Para desespero do JEG e da BESTA, PB sai em defesa do PIG.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, buscou tranquilizar os segmentos que serão afetados pela proposta de marco regulatório da comunicação eletrônica em discurso proferido no 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão. Ele fez questão de rebater os rumores frequentes de que o governo usará o novo regulamento como mecanismo de controle das empresas de comunicação. Bernardo aproveitou a presença de importantes executivos no evento para firmar posição de repúdio a qualquer ameaça à liberdade de expressão. Mais do que isso, o ministro defendeu o novo marco como forma de assegurar o espaço dos veículos tradicionais de comunicação - como o rádio, TV e jornais - frente ao avanço das novas mídias, especialmente aquelas que usam a internet como meio de disseminação de conteúdo.

"Abominamos a censura e o que se chamou de controle sobre a mídia", ressaltou Bernardo no congresso organizado pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert). Para ele, o controle do conteúdo veiculado pelos órgãos de imprensa contrariam os valores defendidos pela presidente Dilma Rousseff. As mudanças no setor, segundo o ministro, precisam considerar a constatação de que os usuários de internet já superaram os da TV aberta em número de horas. Na avaliação do governo, este cenário tende a se acentuar, já que as empresas de telecomunicações, cada vez mais, têm ampliado o número de conexões banda larga. A meta do Ministério das Comunicações é levar o serviço de internet a 70% dos lares até 2014, o que corresponderia a 40 milhões de domicílios atendidos.

Outro risco enfrentado pelos segmentos tradicionais da imprensa é refletido pela perda de participação no mercado publicitário. O ministro destacou que a internet já responde por 12% do mercado publicitário, perdendo somente para a televisão aberta. "A verdade é que existe hoje, no Brasil e no mundo, um novo mercado, que não pode mais ser chamado nem de radiodifusão nem de telecomunicações, mas sim de "comunicação eletrônica"", disse. De acordo com o ministro, a ofensiva representada pelo crescimento do mercado de TV por assinatura também deve ser objeto de preocupação, especialmente das emissoras de TV aberta. Bernardo ressaltou que a TV paga já reúne mais de 14 milhões de assinantes e deve se expandir ainda mais a partir das alterações que têm ocorrido no ambiente regulatório.

"Essa realidade coloca as tradicionais empresas jornalísticas, bem como as empresas de rádio e televisão, em competição cada vez mais direta com conglomerados de projeção global, como as operadoras de telecomunicações, fabricante de equipamentos e gigantes da internet", afirmou Bernardo.Durante palestra no evento, o ministro questionou se a regra que obriga o controle de empresas jornalísticas por capital brasileiro vale também para as empresas de internet. Outra dúvida está relacionada à atuação dos veículos que vendem conteúdo online ou em televisores conectados devem ser submetidos às exigências impostas à TV paga ou radiodifusão. "Até hoje inexiste qualquer lei que discipline como isso dever ser feito", afirmou. (Valor Econômico)

PIG é como o pessoal da BESTA e do JEG chamam a imprensa livre.

25 comentários

E você ainda acredita em petralha, Coronel? Só faltava ele dizer assim: "Nós vamos fechar todos os jornais e prender todos os jornalistas subversivos".

Reply

"...os segmentos que serão afetados pela proposta..."

não entendi o tempo verbal empregado no futuro se tudo ainda eh uma proposta...

o "serão" quer dizer que já esta tudo decidido, eh isso?

curioso para um jornalismo que hoje em dia tudo eh uma questão de hipótese, com seus "talvez", "seria", "teria" e "suposto" inundando seus textos, afirmar com a mais absoluta certeza de que a proposta sera aceita como esta...

Reply

O Moluscao ta deformado, muito parecido com o Chaves, quem será que vai primeiro!!!


http://ultimosegundo.ig.com.br/2012-06-20/apos-imagem-com-maluf-lula-posa-com-dilma-para-foto-ambientalmente-correta.html

Reply

Jogo de cena, Coronel. Eles não desistem nunca. Não o farão. É pura tática.

Não devemos baixar a guarda. Vai vir chumbo grosso.

Reply
Celso Fernando Nonato mod

Caro Coronel, este Ministro, ainda não se mancou que suas proposta ferem a constifuição brasileira e além do mais é retrogado com datada de validade vencida. Que deveria voltar para o lugar de onde nunca deveria ter saído.

Reply

Mas afinal, qual deve ser a liberdade da imprensa?
Se por liberdade se entender que todos os meios de comunicação podem publicar qualquer VERDADE, desde que não coloque em risco interesses nacionais, então é aceitável.
Se essa liberdade for usada para INFORMAR A REALIDADE corrente à população, então deve ser respeitada.
Mas, se a liberdade jornalística for empregada para beneficiar alguns grupos, se for usada para ocultar os verdadeiros fatos, se for usada políticamente para beneficiar candidatos, se for usada para denegrir a imagem das pessoas, se for usada para DESINFORMAR, aí sim, essa liberdade deve ter seus limites bem definidos.
Todos nós sabemos que uma falsa acusação pode destruir definitivamente uma reputação. E mesmo que a verdade venha à tona, se não vier no tempo adequado, será inútil.
E é nisso que devemos observar sempre ao dar o direito das pessoas se manifestarem em relação aos fatos e às outras pessoas.
Acusações sem provas devem ser tratadas como crimes graves. Calúnia, difamação e injúria, não podem ser simplesmente tratados na área cível, mas devem ter seus efeitos tratados como crimes sujeitos à reclusão sem direito à fiança. E não estou me referindo apenas aos casos políticos, mas também aos que as pessoas vivem no dia a dia. E por fim, se houver provas de que determinados orgãos de imprensa se unirem para obter algum fim que tenha como resultado beneficiar algum grupo ou que de qualquer forma seja prejudicial à democracia ou à ordem pública, que esses orgãos sejam imediatamente fechados e seus responsáveis encarcerados, respondendo com todos os seus bens por todos os prejuízos que eventualmente tenham causado a terceiros ou à nação.
(Essa é parte da lei que se está propondo para regulamentar o nobre ofício de divulgar FATOS ao público em geral)

Reply

Corona!

Esse PB,sabe que as telecomunicações do Brasil(OI),e uma bagunça e um ambiente corrupto,a sua manutenção e a pior possivel,isso ninguem tem duvida,inclusive,passando por cima da constituição na fusão da BRT,e terceirizando sua manutenção,não investindo em melhoria e vivendo de marketing mentiroso.

"A corrupção e o maior obstaculo para a cidadania"

"Não adianta falar em sustentabilidade,se a corrupção continuar dominando os homens fracos,e enfraquecendo os fortes"

Reply

Fidel e Chavito com pé na cova;

Iniciado impeachment de Lugo;

Lula e o PT sistematicamente desmoralizados;

A casa tá caindo!!!!

Reply

>>

Não se deve confiar no que diz esse ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

O projeto de partido único e de poder eterno do PT não incluí apenas a adesão de gente como Maluf, mas também o uso da mentira como sedativo para acalmar suas vitimas.

<<

Reply

campanha do armamento no facebook @campdoarmamento.
Tal campanha visa a aprovação do projeto de Lei 3722/2012 do dep. Peninha , que revoga o estatuto do desarmamento e devolve o direito ao cidadão de bem , de ter portar armas. Por favor pessoal vamos ajudar a aprovar esse projeto para que não encontremos mais noticias absurdas como essa. Faça sua parte, Ligue 0800 619 619 e peça aprovação do PL 3722/12! Campanha do Armamento e Movimento Viva Brasil agradecem

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Alguem com mais de dois neurônios ainda acredita em PTralha nesse país?

Depois de tudo da mal que já fizeram e continuam a fazer?

Esse dicurso é apenas mais um discurso "Orweliano", não se traduz em verdades.

Não passa de um amontoado tosco de MENTIRAS baratas, jogadas para uma platéia boquiaberta.

Não fosse assim não continuariam a financiar Blogs do JEG com dinheiro desviado do pobre contribuinte, que já não aguenta mais trabalhar para sustentar essa cambada de VAGABUNDOS.

Reply

Petrobras

Autorizado aumento de 10% nos preços dos combustíveis.

O brasileiro vai começar a pagar a conta da farra dos últimos anos.

Reply

esse Paulo Bernardo eh um dos "civilizados" do petismo...

são usados como cavalo-de-troia para se infiltrar na classe-media e enrolar os desavisados...

o PT tem duas caras...

a dos aloprados/militantes/xiitas e as do tipo desse Bernado, com cara e discurso de moderado mas que invariavelmente serve ao partido e segue o que partido mandar...

foi assim, com cara de civilizado e discurso moderado que o 9dedos conseguiu ganhar sua primeira eleição...

o resto da historia todos já sabem, transformou a politica nacional em um puteiro completo...

Reply

E no Uruguai vão criar uma empresa estatal para produzir e vender maconha.

Reply

Enquanto isso, em um país vizinho, o Presidente local sofre processo legal de impeachment. Governo brasileiro considera o caso como "golpe de Estado".

Reply

Coronel,

EU NÃO ACREDITO EM PETÊ!!

JulioK

Reply

Hahahahaha, mais um piadista, baba-ovo petralhíssimo às 13:15, por certo ingênuo, achando que aqui no blog do Coronel só tem idiota. Aparecem, sim, alguns por geração espontânea, financiados pelo caldo de cultura do dinheiro alheio, dos desdentados e dos sem-sírio-libanês.

Mas que bobinho, não? O tal comentarista quer dar uma de esperto pra cima da gente, com argumentos da esquerdopatia chulé a la marilena da USP. Aqui não! Aqui é um blog em que se edifica e se consolida a democracia e o estado de direito.

Vamos ver se entendi bem.
Diz o... o comentarista que a liberdade de imprensa deve ser usada para 'INFORMAR A REALIDADE' e 'não ocultar os fatos', e a pretexto de resguardar as pessoas de 'calúnia, difamação e injúria' e 'destruir definitivamente uma reputação' e 'colocar em risco interesses nacionais', jornalistas devem estar 'sujeitos à reclusão sem direito à fiança' e as empresas jornalísticas 'sejam imediatamente fechadas e seus responsáveis encarcerados, respondendo com todos os seus bens por todos os prejuízos que eventualmente tenham causado à democracia ou à ordem pública' e 'a terceiros ou à nação'.

Eis o modo oblíquo e covarde da companheirada capitalista do dinheiro alheio de limitar e cercear a liberdade de imprensa no Brasil, como se as Leis existentes não resguardassem os direitos de cidadãos, empresas e instituições afetadas pelo mau jornalismo.

Do modo que o boboca almeja e propõe, quem é que vai ter a coragem de escrever e publicar uma mísera linha?: o eventual erro, com ou sem dolo, terá penalidades espúrias e extremadas.

Sim, comentarista otário, a imprensa não é perfeita, mas o jornalismo sério, independente, muito mais informa com fatos do que eventualmente extrapola à desinformação como faz o jornalismo financiado com recursos públicos para atacar pessoas e empresas que não compactuam com o petralhismo e seu modo vagabundo e fascista de vida em sociedade.

Tanto é verdade que as Leis e o Judiciário funcionam neste país que recentemente o jornalista PHA, do JEG e da BESTA, foi exemplarmente julgado e penalizado por CALUNIAR E 'DENEGRIR' a honra e a imagem do cidadão jornalista HP.

Segundo o comentarista bobalhão, PHA deveria estar ENCARCERADO, oba! Para as pessoas de bem e para HP, o clepto-jornalista do JEG teve o que mereceu e a imagem deste é que foi denegrida por ele mesmo. Não fosse o JEG, quem iria dar emprego para um paspalho desses?

Ah, aqueles 6 (SEIS), hahahaha, ministros que foram defenestrados do desgoverno Dilma, até agora não entraram em juízo contra a imprensa por ela informar verdadeiramente os fatos contra os mesmos. Por que será?

Reply

Quem quizer e for BESTA (IDIOTA) o bastante para acreditar nesses bandidos que acredite.

Reply

Quem quizer e for BESTA (IDIOTA) o bastante para acreditar nesses bandidos que acredite.

Reply

Quem quizer e for BESTA (IDIOTA) o bastante para acreditar nesses bandidos que acredite.

Reply

Se me elegesse presidente do Brasil, não haveria MST, bandeiras vermelhas pelas ruas.

Reply

O Coronel agora acredita em ministros lulo-dilmistas? Quando Paulo Bernardo nega que o Governo use o novo regulamento como mecanismo de controle das empresas de comunicação, está na verdade querendo agradar a aliados da base governista que são contra o fim dos arrendamentos de horários no rádio e na TV. Expediente muito utilizado por denominações religiosas, muitas delas da base lulo-dilmista. De quebra, o ministro engana também o chamado PiG governista tido como golpista, que é quem arrenda horários em suas emissoras de rádio e de TV.

Reply
a mão que embala o berço mod

Eu não confio em petralha, alias, eles já nos deram provas cabais de que não é para se confiar nelles, o que mais vimos, vemos e veremos é petralha apunhalando petralha, se fazem isso entre elles, imagine com os não companheiros?

Reply

Pois é meu amigo das 17:13
Eu gosto de postar no blog do Coronel justamente porque aqui existem pessoas qualificadas para um debate, embora muitos não saibam sequer o que significa a palavra.
E meus argumentos não são “esquerdopatas”, aliás uma novilíngua que procura desqualificar toda e qualquer argumentação que seja contrária ao da direita extrema. Eu sempre costumo dizer que o arco-íris não é em preto e branco, mas sim contemplado com toda a freqüência de cores do prisma. Em política, os posicionamentos vão desde a extrema esquerda até a extrema direita, que é onde se situam os portadores das idéias mais retrógradas, os altamente conservadores e os metido a ricos.
Não é o meu caso.
E você diz que : Aqui é um blog em que se edifica e se consolida a democracia e o estado de direito. E nisso eu concordo, senão nem estaria postando aqui. E se não fosse esse o caso, certamente meu comentário sequer seria postado. E a democracia se consolida exatamente quando se cumpre o estado de direito. E ele só pode ser cumprido quando as leis existentes possam dar plena segurança a todos os cidadãos, independente de situação social ou política.
Tenho plena convicção sim de que somente a verdade é que pode ser publicada. Qualquer jornalista que já tenha lido um manual de redação sabe que a própria conotação da noticia já induz os mais lentos intelectualmente a dúbias interpretações. E não se trata de colocar nenhum jornalista em risco. Basta que se publique apenas e tão somente a verdade. E veja que a regulamentação da imprensa nada tem a ver com partidos políticos, pois num país democrático a alternância de poder assegura que a todo o tempo o poder seja disputado por todas as ideologias, e a imprensa deve ser isenta, livre, e não pertencer a nenhum partido político, e que quando o fizer que assuma claramente a sua posição, assim como ocorre, por exemplo, nos EUA.
E não sejamos inocentes meu caro, pois todos nós sabemos que muitas vezes, a nossa lerda justiça, e muitas vezes venal, principalmente quando se trata de política, demora anos para punir um detrator, e quando o faz seu efeito se torna nulo. E é uma grande falácia dizer que aqueles seis ministros que foram defenestrados no governo Dilma não entraram em juízo contra a imprensa. Saiba que vários deles o fizeram, mas a imprensa não divulgou. Agora, se todos eram culpados ou não, isso já é outra história.
E nunca se esqueça que, se não houver uma boa regulamentação da imprensa, não é o PT ou o PSDB, ou qualquer outro partido que sairá perdendo. Quem sairá perdendo será a sociedade como um todo, que continuará sendo manipulada pelo poder financeiro e político, como sempre o foi por tantos anos e ainda continua sendo. Os bons jornalistas não precisam ser desonestos para ganhar a vida. E nós leitores merecemos mais do que notícias manipuladas. E felizmente estamos em outros tempos, pois os meios de comunicação e a velocidade com que se difundem as notícias atualmente, não permitem mais que imprensa tradicional consiga manter uma mentira por mais que algumas poucas horas. E o resultado disso é que muitos jornais estão passando por sérias crises de credibilidade. E quanto a eu ser bobinho, se eu fosse você não apostaria nisso.
PS: Quanto ao PHA, nada tenho a dizer, nem a favor e nem contra.

Reply

Alguém acredita em BESTA, JEG e PB?

Reply