Quem tem pena do Demóstenes?

Sob suspeita de envolvimento com o contraventor Carlinhos Cachoeira, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) tem impressionado os colegas pelo seu estado de espírito. A um deles fez um desabafo: - Eu não sou mais o Demóstenes. Nesta conversa, aparentou estar depressivo, constrangido e envergonhado com as revelações recentes. Nos últimos dias, o senador que costumava decorar as paredes de seu gabinete com reportagens em que aparecia como protagonista da defesa de valores éticos tem revelado que não consegue mais dormir. A insônia produziu olheiras profundas que chamam atenção dos seus poucos interlocutores.

Até para amigos mais próximos, Demóstenes tem sido lacônico quando perguntado sobre o teor de suas conversas telefônicas com Cachoeira: - Não sei. Essa insegurança sobre o conteúdo das conversas tem afastado os antigos aliados. Demóstenes avalia que só lhe resta a defesa do mandato. Mas seus amigos já não descartam a renúncia. - O destino está nas mãos dele - disse o presidente do DEM , senador José Agripino Maia (RN).

Comentário: é óbvio que não vai renunciar para não perder a imunidade parlamentar. Só sairá cassado e depois de todos os recursos. Não tem honra e coragem para enfrentar um julgamento sem as prerrogativas de procurador ou senador. Ou não teria contratado como advogado o amigo do José Dirceu.

51 comentários

Não tenho um pingo sequer de pena. Ao contrário dos petistas, eu não preciso defender ninguém de nenhum partido. Afinal, eu ainda tenho um cérebro e sei pensar.

Reply

Dá-lhe Coronel.
Esquerda/Direita: Bobagem de quem quer enganar o povo. Os EUA vivem sem essa dicotomia e vivem muito bem, diga-se de passagem.
Do outro lado tem gente que combate o bom combate também. Se todos fossem iguais a vocês que maravilha seria a política viver.

Reply

vou fazer a mesma pergunta que fiz no post anterior...

se não consegue mais dormir agora, como conseguia dormir antes de tudo explodir????

como subia a tribuna com o discurso ético e depois trocava telefonemas com o bicheiro???

Reply

Só fica uma pergunta no ar: Os outros aparelhos de comunicação de alta tecnologia foram parar em mãos de quem? Porque isto está sendo silenciado?

Reply

Peraí!
Desde os tempos que o assessor de Zé Dirceu, Waldomiro Diniz (e Cachoeira dois pivôs do primeiro escândalo do governo Lula), os petistas são companheiros íntimos em falcatruas com Carlinhos Cachoeira, e mesmo assim a petralhada continua até hoje no governo, porque o Demóstnes tem que sair? Se sai Demóstenes, o STF tem que ter o brio de botar pra correr toda a cambada de petralhas, amigos de Cachoeira, pra correr.

Reply

Cel.

Quem diria, hein, Demóstenes, sempre um homem combativo na oposição, com aparência acima de qualquer suspeita, agora está no mato sem cachorro. Está no limbo!

Será muito difícil sair dessa.


Chris/SP

Reply

'Diga-me com quem andas e eu te direi quem és'

Coronel, quando começou aquele 'converseiro' de que Carlinhos Cachoeira tinha grandes amigos na política, inclusive com o senador Demóstenes, eu pensei cá comigo: "pelas amizades deste senhor ele não deve ser boa coisa". Taí, o tempo confiromou tudo, o homem é tão bandido que está até preso.

Reply

Coronel,
no início todos aqui no blog foram unanimes em dizer: "dizes com quem anda e te direi quem es". Com um detalhe, não tínhamos ainda conhecimento das conversas e do famoso telefone "exclusivo". Esse senhor, se é que podemos chamá-lo de senhor, pela suas posições na sociedade (promotor, secretário de estado e senador) é muito mais bandido que os demais.

Reply

Sem falar que só vale a pena sua renúncia se os dois suplentes forem junto. Sair ele para entrar um cachoeirinha financiador de campanha não dá.

Reply

!!! DEMÓSTENES_TORRES ; JARBAS_VASCONCELOS ; ÁLVARO_DIAS E PEDRO_SIMON FORAM OS ÚNICOS PARLAMENTARES QUE VOTARAM CONTRA A NIVELAÇÃO DA SUPREMA CORTE_( STF_BRASIL ) NA CRIMINALIDADE DESDE O 23. 10. 2009 --- > TOGAÇÃO DO ADVOGADO_MEDÍOCRE E RÉU DE VÁRIOS PROCESSOS CRIMINAIS --- > josé antonio dias toffoli !!!

Reply

Usar rádio-telefone de Miami para deficulttar escutas entre ele e Cachoeira não é somente indício mas prova cabal da excusa relação entre ambos.

Certamente o DEM irá expulsá-lo, mas peca pela demora, pois esse argumento de que o senador deve ter ampla defesa é estória para boi dormir.

Reply
lulla vá tomar no SUS! mod

Tenho pena de mim Coronel...

Pago impostos caríssimos não tenho segurança, assistencia médica, infra estrurura, transporte, escolas, meus filhos são roubados pelo sistema de cotas, não tenho e não recebo absolutamente nada em troca de meu trabalho...

Sustento: presidANTAS e ex-presidente em hospitais particulares, copa do mundo, olimpíadas, empreiteiras, políticos, corruptos, corruptores, anistiados, guerrilheiros, terroristas nacionais e internacionais, quilombolas, gays, indios, bandidos na cadeia, mulheres de bandidos, PTralhas vagabundos, bolsistas "famigliares", etc...

Quando vejo o resumo de meu IR dá vontade de chorar...quase 40% de meu trabalho que no Brasil se chama "RENDA" indo pelo ralo e para os bolsos desses canalhas...

...dá uma vontade imensa de gritar:

- VIVA 31 DE MARÇO DE 1964!!!!!!

Reply

Quer terminar logo com isso?

Faça como os japoneses...

Ah! sei isso é Brasil terra do faz de conta...

Então faça o seguinte SENADOR...

Vá em frente ao "pacificado" morro do ALEMÃO e grite:

- AQUI TODO MUNDO É VIADO!

Reply

Ele percebeu que ao contrário dos vagabundos governistas e ladões petistas, ninguém vai mexer uma palha para socorrê-lo.

Reply

Sr. Cel:

Demóstenes, o original, quando de viu perdido, suicidou-se no templo de Poseidon, com veneno.

Reply

Exato!
PTralha na alma!
Triste ver ainda alguns tentando dar sobrevida a teorias conspiratorias...

Reply

Cel

Não quero nem saber qual é o estado psicológico do Demostenes. Ele sabia o que estava fazendo e os riscos inerentes a estas ações.

Na realidade Demostenes é um Camaleão falava o que o povo queria escutar e agia como bandido.

Espero que ele seja punido e muito bem punido.

Átila

Reply

Tudo isto faz sentido, para quem esconde sua verdadeira face debaixo da capa-preta. Demóstenes Torrres estar deprimido, depressivo e coisas que tais é apenas uma pequena amostra do preço que ainda terá que pagar por suas PaTifarias. O que me entristece, profundamente, é perceber o quanto a revelação de seu verdadeiro caráter representa de negativo para a dignidade, a inteligência, a civilização, o antipetismo... PicareTas de todos os naipes, mas especialmente os da estrelinha vermelha, hoje apontam seus dedos sujos para todos os lados e se alegram feito porco no farelo. O ídolo da "direita" tinha pés de barro, mãos de lama e cabeça de fossa. Sujo, absolutamente sujo, profundamente sujo... Nosso referencial ético era uma mentira, uma fraude, um embuste. O dos garraios vermelhos do PT certamente é pior que o nosso, mas eles são muito melhor organizados do que nós somos. Perdemos mais uma para eles... Eles estão exultantes!

Reply

Não se trata de pena, Sr. blogueiro. Quem lida com política e não sabe que ética não combina com política na prática, sobretudo neste país de tradição malandra, não sabe é de nada.

A própria expressão "decoro parlamentar" quer significar que se pode fazer as "coisas" desde que com decoro, às escondidas. É preiso manter as aparências, e só.

Aí veio o PT e durante 30 anos se atacou os conservadores acusando-os de não terem ética, o que somente o PT e as esquerdas teriam. Os eleitores idiotas, que não sabem como é o jogo político real (que não comporta a ética do sujeito comum), cairam na lábia do PT e o guindou ao poder. Como não poderia deixar de ser, o PT acabou revelando que jogava ainda mais sujo que os adversários que apontava. Com isto, muitos eleitores ingênuos ficaram desapontados (coitados!! Eles acreditaram no impossível: a ética na política brasileira) e passaram a não mais apoiar o PT. É esse pessoal ingênuo, como você, que agora crucifica também o Senador Demóstenes. Já os petistas militantes e seus bajuladores, mais realistas, que sabem que o imperativo ético na política é "façam o que eu digo mas não façam o que eu faço", que toda "ética na política" é hipocrisia, seja na esquerda ou na direita, protegem os seus enquanto os ingênuos da direita (muitos ex-petistas) condenam sua própria gente.

Será que não se apercebem que são os inimigos que ganham com isso? Será que não se dão conta de que "ética na política" no Brasil é estória da carochinha?

Se não houvesse o perigo vermelho, até se admitiria a exigência de alguma ética na política entre políticos democratas. Mas exigir isso agora fazendo coro aos inimigos é suicídio. É burrice.

É a política, estúpido!!!

Leia mais Maquiavel, Coronel.

Reply

Taí Demostenes! Se a sua praia era a bandidagem, Vc devia ter se filiado ao PT. Lá criminoso é defendido e blindado pela quadrilha e principalmente pelo chefe corrupto e canceroso.
No teu partido é cada um pra si, ninguem vai salvar tua pele.
Vê se faz uma negociata lá com a petralhada, promete eleger o Haddoid prefeito, quem sabe eles salvam sua cabeça da degola. Salvaram até o Cesare Battisti!

Reply
Lulla, a cabeça da serPenTe mod

O FDP era um excremento petista infiltrado na oposição. Canalha!

Reply

"Honra", isso não é quesito pra civilidade cultural da nossa Indiarada Servil, que com o discernimento tosko de um Caligulla, elegeu um Apedeuta, LuLLincitátus, Presdemente do Brasil, jogando no colo do Sarney a Democracia do Brasil. Essa palavra, "Honra", sempre foi jura de "Milico" na História da Humanidade, jura que não condiz com os 400 Picaretas do LuLLa, com os 40 Ladrões do ZéDirceu, com os 40 Ministros Dilma-Fé, essa palavra nem devia existir nos dicionários desçe paiz de mediocres. Lembrem-se disso, aqui não tem Samurai fazendo Haraquirí.. Demostenês emagreceu, foi seduzido, amziado e gravado pelo amigo do ZéDirceu, foi "calado" antes do julgamento do mensalão. (PTelhoEMVC)

Reply

Deveria ter sentido essa vergonha toda antes.


Uma coisa é fato, ele não é o único que se relaciona com bicheiros. Vários políticos receberam e recebem dinheiro deles, inclusive para campanhas...inclusive o Lula.

Reply

>>

É só um traídor burro: o corrupto não suspeitou, em nenhum momento, que suas conversas com o contraventor poderiam estar sendo gravadas e assim descuidou-se totalmente da discrição.

Porque o DEM demora para expulsar o corrupto?

<<

Reply

ok, Desmotenes ja eh carta fora do baralho...

agora quero saber eh quem são os outros que dizem que estão envolvidos e que o bicheiro teria ate videos bastantes incriminadores...

Reply

Certos estavam Kassab e Kátia Abreu (entre outros) que pularam fora dessa barca furada chamada Democratas.

Reply
Bastilha- (ex-pdavida) mod

Marechal

Tem que apertar

QUAIS SÃO OS OUTROS PARLAMENTRES FLAGRADOS NO GRAMPO?

Reply

Concordo com isso, ou seja, ele vai tentar, por todos os meios ao seu alcance salvar o mandato. Não é isso o normal na política?

O maior mal (gerador dos maiores maus) foi a desgraça da reeleição. Capitaliza demais os detentores de mandatos. A própria reeleição tradicional do legislativo é uma aberração.

Nas mãos dessa gente, os estrangeiros estão comprando o país produzindo e exportando bens e divisas para si próprios.

Reply

É o seguinte:

É sempre bom ficar de olho naqueles que batem no peito e apontam o dedo p/ os outros.

Foi assim com petistas,com Coloridos,tucanos etc,etc.
Em todos partidos tem os corruptos,vigaristas.
Todos os partidos tem politicos cassados.

Agora qdo se vê um Demostenes, recebendo mensalão, pqe o que foi mostrando ontem no JN é mensalão, ou não?
Ele se iguala aos mensaleiros, ou ainda é pior.
Pqe tinha mensaleiro ali, como o caso de Valdemar Costa Neto,que deinspensa comentários,todos sabem que é.
A surpresa ficou por conta dos petistas, como agora Demótenes.

Caso de Demótenes ainda é pior, ele é senador, advogado, procurador licenciado e, era secretario da justica do Goiás, quer dizer, alguém que não poderia estar envolvido com o crime.

Lendo as matéria, ele afastou delegado do PF, acusou de querer mantar o namorado da filha.
Paulo Lacerda foi afastado por conta de um audio que nunca apareceu.
Ele era um dos que estava entrando da justica contra o PSD/KASSAB.

Ele tem que ser cassado,não tem outro jeito.
O DEM, até o fim da semana tem que expulsar Demóstenes.
Pelas gravações ele tb era mensaleiro.
E, mensaleiro graudo, não eram 50 mil com recebeu João Paulo, chegou a 3 milhões, 1.500. 600.mil.
Agora dizer que vazaram para prejudica-lo, só rindo, né?

Reply

e o guindaram (correção)

Reply

Cel
Hj, o jornal da Globo News nos deu conhecimento que o Demóstenes disse que está morto políticamente mas não vai renunciar. Ele pode continuar senador depois de ser expulso do Dem, ou seja, ficar sem partido? Gostaria que alguém me informasse.
Penso que o caso do senador tem como o agravante ele saber os crimes que estava cometendo já que é promotor competente e muito inteligente. Se até um leigo não pode alegar desconhecimento da Lei como excusa a seu crime, quanto mais um promotor de justiça.
Agora, que tem muito mais políticos envolvidos com o Cachoeira tem. Quero saber se vão aparecer ou somente o Demóstenes será imolado.
QUE POUCA VERGONHA HEIM SENADOR!!!
E pensar que eu queria votar nele p/ presidente. Acho que precisamos redobrar o cuidado com relação à escolha de nossos candidatos.
Um senador que não está mais me convencendo é o Álvaro Dias. Ele tem cara de falso. Tô fora.
Já pensou quanto rabo preso deve ter no PSDB que não faz oposição por medo? O Aécio é um deles.
Esther

Reply

Coronel
Cada vez me convenço mais que Esquerda ou Direita é apenas a mão com que eles assaltam o Erario.
Os de Centro roubam com as duas....

Reply

Meu Deus do céu!!!! O brasileiro fica nessa bobagem de saber quem rouba e quem não rouba o bem público, quando o que importa é saber quem ameaça e quem não ameaça a liberdade e a propriedade do cidadão.

Minha gente, roubar, todos roubam, mas é a esquerda revolucionária que pretende reduzir ou suprimir a liberdade e o direito de propriedade!! É isto que está em questão para o futuro.

Será possível que até agora vocês continuem caindo nessa conversa de honestidade ou falta de honestdade dos políticos?? Diante do perigo da perda da liberdade e da propriedade, aquele problema perde toda sua relevância, vocês não acham?

Ou será que vocês não se inquietam com o risco de restrição à liberdade de expressão, à liberdade de escolha, ao direito de propriedade???

É incrível a falta de consciência política e de estima pela própria liberdade do brasileiro!!!

Reply

Correção: no último comentário meu, onde se lê "roubar" e "roubam", leia-se "receber por fora" "todos "recebem".

Muitos não roubam.

Reply

Se for quadrilheiro, que vá logo se juntar ao PT e seus comparsas. O latão de lixo é lá.

Reply

O Demóstenes tinha até um blog onde mostrava reportagens em que era citado na mídia.

Sempre cobrando respeito às leis, moralidade, fim do fisiologismo, atacando ministros sob suspeita e dizendo que o governo Dilma era corrupto.

Faz dias que nenhuma notícia da mídia sobre Demóstenes é postada lá.

Reply

Ali Baba para presidente em 2014 .

(pelo menos são só 40 ladrões)

Reply

O senador José Agripino Maia é o próximo da fila do DEM a ter que começar a dar algumas explicações, espera-se, mais razoáveis do que as do colega Demóstenes Torres.
http://blogdodanieldantas.blogspot.com.br/2012/03/operacao-sinal-fechado-empresario.html

Reply

Nas gravações feitas pela Polícia Federal verifica-se que:

1) Dezenas de jornalistas estavam na Folha de Cachoeira. A maioria formada por aqueles denominados "ISENTOS".

2) Mais de 10 DEPUTADOS FEDERAIS

3) Além de DEMÓSTENES tem mais outros 2 SENADORES

4) E, como não poderia deixar de faltar, o ilustríssimo AGNELO QUEIROZ E UMA PORRADA DE GENTE DA SUA FAMÍLIA.

Vocês acham grave os fatos relacionados com Demóstenes?

Esqueçam. É pinto.

Esperem, se vazer todas as gravações, pelo espetáculo que será proporcionado por AGNELO - PETRALHA.

Reply

Cel.

OK, Demostenes está com m#@&a até o pescoço.

E, os outros, que também receberam o tal telefone "exclusivo" de Miami, quem são??????? Também estão sendo investigados???????

Se o serviço da PF passou a ser seletivo, então a coisa anda mal.


Chris/SP

Reply

H A R A K I R I !!!!

Reply

Ao contrário do que alguns pensam, o único "perigo vermelho" que corremos hoje no Brasil, é o de os homens começarem a menstruar.
Fora isso, vamos detonar qualquer político que seja pego com a boca na butija, com a mão na massa ou com o dinheiro nas cuecas.

Reply

Ao contrário do que alguns pensam, o único "perigo vermelho" que corremos hoje no Brasil, é o de os homens começarem a menstruar.
Fora isso, vamos detonar qualquer político que seja pego com a boca na butija, com a mão na massa ou com o dinheiro nas cuecas.

Reply

Vazou a íntegra do inquérito da Operação Monte Carlo
http://www.pannunzio.com.br/archives/10125
#Cachoeira

Reply

Já estive ligado diretamente à política, e tenho propriedade em dizer que QUALQUER político (repito: TODO E QUALQUER) político que for devidamente investigado, será condenado. E o problema não está na "indole" de cada um. Partidos políticos (qualquer um, PT, PSDB, DEM, etc) tem dois objetivos: manter-se no poder, e conseguir verbas para campanha. Enquanto for permitido empresas privadas financiar campanhas eleitorais, teremos problemas. Poucos "roubam" para benefício próprio, a maioria recebe dinheiro ilegal para financiar campanhas do partido. No caso do Demóstenes, é óbvio que o Carlinhos Cachoeira era um dos financiadores de sua campanha política. Qual a novidade? Quem não sabe que bicheiros financiam vários políticos? Quem não sabe que as igrejas financiam vários políticos? Quem não sabe que as empresas financiam campanhas?
Tem é que acabar com este papo de financiamento privado.

Reply

O mensaleiro J.Dirceu perderá muito mais, pois a lei da ficha limpa o deixará inelegível por oito anos, é tempo quase perpétuo para este velho.
Dirceu pode encalacrar o STF de recursos e protelamentos, o adiamento da lei do código florestal, o FOGO CONTRA FOGO utilizado contra o DEM do Demóstenes Torres, se for culpado que cumpra na cadeia sua condenação.
SER AMIGO DE BANDIDO NÃO É CRIME E MESMO RECEBER PRESENTES, pois não foi como funcionário público que recebeu, a lei proíbe funcionários públicos receberem presentes de valor superior a cem reais, hoje quase esmola. O senador não é santo e o PT se regozija do fogo-contra-fogo que pode libertar Dirceu, se ele for declarado impedido por motivo médico para manter o mandato este é retirado com licença definitiva ou demissão ou cassação por motivo médico, isto o deixa com a ficha limpa e depois poderá como cidadão sem mandato ser julgado, os processos voltam às varas ( instância mais baixas e para voltar ao STF demorará mais tempo do que ele tem de vida e crimes como concussão e outros típicos para funcionários públicos não podem ser aplicados a quem não tem mandato.

Reply

"Não pratiqui o mal para que o mal não te iluda." Portanto, nós somos o que fazemos. O senador Demóstenes, quis ser esperto e acabou sendo ingulido pela sua própia esperteza.Cadeia para este mala é pouco.

Reply

Esse é o famoso "me diga com quem andas que te direi quem és" ou "quem com porco anda, farelo come".

O que quer que tenha nestas conversas, acho que é muita "ingenuidade" (para não dizer cara de pau) achar que o seu relacionamento com um contraventor (empresário do jogo my ass!) não seja pega.

Na verdade, fico admirada que não tenha vindo à tona mais cedo. E a petralhada perdendo seu tempo fazendo dossiê sobre o Serra"! KKKKKKKK

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Este Demóstenes é do mesmo padrão moral dos petralhas.

Oposição verdadeira, hoje, somos nós Coturneiros de plantão.

Reply

Agora quero ver ter coragem e honra pra renunciar. Mas isso é pedir demais a um político de hoje. Faça ao menos um gesto decente senador, caia fora do senado!

Reply