Marta derruba estratégia da campanha de Haddad.

Depois do boicote de Marta Suplicy à festa de lançamento da pré-candidatura de Fernando Haddad a prefeito de São Paulo, anteontem, o PT revisou seus planos e passou a projetar a campanha sem a presença da senadora. A intenção do partido era escalar a ex-prefeita para acompanhá-lo em atos na periferia, onde ela usaria sua popularidade para mobilizar militantes e tornar o pré-candidato mais conhecido. Agora, dirigentes da campanha e o próprio Haddad, em conversas reservadas, já descartam receber a ajuda dela nas ruas e contam apenas com a hipótese de convencê-la a aparecer na propaganda de TV, nos últimos 45 dias antes do primeiro turno.

A ausência de Marta no sábado foi interpretada como um recado final de que ela não superou a mágoa por ter sido preterida na escolha do candidato à prefeitura e decidiu não se mover em busca de votos para Haddad. "Agora vamos tocar o barco sem ela. Não podemos mais parar a campanha à espera de uma ajuda que não vem", disse o deputado estadual Enio Tatto, integrante da coordenação de Haddad. "Se ela não foi, paciência. Vamos tocar a campanha com o ex-presidente Lula", reforçou o líder do PT na Câmara, vereador Chico Macena. "O gesto dela foi recebido como um desrespeito ao partido e à militância", disse o deputado estadual Simão Pedro, que comanda a agenda do pré-candidato.

Em conversas reservadas, Haddad tem reconhecido que a senadora não deve participar de sua campanha.Ele passou a sustentar que sua aparição na TV poderia, ao menos, reduzir os danos da ausência dela nas zonas sul e leste da cidade, onde ela e o partido registram suas maiores votações. Ontem, um dia depois de se dizer "chateado" com a falta de Marta ao ato de lançamento, o pré-candidato indicou que ela pode ser a mais prejudicada pela atitude. "Foi uma festa muito bonita. Quem não pôde ir, perdeu", disse.

Sobre a ausência dela em suas idas à periferia, ele afirmou: "O PT é muito forte, é muito enraizado na cidade. Vamos estar com muita gente, muitos militantes, muitas lideranças comunitárias." A atitude de Marta, que havia confirmado presença na festa e seria a última a discursar antes de Lula e Haddad, agravou sua situação de isolamento no partido. Até os aliados que promoveram sua pré-candidatura em 2011, como os deputados federais José Mentor e Candido Vaccarezza, reprovaram a falta. Ela e sua assessoria não atenderam a reportagem.(Folha de São Paulo)

15 comentários

É um absurdo a petezada pensar que Martarezza e o chantagista pederasta conseguirão eleger o inútil 'menino do MEC'. Será que eles já se esqueceram das eleições passadas quando todos foram derrotados aqui em São Paulo, mesmo quando o gangster era o presidente do país?! Acordem, seus vampiros, essa prefeitura já é de José Serra!!!

Non Ducor, Duco!

Reply

que baita candidato eh esse Ruindade!

precisa ser carregado no colo pelos dois lados...

de um lado o velhaco transgressor de leis eleitorais e do outro a burguesa preferida da periferia...

francamente, eh preciso não ter o minimo de amor próprio ou vergonha na cara para se expor a situação tao ridícula...

Reply

" "Foi uma festa muito bonita."

ahahahaha....oh, nem me fale!

nem sei como consegui perder esse festão recheado de mensaleiros...

Reply

Que é isso Marta?
Relaxa e goza.

Reply

Cel.

Não importa o que eles façam, a derrocada dos petralhas em SAMPA é certa!

Aqui, petralhas, ganha JOSÉ SERRA!!!

Chris/SP

Reply

Realmente a dona Marta está muito preocupada com o distanciamento dos seus companheiros petistas. Para eles ela deve dizer: gente eu tenho só mais sete anos de mandato como senadora. Vão se lixar e chorar na cama que é lugar quente.

Reply

A quadrilha está se desentendendo, trata-se do duelo entre as ratazanas:

Tiro no Pé X Pé na Bunda

Reply

A militante de luxo, a estrela de diamante não quer dar o ar da graça numa causa perdida...

Reply

Fidelidade, lealdade em petralha é hariddad, incompetência, indecência e subserviência em petralha é a essência.

Reply

Sei não. Vindo de onde vem, é melhor ter um pé atrás.

Lilyane

Reply

Traduzam direitinho:
seria USADA na periferia!
e jogada fora. Isso me cheira a discriminacao contra a mulher?
kkkkkkkkkkkkkkkk
e discriminacao contra uma idosa
kkkkkkkkkkkkkk
usem o estatuto contra isso!
APA

Reply

Espero que a Martaxa tenha vergonha na cara e NÃO AJUDE O BURRADAD aquele do " nós pega o peixe " e outras ASNICES PETRALHAS similares à do REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA.
O velho cachaceiro não manda na Marta e NEM O MARIDO DELA MANDAVA, trocou de marido quando entrou na prefeitura como mulher que troca de vestido para sair nas baladas.

Reply

A Velha Relaxa fica de gracinha... vai acabar perdendo a boquinha de embaixadora nos states, além de ser expulsa do partido-seita.

Reply

Se ela for expulsa, vai poder investir a grana do dízimo para levantar a boca.

Reply

É uma delícia ver o petralha mor sendo traído por outro petralha. O troco, já que é ele quem sempre trai primeiro.

Ehehehheeheheheheheheeh

PT implodindo em 5,4.. kabuuuuuuuummmm

Contar até 1 pra quê?!

Reply