Hoje, os ex-ministros do Meio Ambiente que construíram, ao longo dos anos, a insegurança jurídica que oprime mais de 5 milhões de produtores rurais assinam um artigo na Folha de São Paulo em que ameaçam a presidente da República, querendo jogar no lixo o esforço e o trabalho do Congresso Nacional na construção de uma nova lei que pacifica o campo brasileiro. Diz o Forum de ex-Ministros do Meio Ambiente, no encerramento do artigo, eivado de mentiras que vêm sendo sistematicamente reproduzidas:
Para tanto, a partir da experiência acumulada no serviço público ao
longo de tantos anos, assim como da diversidade de seus membros, o fórum
se coloca à disposição para apoiar, da forma que for julgada mais
oportuna, a elaboração e tramitação no Legislativo de uma proposta que
vise uma política florestal sustentável -e que, portanto, valorize as
funções de conservação, de recuperação e de uso econômico do capital
natural associado às nossas florestas.
O que está escrito acima é um golpe no Congresso Nacional. É a tentativa de desqualificar o trabalho de homens dignos como Aldo Rebelo e Moacir Mecheletto. É um ataque frontal à democracia. É uma ameaça ao estado de direito. É destinar ao Parlamento um papel secundário, como de fato foi dado ao longo dos anos na produção de centenas de decretos e medidas provisórias que afundam o Brasil Rural na mais profunda insegurança jurídica. Com a palavra, os parlamentares. Defendam o país, defendam a nossa soberania, defendam o Estado Democrático de Direito. Ou calem-se para sempre, não porque queiram, mas porque serão calados.
6 comentários
Coronel,
ReplyO Globo Rural deste último domingo mostrou dados que rebatem varias mentiram que os ecochatos pregam.
Nossa agricultura já realiza processos agricolas que permitem squestro de carbono suficiente para compensar as emissões de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e outras capitais.
Tem condições de produzir até três safras num ano.
A produção cresceu de 30 milhões de toneladas para mais de 150 milhões.
Tem mais números todos mostrando que nossa agricultura é um dos setores mais avançados da nossa economia.
A merda e que o brasileiro e, por natureza, autofagico, e tudo que da certo, seguramente sera destruido pela noss autofagia...
ReplyComo já dizia Roberto Campos, "No Brasil, a burrice teve um passado glorioso e tem um futuro bastante promissor...
ReplyO interessante aspecto a notar nessa oposição ao Novo Código Florestal, é que não defendem o código florestal em vigor.
ReplyOras, se a presidente vetar o novo, prevalecerá o antigo ou serão gerada uma grande insegurança jurídica.
Se forem vetados os "entre 12 a 14 artigos do Novo Código Florestal", o que sobrará?
A pressão é feita justamente por quem não produz nada e deve levar vantagens com dinheiro público, tipo fazer comercial para a Caixa Federal, como a "Bebel".
ReplyAliás ser tão inconveniente como Camila Pitanga só se queimou, empresário sério não vai escolher figurinha queimada para fazer anúncio de seus produtos. Deve perder muitos trabalhos. Como é peculiar a petista, deu um tiro no pé.
Ora coronel! O parlamento se colocou nesta posição deste 1 de janeiro de 2003, ao sentar na lei para aprovar despudoradamente as falcatruas petralhas.
ReplySão vendidos. Isso eu, você, o Cachoeira e a torcida do flamengo sabemos. Resta saber se, neste caso, eles vão querer fazer valer a tal indepedência dos poderes.