Sem a Rosário ou a Abortucci presentes, finalmente famílias conseguem enterrar heróis militares da Antártida.

Os corpos dos militares mortos no incêndio na Estação Antártica Comandante Ferraz foram enterrados na tarde desta quinta-feira, com honras militares. Após ter que enfrentar a burocracia e informações desencontradas do Instituto Médico-Legal e da Marinha, as famílias puderam enfim se despedir. No Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro, cerca de 150 pessoas foram prestar a última homenagem ao segundo-tenente da Marinha Roberto Lopes dos Santos, de 47 anos. O caixão foi coberto por bandeiras do Brasil e do Flamengo. Ao lado do corpo, um pôster com a foto do militar na Antártica chamava a atenção com a mensagem: "Orgulho da família e grande herói do Brasil. Vai com Deus, Roberto".

- Ele sempre foi o meu herói desde que nasceu. Sempre desejou entrar na Marinha. Por livre vontade estava na Antártica - disse Nair Lopes dos Santos, mãe de Roberto. O enterro contou com toque de silêncio e três salvas de tiros. A viúva Sueli Colares dos Santos, de 42 anos, recebeu dos militares a bandeira do Brasil. Vinte marinheiros uniformizados participaram da cerimônia. Nenhum oficial da Marinha quis se pronunciar durante o velório. Os filhos Allan e Aline, de 14 e 18 anos, vestiram camisas do Flamengo com o número seis nas costas e a inscrição: "Pai, amor eterno".

- Ele gostava de jogar na lateral esquerda - explicou o caçula, que, ao final do enterro do pai, olhou para a camisa do Flamengo, ergueu o queixo, acariciou o escudo e colocou um quepe da Marinha na cabeça. Desde sexta-feira, o Instituto Médico-Legal do Rio havia liberado os corpos, mas as famílias não conseguiam o atestado de óbito. O documento só foi expedido na quarta-feira, após reportagem do GLOBO que mostrou o drama dos parentes, 17 dias após o incêndio na Antártica. Segundo amigos próximos, a Marinha está reembolsando os custos da família com o enterro. Oficiais dizem que Sueli está recebendo uma pensão. Allan será beneficiado até concluir os estudos universitários e Aline terá ajuda vitalícia enquanto não se casar.(Globo)

18 comentários

Que seus filhos e entes queridos tenham conforto na honra e amor ao Brasil.!!!.fonseca.

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Se fosse o enterro do assassino Cesare Batisti estaria a Vovó Petralha, Dilma Estela Vanda, com a petralhada inteira.

Que onda de câncer na América Latina faça justiça pelos brasileiros do Bem.

Reply

Coronel,

O compartilhamento de links deste blog está com defeito.
Os links depois de compartilhados não funcionam.

Reply

Qual foi o cartório responsável pelo atestado de óbito?
Além desses cartórios serem verdadeiros cartéis, ainda não fazem o serviço que deveriam.
Denunciar esse cartório é o que deveria ser feito.

Reply

tem fotinhos novas do hospital de Caras, aquele que uma vez já foi conhecido como Sirio Libanes...

o novo líder do governo foi beijar a mão do coroné petralha, já que agora trabalha pra ele...

a cada internação, uma sessão de fotos...

Reply

enquanto isso...

Samsung vende sua parte no Estaleiro Atlântico Sul, indo de frente ao que pretendia o governo.

Reply

caracas, Coronel...

a vida do Demóstenes agora virou a cada enxadada uma minhoca...

dizem que eh dono de uma faculdade com uma singela cota de 200 paus...

e os sócios da empreitada são mais misteriosos que o Terceiro Segredo de Fátima...

olha, estou de cara com o que esta aparecendo...

postei muitas vezes aqui cheio de entusiasmo com ele, pedindo para se candidatar a presidência que meu voto era certo...

agora...puf!

Reply

Finalmente sabe-se qual a origem do tal chupa-cabras

é filho da MINISTRA CHUPA-FETOS.

Eita paízeco nojento.

Reply

A motivação que NÃO levou as duas fêmeas de abutre a não se solidarizarem com as famílias dos dois heróis militares, é a mesma que as leva a defenderem a eliminação criminosa de fetos indefesos e a passar a mão na cabeça e a berrar pelos marginais que infestam a sociedade brasileira, inclusive na política desastrada do desgoverno lulopetista-dilmentiroso. Para o BEM, elas não têm tempo algum. Para o mal, as abortistas em questão têm todo o tempo do mundo... Pudera, boa parte do Ministério Público, em destaque na área federal, empresta-lhes o apoio e o respaldo com que contam sempre em suas insanidades criminosas...

Reply

Pensando bem, foi um grande favor ellllas não compárecerem,.

Reply

Compartilhar links desta merda (me permito usar palavrões visto que o próprio site os utiliza) pra quê? Bando de milico de merda, vcs representam o existe de mais reacionário, conservador e classista na nossa sociedade. Em outras nações, tb existem imbecis como vcs, mas eles geralmente usam capuzes e queimam cruzes à noite.
Vcs são doentes, e só vcs mesmos não se dão conta disto.
CAGO NA CABEÇA DE VCS.

Reply

Anônimo - 17:13

Quem você acha que é, seu PETRALHA imbecil e ignorante, para vir aqui num espaço digno e dizer que "caga em nossas cabeças". Doente é você!


Coronel, manda URGENTE uma dose de RACUMIN neste cretino das 17:13!


Chris/SP

Reply

Cel,

Por falar na Abortucci, leia o post abaixo de Reinaldo Azevedo (que reproduz matéria do Estadão) e veja as barbaridades que esta senhora teve coragem de proferir.

ELEONORA MENICUCCI VOLTA A ATACAR: AGORA ELA MIRA NOS MÉDICOS QUE NÃO PRATICAM ABORTO POR OBJEÇÃO DE CONSCIÊNCIA!

Atenção, “companheiro” médico que se nega a praticar aborto, ainda que legal, por objeção de consciência! Você precisa fazer um estágio de Educação Moral e Civismo com a ministra Eleonora Menicucci (Mulheres). Ela tem muito a lhe ensinar. E é melhor fazê-lo antes que as bruxas comecem a caçar as fadas, não é? Tudo saindo como quer esta notável humanista, médicos que alegarem “objeção de consciência” —- um direito que lhes é assegurado — para não praticar o aborto terão de ser substituídos.

Leiam trecho de reportagem de Lígia Formenti, no Estadão (SEGUE...)

By Reinaldo Azevedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/eleonora-menicucci-volta-a-atacar-agora-ela-mira-nos-medicos-que-nao-praticam-aborto-por-objecao-de-consciencia/


Sem mais comentários.


Chris/SP

Reply

aí babaca das 1713.
então a direita é que é reacionaria?
vá estudar ignorante, mas acho que não vai dar tempo, o brasil vai exportar jegues para a china, e com certeza vc vai viajar, assim como todo petralha e eleitor do pt.

Reply

Marechal,

o petralóide, muito acostumado a kagar na sala da casa de sua respeitável genitora, confundiu-nos com o endereço da referida senhora.

ô imbeciloi,

de sabe aquele ponto na região infero lombal mais conhecido como orifício corrugado?

dá uma chegada

Reply

Meu conforto à familía deste militar tão dedicado à "causa Brasil" e lotado na Antártida. Que país, esposa, filhos, outros parentes e amigos encontrem força para seguir em frente e conviver com a dor da ausência.

Quanto a falta da "otoridade", certamente que elas estarão todas de mala e cuia no enterro de Fidel Castro.

Reply

o PETRALHALÓIDE QUE DEFENDE CESTE VAGABUNDOS, BEM QUE PODERIA EXPLICAR PORQUE DIRETORAS DO BANCO DO BRTASIL , TODOS PETISTAS, UTILIZAM DINHIERO VIVO PARA TRANSAÇÕES, OS CAIXA DOIS DO PRSIDENTE DA CASA DA MOEDA, QUANDO ELLE TIVER CORAGEM DE ENFRENTAR A VERDADE, TALVEZ POSSA ABRIR AS BOCA, PUXA SACO DE CADAVER AMBULANTE ( SÓ FLATA ENTERRAR)

Reply

Ao doente que caga na cabeça dos milicos: Vc está sentado na própria merda -petralha e não percebe,porque a merda e a sujeira já se infiltrou no teu "cérebro-petralha".És semelhante ao besouro rola-bosta:delicia-te ao rolá-la.

Reply