Sem foro privilegiado, Lula será denunciado pelo juiz de plantão.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, informou nesta terça (29), por meio da assessoria do órgão, que não é da competência dele analisar o pedido da oposição para que investigue a suposta pressão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, com o objetivo de adiar o julgamento do mensalão pelo STF.

A assessoria da PGR informou que, como Lula não possui mais foro privilegiado, o procurador-geral da República irá encaminhar o requerimento dos partidos de oposição para a primeira instância. Se Lula ainda fosse presidente, e, portanto, tivesse prerrogativa de foro, o procurador-geral teria a incumbência de analisar o caso. De acordo com a assessoria da PGR, o dispositivo deverá ser enviado para o procurador-geral do Distrito Federal, Rogério Leite Chaves, na medida em que o suposto ilícito teria ocorrido em sua jurisdição.

Ainda que Mendes tenha direito ao foro privilegiado por ser ministro da Suprema Corte, a prerrogativa não se aplicaria ao caso, explicou a PGR, em razão de o alvo da requisição ter sido Lula. O documento endereçado a Gurgel por parlamentares de PSDB, DEM, PPS e PSOL tem como alvo somente o ex-presidente. Os partidos oposicionistas argumentam que Lula teria cometido tráfico de influência, corrupção ativa e coação. (G1)

45 comentários

kkkk o analfa vai ficar em cela comum.. quero ver agora se gabar que não estudou

Reply

Contrariando aquele deputadozinho de Minas, parece que vamos por a mão no salafra.

Reply

Coronel,

Se houver alguma justiça este MELIANTE ainda vai estar preso na ALA COMUM da PAPUDA, pois sendo analfabeto terá que ficar por lá.

Reply

Chegou sua hora calhorda!
Aguentamos sua conduta corrupta e safada por quase dez anos, tripudiando com a cara da sociedade, agora vai pagar o preço pela sua estupidez com o povo honesto do Brasil.
Só é preciso saber que apito toca esse Rogério Leite Chaves, que a essa hora já deve estar sendo coagido pela quadrilha.
Vamos ver se não é um dos mencionados pela Juiza Eliana Calmon!

Reply

José Seabra, Notibras

O procurador-geral do Distrito Federal Rogério Leite Chaves pediu demissão(5/04/2012). A decisão é irrevogável, segundo manifestação expressa em carta entregue ao governador Agnelo Queiroz. Ele goza férias a partir desta quinta-feira 5; e espera, ao voltar, já ter o nome do substituto definido.

Leite Chaves estava desgastado por negar provimento às demandas supostamente ilícitas que chegavam ao seu gabinete. Para não correr riscos futuros e zelando pela ética que sempre abraçou, preferiu trilhar o caminho da exoneração a empenhar-se em convencer seus pares a emitir pareceres favoráveis ao Palácio do Buriti.



E agora Gurgel?!?!?!?

Reply

Caro coronel, veja mais esta medida PTvisoria para acabar com o serviço publico no pais, desta vez querem cortar o salario dos médicos pela metade, porem os deles só aumentam:
Entenda as nuances jurídicas da MP 568 que reduz em 50% o salário dos médicos
www.medportal.com.br
Veja o texto abaixo que explica as nuances jurídicas da MP 568 que reduz em 50% o salário dos médicos. Escrito pelo médico e advogado Prof. Dr. Wladimir Tadeu Baptista Soares
http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.medportal.com.br%2Fcarreira%2Fentenda-as-nuances-juridicas-da-mp-568-que-reduz-em-50-o-salario-dos-medicos%2F&h=2AQHt5Jh-AQFHLdXhliVqorKTwgJJkkikz_0CqLYXo8oJ9g

Reply
canguru perneta mod

Camisa de força ou cadeia?

Se quando estava no governo, o EX presidente, o insano Defuntus Sebentus pensava que era Deus.
Agora que está fora dele, passou a acreditar que é o todo poderoso.
Talvez o tratamento de um câncer na garganta do APEDELTA tenha causado algum efeito colateral e danificou os parcos neurônios do falastrão de Garanhus.
O comportamento do mandatário máximo danação, mesmo sendo a pocilga, já era patético, agora então que ele acredita que é a encarnação do divino, a coisa parece ser mesmo patológica e o caso do parlapatão das orelhas de Gnomo já é para camisa de força e tratamento com choques para acalmar.
Essa presepada que o enviado de Padim Ciço fez com o ministro do STF foi a gota d'água que faltava para a constatação de que esse cidadão ainda acredita que é o Deus da impunidade. Ele tudo pode e tudo faz em nome dos interesses de poder da camarilha vermelha.
É chegada a hora do STF dar um definitivo cala boca nesse idiotão e mostrar que apesar dele, e com as instituições arruinadas. A justiça, mesmo que "meia boca" ainda pode funcionar.
A bola agora está com os ministros do STF. Vamos aguardar para ver no que vai dar.

Reply

Chegou ao que ele é: um salafra comum, as de alta periculosidade.

Reply

Hoje o Lulla é um pinguço como outro qualquer. " Cadeia é só para os pobres, prostitutas, pinguços e pretos." *O ditado popular foi criado antes das leis que defendem pessoas contra o racismo e condição social"
Não concordo com o que o ditado diz, embora seja praticamente verdade.
Nas prisões aproximadamente 80% são afrodescendentes, nas femininas o mesmo percentual e muitas são também biscatões e ex-prostitutas que entraram para o mundo do crime via tráfico de drogas, burras e influenciadas por namorados traficantes. Os pobres não tem boa defesa e rapidamente são condenados transitados em julgado e muitas vezes só saem depois de cumprir mais de cem por cento da pena e saem na liberdade condicional,fogem e depois a justiça declara foragido e só mais tarde percebe que a pena já foi SOBRE-CUMPRIDA e ainda falam que foram perdoados pelo governo.
BURRO TEM MESMO QUE FICAR NO CURRAL E PRESOS para o "coroné" presentear em troca do voto dele, mulher e os seus 12 filhos em idade de votar.
***FORA LIXO PETRALHAS, FORA HADDAD E FORA PINGUÇO QUE DIZ CONTROLAR ATÉ O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
-
GLICOSE NA VEIA DO REI DA PINGA.

Reply

Corona,
Oia bem!

O ApeDelta deve ter recebido, argum recado aterradooo!
Sabe daqueles escabroso, assombrador que tira o sono ate de vampiro de dia.
Algo vazooo, dai o encontro nao tanto casual do Nersao Jobim Pança, Gilmar(Macho que nao arrioo e o Moribundo da coxinha estragada de Garanhuns)
O MoribunDelta ....
Pra pisar na meleca desse jeito.
Ou foi ...Jurado, ou foi.....Oia que o Ze bandido do Cz d Oeste, no desespero, nao e de brincadeira.
Oia descunfio ate que o Ze carioca d Cruz d Oeste tem carta na manga ou azeitona na agulha contra aqueles fios cuidador de bichos e outros na sua gloriosa Ilha.
Viu que deu, ne O Celsao dos pe junto!
E bringa, digo dança de quadrilha.
E a casa caiu mesmo!
Sabado promete Veja, bem!

Gagoo -Sgto tainha e seus 300.
E so chama!

Reply

Cel.

Durante os 8 anos que esse NEFASTO ocupou o Palacio em Brasilia, eu tinha visões que ele desceria a rampa algemado e transportado para uma penitenciária num camburão da PF.....

Ele teve muita sorte, mas um dia a casa cai.... e agora está caindo.

A Justiça dos homens pode falhar, mas da Justiça Divina ele não vai escapar!!!
!!
O tempo é o senhor da razão!!

Reply

Levem o menino do MEP e balas Paulistinha pro Lula no xilindró.

Não levem nada escrito porque, nesta altura da vida, o hómi não vai querer ser alfabetizado.

Se bem que o pelego-mor de SBC, que nunca trabalhou na vida, tem títulos honoris causa (perdida) a baciadas.

Reply

Cabra safado! Já deveria estar cumprindo prisão perpétua há muito tempo.

Reply

Lulla lá... na prisão!

Reply

o safado ainda naum foi preso... se fosse eu que tentasse fazer o mesmo a policia ja teria arrombado minha porta... só quero ver a policia ministerio publico e os partidos vão ficar quietos .. porque se ficarem vai mostra que nesse país justiça é só pra alguns .. lula tem que entender que é cidadão comum e se ele errou tem mas é que responder pelos seus atos

Reply

xi, não tem diproma...

títulos de honoris causa safam a barra de ter que ir pra cela comum?

Reply

Espero q o juiz de plantão ñ ceda a vindouras ''pressões'' de certos políticos corruPTos q se julgam acima de tudo e todos...cadeia NELLE!

Reply

Quem disse que não devemos por a mão no bandidão? Não vamos mesmo! O estado de direito e a justiça vão é chutá-lo até à peninteciária de segurança máxima. Não iremos sujar as nossas mãos.

Apodreça aí dentro, meliante!

Reply

tem um ótimo texto la no isento, do jornalista Sergio Vaz...

não só o silencio de Lula que eh ensurdecedor, mas como o do candidato da oposição...

onde anda Traecim?

e quando alguém vai se ocupar do Jobim, que forneceu o lugar para toda essa palhaçada?

e ainda contou historinhas pra boi dormir...

e uma diferente da outra...

Reply

OFF TOPIC

Coronel

Acho que esse assunto é importante para todos os brasileiros, ainda mais em ano de eleições.

http://libertatum.blogspot.com.br/2012/05/agu-defende-impressao-automatica-de.html

Postado dia 28 de maio de 2012

Reply

e coitado desse juiz...

o mundo vai cair sobre a sua cabeça!!

a matilha dos petralhas vai tentar intimidar o juiz por todos os lados...

aguardemos...

Reply

Coronel
Você acha que vão conseguir enquadrar o cara?
Acho muito, muito difícil... mas, se acontecer, a civilização vence a barbárie. E quem ganha é o País.
Saudações republicanas,
M. Rosa - S. Paulo-SP

Reply

Coronel, qual a historia por tras do pelego deste artigo? ( http://terramagazine.terra.com.br/semfronteiras/blog/2012/05/29/gilmar-mendes-alem-do-tiro-no-pe-pode-ser-processado-criminalmente/ ) Unico na internet a dar panos a favor do mollusco...??

Reply

Pelo histórico de vida desse ex-presidente e do atual Ministro do STF, não há sombra de dúvida que a palavra de Lula não vale um tostão, que dirá algum dinheiro de valor.
Esse elemento não fez outra coisa na vida a não ser maracutaias, bandidagens e desvio de dinheiro público a rodo.
Já aconteceram várias ocasiões em que ele poderia ter sido pego e obrigado a responder pelos crimes que cometeu e os brasileiros conhecem, mas safou-se indignamente de todos.
A hora é agora, esse meliante tem que ser barrado de uma vez por todas. Seu mau caratismo já extrapolou todos os limites. CHEGA!

PUNIÇÃO JÁ!
PUNIÇÃO JÁ!
PUNIÇÃO JÁ!
PUNIÇÃO JÁ!
PUNIÇÃO JÁ!
PUNIÇÃO JÁ!
PUNIÇÃO JÁ!

Reply

Nem assim conseguirão "colocar a mão" no Nullo; pois apesar de "anarfa", elle tem vários títulos de "dotô honoris causa", portanto direito a "prisão especial", mas sem direito a "menino do MEP"...

Reply

Mais um nome para o lula:

Lula INDIGNÁCIO da Silva

Quanto mais conheço esse desqualificado, mais santo considero o Hitler. Por que? Explico:

Hitler mostrou o que realmente é, teve coragem de assumir sua postura autoritária; lula (minúsculo mesmo, como ele é) é dissimulado, covarde, tem "mel nos lábios", por trás ele é cruel, pela frente dá uma de "santo de pau oco" , não sabe de nada, fica indignado, é um coitadinho. Temos que extirpar pelo voto essa corja que se apoderou desse pobre país rico.

Reply

Zé Caroço aceitaria delação premiada para se safar e poder postular a ser candidato à presidência?

Quem do PT poderia aceitá-la sem correr risco de vida?

Não é à toa que o apeDELTA tá cagando de medo.

O julgamento do mensalão do PT vai certamente sujar a biografia do inimputável canceroso. Somente a morte, antes do julgamento, pode manter a imagem pública do analfabeto inescrupuloso que quer ser deus.

Vá para o inferno, calhorda cretino, junto com os seus!

Reply

Apesar de tudo, isso mostra como é difícil solapar a Democracia.

Ou seja, o País só viraria um feudo, recheado de mandões, caso não fosse uma democracia com Instituições funcionando.

Que isso sirva de lição aos arrogantes: as Instituições funcionam.

Reply

A MARCA DO ZORRO!

NÃO VAI DAR EM NADA....
VÃO NEGAR E ARQUIVAR POR FALTA DE PROVAS.(Z)

Reply

Se para defender o Cachoeira o Thomaz Bastos cobrou 15 milhões quanto vai cobrar para defender o "Cara"? Será que ele tem esse valor oriundo de atividades lícitas?

Reply

Pelo jeito, Márcio Thomás Bastos vai ter muuuiiito trabalho.
Ou alguém acha que Lula deixa por menos?
M. Rosa - S.Paulo-SP

Reply

Boas oh Corona,tudo bem por aí?...,só pra dizer que estou por aquí.!!!.fonseca.

Tá queimando o teclado hein mano.?!?!?.hehe!...!.

Reply

Que desmoralização!

Reply

Tem de colocar o velhaco junto com a turma do PCC.

Reply

Está circulando no twitter um formulário para denunciar o apedelta :


Formulário para denunciar Lula ao MPF

Use o modelo abaixo e envie para o e-mail: comunicacao@mp.sp.gov.br;
Denunciante: (seu nome e endereço)
Denunciado: Luis Inácio Lula da Silva, ex presidente da república.

Descrição: "Lula
magnanimamente, ofereceu proteção ao ministro do STF Gilmar Mendes,
dizendo que ele não teria motivo para preocupação com as investigações. O
recado foi decodificado. Se Gilmar aceitasse ajudar os mensaleiros, ele
seria blindado na CPI. (…) “Fiquei perplexo com o comportamento e as
insinuações despropositadas do presidente Lula”, disse Gilmar Mendes a
VEJA. O ministro defende a realização do julgamento neste semestre para
evitar a prescrição dos crimes."

Eventual prova ou evidência: Ministro STF Gilmar Mendes e Artigo Veja: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/escandalo-absurdo-e-deboche-lula-sugere-troca-de-favores-a-um-ministro-do-stf-e-revela-como-tem-pressionado-outros-membros-da-corte-ex-presidente-degrada-as-instituicoes/#.T8F-2

Por acreditar que ainda existe independência dos Poderes da República, solicito providências, Respeitosamente, (Seu nome)

( local e data)
.
http://www.militar.com.br/blog19274-Crime-do-Lula-Minist%C3%A9rio-P%C3%BAblico-Federal

Reply

Coronel,

a CPI concordou em quebrar o sigilo da DELTA!
Agora quero ver...
Vai voar estrela vermelha para todos os lados!

http://www.alvarodias.blog.br/2012/05/investigacoes-avancam-com-quebra-de-sigilo-da-delta/

Flor Lilás

Reply

Senhor Juiz, a quem couber , por azarteio esses autos. AZARTEIO, e não sorteio, todos sabemos bem porque.
Não traz sorte, também, proximidade com essa espécie de gente, se vc não for um delles.
Foi muita sacanagem do Gurgel , podes crer.
Afinal a vítima é um agente político, membro do Supremo Tribunal Federal e o juiz vai estar numa saia justa daquelas, a menos que decline da competência.
Convém lembrar que o lula não costuma dispensar de vingança cruel o pessoal da justiça que cruza seu caminho. Desde a primeira vez que foi preso e ouvido , no sofá da sala do delegado Tuma ao qual jurou vingança ao tal delegado que hoje é ex-juiz, depois de escândalo muito maior do que esse do qual Demóstenes se queixa de ser o mais sistemático ...
Em suma, estar na pele de juiz azarteado , não vai ser fácil!

Reply

Coronel,

o título de "doutor honoris causa" já diz - é honorífico!

Entendo que alguém sem curso superior, por mais que tenha um balde desses títulos - vide o Nullo - não tem direito a cela especial!

Flor Lilás

Reply

Com licença Coronel, mas tenho que gritar: CADEIA P/ ESSE SAFADO VAGABUNDO!!!!!


Lou

Reply

Ô Gilmar! Faltou só a "voz" meu filho!

kkkkkkkkkkkkk... os títulos de Dr. Burroris Causa não garantem cela especial né???

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Afff... que vergonha alheia! Como ficam os conselhos das 5 universidades do rio que deram a este cidadão um título que é uma homenagem a pessoas que fizeram algo de destaque em qualquer das áreas do saber, na cidadania, na comunidade??????

Reply

O sapo barbudo, muito esperto, saltou dessa vez direto para dentro de um frigideira.

Reply

Acho que o cérebro do crápula já foi atingido por metástase do CA da laringe. O demônio de caetés entrou em parafuso e vai rodar para a Papuda!

Reply

Corona.
Mais um desabafooo, ,...antes de ir pra cama.
Depois de um dia Trabalhoso na empresa.
Eu e meus filhotes que damos duro!

Moluscomorfeutico, vai chupar a mordadela do cramunhao!
Ba noite para todos us cumpanheiro e amigos decentes do brog do corona.
Abri ate uma garrafa de vinho Argentino pra comemora a quebra do Sigilo FISCAL, TELEFONICO e BAN$$$ do ApeDeltacomio.....
KKKKKKKKK!
P.S-
Recado para Flor Lilas.
SE for Mulher brasileira,brava lutadora fico honrado com a notinha anterior, pois ainda temos as bravas maes, mulheres e filhas honradas neste NOSSO BRASIL! Selva na PTralhada!
E cela para os que forem pegos pela Justa!
Fiquemos atentos!
Nao subestime nunca seu adversario!
Gagoo Ctba-Sgto Tainha.

Reply

O que será que a Maria Caveirão vai aprontar lá na Petrosauro para abafar a merda que o velhaco fez?

A Petrosauro vai descobrir mais algum campo milionário?

Algum poço do Pré-sal vai dar uma produção record?

Ou vão jogar agora o aumento da gasolina?

Reply

Gagoo! 29 de maio de 2012 22:10

sim, sou mulher brasileira, com o coração verde e amarelo em todas suas fibras!!

abraço fraterno,

Flor Lilás

Reply