Cachoeiragate: não para de jorrar dinheiro para o lado do Demóstenes.

Seis dias antes de sua prisão pela Polícia Federal, o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, entregou R$ 100 mil em dinheiro vivo a um assessor do senador Demóstenes Torres (ex-DEM), indicam relatórios da PF obtidos pela Folha. Quem recebeu o montante foi o policial militar Hrillner Ananias, cedido pelo governo de Goiás para assessorar Demóstenes, a pedido do parlamentar -o que é permitido por lei. O policial deixou a função de assessor logo após a prisão de Cachoeira.

Os relatórios da PF e as escutas telefônicas em que são baseados oferecem os primeiros indícios de que Demóstenes recebeu dinheiro de Cachoeira, cujas relações com políticos e empresários são objeto de uma CPI instalada nesta semana no Congresso. Por causa de sua ligação com Cachoeira, Demóstenes é alvo de uma investigação conduzida pela Procuradoria-Geral da República no Supremo Tribunal Federal e de um processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética do Senado, que pode levar à sua cassação. 

A PF gravou quatro diálogos em que a entrega do dinheiro foi discutida, no dia 23 de fevereiro, das 12h39 às 13h18. As escutas, feitas com autorização judicial, indicam que Ananias foi à casa de Cachoeira buscar o dinheiro, entregue pela mulher do empresário, Andressa Mendonça. "O Hrillner vai aí, dá 100, tá? Pra ele", diz Cachoeira à mulher. Ao analisar o diálogo, o relatório da PF concluiu que "100" são "R$ 100 mil". Logo depois, Cachoeira fala com o assessor de Demóstenes: "Doutor Hrillner, vai lá com a Andressa lá, em casa, você vai lá? Fala com ela lá". O policial responde que estava resolvendo "um negócio pro chefe", mas que depois pegaria o dinheiro. 

Segundo resumo feito pela PF de outro diálogo ocorrido 15 minutos depois, "Cachoeira pede para Andressa contar o dinheiro na frente de Hillner" e "Andressa diz que vai dar a ele o dinheiro em notas de 50 que está embalado em plástico". Na gravação, Cachoeira fala para a mulher contar as notas a serem entregues ao policial. Logo depois, o policial liga para Cachoeira para dizer que estava a caminho. "Professor, só para informar, já estou a caminho tá?" O empresário responde a ele que "a Andressa já disponibilizou lá". 

O policial recebeu uma homenagem pública do ex-chefe em 2009, quando Demóstenes deu uma palestra a maçons de Goiânia num evento chamado "A Favor da Moralidade - contra a Corrupção". O site da loja maçônica onde ocorreu a palestra diz que Ananias, que é maçon, foi "muito bem referenciado" por Demóstenes no evento, em que o senador discursou sobre corrupção. "Temos que analisar a corrupção não só como o ato, que merece a pena, mas como aquele também que frusta o desejo de muitos."(Folha de São Paulo)

5 comentários

Vamos pôr na rua um movimento a favor da EXTINÇÃO DO SENADO FEDERAL.
Quanto a Câmara... acho que é só PRENDER mais alguns e fica limpa.
Bandido é assim mesmo, pega um pra boi de piranha que o resto enfia o rabo entre as pernas.

Reply
Homem Americano mod

E pensar que eu sempre defendi Demóstenes como um referencial. Não sinto vergonha por isso, afinal quem deve ter vergonha de não ter vergonha é o sem vergonha. Jamais sujei minhas mãos com esse tipo escatológico de matéria.

Ainda me resta como último bastião da honra o Gustavo Fruet , mas, como de praxe, figuras daquele jaez não têm a admiração desse povo vagabundo que vota e por assim ser, não tem mandato, pois, não foi eleito nas últimas eleições, mas, o Wlademar Costa Neto foi.

Sinceramente, espero que esse senhor não me decepcione também.

Como já perceberam, minha aversão por essa escória me fez ausentar-me do blog. Dá nojo ler diariamente tantas notícias de fazerem corar estátuas.

Prefiro o meu silêncio osequioso, afinal, o povo deste gigante adormecido em berço esplêndido é muito estúpido e não lê nem bula de remédio.

Reply

Demostenes, que cara de pau.

Acreditei muito nesse senador, hoje me sinto um militonto petista.

Isso eu não vou perdoar nunca.

Reply

Cel
Demóstenes disse:"temos que analisar a corrupção não só como um ato, que merece pena, mas como aquele que também frusta o desejo de muitos." Pois é, inclusive o meu!
O ex Demóstenes não vale o chão que pisa. é um embusteiro, bandido, covarde, falso, etc, que tapeou o povo como se fosse o vestal da ética, da moral, da ética, dos bons costumes, como se não fosse o criminoso que é.Cadeia nele!
Esther

Reply

É por causa de politicos como Demotenes que a politica fica desmoralizada.

Demótenes paladino da moral, da ética, uma pessoa acima de qualquer suspeita,hj esta metido em tudo qto é fracaltrua.
Dinheiro pra lá, dinheiro pra cá.

Os politicos sérios passam a ser olhados com descofiança, depois de Demótenes quem vai acreditar nos politicos que sobem na tribuna e desce o pau em coisas erradas.

Reply