Código Florestal aprovado na Câmara.


Por 274 a 184, com duas abstenções o relatório de Paulo Piau (PMDB-MG), que modificou o texto do Senado, foi aprovado pela Cãmara dos Deputados. Estão sendo votados os destaques. Depois, texto final segue para sanção de Dilma. 5,3 milhões de produtores rurais podem dormir com a certeza de que poderão continuar fazendo a agricultura mais sustentável e mais produtiva do planeta. Parabéns aos deputados e aos senadores. Pêsames para o PT, PPS, PV e PSOL que votaram contra a comida na mesa dos brasileiros. Pêsames para Marina Silva que, lá de Cambridge, está tuitando para cobrar um veto de Dilma, como se Dilma fosse a Ong do Planalto a serviço dos seus desígnios.

21 comentários

Coronel,

Peço que faça, se possível e oportuno, um relato sobre o texto final, pois foram tantas mudanças que nem sei mais.

Bom trabalho!!

Se encontrar a Katia Abreu, avisa que ela já teu um voto para presidente!! rsrsrsrsrsrsrsrsrs

JulioK

Reply

Coronel, com o perdão da palavra, e eu sei que vai ser censurado, mas:

MARINA´VI DO KCT, VOLTE PARA PANDORA!

Reply

Coronel,

parabéns ao Sr também!
Há muitos meses vem batalhando aqui no Coturno para que esse bendito código fosse aprovado!

Que Deus ilumine os homens de Bem!

Abraço fraterno,

Flor Lilás

Reply

A Kátia tem meu voto também! - E o "Coronel" para o Ministério da Justiça! - e o Ciro Siqueira para o Ministério da Agricultura.

Reply

Olá Cel!

Estou como Julio K. Foram tantas as mudanças, que agora estou em dúvida sobre alguns pontos, apesar da aprovação do Código Florestal. Se puder faça um pequeno resumo.

Parabéns, Cel, pelo seu excelente trabalho.

Parabenizo também Katia Abreu, esta incansável, batalhadora e grande mulher. Ainda hei de vê-la brilhar, quem sabe um dia lá no Planalto. Terá meu voto.


Chris/SP

Reply

Foi mantido no projeto a margem ciliar de 15 metros para os pequenos rios. Menos poluição sem sacrificar os agricultores. Parabéns para a bancada ruralista.

Reply

OFF

AGORA, SIM, TUDO NO LUGAR: PRESIDENTE DO PT DÁ APOIO INTEGRAL AO GOVERNADOR DO DF

Leiam o que informa Lúcio Vaz, na Folha Online:

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, manifestou nesta quarta-feira apoio do partido do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), após audiência realizada no Palácio do Buriti. “Não há indícios de comprometimento do governo e do governador Agnelo com esse delinquente”, afirmou, referindo-se ao empresário Carlos Augusto Cachoeira. Falcão disse que Agnelo “pegou um governo totalmente sucateado e minado pela corrupção. O governador vem tomando atitudes para colocar a casa em ordem. Por isso tem sido combatido. Não há crise política no governo do DF. Não temos nenhum temor de que essa investigação vá implicar o governador”. Ele negou que a direção nacional do PT teria abandonado Agnelo.
(…)

Não há crise no DF??? Não vai implicar com o governador do DF??? Imagine se implicasse! VERGONHA !!!!!!

Chris/SP

Reply

Coronel,
Passamos quase todo o dia fora do ar por culpa de um apagão nas telecomunicações.
É o efeito da m@rda de serviço que as operadores estão prestando à sociedade. Além de serem os mais caros do mundo, são os piores. Até o pessoal do PSDB, que privatizou os serviços, estava reclamando hoje.

Reply

OFF

JOAQUIM BARBOSA E O DESPREZO PELO “CARÁTER MARGINAL” DE QUEM DISCORDA DELE

Pois é…Ricardo Lewandowski fazia a apologia das ditas políticas afirmativas, entre elas a de cotas, quando foi aparteado por Joaquim Barbosa, um ministro com certo gosto pela estridência e que não costuma ser muito tolerante com quem discorda dele.
(...)
E como é que Joaquim Barbosa se referiu àqueles que são contrários às cotas? Assim, se é que não entendi errado (mas acho que não):

“BASTA VER O CARÁTER MARGINAL DAQUELES QUE SE OPÕEM FEROZMENTE A ESSAS POLÍTICAS…”

Desde logo fique claro que Barbosa não está chamando ninguém de marginal no sentido habitualmente empregado no Brasil: “bandido”. Não! Ele está dizendo que aqueles que se opõem às cotas são pessoas situadas à margem, deixem-me ver, do debate, da política, da vida pública, da razão, do bom senso, do bem, do belo, do justo…

Talvez fosse mais decoroso mesmo, ministro, o senhor chamar de “bandidos” aqueles que discordam de seu ponto de vista. Talvez soasse menos ofensivo.

Daqui a oito meses, Barbosa, vice-presidente do STF, assume a presidência, com a aposentadoria de Ayres Britto. Com essa tolerância que ele demonstra com quem não pensa como ele, talvez seja o caso de as vozes divergentes dispensarem a toga e entrarem no tribunal de armadura.

Noto que já não basta vencer o adversário intelectual no voto. É preciso também desqualificá-lo, excluindo-o do mundo dos vivos.

Por Reinaldo Azevedo


Então, eu sou marginal!!!


Chris/SP

Reply

Ta feliz hem????

Reply

Caso não aprovassem o Código Florestal,iria faltar comida até no Circo Libanês.


http://www.youtube.com/watch?v=M4cz4lkG59E&feature=youtu.be

Reply
General Mximus Decimus Meridius mod

Coronel

Mais uma batalha vencida nesta guerra que nã finda.

Os PeTralhas e Ongueiros estão se mordendo de ódio.

Não adianta caterva. Os aplausos são para as pessoas do bem.

Coronel, você está no topo desta tropa do bem, que continuará lutando até o fim.

Acorda Brasil, a luta está apenas começando.

General Mximus Decimus Meridius

Reply

Por muito que eu queria, lamento ser praticamente impossível de acontecer dessa laia infame passar fome, porque existem burros que chega para dar de comer às tralhas vagabundas da esquerdiotia PicareTa, entre as quais com muito desgosto reincluo o PPS. Bem dizem que a jararaca troca de pele mas não perde as malhas. Comunista nasceu, comunista voltou a ser. Aliás, Roberto Freire nunca me convenceu muito da pretensa e falaciosa negação dos princípios imorais de sua formação comunista. A verdade é que se o PPS fosse grande coisa não teria formado bloco parlamentar com o PV. Tudo estrume do mesmo monte. Mas se botar isto no solo, mata até as ervas daninhas... Quanto mais os cultivares de espécies vegetais próprias para nossa alimentação...

Reply

Coronel
Venceu o bom senso, coisa rara no Brasil do PT.
Agora vamos ver como é que D. Dilma se comporta. Se ela conhecer e principalmente se importar com o País, irá se lembrar que há pouco tempo importávamos muitos itens que hoje temos na nossa mesa e ainda exportamos. Irá pensar nos pequenos produtores e não nos interesses dos grandões alienígenas que têm em Marina Silva sua "garota propaganda".
E além de tudo, D. Dilma deve saber que seu voto não é o fim do caminho: ela pode muito mas não pode tudo, não é mesmo?
M. Rosa - S.Paulo-SP

Reply

Coronel, parabéns!
Com você de plantão e tanto outros, sentimos parte desta vitória.

Agora...

Dilminha, você vai ser cassada, filha!

Vamos meter uma Katia no seu...!

Espera só, tá!

"Então"

Reply

Cel,
Parabens pelo empenho.
Agricultura forte= Comida na mesa de todos.
Temos agora uma Campmha maior.

Pauta dos proximos meses.

"EEEmpeachement de Dilma Rossef"

Ta na Constituiçao e no Juramento que ela fez ao assumir o cargo maximo da Naçao Brasileira.
Prestar contas de seus atos e seus subordinados.
Nao ha outra maneira d arrancar esse ninho de ratos- a quadrilha da Mafia instalada em Brasilia.
Nao Ha!

Gagoo Ctba-Sgto Tainha

Reply

Vide Marcelo H Carvalho, comentário 3 em "Demóstenes..." Josias de Souza /Blog do Josias - 24/04/12 - 20:42

Reply

Parabéns a todos que se esforçaram pela aprovação do novo código e que defenderam nossa agricultura contra os ecotalibãs do econegócio. Kátia Abreu para Presidente!! Só não gostei dela ter mudado pro novo partido do Kassab. Naquela audiência como ex-ministro do Trabalho, ela foi sensacional!! Agora, vamos torcer para que a Dilma não vete.

Reply

seria bom saber de quem foram as duas abstenções, o famoso não fede nem cheira...

deputado que se abstém deveria perder o mandato, esta la só pra fazer figuração...

Reply

Queriam acabar com os valentes produtores rurais. Sem o produtor rural o que esse pessoal tão bem intencionado das ongs e seus simpatizantes vão comer todos os dias? Créditos de carbono, regado a panfletos estupidos e de sobremesa um creminho anti rugas dos povos da floresta? Que tal importarmos toda a nossa comida da Europa , USA , ou dos países vizinhos… A comida chegaria até nós bem baratinha…Vc certamente teria um infarto ao ver os preços no supermercado, que tal? Tenha santa paciência, sem o produtor rural que alimenta o Brasil, vcs não teriam nada para comer , e não tendo nada para comer nem ao banheiro iriam , a propósito agradeçam ao produtor rural tambem o seu papel higiênico de todos os dias.

Reply

Toma petralhas! Vamos ver agora o que a Desvairada de Brasília.... a próxima personagem de As Brasileiras... vai fazer.

Agora vamos combinar né. A Desvairada manda no Brasil, mas ora a FIFA manda nela, ora as ONGs, ora ex-petralhas travestidas de guerreiras ambientais e por aí vai.

A essa altura do campeonato, quem é a presidente mesmo?????

Reply