R.I.P., DEM.

Enquanto o PT homenageia Delúbio e tem José Dirceu como o grande andarilho das eleições, botamos para fora a segunda das nossas estrelas flagradas em denúncias.

DO PRESIDENTE DO DEM, SENADOR JOSÉ AGRIPINO (RN), sobre a decisão de afastar o senador Demóstenes Torres (GO) dos quadros do partido por conta de seu envolvimento com o acusado de contravenção Carlinhos Cachoeira. 

O DEM, partido em extinção, não perde a pose e só acumula equívocos. O seu presidente, aquele que ressuscitou Dilma Rousseff por não enfrentá-la no Senado, dá mais uma prova, com a frase acima destacada pelo Painel da Folha, de uma petulância e arrogância despropositadas. Deveria estar recolhido à sua vergonha. As principais lideranças do DEM fizeram de tudo para que o PSD não fosse fundado, questionando todos os passos do novo partido. Trataram o "partido do Kassab" como o "partido da boquinha", o que não se comprovou, pois os seus integrantes não ocuparam nenhum cargo e têm votado contra ou a favor do governo, com total independência. Quando o TSE julgou o registro do PSD, Demóstenes, o então probo e honesto, o então paladino da Ficha Limpa, disse, do alto da sua inatacável conduta:

O Lewandowski fez lembrar seus tempos de advogado de sindicato. Ele pode cobrar honorários do Kassab (…)Todo mundo que assistiu pela TV Justiça teve a oportunidade de ver o Lewandowski dançando na boquinha da garrafa e o Marco Aurélio se esforçando para segurar o Tchan.

Ontem, a revista Época publicou diálogo onde Carlinhos Cachoeira praticamente ordenava a ida de Demóstenes Torres para o PMDB, para se aproximar de Dilma. A "segunda estrela" do DEM estava, pois, com um pé no governo. Só não foi porque, provavelmente, Michel Temer já sabia dos desdobramentos das denúncias contra o senador contidas na investigação da Polícia Federal. É triste ver um partido como o DEM, que já teve figuras de ponta da oposição, ostentando como maior diferencial a expulsão de corruptos e fazendo aliança com o Garotinho no Rio de Janeiro, além de nao querer abrir mão da "boquinha" na Prefeitura de São Paulo. Foi bom enquanto durou. R.I.P., DEM.

(R.I.P.: requiescat in pace, descanse em paz)

8 comentários

Quem nasceu para carlinhoscacheira jamais alcançará a estatura de um zecatarata... Isto que temos visto ainda é pouco diante do que rola em esferas mais elevadas.
Resta saber quem o padim designou para ocupar o lugar dos carlinhos e dos demóstenes da vida, pois esses espaços já devem estar ocupados desde pouco antes da revelação programada do escândalo-de-encomenda no timing do rei do cangaço, visando0 as próximas eleições. A conferir....

Reply

Será que Kassab já tinha informações, quando da fundação do PSD, sobre o lado sombrio da atividade do senador Demóstenes? Terão sido essas informações fator importante na decisão de fundar um novo partido?

Reply

O mais vergonhoso, nesta hipótese, é "saber" que o vice-presidente (Michel Temer) foi o fiel da balança. Falem sério, além de não ter oposição (competente), a "imprensa" está "comendo na mão" de tipos como Carlinhos Cachoeira para fustigar o governo desta "Senhora Inepta". Depois a população não sabe como um Senador José Sarney (e outros fichas-sujas) é presidente do Senado da República. Caro Coronel, é Páscoa (mas não só por isto, que seja sempre), por favor tenha um pouco mais de brasilidade e menos meia-brasilidade.

Reply

O DEM ficou livre do Demostenes. Ele não era um Senador, era um homem do cachoeira no Senado Federal. Ele já estava com um pé no pmdb, só estava faltando o aval da coisa.

Agora estou mais calmo, não perdemos um homem, ficamos livre de um traidor.

Reply

Tenho que fazer um mea culpa aqui: já fui filiado ao DEM... perdoem-me, senhores...

Reply

Coronel,
esta foi no gogo. O DEM já se acabou há muito. O PSDB vai no mesmo caminho.

Reply

Está correto o DEM.
Tinha mais é colocar para fora mesmo.

Os demais partidos podem até inchar com os seus.

Porém, se for dessa forma, será melhor o DEM colocar todos para fora e fechar as portas, mas não aceitar falcatruas.

Reply

E nem o PSDB escapará das garras, digo,das respingadas, do Cachoeira, Marconi Pirillo já está todo molhado. Essa oposição!!!

Reply