Se Lula ainda fosse presidente seria passível de impeachment, avalia ministro.

“Se ainda fosse presidente da República, esse comportamento seria passível de impeachment por configurar infração político-administrativa, em que um chefe de poder tenta interferir em outro”. A frase é do decano do Supremo Tribunal Federal, ministro Celso de Mello, em reação à informação de que o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, tenta fazer pressão sobre ministros do tribunal para que o processo do mensalão não seja julgado antes das eleições municipais de 2012. “É um episódio anômalo na história do STF”, disse.

As informações sobre a tentativa de pressão de Lula foram publicadas em reportagem da revista Veja deste fim de semana. Os dois mais antigos ministros do Supremo – além de Celso de Mello, o ministro Marco Aurélio – reagiram com perplexidade à reportagem. Ouvidos neste domingo (27/5) pela revista Consultor Jurídico, os dois ministros classificaram o episódio como “espantoso”, “inimaginável” e “inqualificável”.

De acordo com os ministros, se os fatos narrados na reportagem da semanal espelham a realidade, a tentativa de pressão é grave. Para o ministro Celso de Mello, “a conduta do ex-presidente da República, se confirmada, constituirá lamentável expressão do grave desconhecimento das instituições republicanas e de seu regular funcionamento no âmbito do Estado Democrático de Direito. O episódio revela um comportamento eticamente censurável, politicamente atrevido e juridicamente ilegítimo”.

Já o ministro Marco Aurélio afirmou que a pressão sobre um ministro do Supremo é “algo impensável”. Marco afirmou que não sabia do episódio porque o ministro Gilmar Mendes, como afirmou a revista Veja, tinha relatado o encontro com Lula apenas ao presidente do STF, ministro Ayres Britto. Mas considerou o fato inconcebível. “Não concebo uma tentativa de cooptação de um ministro. Mesmo que não se tenha tratado do mérito do processo, mas apenas do adiamento, para não se realizar o julgamento no semestre das eleições. Ainda assim, é algo inimaginável. Quem tem de decidir o melhor momento para julgar o processo, e decidirá, é o próprio Supremo”.

De acordo com Veja, o ministro Gilmar Mendes foi convidado para um encontro com Lula no escritório de Nelson Jobim, advogado, ex-presidente do Supremo e ex-ministro da Defesa do governo petista. Lula teria dito a Mendes que é inconveniente que o mensalão seja julgado antes das eleições e afirmado que teria o controle político da CPI do Cachoeira. Ou seja, poderia proteger Gilmar Mendes.

Circulam na CPI informações sobre um encontro entre Gilmar Mendes e o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) em Berlim, em viagem paga por Carlinhos Cachoeira. Mendes teria reagido: “Vou a Berlim como você vai a São Bernardo do Campo. Minha filha mora lá. Vá fundo na CPI”. À revista Veja, Mendes confirmou o encontro com Demóstenes na Alemanha, mas disse que pagou as despesas da viagem de seu bolso.

“Tentar interferir dessa maneira em um julgamento do STF é inaceitável e indecoroso. Rompe todos os limites da ética. Seria assim para qualquer cidadão, mas mais grave quando se trata da figura de um presidente da República. Ele mostrou desconhecer a posição de absoluta independência dos ministros do STF no desempenho de suas funções”, disse o ministro Celso de Mello.

Para Marco Aurélio, o STF não está sujeito a qualquer pressão: “Julgaremos na época em que o processo estiver aparelhado para tanto. A circunstância de termos um semestre de eleições não interfere no julgamento. Para mim, sempre disse, esse é um processo como qualquer outro”. Marco também disse acreditar que nenhum partido tenha influência sobre a pauta do Supremo. “Imaginemos o contrário. Se não se tratasse de membros do PT. Outro partido teria esse acesso, de buscar com sucesso o adiamento? A resposta é negativa”, afirmou.

De acordo com o ministro, as referências do ex-presidente sobre a tentativa de influenciar outros ministros por via indireta são quase ingênuas. “São suposições de um leigo achar que um integrante do Supremo Tribunal Federal esteja sujeito a esse tipo de sugestão”, disse. Na conversa relatada por Veja, Lula teria dito que iria pedir ao ministro aposentado Sepúlveda Pertence para falar com a ministra Cármen Lúcia, de quem é muito amigo. E que o ministro Lewandowski só liberará seu voto neste semestre porque está sob enorme pressão.

Marco Aurélio não acredita em nenhuma das duas coisas: “A ministra Cármen Lúcia atua com independência e equidistância. Sempre atuou. E ela tem para isso a vitaliciedade da cadeira. A mesma coisa em relação ao ministro Ricardo Lewandowski. Quando ele liberar seu voto será porque, evidentemente, acabou o exame do processo. Nunca por pressão”.

O ministro Celso de Mello também disse que a resposta de Gilmar Mendes “foi corretíssima e mostra a firmeza com que os ministros do STF irão examinar a denúncia na Ação Penal que a Procuradoria-Geral da República formulou contra os réus”. Para o decano do STF, “é grave e inacreditável que um ex-presidente da República tenha incidido nesse comportamento”.

De acordo com o decano, o episódio é grave e inqualificável sob todos os aspectos: “Um gesto de desrespeito por todo o STF. Sem falar no caráter indecoroso é um comportamento que jamais poderia ser adotado por quem exerceu o mais alto cargo da República. Surpreendente essa tentativa espúria de interferir em assunto que não permite essa abordagem. Não se pode contemporizar com o desconhecimento do sistema constitucional do país nem com o desconhecimento dos limites éticos e jurídicos”.

Celso de Mello tem a convicção de que o julgamento do mensalão observará todos os parâmetros que a ordem jurídica impõe a qualquer órgão do Judiciário. “Por isso mesmo se mostra absolutamente inaceitável esse ensaio de intervenção sem qualquer legitimidade ética ou jurídica praticado pelo ex-presidente da República. De qualquer maneira, não mudará nada. Esse comportamento, por mais censurável, não afetará a posição de neutralidade, absolutamente independente com que os ministros do STF agem. Nenhum ministro permitirá que se comprometa a sua integridade pessoal e funcional no desempenho de suas funções nessa Ação Penal”, disse o ministro.

Ainda de acordo com o decano do Supremo, o processo do mensalão será julgado “por todos de maneira independente e isenta, tendo por base exclusivamente as provas dos autos”. O ministro reforçou que a abordagem do ex-presidente é inaceitável: “Confirmado esse diálogo entre Lula e Gilmar, o comportamento do ex-presidente mostrou-se moralmente censurável. Um gesto de atrevimento, mas que não irá afetar de forma alguma a isenção, a imparcialidade e a independência de cada um dos ministros do STF”.

O anfitrião do encontro entre Lula e Gilmar Mendes, Nelson Jobim, negou que o ex-presidente tenha feito pressão sobre o ministro do Supremo. Em entrevista ao jornal Zero Hora, do Rio Grande do Sul, que será publicada nesta segunda-feira (28/5), Jobim, repetiu o que disse desde que a semanal chegou às bancas: "nada do que foi relatado pela Veja aconteceu". O ex-ministro ainda disse ao jornal: "Estranho que o encontro tenha acontecido há um mês e só agora Gilmar venha se dizer indignado com o que ouviu de Lula. O encontro foi cordial. Lula queria agradecer a colaboração de Gilmar com o seu governo". (Consultor Jurídico)

68 comentários

A defesa que Jobim faz de Lula é tão subserviente, desprezível e tacanha que chega mesmo a causar asco do ex-ministro da Defesa.

Reply

Coronel,

PARA SEU CONHECIMENTO, como não li nada parecido aqui segue o alerta :


Estão espalhando isso lá no blog do Tio Rei, nesse post :
.
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/que-fique-claro-avanco-de-lula-sobre-supremo-e-ainda-mais-grave-do-que-escandalo-do-mensalao-e-a-mais-grave-agressao-ao-estado-de-direito-desde-a-redemocratizacao-o-dicionario-registra-o-que-lula-t/#comments


"sueli
-

27/05/2012 às 22:04

CORONELDOBLOG ?@coroneldoblog
Extra! Gilmar Mendes teria gravado a conversa com Lula. Ao menos um deputado e um(a) senador(a) estão com cópias…. Vixe! #lulamedomensalão
http://coturnonoturno.blogspot.com.br/

Reply

Cadê o chantagista vagabundo que não aparece para se defender de uma denúncia tão grave??!
Nelson Jobim não conseguiu convencer ninguém que o cachaceiro é inocente.
Cadê o bufão???!
Cadê o gangster???!
Cadê o cara???!
Cadê o 'doutor honoris causa perdida'???!

Reply

O que foi essa manifestação da OAB, declarando solidariedade a Márcio Thomas Bastos? PELAMORDEDEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Ok, se lulla fosse presidente seria o caso de impeachment.

Agora, não sendo lulla presidente, nem por isso deixa se ser crime, "espantoso, inimaginável e inqualificável" crime de chantagem, passível de apuração e punível com prisão.

O STF precisa se reunir e agir.

Reply

Onde estava Celso de Melo, quando Lula chefiava os mensaleiros e tudo foi descoberto? Por quê não sugeriu, à época o impeachment para o cidadão? Será que esse ato cometido pela Porcaria de Caetés, agora é mais grave do que formação de quadrilha e conspiração contra a República, por parte do Presidente desta? Covardia agora tem outro nome...

Reply



Jobim não disse que os idiotas perderam a vergonha?

perderam coisa nenhuma, Jobim

Reply

Mas o bando da ZH tem o que quer. Criticara Gilmar e aliviara Lula, claro. Nao é Rosane Oliveira, André Machado, Lauro Quadros e Carolina Bahia?

Reply

Quem estava lá era Nelson Jobim e não Celso Mello.

Nelsom deu uma entrevista a ZERO HORA , desmentindo mais uma vez.

Só 3 pessoas sabem se é verdade ou não.

Duas dizem que é mentira.

Entre Gilmar Mendes e Nelson Jobim, que já foi pego em alguma mentira?

Reply

O Gilmar deberia processar o Lula e chamar o Nelson como testemunha, né??

Reply

Pois é Jobâ, então Veja mentiu? Nelson Jobim acaba de assinar a adesão ao petralhismo subserviente e capachildo, vergonhoso para um homem que foi Ministro da Justiça.
Aliás, Ministro da Justiça no Brasil sempre foi meio esculhambado.

Piada da época dos militares.

Quando da inauguração de Itaipú, durante as apresentações o então Presidente Figueiredo apresentou ao presidente Stroessner seu ministério: esse é o Ministro tal, esse tal esse o Ministro da Justiça e ai foi.
Quando Stroessner começou a apresentar seus ministros e citou o Ministro da Marinha, os brasileiros começaram a rir, Stroessner disse ao Figueredo que não tinha entendido a piada, Figueredo disse-lhe que era sobre o Ministro da Marinha porque o Paraguai não tem mar.
Ao que Stroessner respondeu, mas você me apresentou o Ministro da Justiça...

Reply

Passível de impeachmment? Tá brincando Coronel. Como RA fez notar, Gilmar Mendes teve a oportunidade de dar voz de prisão ao apedeuta. Mas deixou tudo por isso mesmo.

Reply

e, cala a boca, Jobim!!!

agora se saiu com umas de que o velhaco queria era agradecer o Gilmar pelo colaboração no seu governo...

a opinião publica eh tratada como débil mental por essa gente, só pode...

e Jobim pergunta "somente por que agora Gilmar ficou indignado?"...

e eu pergunto: "somente por que agora Lula quis muito se encontrar com Gilmar para lhe agradecer pela colaboração no seu governo?"

responde ai, Jobim...

Reply

"...os dois ministros classificaram o episódio como “espantoso”, “inimaginável” e “inqualificável”

e teve um outro, acho que o Ayres Britto, que disse preferir não acreditar que tudo seja verdade...

então ta...

continue o ministro no seu mundo de fadinhas e duendes que nos, cidadãos comuns, ficamos por aqui fazendo a parte que eles deveriam fazer, a de impedir que o intragável destrua a Republica - que já anda em farrapos...

Reply

Coronel,

A família Jobim MAMA nas tetas públicas a décadas.

Um ex-STF tem a coragem de dizer que seu colega MENTIU.

Só corrupção pesada explica tal atitude que vai sujar sua biografia(tem aquela da Constituição também).

JulioK

Reply

desconhecimento nada!

o abominável sabe muito bem o que esta fazendo...

chega dessa coisa de fazer do velhaco um ignorante que age sempre inocentemente, na base do desconhecimento...

esse imprestável sabia muito bem o que fazia e queria quando tentou intimidar o ministro Gilmar, que nunca se dobrou as suas vontades velhacas...

Reply

E como cidadão comum , que tenta obstruir a justiça o que deve acontecer????????????

Reply

ISTO É O COMPORTAMENTO DE UM DITADOR E CORRUPTO , QUE COMPRA COM DINHEIRO ROUBADO TODOS ESSSES SENADORES E DEPUTADOS CORRUPTOS QUE ESTÃO EM BRASILIA, E AGORA ESTA SE ACHANDO DONA DA COCADA PRETA E QUE MANDA NO SUPREMO, ALIAS SE O SUPREMMO FIZER O QUE O MOLUSCO ESTÁ PEDINDO, VAMOS FECHAR ESSE ORGÃO DE MERDA....POIS NÃO SERVIRÁ PARA MAIS NADA A NAO SAER MOSTRAR OS FUNDLHOS PARA O PT , AJOELHA E REZA ,MAS COM OS COFRES NA SUIÇA CHEIOS DE DINDIN. CMO DIZIA JÁ O BÓRIS CASOY ISTO É UMA VERGONHA, SO MESMO NUM PAÍS DE MERDA COMO O BRASIL, ONDE JÁ SE VIU UMA BANDO DE QUADRILHEIROS MANDAR NESTE PAIS,

Reply
Gedeão Barros mod

Um baita homão desse agindo tão puerilmente. O que é isso, seu Jobim? Crie vergonha nessa cara, sô! Então o Lula estava passeando por aí e, como quem não quer nada, resolveu dar um pulinho em seu apartamento! Chegando lá, conversa vai, conversa vem, quem é que aparece de supetão, sem ninguem esperar? O Gilmar Mendes. Daí, já que os amigos sempre encontram assim, casualmente, bateram um papinho descontraído. Quem sabe, combinaram uma pescariazinha! Ora, vá te catar, seu Jobim! Aliás, vá para outro lugar e não volte! Você está tão por fora da realidade, que não se dá o respeito e não nos respeita. Não venha com essa lenga-lenga mentirosa tentando nos fazer de idiotas. Idiota é você, genérico!

Reply

Coronel,

Agora que elle é um "simples morta", processo nelle!!!!!!

JulioK

Reply

"Lula queria agradecer a colaboração de Gilmar com o seu governo"

Que Lindo!
Deve ter emocionado a velinha de Taubaté

Reply

Esperamos firmemente que os Senhores Ministros do STF não fiquem apenas nesse PITI de "espantadinhos". Dessa vez não prevariquem e apliquem o RIGOR DA LEI nesse meliante que já ousou desrespeitar tudo e todos, de todas as formas, neste País chamado Brasil. Mostrem que estão a altura do cargo. Chega de ser incompentes e cumpram o dever de ofício, ou renunciem ao cargo dentro do STF. Desrespeitar o STF não é a primeira que esse calhorda o faz, já achincalhou de várias formas essa instituição, esta não é a primeira e não será a última (a próxima será mais ousada ainda) caso esses senhores togados não cumpram seu dever e punam de fato o engraçadinho.
Só existem corruptos impunes no Brasil porque a Suprema Corte brinca em serviço.

Reply

Inacreditável o Luiz da Silva e o Jobim. Dois pilantras, o primeiro um ignorante e o segundo um pernóstico, que esteve responsável pelos aeroportos, fantasiava-se de Ministro da Defesa, onde foi tolerado.
Estranho, sr ministro é o Luiz da Silva, em mais uma de suas investidas de corrupção, estar aí solto.
Ele é o Chefe do Mensalão, junto com o Dirceu e com a MinistrO Dilma. Só não vê quem não quer .

Reply
lulla vá tomar no SUS! mod

Mas como o ApeDELTA não é mais o Presidente dessa "repúbliqueta de bananas" Senhor Ministro, por que não recebeu IMEDIATAMENTE VOZ DE PRISÃO do Ministro Gilmar Mesndes????

Ficou no mínimo a dúvida da razão da "perplexidade" covarde do Ministro que foi CHANTAGEADO...

E a certeza de que mais uma vez não vai acontecer PORRA NENHUMA!

TODAS AS NOSSAS INSTITUIÇÕES ESTÂO CONTAMINADAS PELOS PTralhas.

Reply

'É, seu Lula... é o fim do caminho'

'Nelson Jobim afirma não ter ouvido Lula chantagear ao ministro Gilmar Mendes'

É, Jobim... só privilegiados tem ouvido igual ao seu.

Reply

Sr Coronel:


Sempre que deparo com TRAÍRA E CANALHA vem uma vontade de versejar
o conversinha
pra cima de mim
jobim?

Saudações

Ps Da para acreditar em jobim que se fantasiou de gen da banda enquanto ministro,ou alterou a constituição ou roubou sino,esse cara tem desvio de caráter

Reply

o isento, pra variar, produziu um pérola da bestialidade jornalistica insinuando que Gilmar Mendes - o que sofreu chantagem - eh praticamente culpado por ter sofrido a...chantagem!!

de quebra ainda veio com aquela conversa mole de que Lula "acha" que pode tudo...

não acha, ele tem certeza, porra!!

o sujeito esta subvertendo a Republica sem o menos constrangimento, fora todas as patifarias que cometeu quando presidente...

Reply

Gilmar Mendes deveria ter dado voz de prisão a Lula no exato momento em que estava sendo chantageado pelo “ex-presidente” para preservar o estado de direito de seu maior agressor desde a redemocratização brasileira.

Reply

Não entendo o espanto, até parece que esses ministros não conhecem o molusco,.....

Reply

Cel.

Se Jobim confirmasse a acusação do Ministro Mendes, o Sr. Lula estaria ferrado! Segundo o Código Penal, no Art. 344, chama-se OBSTRUÇÃO DE JUSTIÇA, que em caso de condenação rende 1 a 4 anos de cadeia!

O Sr. Jobim pode negar quanto quiser, pois ninguém acredita.

Comentário de RA:
É DE CONHECIMENTO DE CADA JORNALISTA DE BRASÍLIA A MOVIMENTAÇÃO DE LULA. Todos sabem que ele vem assediando os membros do STF. Nem mesmo o esconde. Os nomeados por ele próprio ou por Dilma, segundo seu discurso boquirroto, lhe deveriam obrigações — e não posso crer, escrevo sem cinismo nenhum, que ministros e ministras a tanto se prestem. Os que não nomeou estariam sujeitos a outra abordagem, como foi o caso de Gilmar, que assistiu àquilo que os dicionários definem como "chantagem".


Chris/SP

Reply

O ultimo parágrafo diz tudo!!!!

Reply

Todo dia logo cedo sou obrigado a ouvir o cabotino petista Fernando Rodrigues, na rádio que eu ouço o noticiário. Já há algum tempo este cidadão entra de Brasília e responde pergunta feita por seu interlocutor em SP a respeito de acontecimentos políticos. Hoje evidentemente houve a pergunta a respeito da denuncia do Gilmar Mendes. O jornalista (?) lulista juramentado inventou uma história qualquer que tornaria a denúncia inverossimil e para completar afirmou que seria a palavra de um contra o outro e que neste caso (como sempre) ficaria com o Lula. Ridiculo e asqueroso.

Reply

A dita oposição que fez a maior barbaridade em querer manter o Lula no poder na época do mensalão (devia ter rab super preso também), perdeu o rumo da historia, estamos aqui, o Brasil decaindoo, perdendo dinheiro, ficando pra trás.Não vai dar em nada, com nunca deu.

Reply

Está caindo a máscara de Lula.

...

Acho que o STF precisa julgar esse Mensalão antes do pleito de 2012. Senão, indiretamente, o Lula se sentirá vitorioso.

...

Tem que abrir um processo contra esse estelionatário e colocá-lo na cadeia que é o lugar dele.

ESTELIONATO

"Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:

Pena - reclusão, de 1 a 5 anos, e multa.

Infelizmente a pena é pouca.

Reply

É lógico que Gilmar Mendes gravou a conversa !
Pois somente essa hipótese consegue responder de forma satisfatória as seguintes questões:
1.Por que Lula foi falar pessoalmente com Gilmar Mendes ao invés de mandar um representante ou solicitar ao Jobin, arriscando assim, a cair numa cilada ?
2.Por que Gilmar Mendes aceitou o encontro com Lula sabendo que o mensalão poderia entrar na conversa ?
3.Por que Gilmar Mendes confirmou esse fato na Revista Veja, arriscando-se ao contra-ataques do PT e o desmentido de Jobin ?
4.Por que Lula, após o episódio se calou ?
Explicando melhor a afirmação inicial, respondo:
Lula sabia que Gilmar Mendes estaria lá, é óbvio que ele sondou Jobin antes do encontro, o ex-presidente não seria tão tolo, logo Lula foi induzido a ir pessoalmete ao encontro ao invés de mandar alguém, pois ele acreditou que Gilmar Mendes estaria receptivo a conversa sobre o mensalão pelo simples fato do encontro ter sido aceito (Isso explica também o porquê de Lula se abrir com Gilmar Mendes de a forma como foi relatado pela Veja, revelando inclusive a sua estratégia de ação).
E qual foi o interese de Gilmar Mendes pelo encontro (questão n.2) ?
Oras, ele sabia que Lula estaria lá, logo havia tempo pra se preparar, então por que ele não gravaria a conversa ? Na verdade, o encontro pessoal com Lula foi uma oportunidade de ouro pra Gilmar Mendes, respondendo assim também a questão n.3, pois com a gravação em mãos, um trunfo é obtido, proteção contra o PT. Daí ele precisar confirmar esse episódio para a Veja, transmitindo assim, o seu recado para o PT, e consequentemente explicando o silêncio de Lula e do PT após esse evento (questão n.4).
É claro que Jobin precisava negar tudo, pra preservar a sua posição.
Enfim, tanto Gilmar Mendes como Jobin são macacos velhos, devido a repercusão do episódio, se a gravação existe ou não, já não é mais relevante.

Reply

Se era passível de impeachment sendo presidente,então é passível de denúncia penal, por ser um cidadão(?) comum.
Cabe à oposição acionar o Ministério Público, porque o que lulla fez, está tipificado como crime em vários artigos do Código Penal.
#LulaNaCadeia
#alegemasnele

Reply

!!! O TRIBUNAL DE HAIA AGUARDA ESTES CRIMINOSOS_PÁTRIOS !!!

Reply

O quê mais esta figura grotesca chamada lula precisa aprontar para ser contida?

Reply

Até quando vão deixar esse cara se comportar e pensar que é o dono do Brasil?

Reply
BARONE MONTE NERO mod

ESSA CASCAVEL CHAMADA LULA SEMPRE AGIU ASSIM DESDE OS TEMPOS DO SINDICATO AQUI NO ABC.

COMO HOMEM NÃO MERECE NEM AS CALÇAS QUE VESTE.

Reply

Só existe uma opção para um País sério e uma Suprema Corte confiável:
PRENDAM LULA E JOBIM, dois perigosos bandidos ptaticando crimes contra o Brasil.

Reply

Parece que estão esperando ese FDP se instalar como ditador no comando do Pais!
A conivência desses #@%¨$@# mansos do STF indica isso.

Reply

Coturneiro 28 de maio de 2012 09:49

"Infelizmente a pena é pouca."

...mas dá tempo suficiente felle morrer na cadeia!

Flor Lilás

Reply

Essa é boa. "Se Lula ainda fosse presidente seria passível de impeachment, avalia ministro.".
Quer dizer então que, já que o vigarista não é mais presidente, então nada acontece? A condição para se punir um medíocre como ele é "ser presidente". Então vamos botar isso na constituição de uma vez, pombas!

IMPUTA-SE A PUNIBILIDADE POR CRIME VERGONHOSO E NOCIVO À ORDEM SOCIAL AO PRESIDENTE OU PRISIDENTA QUE, EM PLENO EXERCÍCIO DO CARGO, TENTAR SUBORNAR, CHANTAGEAR, INTIMIDAR OU OBTER BENEFÍCIO PARA SI OU OUTROS VIGARISTAS MEDIANTE ASSÉDIO MORAL OU INSINUAÇÕES CALUNIOSAS.

Assim fica bom, né? Se pegar, depois a gente bola um texto sobre ex-presidentes fazendo a mesma cagada.

Reply

É triste ver um bandido desses, da pior espécie, solto por aí. Mas eu pergunto:
-Se fosse eu que fizesse uma proposta dessa para um membro do judiciário, ainda mais na sua instância máxima, eu seria ou não preso? Se isso realmente aconteceu, Por que o ministro não deu voz de prisão pra esse cabra safado? Não era obrigação dele prendê-lo? Ou tentar subornar autoridade não é crime?

Reply

Art. 333 - Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício:

Pena - reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 10.763 , de 12.11.2003)

Parágrafo único - A pena é aumentada de um terço, se, em razão da vantagem ou promessa, o funcionário retarda ou omite ato de ofício, ou o pratica infringindo dever funcional.

Como diz a Lei, os senhores Ministros do STF tem um dever a cumprir, aplicar a Lei, ou serem punidos como coniventes.

No Caso de Lewandowiski que está retardando o processo do mensalão, a Lei também dever ser aplicada.

Reply

Meu Caro Coronel,

Esse cachaceiro esta tão acostumado a mentir com a maior cara de pau, que negar que falou com o tal Gilmar Mendes, é facinho!

Mais como esse pessoal do stf, tbem não é flor que se cheire. Taí uma boa b riga. E pior, porque será que tem sempre um membro do stf envolvido em alguma canalhice??????

Mais estou feliz em saber que esse cachaceiro vai descobrir que não tem mais aquela força ( aqueles puxa-saco que encobriam tudo) que tinha antes . Nossa é impagável!!!!!!!!

Um abraço,

Inez/SP

Reply

Jobim estará disposto a perder definitivamente a sua dignidade? Estará disposto a mentir pelo resto da vida? A atravessar a rua sempre que vir o seu antigo colega de STF? É um preço alto demais pra acobertar alguém, seja quem for. Acorda Jobim, salve a sua reputação, salve a sua alma!

Reply

esse desprezível eh o maior alisador de corruptos que o pais já teve...

sob as asas dele se criou o maior caso de corrupcao do pais, o mensalão...

graças a essa figura nefasta figuras não menos nefastas ganharam força na Republica...

só mesmo sendo um cretino por inteiro pra não perceber o quanto esse abominável eh malandro e perigoso...

pobre que acredita nesse cascateiro tem mais eh que ficar pobre pelo resto da vida, que eh pra ver se deixa de ser burro...

Reply

e a foto publicada no Noblat eh daquelas de ficha criminal...

só faltou a plaquinha no pescoço...

Reply

Os ministros do STF devem estar com medo de enfrentar o lula. Se fosse um zé qualquer já teriam colocado o coitado na cadeia.

Reply

Cel,
Olha Cel por jornalistas deste nivel como estes que foram citados nestes blog e que Brasil esta podre e nao tem mais salvaçao, se fosse em um Pais serio este grapula do Lula ja estaria preso, mas com o este STF faz parte da mafia nao vai acontecer nada. E em 2014 colocara a faixa de presidente novamente VIVA O BRASIL.

Reply

Até parece com o episódio do Arruda (ex-gov.do DF) pego entregando o dinheiro numa fita de vídeo...
Só está faltando aparecer a gravação da conversa entre Gilmar e o Molusco pra acabar com esse sujeito.
Para sorte de Lula, Gilmar Mendes não é um cachorro louco, se existe essa fita, estará bem guardado.
Enfim, Lula cometeu um erro primário se expondo dessa forma, deveria ter enviando um representante.

Reply
a mão que embala o berço mod

Seria cômico se não fosse trágico e deprimente um presidente da republica (mesmo sendo Banânia), a falar abertamente em frente ao presidente do iria cometer TSE que iria cometer um crime eleitoral e o que acontece?
O velhaco persiste no crime.
“Lula afirmou que, provavelmente, cometeu uma falha ao citar Dilma Rousseff, na última quarta-feira, durante evento de lançamento do projeto do trem-bala, o que não é permitido pela legislação. Ao explicar-se, no entanto, o presidente reincidiu no erro. "É que fiquei com a obrigação moral de dizer que quem começou o trem-bala foi a companheira Dilma", disse. "Foi ela que começou, trabalhou, organizou ...", disse, durante cerimônia realizada esta tarde no Itamaraty para fechar acordos bilaterais com a União Europeia. Lula disse que queria aproveitar o momento para pedir desculpas, caso tenha cometido um erro político”. Ag. Estado
Onde esta escrito FALHA/ERRO, leia-se CRIME, ou seja, elle reincidiu.
O que fez o levanduisque? Sorriu um sorriso amarelo e mais nada.

Reply

Há mais de 4.000 comentários no site da folha de S.Paulo, recorde de críticas a respeito desse assunto, é claro, há muitos defendendo desesperadamente o Lula também, mas tudo indica que o episódio teve um impacto muito grande na esgotosfera petista, o impacto foi sentido.

Reply

CORONEL.
JOBIM O HOMEM QUE LEVOU O SINO DA FACULDADE DE DIREITO DE PORTO ALEGRE

JPBIM DEVOLVA O SINO .....

Reply

Por que GiImar Mendes aceitou o encontro com LuIa sabendo que o mensalão poderia entrar na conversa ?

Por que GiImar Mendes confirmou esse fato na Revista Veja, arriscando-se ao contra-ataques do PT e o desmentido de Jobin ?

Por que LuIa após o episódio se calou ?

Resposta: Ele queria gravar a conversa e LuIa sabe que caiu numa cilada, daí o silêncio do PT e do próprio LuIa.

GiImar Mendes foi esperto, assim garantiu a sua proteção contra o PT.

Jobin negou tudo, assim preserva a sua posição.

Kkk...

Reply

Quem se relacionava em conchavos com o Maluf, “malufava” e quem faz conchavos o apeDELTA é o que?

Reply

Coturneiro de 28 de maio de 2012 12:52,

pergunto:

que dignidade?
Elle tem??

Flor Lilás

Reply

Tudo em que toca vira m... o apedeuta e, mesmo assim, o homen é tão arrogante que se quer para para pensar nas patacoadas que faz. É um político mínimo em termos éticos e não respeita nada e nem ninguém! asqueroso!

Reply

COM O JUDICIARIO SUBMISSO NÃO EXISTE DEMOCRACIA.....


Esse pulha cuspiu na nossa cara, cuspiu na constituição, cuspiu na OAB,CNBB,na imprensa livre, na DEMOCRACIA.

Reply

COM O JUDICIARIO SUBMISSO NÃO EXISTE DEMOCRACIA.....


Esse pulha cuspiu na nossa cara, cuspiu na constituição, cuspiu na OAB,CNBB,na imprensa livre, na DEMOCRACIA.

Reply

COM O JUDICIARIO SUBMISSO NÃO EXISTE DEMOCRACIA.....


Esse pulha cuspiu na nossa cara, cuspiu na constituição, cuspiu na OAB,CNBB,na imprensa livre, na DEMOCRACIA.

Reply

Coronel,

Aproveito a deixa do Coturneiro 28 de maio de 2012 13:57, que diz: Jobim - devolva o sino...

NULLO:

quando devolverá o conteúdo dos 13 caminhões que ROUBOU do Palácio da Alvorada??

Devolva o Cristo que roubou da sala da presidência da república!

devolva os cartões coorporativos!

devolva o passaporte diplomático!

devolva a vergonha na cara dos políticos que com você acham que estão acima dos mortais!

DEVOLVA O BRASIL SEM RACISMO!

DEVOLVA A JUSTIÇA DO BRASIL QUE VOCÊ SUJOU!


Flor Lilás

Reply

Sr. lula

De que adianta o senhor consultar médiuns se não muda o próprio caráter? Aliás, já que o senhor saiu há pouco tempo de uma grave doença deveria agradecer a Deus esse grande benefício que provavelmente o senhor nem merecia, mas recebeu pela Misericórdia Divina. Que tal o senhor começar a mudar o foco de sua vida? Pois, pode lhe acontecer coisa pior!
Como diz Paulo de Tarso, em Gálatas: "Que ninguém se iluda porque de Deus não se zomba. Aquilo que o homem semear, vai colher!".

Reply

Se de fato vier ocorrer o julgamento do caso "Mensalão",de acordo com a lei.Poderá ser considerado um "IMPECHEMENT TARDÍO!.O STF tem o desafio único e decisivo perante toda á nação.

Reply

Se fosse eu que tivesse feito isso, o ministro poderia ter me dado voz de prisão por tentativa de suborno???

Ora! É vergonhoso... é sim. É imoral e anti-ético? Idem. Surpreende? Não. Ora! O simples fato de um ex-presidente ter se encontrado com um ministro do STF, o colegiado que está decidindo a vida de cupanheiros do referido ex, pra mim já é suspeito. Enquanto ministro já conasideraria isso como achaque.

Reply

somente em um pais onde os poderes estão corromppidos acontece isto, chantagem e mais chantagens ,corruptos dando risadas, gastando nossos recursos em Paris ,dando milhãoes para os vagabundos cubanos ,enquanto isto esta população burra e anlafabeta a maioria nordestina É comprada por migalhas e trocados, que não servem para nada, apenas para comprar votos para o PT , e o que faz um dos poderes, FECHA O OLHO PARA TODA ESTA CORRUPÇÃO, POIS ELLES RECEBEM AS BENNESSES DESSES VAGABUNDOS DO PT, AUMENTARAM SEUS VENCIMENTSO DE 23 PARA 32 MIL E LOGO LOGO ESTARÂO RECEBENDO 50 OU 60 MIL MENSAIS, ENQUANTO ISTO O POVO BURRO E IGNORANTE PRINCIPALMENTE NO NORDESTE APOIAM ESTES BANDIDOS METIDOS A SANTINHOS.
BEM FEITO PARA ESSE POVO BURRO , NEM A ÁGUA DO SÃO FRANCISCO ELLES RECEBERAM DA DILMENTIRA, AGORA ESTÃO NA MAIOR SECA, BEM FEITO.
CADE A ÁGUA QUE O MOLUSCO E A DILEMNTIRA PROETERAM PARA O NORDESTE, DOIS SAFADOS MENTIROSOS.

Reply