Tucanos emitem nota contra PT, governo federal e mensaleiros em geral.

Nota à imprensa – PSDB condena tentativa de desvirtuamento da CPMI

O PSDB anuncia a óbvia tentativa de desvirtuamento da chamada CPMI do Cachoeira. O objetivo é mais do que evidente, prejudicar o julgamento do mensalão e tentar enfraquecer seus fundamentos. A manobra inclui vazamentos seletivos contra a oposição, a blindagem de governadores, mais do que contaminados, e da construtora Delta – cuja a venda está sendo negociada pela holding J&F, que tem a participação acionária do BNDES – que não pode mostrar a natureza de seus processos comerciais viciados, especialmente nas suas relações governamentais, tanto com governos estaduais e muito claramente com o governo federal.

A operação, de transparência duvidosa e com o apoio do governo federal, trata não apenas de favorecimento à referida blindagem, mas é também de interesse de seus acionistas, que deveriam estar expostos à devida investigação. Fica clara a estratégia contra a transparência e a liberdade de imprensa, com vistas à proteção dos que estão envolvidos no escândalo do mensalão, como o próprio PT já admitiu.

Na CPMI, os propósitos dos petistas são rigorosamente de tumultuar o julgamento – que, aliás, o povo faz fez e que a imprensa, certamente, o fará também – deste deplorável episódio do mensalão, que é a marca de práticas condenáveis e são a síntese da ação desestruturante e antidemocrática do PT.

Deputado Sérgio Guerra
Presidente Nacional do PSDB

26 comentários

Cel, Em um ótimo texto a Maria Helena Rubinato fala do tempo em que Lula e o PT amavam a VEJA. Está no blog do Noblat,na data de hoje e no horário das 16:09 hs. Vale a pena ler e repercutir.

Reply

Oh, mas até que enfim Don Estelita deu sinal de vida! Achei que iriam deixar o Álvaro Dias se esgoelando sozinho contra a vagabundalha vermelha do PT e seus consorciados! Mas vamos a um fato que hoje me voltou à lembrança, valente Coronel. Ali atrás no tempo, quando o BNDES botou uma fortuna de dinheiro num frigorífico goiano em dificuldades e ele então começou a comprar unidades similares Brasil e Mundo afora, gente de minha mais alta estima e com assento no quadro de funcionários graduados de poderosa multinacional da área de insumos e medicamentos para a pecuária de corte, suinocultura e avicultura botou-me ao par do que então se conversava naqueles elevados círculos: Joesley Batista, suposto sócio majoritário da holding J&F, seria apenas isto aí: SUPOSTO. Ou melhor, ele seria o "laranja" de um grupo de capos petralhas, inclusive do maioral deles. E isto tem tudo para ser verdadeiro. Nunca duvidemos!

Reply

Milagre! Acordaram?

Que sejam firmes! E que dure mais do que alguns granidos na noite!

Vamos lá! Escancarem, vão pra TV botar a boca no trombone!!

Reply

A oposicao recebeu 43 milhoes de votos. Trabalhem para reverter essa situacao ... infelizmente o povo nesse momento nao pode fazer mais nada.
Quem era contra o PT deu seu voto a Serra ... trabalhem oposicao eh para isso que vcs estao ai!!

Que a CPI eh para atrapalhar e nao para ajudar nos ja entendemos.

Reply

Só espero que ainda existam generais de saco roxo, e se existirem, que estejam acompanhando as atrocidades que essa quadrilha PETRALHA esta promovendo no o país…

Venda da Delta não condiz com histórico de dignidade do BNDES

Jornal do Brasil

O Jornal do Brasil estranha e repudia a notícia da venda da Delta, em um momento em que a empreiteira é alvo de investigação por malversação do dinheiro público e envolvimento com a máfia
comandada pelo contraventor Carlinhos Cachoeira em Goiás. A opinião pública não pode aceitar este tipo de transação, que arrisca a segurança nacional uma vez que governadores, parlamentares, e também funcionários das áreas de Segurança e Saúde foram flagrados colaborando com um esquema criminoso de proporções nunca antes vistas no país. A transação é ainda mais espantosa na medida em que o último balanço do grupo frigorífico JBS aponta que os seus ganhos com a venda de carne são totalmente desproporcionais ao elevado faturamento verificado no mercado financeiro. Tal negócio mais parece uma queima de arquivo, que não condiz com o histórico de uma instituição exemplar como o BNDES. O banco estatal detém 30% das ações da empresa.

O JB fará o que for preciso para tentar impedir esta afronta à população. Prova da legitimidade de nossos atos foi a decisão do Ministério Público Federal do Rio de Janeiro de abrir inquérito para apurar irregularidades no processo. Conforme afirmou o procurador Nívio de Freitas, "caso se concretize esse negócio, por força de sua participação acionária no grupo JBS, o BNDES, em evidente afronta aos princípios de legalidade e moralidade, irá inexoravelmente participar de empresa sobre a qual recaem notícias de prática de graves ilicitudes e que se sujeita a ser declarada inidônea para contratar com o poder público".

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2012/05/11/venda-da-delta-nao-condiz-com-historico-de-dignidade-do-bndes/

Reply

É um texto bem ruinzinho, não? Não tem ninguém melhor para escrever uma nota mais clara e focada?

Mago

Reply

Alô, Coronel...

Que tal incluir uma devassa no BNDES, já passou da hora!!!

Reply

Corona.
Meu perdiguero caçou e recebi do cel Villamarin da Colombia.
Estejamos preparados com armas porque a coisa vai pegar.
Pro ze cagao convocar o povo nas ruas se ele for condenado...
Ele quer ser o Chavez no Lugar do Molusco pe na cova!

Com su permisso!
Se acontece la...sera que nao acontece aca!
Uma bomba este depoimento!
Chavez Famiglia e Juizes metidos na cosa nostra.
Graça Salgueiro.
Ex Juiz detona a quadrilha do moribundo canceroso!
http://notalatina.blogspot.com.br/2012/05/revelacoes-de-um-juiz-parte-2.html

Gagoo Ctba

Reply
Gedeão Barros mod

Os bandidos já não escondem os seus crimes. Os petralhas estão desafiando a Nação e nos ameaçando com a ditadura vermelha. A nossa sorte é que essa cambada de canalhas é burra e sempre age pelo instinto. É o instinto das ratazanas, acariciadas pelo JEG (conforme define Reinaldo Azevedo). Tenho a expectativa de que o fim não está muito longe.

Reply

Com su permisso corona.
Mais uma bomba.
O deputado Protogenes e suas visitas a Cuba- ta explicado..
E o Ze Caroço.

Ali Rodrigues Araque... o amigo de Ze Dirceu no vídeo.
Ele atual Secretario geral da UNASUL.
N o vídeo abaixo do Juiz que detona Chavez e a quadrilha de Juizes e generais do trafico.
No video comprometedor das FARC ligaçao com o governo Brasileiro.
Fedeu e vai feder para Lula e Dilma
11/05/2012
Depoimento em video de ex juiz que entrega a podridao de Chaves com Drogas com juizes e generais corruptos.
Estarrecedor e chocante video.
Sera que nao acontece aqui...
E craro!
A quadrilha de la.
Agora da pra entender como chega o crak matando os filhos do Brasil.
Maes e pais deste Brasil!
Matem no voto, estes porcos do Narco PT trafico.
Vamos nos mobilizar e varrer esse PT lixo do Brasil pra sempre!
O vídeo:
http://notalatina.blogspot.com.br/2012/05/revelacoes-de-um-juiz-parte-2.html

gaggo Ctba- Sgto Tainha

Reply

É palhaçada? É sim senhor!!! Líder cobra íntegra dos inquéritos na CPI do Cachoeira!
| author: Gusta

O Líder do PSDB, senador Alvaro Dias(PR), relatou hoje no Senado que os inquéritos das operações Las Vegas e Monte Carlo que chegaram à CPI estão incompletos. Segundo o Líder, muitos arquivos estão em branco e algumas pastas não abrem: “O que temos aqui na comissão é menos do que foi divulgado pela imprensa. A pasta com as relações entre a Delta e o poder público, por exemplo, não estão nos arquivos. Pode ser uma falha administrativa, mas precisamos de todos os relatórios. A essência da CPI deve ser a transparência”, disse o Líder que esteve na sala cofre da comissão.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Rut_0JmXj0Y

Reply

A canalhice de Lula, PT e a quadrilha toda está escancarada a quem desejar constatar. Ou o Brasil se levanta, ou que morra por não merecer nada além disto!

Reply

Esse bobo devia se chamar Sergio Lesma e não Guerra. Que cara ruuuiiim de ação. Com esse discurso maria mole a quadrilha deve estar gargalhando com a incompetência desse bosta.
Não é a toa que o PSDB está cada dia mais no fundo do abismo, até petralha burro como são dá de dez a zero nesses tucanos bunda mole. Troca logo a presidência do partido ou escolha já quem vai apagar a luz daqui a pouco, quando o último sair de cena.

Reply

O textinho meia boca. Deus me livre se este for o melhor redator do PSDB, é brincadeira uma nota a imprensa que o zé picolezeiro escreve muito melhor.

Reply

O textinho meia boca. Deus me livre se esta for a melhor pena do PSDB. O zé picolezeiro ali da esquina faria um texto melhor. Despertiçaram a nota a imprensa com nada versus nada.

Reply

Coroné, até que enfim esses frouxos resolveram apoiar o Alvaro Dias, e mais alguns poucos, hoje senti que derrepente podemos ter OPOSIÇÃO nesse País de merda, mas o que mais me entristece e ver o Serra babando a favor de ongs malandras que querem a destruição de nossos AGRICULTORES que são verdadeiros heróis,viva os produtores e fora os malandros que querem aqui florestas e lá produção,grande abraço a todos.

Reply

Nota fraquinha. Sérgio Guerra tá com medo, Aécio parece que tá implicado. Será?

Mariana

Reply

Em banâna parece sul real
Espero que se concretizem esse fato.

Reply

cel,

A BJS é um dos maiores, se não é o maior conglomerado frigorifico do Brasil e estão ligados a este governo petralha. Então porque os frogorificos pagam 60% menos a contribuição do PIS e da COFINS sobre a carne bovina? Porque os frigorificos pagam 88% menos a contribuição do PIS e da COFINS sobre a carne suina e frango?

Isto tem explicação? Estão legislando em causa propria, uma vez que os frigorificos são petralhas?

Reply

Pelo menos ergueu a voz. Tou contente

Reply

Coronel,
finalmente o Sérgio Traíra Guerra começou a entender que a canalha vagabunda está começando descer a ladeira. É o início do fim do reinado dessa corja.

Reply

SEMPRE O VAGABUNDO MOR ESTÁ POR TRÁS DE TUDO , O CHEFE DA QAUADRILHA , O MORIBUNDO QUE SÓ FALTA SER ENTERRADO.

O ex-presidente Lula ficou muito irritado com o aparente recuo de setores do PT da orientação que ele deu: convocar a qualquer custo o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para depor na CPI mista do Cachoeira. A informação é de um senador do PT. A estratégia é atacar Gurgel até o julgamento da quadrilha do mensalão, no Supremo Tribunal Federal: é o procurador quem fará a acusação.

Reply

a caixa-preta chama-se BNDES...

o foco eh la...

não eh de hoje que esse banco se envolve em rolos, como dizer, atípicos...

Reply

Coronel,

há Coturneiros reclamando da "leveza" do texto.

Eles sempre escrevem com punhos de renda, mas é melhor que nada!!!

Flor Lilás

Reply

Baro CN. Péssima nota de protesto.Roupa justa, cintura fina, cabeleira longa e punhos de renda,muito delicada para quem se diz oposição.Abs.Vales.

Reply

Paulada na escória !
Tapa na canalha !
Cadeia nos sindicanalhistas !
Cova para a PTralhada escroque e escrota !!!

O Brasil não vai ceder (mais) aos movimentos insidiosos desta curríola de vagabundos e marginais !

Reply