Crise: governo na base da tentativa e erro.

Está mais do que implícito, está escancarado na frase de Dilma que o governo petista não sabe como resolver a crise econômica que começa a se abater sobre o país. Ontem, a presidente declarou que "as medidas necessárias estão sendo tomadas e ainda temos um arsenal de providências que serão adotadas quando necessário". Ou seja. o governo vai indo na base da tentativa e erro, se não der certo, tenta outra coisa. E  aceita que está levando o problema com a barriga, já que a presidente informa que as medidas serão tomadas "quando necessário" e não " se necessário". Dilma fala muito mal, mas tem horas em que deixa tudo muito claro. Aliás, ontem autorizou a incluir praticamente todas as obras públicas no RDC, Regime Diferenciado de Corrupção, onde os mínimos cuidados com controles e fiscalização ficam de lado. Mesmo assim, não faltou a arrogância e a prepotência típica da petista, quando disse que os "que apostam na crise" vão perder de novo. Neste caso, o problema não é a oposição. É a falta de governo.

23 comentários

Coronel,

Desde a Redemocratização do Brasil, tivemos governos ruins (Sarney, Collor e o Lulla Sortudo).

Agora não temos um governo ruim simplesmente porque NÃO TEMOS GOVERNO e, sim, um bando de "funcionários" sem rumo.

Ainda bem que o MUNDO NECESSITA DO AGRONEGÓCIO brasileiro. Só o campo salva!!!

JulioK

Reply

ah, Coronel, não faça isso...

nessa ultima semana a nossa gerentA deu declarações que mostram como tudo esta sob o controle dos mais rigorosos critérios técnicos...

por exemplo, analisemos a declaração do "estamos 300% por preparados" para a crise...

a Merkel, que comanda aquele pais quase sem industria alguma, com tecnologia precária e produção cientifica acanhada, sempre demonstra um otimismo comedido quando fala sobre a crise...

mas com a nossa gerentA modéstia não tem vez...

100%? eh pouco...

200% eh pouco...

o negocio eh chutar logo de cara 300%, que ai a brasileirada gastadora e endividada sossega o facho e deixa o desgoverno em paz...

que tal então a outra frase de que "quem apostar na crise vai perder"?

poucas declarações são tao embasadas por tanta tecnicalidade e sustentação teórica em economia...

eh de se ficar aliviado quando se ouve isso, mesmo vendo o PIBinho ficar desnutrido a cada trimestre e a industria definhar em ritmo impressionante...

eu ouço um negocio desse eh já parto pro shopping mais próximo...

ela só não poder dizer que tudo eh uma marolinha porque a teoria já tem dono, o cretináceo-mor...

Reply

"Aneel: 72% dos projetos de novas usinas eólicas estão atrasados"

olha ai...

fala-se muito mal do desgoverno petista por pura birra...

a manchete certa deveria ser "apenas" 72% dos projetos estão atrasados...

eh implicância com a nossa gerentA...

ela ja conseguiu realizar 28% (fogos!!!) das obras...

eh muita competência...

sem falar no navio que nunca navegou, nas águas do Sao Francisco que estão no mesmo lugar de sempre, a BR-101 que esta ha 20 anos para terminar sua duplicação, o trem-bala que nem do papel saiu e mais todas as obras de melhorias para a Copa e as Olimpíadas...

tirando esses "detalhes", o governo eh um sucesso, vamos ser sinceros...

Reply

E a Anta continua defecando asneiras, ou ela já se esqueceu que disse recentemente de maneira categórica que estávamos 300% protegidos contra a crise???!

Reply

!_ILmo CoroneLeaks ; desde a saída do Dr_Henrique Meirelles_( 1o_Lugar_mundial_execelência_$$$ !!! O 2o é Dr_Bernanke_USA ); nosso Brasil naufraga na bancarrota administrada por manteiga_assassina_( Suspeito_envolvimento na morte de uma manequim em MG ) e tombini tombando do nada prá lugar nenhum_!

Reply

Mantega está mais perdido que cego em tiroteio.

Mas o Merdandante não era o grande economista do PT?
Porque não por ele no Ministério da Fazenda ou no banco Central?

Esse esforço poderia ser em função das eleições municipais?

E depois virá o porrete?

Pois se Madame não tem pretensões de se reeleger ela estará pouco ligando para as enquetes manipuladas e apenas tentando limpar o caminha para o Boçal Mór.

Reply

Havia comentado aqui e no RA que o mantega não está preparado para o MF; Alias não conheço e quero crer que na ”fazenda modelo” petralha não tenha um único que possa suprir essa lacuna.

Reply

A verdade e que:
O desgoverno a incompetência e a ganância Petista nesses últimos dez anos, conseguiram atrasar evolução do Brasil em 30 anos no mínimo...
Eles estão destruindo tudo de bom que foi feito em governos passados, eles estão acabando com a indústria brasileira, acabaram com as agencias reguladoras, deturparam a Lei de responsabilidade fiscal, conseguiram ate ressuscitar a inflação, agora só falta eles acabarem com o REAL; porque a era do gatilho já esta de volta na poupança…

Reply

Não satisfeita, a presidenta, revestida de uma presunção característica da ignorância na matéria, ousa ministrar aulas de economia a países que mais vem sofrendo com a crise européia, como que tripudiando sobre as dificuldades alheias. Cagliostro

Reply

CElo,

Lamento discordar dos que dizem que Banânia depois de redemocratizada só teve governos ruins. Na verdade Banânia sempre teve péssimos governos, arremedos de governo. De forma curta e grossa, o maior BANDIDO de Banânia sempre foi o governo, digo arremedo de governo. E, para finalizar, mesmo não sendo polido escrever palavrões neste Blog, quero que o governo de Banânia bem como os seu politicos corruptos e incompetentes vão todos à PQP. Já estou de saco cheio dessa gente e dessa pobre-rica terra brasileira, país de terceira categoria que quando parece que vai tomar um rumo para alcançar os 50 anos de atraso em relação aos EUA, pisa no freio e engata marcha ré.

Índio Tonto/SP

Reply

Pois eu ajudo Dilma a resolver a crise que se avizinha: chame o Malan!!!!!!

Reply

Primeiro estava "300% preparado para a crise".
Agora, tem "um arsenal", contra a crise.

Oras, há pouco tempo dizia-se que o Brasil não estava em crise. Que o Brasil estava blindado e crescendo, enquanto os ricos estavam chafurdando em problemas.

Em 2007/2008, dizia-se que o Brasil teria sido "o último a entrar e o primeiro a sair da crise".

E agora?

Reply

Prezados,
É saudável que todos nós sejamos severos críticos dos governos. De todos os governos.
Afinal, nós em grande e absoluta maioria, somos apenas os figurantes da vida política, pois não pertencemos a partidos ou de cargos públicos.
E nesse caso, devemos sempre "meter o pau" em quem nos governa, pois por melhor que seja o governo, com um pouco de esforço, pode melhorar.
Mas não sejamos imbecis.
Ninguém merce ler certos comentários, que poderiam ter livre trânsito em um centro de retardados mentais, nunca em um blog inteligente.
Começo pelo anônimo das 10:11, qur disse que a inflação está de volta e que por isso criou-se um "gatilho para a poupança". O gatilho é justamente para que a poupança não seja remunerada em um nível muito baixo, e não por causa da inflação, seu débil mental.
Em que pese o governo do PT ser bastante corrupto, ainda pode ser considerado um governo de sucesso, ou Lula não teria sido reeleito e nem eleito a Dilma. Vamos ser realistas, não é falando m@erda que vamos mudar a realidade.
A crise internacional é grave, e todos nós sabemos disso. O Brasil não está imune à crise, e isso também sabemos. Que o governo não tem uma fórmula eficaz para combater a crise, também sabemos. Por isso vai fazer várias tentativas até acertar. E eu pergunto: Alguém da oposição tem alguma proposta para melhorar o quadro? Ou só sabem bater boca feito lavadeiras? ( as lavadeiras que me desculpem)
Eu sou empresário, e dou graças a Deus por ter um governo que pela primeira vez se preocupa em baixar os juros e incentivar a produção.
Posso dizer que com a atual oferta de créditos, vou aumentar em muito a minha atividade financeira e de produção. E para vender, não vou exportar, mas simplesmente oferecer no mercado interno. E por isso é necessário que o consumo interno seja estimulado.
Isso gera emprego, renda e riqueza. E vou dizer uma coisa: voto em qualquer partido que me garantir que essa política será estimulada, independente de ser de esquerda ou de direita. Não acredito em comunismo, em socialismo e nem em capitalismo. Acredito em trabalho, produção e renda. Renda de todos, para que todos comprem. E quantos mais comprarem, mais vamos produzir e mais vamos vender. E assim o país crescerá. Fui à China e o que vi naquele país em nada me faz lembrar um povo reprimido. Muito pelo contrário, o que se vê são as lojas cheias de pessoas comprando, as ruas lotadas e todos trabalhando. Por isso cresce a níveis tão expressivos. Vamos deixar de ser burros e vamos apoiar a nós mesmos. Vamos crescer, com governos de esquerda ou de direita. Os governos vem e vão, mas o povo, seus filhos e suas obras, ficam. Pensem nisso. E vamos fiscalizar e limpar essa bandalheira, isso sim nos dará bons frutos.

Reply

cel,

Os 8 anos do velhaco foi comandado pelo Henrique Meirelles com o Mantega no reboque. Soh para lembrar o Henrique Meirelles foi convidado para ser ministro do velhaco quando o mesmo foi eleito deputado do PSDB. Assim fica claro que os 8 anos do governo velhaco teve uma mãozinha do PSDB. Tanto é verdade que depois que expulsaram o Henrique Meirelles, acabou o governo petralha, estão a deriva.

Reply

Ato falho.

Dilma n'ao era a guardia das chaves do arsenal da Var -Palmares

interroga;'ao

Reply

Cel
Ninguém precisa torcer para ir mal a economia, a incompetência e o improviso da Madama Presidanta se encarregará disso.
Esther

Reply

Ao anônimo de çuççeçço das 13:22, o governo do velhaco apeDELTA e governANTA, não é só corrupto, é maquiavélico, de uma irresponsabilidade tamanha que não fez o que prometeu e quando se via com problemas acusava o antecessor.
Dizes que tens indústria que é só produzir e vender se fosse assim fácil o mantega seria um baita de um economista.
Vais vender pra quem se o povo “gasta” mais de 41 % de sua renda com impostos que lhes é surrupiado para termos uma saúde, educação, transporte e segurança de quinta categoria?
Vais vender pra quem se o governo diz que o sujeito que ganha 1020,00 reais é classe C quando não tem nem dois salários para sustentar uma família?
Vais vender pra quem se boa parte já empenhou até o 13º no cheque especial.
Débil mental é esperar que essa corja de comunista veja o povo como prioridade, nunca em lugar nenhum essa raça de calhorda fez ou fará alguma coisa que beneficie o povo se não for em dobra para elles, é a essência do comunista brasileiro privatizar o lucro e socializar o prejuízo.

Reply

Combatem o Agronegocio,as propriedades produtivas,os ruralistas,os...,quem mais por aí produz? Ah sim,...,tem a Indústria de montagem de produtos importados,ou seja,não temos industria.Mas,tenho uma solução a médio prazo.É só copiar os planos de governo dos militares,ops ops ops,melhor não,afinal era uma ditabranda né? Bom,como o corruPTos é uma organização criminosa,e,se a Dilma quizer fugir delles,tem que tomar uma atitude,sem blablabás.Promover as obras de infra estruturas portuárias,aeroviárias,ferroviárias,rodoviárias,etc.Promover a industrialização do Brasil que,graças às desgraças encetadas pelo collor de merda nossas industrias de transformação foram-se.Promover a EDUCAÇÃO...,pôrra,já tô falando demais.Estes conselhos foram dados recentemente por um coreano meu,um coreano.!!!.Aaaahhhh,copiem e não digam que é projeto desenvolvimentista dos militares de 1964.!!!.fonseca com muito prazer.TFA.Outra coisa.Esqueça esta pôrra de Copa do Mundo.

Reply

O amiguinho das 13:22 é fake. Não é industrial e nunca foi à China. Ele interpreta a liberdade individual dos chineses de comprar como se isto fosse liberdade, como se comunistas permitissem a liberdade de opinião ou de ir e vir. É a patrulha petralha, agindo na internet.

Sds

Reply

bonitinho o discurso do anônimo das 13:22.
só se esquece que temos a maior carga triburatia do mundo, a maior taxa de juros do mundo, que ainda usamos a infraestrutura do regime militar.seu negocio é faturar via bnds, não se importando com o endividamento das familias e n em com o endividamento publico para fazer assistencialismo barato e se perpetuar no poder.
to de saco cheio dessa cambada que só olha para o proprio umbigo.
e nem falamos em corrupção.

Reply

Coronel,

Concordo com os anônimos 19:58 e 21:26,

a criatura das 13:22 tem cheiro inegável de PETRALHA educado, polido e contratado para escrever essas coisinhas sábias...

CoronelDOX.

Flor Lilás

Reply

Este país só não quebrou ainda por causa da "herança maldita" de FHC: um plano econômico extremamente sólido, dado o fato de que ele vem bravamente resistindo, embora não se saiba até quando, ao desgoverno que aí está.

A impressão que eu tinha é que o desgovenro está feito formiga, quando se atrapalha o caminho delas. É um corre-corre pra todo lado. Salve-se quem puder.

Curiosamente, elles alegam que não há crise para umas coisas, mas para outras há crise. Por exemplo, há crise para se investir em saúde e educação, mas não há crise quando se tenta "estimular" a população para se endividar mais ainda ou pra gastar com as obras da copa-e-cozinha.

Já estou aqui imaginando quais são as medidas que o governo pretende tomar. Aumentar impostos? Dar um jeito de achatar mais ainda o salário do trabalhador brasileiro e do funcionário público em particular. Dois pessos e duas medidas??? Me engana que eu gosto.

Reply

Esse governo não conhece a palavra planejamento. Funciona assim: eles esperam a (me perdoem a expressão chula) "cagada" acontecer e aí depois vão pensar em uma reação, que geralmente é a mais aloprada possível.

O correto é existir planejamento, pensar o país para os próximos anos, trabalhar com estudos, com muita pesquisa, com profissionais de verdade! Mas eles dizem que isso é bobagem, é coisa da direita, acham que investir em educação e tecnologia é bobagem...

Saudades do país que produziu o plano real e os genéricos..., planos que foram bem feitos e trouxeram resultados a longo prazo!

Reply