O velho Lula dá lugar ao Lula velho.

Visivelmente abatido e amparado por uma bengala, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva fez ontem a sua segunda aparição pública desde que terminou o tratamento contra um câncer de laringe. Ele participou de um seminário sobre a África organizado pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), no Rio. De acordo com a assessoria do ex-presidente, ele vem se recuperando bem, mas ainda precisa de ajuda da bengala para caminhar. Durante o tratamento, Lula perdeu 18 quilos, parte deles já recuperada. 

Dos sete integrantes da mesa oficial ontem, Lula fez o discurso mais longo, de cerca de 20 minutos. Ele pediu desculpas pelo ritmo mais lento e pelo tom mais baixo de sua voz. "Faz sete meses que eu não falo. Espero que não tenha esquecido como faz isso", disse o ex-presidente. O ex-presidente leu o discurso, uma prática pouco usual para ele, e evitou improvisar para não se estender. Deu ainda pequenos sinais de cansaço e parou algumas vezes para beber água. "Ele está bem melhor. Vocês o estão achando abatido porque não o veem há muito tempo", afirmou à Folha o ex-ministro da Comunicação Social Franklin Martins. 
 
A agenda de Lula no Rio foi longa. Ele participou de todo o seminário, que durou das 9h30 às 14h. Depois almoçou com autoridades presentes. Em seu discurso, enfatizou as oportunidades de investimentos para empresas brasileiras na África, em setores como infraestrutura, petróleo e agronegócios. "O Brasil tem um dever de solidariedade para com a África. O suor dos escravos africanos que por muito tempo trabalharam por aqui ajudou a construir o país que temos hoje", disse Lula. Hoje o ex-presidente cumprirá mais uma agenda no Rio de Janeiro, desta vez ao lado da presidente da Dilma Rousseff. Ele receberá o título de doutor honoris causa de cinco faculdades públicas do Estado -quatro federais e uma estadual.(Folha de São Paulo)

21 comentários

É inevitável, inexoravel, é a lei da natureza cumprindo seu curso, são as estações fechando seu ciclo.
Quem semeia colhe ..... conforme a semente.
Esse bagulho ambulante é a colheita da erva daninha que semeou em 8 anos de governo corrupto, mentiroso, explorador da fragilidade dos pobres e parceiro dos cumpanheiros quadrilheiros.

Reply

ele naum esta curado coisa nem uma ele se alto proclamo curado e os medicos foram obrigados a soltar a nota do cura sua cede de poder naum tem limites ele se acha um semi deus dá nisso... kk nem dona marisa o acompanha em sua viagens ja epararam ela deve estar puta da vida com ele pois lula mentiu ate pra mulher imagine o que naum metiu pra o povão prometeu pra ela que ao sair da presidencia cuidaria dela mas naum o fez nem vai por isso ela naum anda mas em sua viagens estranho pra uma esposa de anos que tem um marido com cancer naum estar ao lado dele o ajudando .. ela nem trabalha pra naum estar ao lado dele os .. reparem nas imagens dela dando agua pra ele em um evento do pt a um mes atras quando ele tento falar e a voz naum saia ela puta da vida dando agua pra ele pensando que homem teomoso..kkkk esse lula é realmente um psicopata

Reply

Pelo menos para mim que tem um familiar com a doença, mostrou-se muito estranha a ida quase diária do Lula ao Sirio Libanes, para fazer fonoaudiologia depois que vérios dos renomados médicos da instituição deram o cancer dele como curado. Ele estava todo serelepe, para lá e para cá, só acompanhar as várias fotos que foram publicadas. Do nada o cara aparece malquebrado, com uma bengala para se apoiar, para poder andar e amparado por vários puxa-sacos e pior com dificuldades para respirar (será que é consequencia da pneumonia (?)que ele teve recentemente?). É Coronel parece que a situação da saúde dele é muito mais séria e grave do que eles querem 'vender' para a população.

Reply

Está e já passou da hora de ir descansar.

Reply

"O Brasil tem um dever de solidariedade para com a África."?
Portugal tem um dever de solidariedade com a África, Inglaterra tem um dever de solidariedade com a África, os líderes tribais que venderam seus irmãos devem para a África (e continuam vendendo seus irmãos tingindo de sangue os diamantes de suas minas).
Mais uma conversa mole para açucarar as negociatas deste bando de celerados.
Quando alguém vai explicar o patrimônio deste senhor de alcunha lula.

Reply

Esse filho da puta asqueroso tem que saber que o governo brasileiro tem obrigações com o Brasil, que está na merda, sem saude, educação e segurança, mas o patrimonio dele e familia vai muito bem. Temos que alijar esse bandido do poder.

Reply

Não duvido que esteja debilitado pela quimioterapia e radioterapia , mas pela sua FALTA DE CARATER posso até acreditar que seja mais um capitulo da saga para construção da sua hagiografia . O discurso não muda : nóis x elis , rico x pobre , etc

Reply

Fiquei pasma com a aparência do Lula,com tratamento de excelência no Sírio ficou assim; roupa amarfanhada trôpego,feio,mal se sustentando,não quero ver como fica o coitado que se trata no SUS.
Gente e a cara cínica do consultor de araque Pimentel,o menino da Dilma,ao lado do perrengue,que bando de sacripantas.

Reply

Pois acho que a bengala é apenas um acessório para inspirar compaixão. O falar pouco é para que o povinho preste mais atenção. Lula é um poço de recursos artificiais. O que lhe falta de preparo, sobra de ladinice. Cagliostro

Reply
Paulistano Estressado mod

Faz sete meses que ele não fala ???
Ahh..então é por isso que o esgoto anda fluindo bem ! Está desimpedido...
Lula,recolha-se à sua insignificância !

Reply

Coronel! Graças a Deus, que a lei divina está fazendo uma faxina na terra: Todos estão cancerosos - Fidel, Chavez, Lula, Dilma e a Cristina, o Cocaleiro Evo e o arrogante Correa do Equador devem estar com as barbas de molho. Saudações

Reply

Terminado o tratamento contra o câncer foi iniciado o embalsamamento.

Reply

Estamos vendo uma MÚMIA ambulante, Cabral paga teu CAVEIRÃO para recolher o que sobrar do teu Sócio,o inferno está aguardando esta figura nunca antes vista em lugar nenhum, o TINHOSO de VERMELHO está uma festa para o CAPETA, vai logo , vai logo, o Brasil não merece tanta DEMAGOGIA

Reply

Estamos vendo uma MÚMIA ambulante, Cabral paga teu CAVEIRÃO para recolher o que sobrar do teu Sócio,o inferno está aguardando esta figura nunca antes vista em lugar nenhum, o TINHOSO de VERMELHO está uma festa para o CAPETA, vai logo , vai logo, o Brasil não merece tanta DEMAGOGIA

Reply

VÁ EM PAZ MOLUSCO, TEU AMIGO DO PEITO JÁ ESTÁ CANSADO DE TE ESPERAR LÁ NO INFERNO , O TEU IRMÃO KADAFFI TE AGUARDA , VAI LOGO, MÚMIA ,VAI.

Reply

VÁ EM PAZ MOLUSCO, TEU AMIGO DO PEITO JÁ ESTÁ CANSADO DE TE ESPERAR LÁ NO INFERNO , O TEU IRMÃO KADAFFI TE AGUARDA , VAI LOGO, MÚMIA ,VAI.

Reply

Eu diria

"Faz sete meses que eu não ESCUTO. Eu pelo menos ESQUECI como ele faz isso."

Reply

O REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA não quis falar em pé porque o bebum ainda não podia andar, mamado e ainda com a garganta doendo e fazendo a exploração política do câncer, à imagem e semelhança do homem-câncer da Venezuela, já vestindo o PIJAMA VERMELHO e um par de chifres e garfo para ir a SATAN e ser promovido a CAPETA e ganhar um tridente para ir torturar mais os compatriotas que o adulam em vida e o encontrarão em minoria, é lógico porque a maioria segue como inocente útil e Deus perdoa muitos.

Reply

A pantomima evolui na razão inversa do desempenho...

Reply

Infelizmente o povo ama o apedeuta, ou pelo menos se vê em vantagem com a demoníaca presença dele.

Como explicar um néscio porteiro de zoológico se tornar um rico empresário?

Como explicar um bócio sindicalista possuir tanto?

Enquanto o povo estiver ganhando uns trocadinhos, o país que se dane.

Reply

Demonizam, provocam, ofendem os médicos brasileiros, mas quando o cupim bate neles, como são podres de rico, tudo que é petrlha corre pro Sirio Libanes, quando é dodói e quando é marquetagem pra esquentar tambor que eles são ladinos de vender gelo pra esquimó. Até o Padrilheiro vai corre pro Sirio e sair correndo de perto de cubano sem carimbo quando tiver que fazer um alarido de campanha.

Reply