O debate demagogo e inútil das creches.

Construir creches é uma barbada que só mesmo a incompetência do PT e do governo federal não resolvem, pois é mais fácil e mais eficiente distribuir dinheiro vivo para o eleitor pobre. Depois, às vésperas da eleição, basta dizer que o adversário vai acabar com a Bolsa disso e a Bolsa daquilo. O problema é outro. O custo para que uma creche funcione dentro da legislação que a normatiza é inadministrável. Municípios que decidirem fazer convênio com o governo federal para construir as creches, assumindo  posteriormente a sua gestão e manutenção, terão como primeiro resultado ficarem fora da lei de responsabilidade fiscal. O número de contratações exigido por criança é impressionante e explodirá a folha de pagamento. O governo federal deveria, em vez de dar subsídios para a indústria, reduzir a carga tributária. Poderia começar dando isenção total de impostos para os gastos de empresas com creches. Isenção e mais incentivo. O problema não é o prédio da creche, tampouco suas instalações. O problema é o custo para a sua manutenção. O resto é debate inutil e demagógico.

25 comentários

Bom dia Coronel

Só para confirmar, não existia uma lei, do Jânio Quadros se não me falha a memória, onde empresas que tinham mais de cem empregados eram obrigadas a manter uma creche e para isso tinha incentivos?
Porque não é isso que eu estou vendo por ai.
Ou será que algum dos governos ineptos e corruptos já anulou a lei?

Reply

Cel

O governo Dilma-PT já esta pensando na verba de campanha para 2014.

CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!

Átila

Reply

Mas oh Corona,ella tem mais é que construir o "império" das creches uma vez que já instituiu + setentinha por "criança" em cada "família" sob o jugo do "bolsa voto".Faz parte dos programas "sociais" de perpetuação no "Pudê".Todavia sabemos que o que + funciona neste desGOVERNO é a Pro...,PLUS(propaganda/propinada).Enquanto o ex pessoal que produzia lá na Raposa virou favelado,os indios do MS invadem mais terras produtivas.E pra quê? Andá di toyota curumin.Trim.!!!.fonseca

Reply

Perfeito ! A parte mais barata da creche é o prédio, o caro vem depois. Vivemos uma perigosa era de populismo e demagogia, que, para se manter em pé, necessita de cada fez mais factóides enganadores. Até quando ?

Reply

Mein Gott, mas para mim a caterva demagoga do lulopetismo-dilmista está mais perdida que cadelinha de cio no meio do foguetório, também nesta questão aí das creches. Na campanha, a gente lembra muito bem, dona búlgara de escassos neurônios prometeu botar em funcionamento, até 2014, mais de seis mil estabelecimentos. Não botou nenhum, ao menos até agora, e de novo vem com o trolololó PicareTa de "alagar" o Brasil com creches. Não vão fazer patavinas; tudo ficará como antes no quartel de Abrantes, e as novas creches que forem inauguradas, o serão pelo trabalho de prefeitos e governadores. De longe do petismo, claro, porque onde há trastes vermelhos mandando a incomPeTência é crônica, geral e irrestrita!

Reply

Um chute de língua:

A bem da verdade seja dito que Dilma não quer salvar crianças brasileiras, o que ela quer é ganhar eleição às custas das crianças do Brasil:

"6427 creches" Dilma já começou a construir em Cuba, com aqueles 1 bilhão, trezentos e tantos milhões de dinheiro que ela tirou das crianças do Brasil, para enterrar em Cuba, no dia 31 de janeiro de 2012.

E, do que sobrou, Dilma, em estado oficial de apartheid contra crianças brasileiras, excluiu do "carinhoso" dela milhões de crianças pobres, mato-grossenses, tocantinenses, goianas, mineiras, capixabas, cariocas, paulistas, paranenses, catarinenses e gaúchas!

Arre égua!(*)

________________


(*) - Expressão idiomática empregada por fazendeiros do Rio Grande do Norte, ao denotarem espanto perante qualquer coisa tão absurda que só um chute de língua poderia caracterizar.

Reply

Da mãe do PAC da DELTA, com carinho.

Reply

Prezado Coronel,
Pelo que lemos de seus textos, homem de marketing que também é, bem sabe o senhor ser desaconselhável o uso de NÃO, de expressões que manifestem contrariedade, nas campanhas. É bem melhor o imperativo. Assim, para se contrapor ao "Veta, Dilma!", recomenda-se algo como "Sanciona, Dilma!" ao invés de "Não veta, Dilma!". "Viva com saúde" é muito mais eficaz do que "Não use drogas", porque temos propensão a repelir proibições, além de enfatizar o que de fato se quer. No caso, melhor ainda seria procurar um verbo mais popular do que sancionar. Mas isso é com vocês, que entendem mesmo do riscado. Sou, além de anônimo, um simples cidadão que apoia boas causas. Essa é uma delas: "Aprova, Dilma!".
Abraço

Reply

Antes, uniam Dilma ao PAC. Chamavam-na de mãe do PAC.

Depois do terrorista Battisti do PAC, das obras do PAC que nunca saíram do papel, dos desvios do PAC e agora do DELTA PAC, nem pensar...

Yrenys

Reply

Onde está escrito "essa", por gentileza, leia-se "esta".

Reply

CORONEL VALE A PENA OUVIR O VALENTE DEPUTADO BOLSONARO NESSA ENTREVISTA http://youtu.be/iuGwk8WXOh8

Reply

esse eh o governo que da dinheiro e o brasileiro que se vire!

não encham o saco pedindo obras para o governo...

o dinheiro esta na mão, façam vocês mesmos as obras...

eh praticamente isso que significa a politica de bolsas...

Reply

Brilhante sugestão, Coronel.
Está na hora das empresas participarem mais das questões sociais e, principalmente, das que envolvem seus funcionários.

Reply

PERGUNTA AOS ELEITORES PAULISTANOS:

VOCÊS SABEM QUEM É O SR. HUSSAIN AREF SAAB E O QUE ELE FAZIA NA PREFEITURA DE SÃO PAULO?

Reply

ta la no Terra...

a prefeitada vaiou a búlgara em um encontro...kkk

ela não gostou e tratou de dar um pito nos prefeitos, tratando todos como seus serviçais...

depois deu de dedo em algum puxa-saco que não sei quem eh...

a mulher eh mais azeda que limão...

Reply

Dilma fica nervosa ao ser vaida por prefeitos

http://terratv.terra.com.br/Noticias/Brasil/4194-415555/Veja-momento-em-que-Dilma-e-vaiada-por-prefeitos.htm

Reply

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,prefeitos-vaiam-dilma-e-cobram-royalties-de-petroleo,873285,0.htm

Reply

'Brasil Carinhoso'
Recado para a mãe do PAC (Programa de Aceleração de Crianças): você não engana mais ninguém, muito embora... 70, 70, 70!

Reply

Vamos combinar o seguinte:
1- Vamos dizer para o governo federal que não construa nenhuma creche, pois os municípios não tem dinheiro e nem pessoal para cudar delas.
2- Vamos assumir que as crianças pobres tem mesmo que ficar nas favelas ou dentro de casa, e suas mães ficar sem trabalhar para cuidar dos filhos.
3- Assim sendo, vamos esterilizar todas as mulheres pobres, pois assim não terão filhos e nós não precisaremos pagar impostos para educar os filhos dessa gentalha pobre.
4- Com isso vamos diminuir os gastos do governo e podemos pedir uma diminuição dos impostos.
5- Finalmente, sem pobres, o governo não terá mais para quem distribuir bolsas esmola, bolsas creche, bolsas faculdade, bolsas salão de beleza, e etc, daí o Brasil finalmente será um país que mesmo com miséria, não terá mais miseráveis e todos nós poderemos dormir tranquilos e com nossa cosciência em paz. E é claro, o PT perderá todas as eleições, pois não poderá mais ficar fazendo programas sociais e nós da direita ganharemos todas as eleições para todo o sempre.

Reply

Até onde vai essa política suja do pão e circo em nome do maldito narcisismo?Tem bolsa pra tudo que é lado!!! Até quando a economia do país vai resistir a tanta irresponsabilidade? Essa bolha um dia vai ter que estourar, e vai ser na mão de quem? Vejam o retumbante fracasso dos países europeus governados por socialistas! O humorista e poeta romano Juvenal, por volta de 100 d.C. Já dizia que isso era um artifício populista de imperadores demagogos que queriam tão somente garantir apoio maciço do povo ignorante que só se preocupa com um prato de comida e divertimento, deixando livre o caminho para os políticos safados cometerem todo o tipo de roubalheira. A que ponto chegamos!

Reply

Caro anônimo das 19:42.

Deixando de fora suas manifestações a respeito das bolsas, devo discordar de seu posicionamento na questão dos países europeus. A "fracasso retumbante" das políticas economicas desses países se deve principalmente por serem governados por neo liberais. Veja o exemplo da França, que elegeu um socialista. E veja também o que está acontecendo na alemanha, que em breve também partirá para esse caminho. E a Grécia, que disse não ao arrocho, tendo ainda um grande impasse politico. A Espanha, que chegou ao ponto de, pasme, estatizar um banco para impedir a sua falência, e isso ainda custará alguns bilhões de euros, enquanto que corta benefícios sociais de seu povo.
O mundo já não suporta mais que seus governos sacrifiquem o povo para beneficiar uns poucos. É por isso que não haverá nenhuma "bolha" a estourar aqui no Brasil. O consumo interno deve ser estimulado e não devemos nos preocupar com as crises vividas pelos países da europa. O Brasil só continuará crescendo nos próximos anos se fomentar e estimular o mercado interno, pois se for depender do mercado externo, já vimos que não será fácil. E a previsão é de que essa crise ainda continue por 6 ou 7 anos. Portanto, viva as bolsas qualquer coisa, que ainda nos garantem o crescimento. E embora muitos não queiram admitir, é só lhar atentamente o resultado e ver que qualquer um que estivesse no governo, ou faria igual ou manteria esse programa de distribuição de renda, pois é ele que sustenta o nosso crescimento e a nossa estabilidade economica.

Reply

tá sobrando dinheiro.
a gerente d quadrilha de ocupação está dondo 7,5 milhões de dolares para os ¨pobres palestinos

Reply

Concordo plenamente! E é só ver creches particulares. As vezes o preço mensal é mais alto que um ensino fundamental numa escola particular de alto nivel!

Reply

Salve.
Pobres "neo-liberais"... se não existissem (e será existem mesmo?) teriam de ser inventados. Governos socialistas dos mais variados matizes levaram ao colapso da economia de seus países e a culpa é dos "neo-liberais".
E viva tambémo "Bolsa-Fidel", o "Bolsa-Morales" e demais terceiro-mundices caras aos corações petralhas também, não?
Parece que a esquerda brasileira, essa eterna recicladora de lixo, está atualindo Stalin e lançando o "Crescimento Econômico em um só País"...

Reply

anônimo das 20:27, vc se esquece que vivemos em um mundo globalizado?

Reply