Oposição vai convocar o chefe da sofisticada organização criminosa do Mensalão para depor na CPI.

Os partidos de oposição preparam uma estratégia para levar o "mensalão" de volta à cena com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ligações políticas do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Entre os primeiros requerimentos à CPI, a oposição pretende pedir a convocação do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) e de seu assessor à época, Waldomiro Diniz. Em um vídeo divulgado em 2004, Diniz aparece pedindo propina a Cachoeira em troca de facilidades em contrato do consórcio representado pelo empresário com a Loteria do Rio de Janeiro. A gravação da conversa foi em 2002, quando Diniz presidia a Loterj. Essa ligação Cachoeira-Diniz será usada como elo para uma eventual convocação de Dirceu.Leia mais aqui.

17 comentários

do Globo:

"Emprego com carteira sobe 20,57% em março"

do G1:

"Criação de emprego formal recua 24,1% no 1º trimestre, para 442,6 mil"

como manchetear conforme a vontade do "cliente"...

Reply

Alguem imaginou que o mensalão tinha acabado .

Reply

Lula, o patrono desta CPI em confronto com Dilma e parte do PT, é um burro e pretencioso e ainda se dá ao luxo de seus ódios. Todo dinheiro em Brasília é manejado pelo PT e seus aliados e ele pensa botar a oposição na Berlinda? Vão é se phod...

Reply

O elo mais forte para justificar a convocação do Zé Dirceu é a Delta, que, após contratar os serviços do dublê de 'consultor privado' e chefe da sofisticada organização criminosa do mensalão (segundo a PGR), se tornou a número 1 do PAC. Como todos devem se lembrar, o próprio Zé Dirceu se gabou de uma ligação dele para o Planalto ser "UM telefonema". Tráfico de influência explícito e confesso para uma empresa que se relaciona com a contravenção e cujo chefe assumidamente compra políticos. É Cachoeira, Cavendish, Dirceu, Protógenes, Agnelo, Dadá e Amaury, todos no banco da CPI. Que governista vai ter coragem de impedir??

Reply

E Lula por trás de tudo.

Reply

Vários portais sumiram com o Cachoeira do noticiário (Uol e Terra mais notoriamente). A Dilma e o PT mandaram que a CPI fosse "rediscutida" (eufemismo petista para enterrada), eles obedeceram na hora. Ninguém quer mexer com a Delta do PAC, do Sérgio Cabral e dos governadores aliados do Nordeste. A parte séria da oposição tá com a faca e o queijo na mão (que esse queijo não seja pão-de-queijo!!).

Reply

Oposição bunda mole, bunda presa ou ambas?

Porque só agora?


vão se danar cambada de covardes coniventes.

Reply

Coronel,
Qual a chance dessa CPI ser aprovada? Nenhuma!!!!! O PT não vai deixar, eles tem muito a perder......
Nilda

Reply

Na verdade "O CHEFE" mesmo todos nós sabemos quem é(by Ivo Patarra).

Reply

E eu só quero ver o circo pegar fogo.
E de preferência com todos os políticos dentro.

Reply

Êita oposiçãozinha de m*rda!
Se a notícia é verdadeira, por que têm que antecipar estratégias que poderão vir a ser usadas na FUTURA cpi?
Está parecendo que, ao divulgar antecipadamente tais anteprojetos de projetos do que pretendem fazer na CPI, a oposiçãozinha está querendo é melar a cpi, o que seria bom para as duas quadrilhas no Congresso Nacional - situação e oposição.
Um deputadozinho de merda do pt disse que as oposições têm mais a perder do que a base aliada do desgoverno. E os nossos bravos representantes oposicionistas se cagaram nas calças de medo!
PQosP TODOS!!!

Reply

VAMOS BOTAR O BLOCO NA RUA,COM OU SEM CARA PINTADA.SE TODOS FOREM PARA AS RUAS,PRAÇAS ,DIVULGAR ESSES ESCANDALOS PARA O POVAO(QUE NÃO LÊ)SÓ ESCUTA.AÍ SIM COM PRESSAO POPULAR ELES VÃO FICAR COM MEDO E FICAR CONTRA O POVÃO E VÃO SE LASCAR NA PROXIMA ELEIÇÃO.
VAMOS NOS MOVIMENTAR NAS REDES SOCIAIS.

Reply

Coronel e Amigos,
Êita oposiçãozinha de m*rda!
Se a notícia é verdadeira, por que têm que antecipar estratégias que poderão ser usadas na FUTURA cpi?
Está parecendo que, ao divulgar antecipadamente tais anteprojetos de projetos do que pretendem fazer na CPI, a oposiçãozinha está querendo é melar a cpi, o que seria bom para as duas quadrilhas no Congresso Nacional - situação e oposição.
Um deputadozinho de merda do pt disse que as oposições têm mais a perder do que a base aliada do desgoverno. E os nossos bravos representantes oposicionistas se cagaram nas calças de medo!]
PQosP TODOS!!!

Reply

7 membros da oposicao numa cpi com 30, isto e/; 27 do governo...a oposiçao vai so fazer numero, nao tem poder para convocar ninguem...

Reply

VAMOS , VAMOS , ACORDA, LEVANDOVISKIN . ACORDA LEVANDOVINSKIN O PVO QUE VER JUSTIÇA, NÃO AMARRAÇÃO E ENROLAÇÃO, NÃO EÉ PARA ISTO QUE TE PAGAMOS O TEU MILHIONÁRIO SALÁRIO, NÃO É PARA SALVAR SALAFRÁRIOS, ACORDA LEVANDONVLIKS

Cresce no Rio de Janeiro a campanha popular em favor do "julgamento-já" do mensalão pelos ministros do Supremo Tribunal Federal. A campanha está sendo desenvolvida nas ruas. Porém, nos elevadores sociais e de serviço dos prédios residenciais e comerciais da cidade pode-se observar que a população faz pressão para aumentar o número de pessoas em prol do movimento, por meio de comunicados convidando para o evento. O ato será realizado no próximo dia 21 - feriado de Tiradentes - a partir das 11 horas, no posto 9, em Ipanema.

Reply

O presidente será do pmdb.
O relator será do pt.

Já vi tudo. Vair dar nada.

Vamos chamar jornalistas de outros paises para acompanharem essa CPI.

Pelo menos o mundo tomará conhecimento do mar de corrupção que esta afogando o Brasil.

Reply

Caro amigo das 18:06
Discordo de você sobre a oposição ser de m@rda.
Na verdade a oposição que sempre tivemos, nunca se preocupou em combater as falcatruas do governo federal, pois essa mesma oposição praticou falcatruas ainda maiores a niveis estaduais e municipais.
E agora a coisa vai feder pra todos os lados.
Já dizia um personagem histórico: OU RESTAUREMOS A MORALIDADE, OU LOCUPLETEMO-NOS TODOS.
Creio que escolheram locupletarem-se todos, pois embora com pesar, temos que reconhecer que os petistas e a esquerda sozinha não poderiam ter chegado tão longe sem a conivência e o apoio das elites de direita.
Alguns sempre foram enganados por artigos bombásticos atacando apenas um lado, como uma verdadeira cortina de fumaça para encobrir o outro.
Eu não coloco minha mão no fogo por nenhum político ou partido. Depois do Demóstenes, acreditar que os paladinos da moralidade e da honestidade ainda existam em nossa política, é assinar um verdadeiro atestado de imbecilidade.
E o que é pior, é dentro das grandes corporações que esses políticos encontram guarida para realizar suas falcatruas. Vejam o caso da construtora Delta. Vejam o caso da Siemens e da Alston.
Não importa se o governo é do PT, do PSDB, do DEM ou de qualquer outro partido, o que temos que admitir é que TODOS estão comendo do nosso dinheiro. E trouxas são os que veem aqui para defender esse ou aquele político.
Nenhum político merece nossa admiração ou respeito enquanto dentro do próprio partido ao qual está afiliado existam bandidos.
Temos que mudar a face de nosso país e da nossa política, deixando a idiotice de lado.
Nem para o meu time do coração já não torço mais, depois que descobri que os cartolas manipulam os campeonatos, e nesse caso, muito menos vou brigar por um partido político, onde as coisas são muito piores.
Sejamos cidadãos, não lacaios. Vamos cobrar dos políticos de qualquer lado que façam a coisa certa.
Enquanto existir a questão partidário e ideológica a separar os cidadãos, teremos a divisão social e o consequente enfraquecimento do povo, abrindo oportunidade para sermos roubados por esses péssimos governantes.
E não escrevo apenas em blogs reconhecidamente de direita como é o caso deste. Escrevo em todos os blogs que considero estar prestando um serviço ao nosso povo, mostrando a realidade como ela é e procurando politizar a nossa gente.
Isso se chama democracia, onde se expressa a opinião e se ouve a opinião contrária.
Felizmente, o caro amigo coronel, tem tolerado alguns comentáreios que eu faço, às vezes contrariando sua opinião, dando provas que é uma pessoa madura e politizada o suficiente para estar na internet em um blog politico.
E é por essa razão que eu continuo vindo sempre aqui para colher informações e trocar idéias.
Sem ser fanático e sem radicalizar.
No mais, gostei de seu comentário.

Reply