PSB: Kassab dá secretaria ao partido para apoiar Serra.

Na tentativa de garantir o apoio do PSB ao ex-governador José Serra na disputa pela Prefeitura de São Paulo, o prefeito Gilberto Kassab ofereceu à sigla a Secretaria Municipal de Esportes. Também com o objetivo de pressionar os socialistas, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pediu encontro hoje com o presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos (PE). Petistas e tucanos travam queda de braço pelo apoio do PSB em São Paulo. O partido apoia o PT no plano federal, mas é aliado do governo estadual do PSDB em SP. 

O Datafolha mostrou ontem que Serra subiu nove pontos depois que assumiu sua pré-candidatura e foi a 30% das intenções de voto. O candidato do PT à prefeitura, Fernando Haddad, continua pouco conhecido e alcança só 3% no principal cenário. O tempo de TV do PSB, de cerca de um minuto e meio, será importante na disputa. O PT precisa da aliança com os socialistas para aumentar sua fatia no horário eleitoral, fundamental para tornar Haddad mais conhecido. (Folha de São Paulo)

Com a oferta de Kassab ontem, vereadores do PSB se reuniram e fecharam apoio aos tucanos em São Paulo. Eles aguardavam, no entanto, reunião com Campos, no fim da noite, já que o presidente nacional tem o poder de reverter a decisão. Campos esteve com a presidente Dilma Rousseff na semana passada. Ontem, após saber da oferta de Kassab, Haddad telefonou para o pernambucano e cobrou dele a aliança em São Paulo.

6 comentários

O Kassab é o maior engenheiro da politica, no momento.
O Brasil ficou devendo a ele, salvar São Paulo da podridão do Petismo e levar o José Serra a aceitara candidatura para Prefeitura da Grande São Paulo!
Vamos trabalhar gente, que os trambiqueiros do PT vão ficar assanhados.

Reply

Coronel,
agora vai uma análise deste "especialista" fajuto: Campos tem o poder de reverter "oficialmente" a posição dos vereadores mas, na prática, vão apoiar o Serra. Será que o Eduardo Campos tem secretaria para alojar os vereadores de São Paulo lá no Recife? Chega a ser cômico estas manchetes.

Reply

Força Kassab. Pau na petralhada!!!!E na tucanada fdp.

Reply

Coronel, Eduardo Campos tem o poder de reverter a decisão dos vereadores de que jeito? Os vereadores devem ter autonomia para decidir pela população de São Paulo, a quem representam, ou não? A mandona Dilma Rousseff mandou, pelo Eduardo Campos, recadinho com promessa de mensalão para eles e eles vão aceitar? Que nojeira.

Mariana

Reply

Vejam esta, que a Folha.com teve que engolir hoje: "O presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos (PE), disse nesta segunda-feira (5) que o partido não fez uma promessa ao PT de apoiar a candidatura de Fernando Haddad a prefeito de São Paulo. “Meu único compromisso é com o PSB. Nós não temos nenhuma decisão pré-estabelecida em relação a município nenhum no Brasil, muito menos em relação a São Paulo”, afirmou. O PSB é nacionalmente aliado ao governo petista de Dilma Rousseff, mas integra também o governo paulista do tucano Geraldo Alckmin, com o secretário de Turismo, Márcio França. O apoio da sigla nas eleições municipais de São Paulo é cobiçado pelos duas legendas. Segundo Campos, a decisão do partido sobre qual lado apoiar não deve ser tomada antes de junho. “O PSB vai iniciar ainda os debates sob esse novo contorno que tomou a sucessão em São Paulo nos últimos dias [com a entrada de José Serra na disputa], esse debate nem sequer iniciou na direção municipal."

Reply

Cel
Se o Eduardo Campos se meter a besta aqui em S. Paulo atrapalhando a coligação de seu partido com o PSDB, TEM MUITO MAIS A PERDER do que os tucanos, ou seja, a falta de apoio de seus coligados em importantes cidades do interior.
Esther

Reply