Ao ninho sem carinho.

Já começam a pipocar por aqui as patrulhas tucanas que, em vez de entenderem críticas, ficam buscando culpados do outro lado do espelho. A elas dedico o post abaixo, publicado em 2 de novembro de de 2010, logo após as eleições. O título era " Fácil, a culpa é do marqueteiro". Abaixo um trecho. Em tempo: este post é uma homenagem aqueles guerreiros da blogosfera. Nunca mais haverá batalha como aquela. Pelo simples fato de que eles não merecem. 

Não adianta o Fernando Henrique Cardoso vir reclamar do protagonismo cada vez maior dos marqueteiros nas campanhas eleitorais. A queixa, vinda de um intelectual, de um acadêmico, de um estudioso, é de deixar qualquer um estupefato. Os marqueteiros têm e continuarão tendo importância decisiva em eleições, muito além dos discursos em palanques e das entrevistas no jornal. Ninguém mais vai a comício e, infelizmente, a maioria dos brasileiros ainda usa jornal para atividades muito menos nobres do que se informar. Vivemos a era do marketing na política e, sem ele, é impossível vencer uma eleição.

É que culpar o marqueteiro é muito fácil, é o que está mais próximo e mais exposto. Um marqueteiro pode ser culpado por várias coisas: um programa ruim, um jingle babaca e até mesmo por uma estrutura como a montada pelo famoso Gonzáles do Serra, que ainda usava as velhas câmeras beta para externas contra as várias e moderníssimas câmeras Red One 4K usadas pelo também famoso Patinhas da Dilma, que filmam com resolução de cinema e que com lentes e outros aparatos custam R$ 500 mil cada uma. O resultado no vídeo era a palidez do Serra, as suas olheiras fundas, a sua careca brilhando. Enquanto isso, Dilma pareceia uma diva hollywoodiana. Imagens de helicóptero na campanha de Serra somente apareceram no meio do segundo turno, enquanto na campanha da Dilma elas faziam parte de todos os momentos do programa eleitoral. Faltou dinheiro? Está na cara que faltou e isto prejudica, em muito, qualquer estratégia de marketing, ainda mais no tiro curto de uma campanha eleitoral...

 SEGUE AQUI.

Este blog não usa coleira. Só por isso é anônimo, para que possa ter independência. No mês de outubro de 2010, este blog teve 1 milhão de acessos. Comandou a rede Blogs pela Democracia, com cerca de  300 blogs independentes. E só teve um comando. O meu comando. Fiz muitos amigos e amigas. Por eles lamento, mas lamento mesmo, o descaso, a deselegância, o descarte destas pessoas maravihosas e dadivosas que deram o sangue por aquela causa perdida. Na guerra e na política, um general jamais abandona os seus soldados. Morre por eles ou morre sozinho, logo ali na frente.

16 comentários

"Na guerra e na política, um general jamais abandona os seus soldados. Morre por eles ou morre sozinho, logo ali na frente".



Acredito que os comandantes, uma vez que eles não têm forças para NADA, deveriam fazer um gesto de grandeza - RENUNCIAREM em apoio as tropas que COMANDAM.


Nos meus mais de 30 anos de serviço não me lembro de ser comandado por homens tão FRACOS.

Reply

Ah Coronel, que pena o psdb ter-se tornado apenas um partido de gente vaidosa e tola. Em 2006 o psdb rifou Alckmin e entregou o país ao pt para mais 4 anos de roubalheira e assalto à legalidade. Em 2010 sai da minha cidade, fui a São Paulo fazer caminhada pró-Serra, mesmo com aquela campanha covarde que ele fez, e a estupidez do psdb entregou o país ao pt para mais 4 anos de bandalheira. Agora querem cristianizar o Serra mais uma vez e certamente acham que a "culpa" é do eleitor, ou do blogueiro. Já disse: tucano para ser burro, só faltam as penas.

Reply

Coronel, acho que a grande conquista que teve sabor especial em nosso teatro de operações foi a decepção na cara da esgotosfera por não ter emplacado o poste de Malulla já no primeiro turno. Campanha perdida depois, a guerra continua nos blogs, e você é o grande artífice do não-rompimento do fio de esperança que ainda resta na cabeça dos brasileiros ainda não cooPTados! Não precisamos dizer que o Coturno, digo Coroneleaks,é nossa leitura diária, isso é pleonasmo! Precisamos sim dizer que é leitura diária do governo e da corrutela da Sofisticada Organização Criminosa!!!

Reply
a mão que embala o berço mod

Coronel vamos em frente que a fila anda, o serra cometeu alguns equívocos, o marqueteiro muitos e o psdb mais que erros foi omisso quando não traíra, só nos resta juntar os cacos para novamente irmos para mais uma batalha o importante é lutarmos por nossas ideias republicanos, só assim faremos uma luta digna e limpa como sempre foi de nossa índole, apesar de que o adversário não merece.

Reply

Dívida Pública Federal

Maio/2012: R$ 1.922.000.000.000,00

Estamos chegando próximo ao número mágico.

Reply

Coronel, a luta continua, não vamos desistir.
Vida longa Coronel.

Reply

Á PeTerreia do Luiz da Silva elegeu a Dilma com o dinheiro publico esbanjado, com empregos, nomeações, grana, bolsas nordeste, se vier a Tropa do Cheque e a "Militança" Remunerada do PT, a situação é conhecida e dificil para o José Serra que só tem honestidade, competencia, trabalho para oferecer.
O povo vai decidir entre Corrupção e Trabalho, entre Corrupção e Progresso, entreCorrupção e Competencia, entre o Mal e o BEM.

Reply

Caro Coronel: O psdb virou um partido de maricas.

Reply

É,concordo contigo.Será que algum dia vamos saber o que acontece com este partido estranho?o psdb? Maluf,mesmo procurado pela interpol siguinifica "Rrrrrooootaaa naa rrruuuuuuuaaaaa.!" Realmente não teremos mais partidos para lutar,e,o Absolutismo corruPTo se estabelecerá.Infelizmente;pela incompetência psdBosta.!!!.Também estou deprê oh Corona.!!!.fonseca.

Reply

Sinto dizer, mas hoje, atualmente, vejo o psdb como o pt de fraque. Não consigo apagar da memória a cena de fhc subindo a rampa de braços dados com a figura nefasta; ali o Brasil desceu a ladeira.

Reply

Parabéns pelo ótimo post.
A luta continua.

Reply

Caro Coronel,

é disso que precisamos, mais e mais gente que não barganhe a honra os princípios, a altivez e independência por nada!

MSilvia - BH

Reply

Coronel,
os tucanos, que deveriam "ser oposição", ficam a se esfacelar entre si. Ficam criticando o independente Coturno Noturno quando deveriam exigir dos seus políticos que se esforçassem só um pouquinho contestando os desmandos e as roubalheiras deste governo. Deveriam cobrar do Aécio Silvério Neves e do presidente do Partido o Sérgio Traíra Guerra, honestidade e postura partidária quando na eleição passada e suas interferências, no mínimo atrapalhadas, quando da escolha do Serra para candidato a prefeitura de São Paulo. Querer calar este blog e seus leitores dos mal feitos de qualquer partido ou governo, não condiz com a decência e honestidade tão cobrada do velhaco e da corja que aí está.

Reply

Serra está caminhando feliz para a derrota por vários motivos:
1) como condição para sair candidato, deveria ter imposto união total pelo seu nome à turma do Alckmin
2) não denuncia a perseguição que sofre da imprensa. A imprensa voltou com a habitual perseguição 3) não denuncia em rede nacional os nomes dos blogs que são patrocinados por estatais
4) Está se deixando pautar pelo PT. Deveria ter dito que Lula tem preconceito de idade.
5) O marketerio já provou que não é páreo para o Gonzalez.
6) Serra deve questionar o tempo todo de onde vem o dinheiro para o Gonzalez. Assim como o PT fica martelando que o Serra vai abandonar o posto, Serra deve martelar que Lula é bilionário, é mensaleiro, campanha do PT é bilionária. Tem que ficar martelando todos os dias. Deve ser o discurso do partido todos os dias.
7) PT é bilionário. PT salvou bancos. PT salvou grandes empresários. DELTA DELTA DELTA
8) Haddad kit gay. Defendeu casamento gay
9) PT quer liberar drogas
10) PT quer entregar terras para indios.

Este é o discurso. O resto é papo furado. Cadê as verdades que seriam ditas sobre o PT?

Reply

Se o Janio Quadros, que foi eleito Presidente, foi prefeito de SP depois, acho muito bom para o Serra tentar ser prefeito tambem, nao vejo demerito nisso.

Reply

FHC nao está nem ai com nada. Alem de Gagá , agora está namorando uma moçoila de trinta (30)aninhos.

Reply