Ideli quer ocultar a sua incompetência na articulação política pregando o veto de Dilma ao Código Florestal.

Ideli Salvatti, ministra das Relações Institucionais, responsável pela articulação política com o Congresso, mais uma vez saiu derrotada na votação do Código Florestal. Por isso, assume a linguagem das ONGS e da Marina Silva e passa a criminalizar o documento mais democrático aprovado neste país depois da Constituição de 1988. Se Dilma vetar, ela livra a própria cara. Leia aqui.

11 comentários

E a CPI da Idelouca, quando é que desLANCHA???!

Reply

Coronel,
essa cambada de políticos merece uma Ideli. Sem voto e sem moral, pessoa desagradável, ficar negociando com esses "respeitáveis" representante do povo. Este é o governo da Anta II, aquela que finge ser honesta.

Reply

A Ideli que venha pedir voto para os agricultores e produtores de Santa Catarina mais tarde!!!

Reply

A "Ideli Lambari" não terá nem mesmo votos do MST e dos socialistas do PPS pois a FOICE é símbolo do camponês e o martelo o operário, estes serão desalojados das margens dos rios e não terão segurança jurídica.
A produção de sal e camarão no NE será proibida, aqui e no sul se produz em gaiolas no mar, sem contato com o chão, igual as ostras de SC.
A Dilma e o rei 51 vão ter que usar água do mar como sal, são 9 gramas por litro, os policialescos do PT podem mudar a propaganda para a moderação do uso do sal e utilizar no máximo 600 ml de água do mar filtrada. O país terá que importar sal, como a Índia antes de separar da Inglaterra. Gandhi ensinou os indianos a separar o sal do mar e em menos de 5 anos conseguiu fazer a Índia derrotar o Reino Unido e sem terrorismo conseguir separar os 3 países ( ele não queria 3 mas foi em vão e foi assassinado antes ).
Dilma pode conseguir agora fazer os jovens DESCOLORADOS "brancos e com olhos azuis, os mortais inimigos do REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA e "o racismo do negro contra o branco para a justiça é mérito e fruto de luta legítima".
Os robozinhos de Dilma do STF não disseram mas subentendemos que a espécie humana foi dividida em duas a afrodescendente e os "malditos escravocratas nazistas sem cor" e antibrasileiros.
*Todo humano é afrodescendente pois o primeiro ser humano de nossa espécie nasceu no norte da África e até há 150 mil todos estavam lá.
Catástrofes climáticas, predadores e fome fez os humanos mais inteligentes (os que saíram) irem se diferenciando em diferentes fenótipos. Há +ou- 75 mil anos o monte Tambora no sudeste asiático explodiu, extinguiu o homem na África, Europa e oriente médio, mas os que estavam no sul da Ásia, não longe do vulcão, sobreviveram pois era "o olho da tempestade de cinza" e água, o sol ficou oculto anos e a era glacial foi retomada até há 10000 anos. Os sobreventes ( onze clãs ) ou nove famílias apenas sobreviveram, pois os humanos têm só poucos (11) variedades de DNA mitocondrial, que passa de mãe para filha e os estudos levaram a estas 11 evas há 75 mil anos.
Os humanos que foram à Austrália mantiveram a cor e assemelham-se aos que foram para a África e chegaram há 50 mil anos.
Na Europa havia outra espécie humana, o homem de Neandertal, que o estudo genético provou que nunca se extinguiu mas cruzou com o homem que veio da Ásia ( estupro de mulheres neandertais em guerras entre as duas espécies de homens).
Há 30 mil anos extinguiu o homem de Neandertal puro, os humanos da Europa perderam a cor, pode ser o resultado do cruzamento com os neandertais ( 4% dos genes dos humanos brancos são neandertais) e os negros do sul da áfrica são os humanos do ocidente puros, os aborígenes australianos são puros também. O cruzamento alterou o olho e a sobrancelha, e o branco é mais peludo que os que voltaram à África e continuaram sem muita alteração.

Reply

Com todo o respeito as mulheres algumas das quais com notoria competencia,porem neste nosso atual governo "femininocrata" elas são mediocres, mormente esta "senhora" Ideli que a meu ver teria competencia para tão somente ser uma vededora de peixe "peixeira" em um armazem do tipo COBAL...E, olha lá.
Jarjura

Reply

Com todo o respeito as mulheres algumas das quais com notoria competencia,porem neste nosso atual governo "femininocrata" elas são mediocres, mormente esta "senhora" Ideli que a meu ver teria competencia para tão somente ser uma vededora de peixe "peixeira" em um armazem do tipo COBAL...E, olha lá.
Jarjura

Reply

Com todo o respeito as mulheres algumas das quais com notoria competencia,porem neste nosso atual governo "femininocrata" elas são mediocres, mormente esta "senhora" Ideli que a meu ver teria competencia para tão somente ser uma vededora de peixe "peixeira" em um armazem do tipo COBAL...E, olha lá.
Jarjura

Reply

Essa Ideli Salvatti está mais cagada que poleiro onde dormem galinhas... A musa do mensalão palpitar ou não palpitar sobre a possibilidade de vetos da governAnta a artigos e parágrafos do Código Florestal, pouco importa e nada esclarece. E torno a dizer: a búlgara de neurônio e meio, se tiver ainda algum juízo, que não se meta a jacu rabudo com o Código Florestal, porque se fizer isso não aprova mais nem voto de pesar na Câmara dos Deputados...

Reply

Espero que "A Coisa" não embarque nessa lancha furada da Idelixo, que está querendo aparecer a todo custo impondo a sua vontade na caneta da Coisa, se vetar o Código Florestal será por influência do velhaco ordinário e ficará provado mais do que nunca que ela não passa de um boneco de ventríloco.

Reply
Laudelino Marcos Silva mod

A COISA ESTÁ FICANDO PRETA!

Existem fortes evidências de que Dilma está trombando com Lula.
A maior delas é a queda de braços com os bancos, coisa impensável no governo Lula, dominado pela Febraban. Comenta-se que existe uma bolha assustadora estourando. O sinal amarelo ascendeu com a queda das ações dos bancos, principalmente do Itaú, considerado um dos mais sólidos. Os índices de inadimplência, principalmente nos financiamentos de veículos são assustadores. Bancos que apostaram no setor estão de cabelo em pé. O Banco do Brasil, que investiu 5 bilhões no já quebrado Votorantim, vai ter que cobrir novos rombos. A Caixa, que investiu outros bilhões no PanAmericano, para que Silvio Santos fizesse um carnaval com a bolinha de papel que jogaram no Serra, vai ter que comparecer com mais alguns bilhões para tampar mais alguns buracos.
Lula errou feio ao forçar a candidatura de Haddad, rachou o PT paulista que queria Martíria Suplício. Depois forçou a barra para criar a CPI do Cachoeira e deu um tremendo tiro no pé. A coisa está estourando no Agnulo do DF e principalmente em seu grande amigo Sérgio Cabral, no Rio, ex-quase-concunhado de Cavendich (a mulher de Cavendich e sua irmã, então namorada de Cabral, morreram naquele acidente de helicóptero). Reativou uma bomba contra ele próprio, que recebeu dois milhões dos bicheiros para sua campanha de 2002. Na época compromete-se a legalizar os jogos, coincidentemente, logo depois de eleito, Ideli Salvatti entrou com projeto de legalização. Aí Cachoeira detonou Zé Dirceu, via Waldomiro Diniz, por motivos obscuros. Aí, Lula, raciocinando com o fígado depois de uma noitada 51, fechou os bingos. Aí Cachoeira e sua máfia detonaram o mensalão, e deu no que deu.
Agora parece que Dilma subiu nas tamancas, está dando um chega-prá-lá no bebum.

Eliane Cantanhêde é normalmente porta-voz dos petralhas, Passava recados de Zé Dirceu nas campanhas de Lula, de Franklin Goebbels Martins no governo Lula e agora parece que está passando recados de Helena Chagas.

Olhem só a coluna dela de ontem na Folha:

Dois mundos
Enquanto o mundo político se digladia para definir a abrangência e os alvos da CPI do Cachoeira, o mundo de Dilma providencia sacos de bondades para o eleitor, ops, para a população.
No Congresso, o PT assume o controle da CPI para delimitar as investigações no tempo e no espaço, a oposição esperneia por ser mera coadjuvante e Collor se diverte ao estrear como vitrine em CPIs. O PMDB assiste a tudo de camarote, esperando a hora certa para entrar em campo. Será quando, e se, o governo precisar dos bons de briga.
No Planalto, Dilma até concedeu um bom tempo para almoçar ontem com Lula e tratar de CPI, mas a prioridade dela é passar a sensação de normalidade do governo -com agendas positivas, é claro.
A lista não para: o BC reduz a Selic, os bancos públicos e privados reduzem os juros reais ao consumidor, o chamado "PAC da mobilidade" lança R$ 32 bilhões para o trânsito nas cidades, o governo disponibiliza R$ 2 bilhões para móveis, geladeiras e fogões e ontem, com a CPI pegando fogo, a CEF anunciava redução de até 21% nos juros para casa própria.
Não é à toa, portanto, que a popularidade do Congresso está abaixo de zero e a da presidente já é recorde em relação a Lula e a FHC nesta mesma fase de mandato. E vai aumentar...
Dilma manteve os acertos de Lula, como crédito farto, e tenta se livrar dos erros, como a passividade diante da corrupção e dos corruptos. No primeiro ano, ela defenestrou ministros suspeitos, e o símbolo da "faxina" colou. No segundo, guerreia contra um dos setores mais odiados no Brasil, os bancos, e um dos grandes males do país, os juros altos.
É assim que Dilma não só se descola da crise gerada por cachoeiras e zoológicos como se livra aos poucos do PT de Lula e ceva seu próprio PT, mais arejado e menos paulista. O lulismo vai ficando no passado, o dilmismo, surpreendentemente, vai se impondo. E a oposição? Que oposição?

Não é uma gracinha essa moça?

Reply

Coronel,

O PT juntou todas as loucas no mesmo partido!!deussulivre

JulioK

Reply