Falou e disse.

Na verdade, os males que padece esse grande país que foi Argentina - o mais próspero e o mais culto do continente desde o final do século XIX até meados do XX - não se devem à imprensa livre, ao colonialismo britânico, nem às empresas estrangeiras que trouxeram seus capitais e sua tecnologia ao país, crendo ingenuamente que este respeitaria a legalidade e cumpriria com os contratos que firmava seu governo, mais sim ao peronismo, que, com a sua confusa ideologia onde se mesclam as mais contraditórias contribuições, o nacionalismo, o marxismo, o fascismo, o populismo, o cadudilhismo e praticamente todos os "ismos" que tem feito da América Latina o continente pobre e atrasado que é.

Mário Vargas Llosa, hoje, no El País, na coluna "La guerra perdida".

15 comentários

Coronel,

Assino embaixo!!!

JulioK

Reply

Belissimo comentário, e a mais pura verdade.

Reply

Coronel,

Complementando a questão do Peronismo:

- Uruguay e Brasil se salvaram de ir para o mesmo saco porque os militares interromperam a sandice na hora certa.
- Na Argentina, quando os militares tentaram acabar com a bagunça, os próprios já estavam tomados pelo Peronismo e deu no que deu.
- No uruguay a repressão foi fortíssima porque o perigo era eminente(vide Che Guevara em Punta del Este no inicio do anos 60.
- No Brasil, a repressão foi mais branda e os militares tiraram o Brasil do séclo XIX. O problema é que gostaram do poder!!

JulioK

Reply

Os extremismos acabaram com a Argentina. Ainda bem que no Brasil os extremistas sao minoria, elegem meia duzia. Aqui, os mais ponderados sao eleitos.

Reply

No final so vao restar o Malbec e o bife de Chorizo

Reply

Quem é esse anônimo petralha de19:47?
O Brasil está nas mãos do crime organizado, nos três poderes. A democracia acabou aqui, hoje o crime manda e ponto final.

Reply

O lulo-petismo se assemelha muito ao peronismo. Este é o risco que corremos.
É uma mistura barata de populismo com caudilhismo, e já tem até uma "evita", com passado guerrilheiro.
Pobre Brasil !

Reply

O discurso de Vargas Llosa é a mais absoluta verdade sobre esses pretensos ditadores socialistas que querem a todo custo dominar o planeta com sua teorias retrótragas, doentias, maléficas e destruidoras. É uma flexa certeira na fuça dos petralhas, que vai de marcha ré tratorando tudo o que o Brasil já conquistou nesses 500 anos. Lula e sua corja de atrasados já trouxe infinitos prejuizos com sua ridícula e vergonhosa política populista e demagógica.

FORA PETRALHAS!

Reply

O peronismo prevaleceu porque os agentinos tembém eram muito atrasados, a Dilmanta deles avisava: "Evita", "Evita", "Evita", "Evita", mas .... argentinos não atenderam aos apelos, não evitaram, acabaram com a Argentina, como os petralhas tentam hoje acabar com o Brasil.

Reply

CORONEL.

HOJE DIA 22 DE ABRIL DIA DO DESCOBRIMENTO DO BRASIL.

22/04/19500

O BRASIL ESTA CAMINHANDO JUNTO COM ARGENTINA, COM ESTES PETRALHAS NO PODER.

BACARIA

Reply

Calma, anonimo das 20:04 ! Nao sou petralha, sou contra eles. Mas disse que eles nao foram eleitos com plataforma de extrema esquerda. Tampouco o Brasil elegeu alguem com programa de extrema direita. O eletor brasileiro, acho, oscila perto do centro, sem os radicalismos malucos da ex-Argentina. Vide expropriacoes X privatizacoes. Aqui eh mais equilibrado.
Anonimo das 19:47

Reply

Quero que os argentinos se ferrem. Eles fizeram a escolha.

Reply

Dilmacha e Cristonta, quem será que chega primeiro ao fundo do poço?

Reply

já ouvi isso, por mais de uma vez, dos argentinos em búzios, moradores.

Reply

Perfeito. Se trocar Argentina por Brasil e Peronismo por Defuntismo, se aplica ao BR de 2003 em diante.

Reply