Oposição quer ouvir Lula na CPI sobre chantagem contra ministros do STF.

O PSDB estuda formas de interpelar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vem, diretamente ou com ajuda de interlocutores, cobrando de ministros do Supremo Tribunal Federal o adiamento do julgamento dos acusados de envolvimento no escândalo do mensalão – que colocará no banco dos réus figuras de destaque do PT. Setores do partido discutem se a melhor formar de inquirir o petista é na Justiça ou convocando-o para depoir na CPI do Cachoeira. A estratégia será definida nesta segunda-feira, véspera da sessão da CPI em que pode ser decidida a convocação do governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB).

A ofensiva de Lula foi revelada por reportagem de VEJA publicada neste fim de semana. Em um dos episódios, Lula abordou diretamente o ministro do STF Gilmar Mendes. Em um encontro em Brasília, ocorrido no escritório do ex-ministro de governo e também do Supremo Nelson Jobim, Lula afirmou a Mendes que detém o controlo político da CPI e, em seguida, propôs um acordo: o adiamento do julgamento do mensalão para 2013 em troca da blindagem do ministro na CPI.

O ex-presidente insinuou que o ministro do Supremo teria viajado para a Alemanha com o senador Demóstenes Torres, cujas ligações com o contraventor Carlos Cachoeira são notórias, às custas do bicheiro. O ministro confirmou a realização da viagem, mas disse que bancou as despesas com dinheiro próprio e que tem como provar isso. "Vou a Berlim como você vai a São Bernando. Minha filha mora lá", disse Mendes a Lula. Por fim, o ministro diz à reportagem de VEJA: "Fiquei perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente Lula."

À luz da reportagem, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) classificou, neste domingo, como graves as denúncias contra Lula. "Até amanhã (segunda-feira) a gente troca ideias sobre qual vai ser o procedimento. O que houve foi uma afronta a duas instituições: o Congresso e o Judiciário." Integrante da CPI, o deputado Fernando Francischini (PSDB-PR) disse ter conversado com o líder do partido na Câmara, Bruno Araújo (PE), que lhe deu aval para defender a convocação de Lula na CPI. Nesta segunda-feira, a bancada tucana na Casa se reúne para fechar uma estratégia para o caso.

"A denúncia é gravíssima: um ex-presidente dizer que manda na CPI e usar isso para chantagear um ministro do Supremo", disse Francischini. "Se é mentira, o Lula tem de vir a público se explicar. É quase impossível um encontro fortuito entre duas autoridades desse porte", acrescentou. (Veja)

42 comentários

tem que partir pra cima e, dessa vez, não perder a chance de desmascarar esse intragável...

mas não avisem o FHC sobre a convocação, pois eh capaz do sujeito querer livrar a cara do intragável novamente, como fez na época do mensalão...

Reply

"...a melhor formar de inquirir o petista é na Justiça ou convocando-o para depoir na CPI do Cachoeira"

acho melhor na Justiça, enquanto ainda não somos uma Venezuela e temos um naco da Justiça que ainda funciona...

na CPI, obviamente, ele não vai...

se blindaram o Cabral, imaginem se iriam convocar O Chefe...

Reply

Cel

Oposição? Mas que oposição? FHC e Cia?

Isto é piada!

Átila

Reply

Com a minoria que detém, na CPMI Lula da Silva não coloca os pés cascudos.
Acho que´o fórum terá de ser outro, para que esse aprendiz de ditador, que se acha acima do bem e do mal, preste contas da sua afronta às instituições.
Lula acha que o Brasil é seu quintal, onde a ex-primeira dama plantava estrelinhas vermelhas.
Eles que escolham outro destino para deixar cravada sua marca, o Brasil democrático não merece!
Saudações republicanas,
M. Rosa - S.Paulo-SP

Reply

Este pernambucano Luiz da Silva, sem berço, sem cultura, sem critérios morais sólidos, desfigurou a Republica, desmoralizou as instituições.
É de se ficar perplexo, como disse o Ministro. O STF deve se manifestar sobre o Tofoli, sobre esta afronta ao Mendes, sobre o Fux.
Esta semana promete. Mas os chefes da quadrilha peterreica são O Luiz da Silva a Dilma e o Dirceu.Ela desde quando era Ministra, ele desde quando foi presidente, e agora na Republica parale com o Dirceu.
Está tudo muito claro.

Reply

O Mendes deveria ter dado voz de prisão ao Lula. Tinha poderes para isso, não o fez porque não quis. Como todos, passou a mão na cabeça do lixo como se fosse só gafe de inimputável que ' veio do povo para o poder'. Mendes amarelou, simples assim.

Reply

Idéia ridícula. Tem é que abrir um processo contra o Lula.
A chance do Lula depor na CPI é zero. Se não conseguiram chamar nem o Cabral (que tem denúncias, fotos, viagens de jatinho e helicóptero da Delta), o Lula é que não vão conseguir só porque o Gilmar Mendes falou.

Reply

E o Al Capone de Garanhuns agindo com toda sua petulância perguntou ao Gilmar Mendes sobre sua viagem a Berlim. Só mesmo um gangster pra ter tal cinismo e ausadia. Isso é tentativa de chantagem da mais reles, safada e criminosa!

Reply

Quer apostar comigo??!
Amanhã o cagão mais bandido desse país se interna no Sírio-Libanês pra umas três semanas de total ostracismo.

Reply

Esse crápula já provou que é um bandido perigoso. Já cometeu inúmeros delitos contra o País e permanece impune por 20 anos, principalmente durante seu governo corrupto foi blindado e apaniguado pelos togados. Agora os Sres. ministros estão bebendo do próprio veneno. Se não tivessem prevaricado não estariam passando por essa saia justa. Aproveitem mais essa oportunidade e apliquem, de uma vez por todas, o RIGOR DA LEI nesse meliante,

Já tem o exemplos dos guerrilheiros que foram poupados durante o governo militar, hoje retomaram a guerrilha contra a democracia e estão tripudiando as autoridades, as Leis e estado de direito de toda a Nação!

Sres. Ministros, façam agora, cumpram seu dever de ofício, que têm deixado a desejar, punam os criminosos, ou calem-se para sempre e não reclamem depois por serem vítmas nas mão desses torturadores, como o foi o Tenente Mendes e muitos outros.

Reply

A MARCA DO ZORRO!

HA!HA!HA! Oposição...temos isto???(Z)

Reply

Sonhar mais um sonho impossível?

Mariana

Reply

Coronel,

agora eu quero ver qual o calibre dessa CPI, dessa oposição E DO STF...

Tem que ocorrer um escândalo de tamanho gigantesco e com consequências estratosféricas!
É mais do que chegada a hora.

CHEGA!
CADEIA PARA ZÉ DIRCEU!
CADEIA PARA O NULLO!!

Flor Lilás

Reply

CPI pro Cachaceiro???!
A petezada vai blindar o vagabundo até o fim!
Vem aí o filme:
"Corra, Lula, Corra!"

Reply

Coronel,

Se o Agripino Maia estiver na CPI, melhor interpelar o Lulla na Justiça!!!! Ele vai levantar o morto!!!

JulioK

Ps.: O Lulla perdeu os limites a luz do dia.

Reply

essa santa criatura jamais faria uma coisa dessas, isso é coisa da elite, da Veja da Globo de Roberto Marinho da Mula sem cabeça e da Emília do Sítio

Reply

Vejam só o que está escrito:
"A denúncia é gravíssima: um ex-presidente dizer que manda na CPI e usar isso para chantagear um ministro do Supremo", disse Francischini. "Se é mentira, o Lula tem de vir a público se explicar. É quase impossível um encontro fortuito entre duas autoridades desse porte", acrescentou.
Acredito que depois disso tudo, só resta ao digno Ministro do Supremo PROCESSAR O LULA, ou admitir que mentiu.
Deve processar o Lula e ter como testemunha o Jobim. Então, ou Jobim mente, ou quem mente é o Gimar, ou então os dois são mentirosos.
Mas nós não podemos admitir que uma autoridade de porte de um ministro do supremo saia a público com uma denúncia dessas e não processe o sujeito que o constrange a prevaricar. Se esse ministro não processar o Lula, vamos entrar na justiça contra o próprio para deixar de ser imbecil e falar coisas incompatíveis para o cargo que exerce. Tenha dó.

Reply

Palavra de um contra a de outro. Aliás, contra a de dois. Falta a gravação.

Reply

Se for convocado,para não comparecer, o Lula vai alegar que está doente.

Reply

"Oposição quer ouvir Lula na CPI sobre chantagem contra ministros do STF".

Equipe médica (composta por 36 médicos) do Circo-Libanês examina Lula e o proibe de falar pelos próximos cinco meses.
É a famosa 'síndrome de Carlinhos Cachoeira".

Reply

Coronel, o link a seguir, extraído da ONG Transparência Brasil, mostra que a Delta doou R$ 1.150.000,00 para a campanha da Dilma em 2010: http://www.asclaras.org.br/doador.php?inicio=1&doador=1082173.

Reply

Tem que aproveitar a situação. O imbecil energúmeno não tem mais forum previlegiado.
Mas onde está a oposição ?????

Reply
Lôbo solitário 329 mod

Acabei de tomar 2 Plasil,tal a náusea ao ler no Terra, o que um tal de Walter ,colunista da Carta Capital;escreveu sobra nojenta chantagem do moribundo Apedelta.Que figura nojenta.

Reply

"Bons tempos aqueles em que os Três Poderes eram o Exército, a Marinha e a Aeronáutica." ( Millôr Fernandes ?)

Reply

Se não temos oposição, então resta pintar a cara de verde amarelo e ir para as ruas.
A segurança para o evento somente com os homens que vestem Verde Oliva.
Nesse nomento só confio nas FFAA.

Reply

CORONEL.

VAMOS INSTALAR UM COMISSÃO DA VERDADE E FAZER ESTE MULLA CONTAR A VERDADE SOBRE O MENSALÃO.

BOLSA DITADURA JÁ RECEBE.
APÓS SER CONDENADO PELA JUSTIÇA VAI PEDIR INDENIZAÇÃO POR TER SIDO CONDENADO PELO MENSALÃO.

CRAPULA SEMPRE CRAPULA....

BACARIA

Reply

Alguém sabe algo sobre a PEC-37/2011,segundo Flávio Pannunzio,
"o CAVALO de TRÓIA feito sob medida para MELAR o MENSALÃO"

http://www.pannunzio.com.br/

Reply

O anônimo de 19:08 tem toda razão:

O GILMAR NÃO PODERIA sair por ai a "divulgar" uma chantagem sem tomar nenhuma medida cabível e compativel com a função que ocupa.

Reply

Oposição quer ouvir o velhaco? Pode ficar querendo, eles não tem moral nem para convocar o porteiro do Planalto que dirá o bêbado ordinário, isso só será possível o dia em que um juiz com aquilo roxo, de verdade não como o do raivoso, decretar a prisão do inútil.

Reply

Ministro Marco Aurélio Melo diz: "Ele (Lula) atua como um cidadão comum e penso que, se ele realmente intercedeu nesse sentido né, confundindo as coisas.. o Supremo não é um sindicato".

http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=20230

Reply
lulla vá tomar no SUS! mod

Em "noço" Brazil de hoje...

Ganha quem faz barulho, quem não tem escrúpulos, quem não tem vergonha, quem se vende, faz negociatas e principalmente quem vai para as ruas fazer baderna...

Tão vendo aí... todos os "anistiados" perseguidos pela "ditadura" comunas RICOS às custas do dinheiro público e não pararam aí, os cumpanhêros ROUBARAM MUITO mas MUITO MESMO!!!!!!!!

A reboque dessa quadrilha, viram os auto entitulados "quilombolas" os "índios", os "cotistas" sem esquecer das "Bibas" que, trejeitos à parte, sabem se mobilizar quando o assunto é queimar a rosca...

... todo mundo querendo uma regalia, um privilégio, um dinheiro fácil sem trabalhar...

Assim a população ordeira, que acredita em Papai Noel e em instituições como o STF que irão nos defender desses facínoras, seguem como cordeirinhos trabalhando feito burros de carga 14 horas por dia, sem saúde, sem educação, sem segurança, para deixar a esses PTRalhas vagabundos 5 meses do seu suor de seu rosto...

Brasileiros, Brasil, vamos acordar!

Vocês viram o que a "GANGUE DOS GUARDANAPOS" fez com o dinheiro dos impostos de vocês, da merenda das crianças, dos remédios, dos hospitais, dos carros de policia... ESTÃO IMPUNES e o Governador do RIo de Janeiro DESAPARECIDO!!!!

E mais...

...Tudo isso é pinto com o que luis inácio e os PTralhas como zé dirceu, marcos valério, delúbio, genoíno, roubaram de vocês desde 2003, carlinhos cacheira é apenas um dos muitos operadores DA MAIOR QUADRILHA DE LADRÕES DESDE O NOSSO DESCOBRIMENTO EM 1500...

Vocês viram recentemente um verdadeiro ESTUPRO da nossa constituição no "Caso da COTAS" julgado pelo STF, que estabeleceu a "desigualdade entre os iguais", sob os mais torpes argumentos ... pelo mesmo Gilmar Mendes que por covardia ou por ter mesmo o rabo preso, deixou passar uma oportunidade única de DAR VOZ DE PRISÃO A luis inácio ApeDELTA da silva - O CHANTAGISTA e maior LADRÃO da "estóriadeçepaíz"!

Reply

Se for mentira, o apedelta deve processar o ministro por injúria, calúnia e difamação. Vamos esperar pra ver se sai algum processo na Justiça. Se não sair, já é confissão de culpa.

Reply

E no Jornal Nacional, silêncio total!!!

Reply

Caro CN. Qualquer cidadão de bom sen so que seja acometido de um câncer na laringe, iria se resguardar, e curtir dentro das sua possibilidades, um melhor momento para sua vida.Acredito que evitaria se apresentar para o povo como um esquerdista mentalmente enfermo e politicamente burro.Abs.Vales.

Reply

O CHANTAGISTA vai 'processar' o ministro Gilmar Mendes, assim como 'processou' o jornalista Cesar Benjamin quando este publicou o crime hediondo cometido por Lula no famoso caso do menino do MEP.

Reply

Cel.

O Ministro Gilmar Mendes não deve ser nenhum ingênuo, e este encontro não foi por acaso. Jobin sabia com antecedência de 3 dias que o Mulla iria ao seu escritório.

Será que Gilmar Mendes, conhecendo o Mulla, não providenciou nenhuma gravação???? Se providenciou, aí a casa cai!

Chris/SP

Reply

a ratazana VERMElinha das 19:01 ainda acredita na santidade do apeDELTA.
mais um militonto babaca que acredita em duendes, mula sem cabeça.
se não fôr mais um integrante da quadrilha aconselho a vc. ver se acha um cerebro em bom estado para comprar, e quem sabe talvez assim vc raciocina.
e para com essa conversa mole de culpar a veja a elite das falcatruas da sofisticada organização criminosa conhecida pela alcunha de pt.

Reply

Está parecendo que nem o min istro
Gilmar Mendes confia nas instituições democráticas mais.
Não representou ao MPF, confiou à Revista Veja o fato criminoso ...
E fez bem ! Certamente muitos teriam agido igual, pois somente contra desafetos dessa turma que está aí vemos rigor seletivo funcionando à carga toda.

Reply

Coronel,

se o ministro Gilmar Mendes gravou a conversa, por que não se utilizou de tudo isso ANTES??

Afinal, o tal encontro ocorreu no dia 26 de abril!
Um mês atrás...

Flor Lilás

Reply

Quem tá sofrendo com tudo isso é a incansável dona Marisa, que tem de trocar o fraldão encharcado do chantagista a cada meia hora!

Reply

quem disse que o Gilmar gravou a conversa?

o velhaco eh esperto, usou território seguro - escritório do Jobim - para fazer o ataque...

Reply

Amigos estamos em estado avancado de implantacao do comunismo em nosso pais, conforme planejado pelo Foro de Sao Paulo.

Reply