Lula hospitalizado.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado na tarde de ontem no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde faz tratamento contra o câncer de laringe descoberto em outubro. Segundo boletim médico divulgado às 16h30m pelo hospital, o ex-presidente deu entrada com febre baixa. Ele foi avaliado por médicos, que constataram infecção de leve intensidade no pulmão. A equipe médica iniciou o tratamento com aplicação endovenosa de antibióticos. De acordo com o infectologista David Uip, integrante da equipe médica que atende Lula, o ex-presidente está com pneumonia.

Segundo a assessoria do Sírio-Libanês, o presidente dormiria no hospital de ontem para hoje. "O paciente deverá permanecer em tratamento no hospital nos próximos dias", diz o boletim médico. Ainda não se sabe quando Lula deverá ter alta. Ele é tratado por equipe composta pelos médicos Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz e David Uip. Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, Anderson Silvestrini - que não atende Lula -, complicações como a que o ex-presidente teve ontem são normais em pacientes como ele.

- A radioterapia nessa região provoca diminuição da saliva. A pessoa fica com a saliva mais grossa, pode engasgar, e a secreção pode ter ido para o pulmão. Além disso, a imunidade do paciente fica mais baixa - disse Silvestrini. De acordo com o oncologista, como a fase final do tratamento é muito agressiva, o paciente pode continuar sofrendo com os efeitos da radioterapia até dois meses após o término das sessões.
- Até o segundo mês após o término do radioterapia, o paciente ainda pode ter intercorrências, pois fica muito debilitado, porque não consegue ingerir alimentos adequadamente, podendo ficar desnutrido. Além disso, o próprio tratamento diminui a imunidade.

Segundo Silvestrini, normalmente, os cabelos do paciente voltam a crescer um mês após o fim da radioterapia. Ele afirma que, nessa fase final do tratamento, repouso é fundamental. De acordo com a assessoria de Lula, até voltar a ser internado, o ex-presidente esperava se reunir com a equipe do Instituto Lula na semana que vem. Até sexta-feira, segundo a assessoria do ex-presidente, ele estava bem e vinha fazendo fonoterapia e fisioterapia em casa. O estado de saúde de Lula vinha sendo monitorado por visitas de médicos à casa dele e por telefone.

O ex-presidente concluiu a última sessão de radioterapia no dia 17 de fevereiro, no Hospital Sírio-Libanês, e no mesmo dia teve alta, após ficar uma semana internado. Na ocasião, ele sentiu os efeitos do tratamento: fadiga, tosse e dores na garganta. Os médicos detectaram uma inflamação na mucosa da laringe, que foi medicada. A radioterapia também provocou, ao longo do tratamento, dificuldade de engolir e rouquidão no ex-presidente da República. Devido ao seu estado de saúde, Lula seguiu as recomendações médicas e não foi ao desfile da escola de samba paulista Gaviões da Fiel, que fez um enredo em homenagem a ele. (Com G1)

24 comentários

PORRETE DE LAPACHO mod

com esse chapéu preto e rodeado de babacas babaovos, impossível não enxergá-lo como um gangster, então o correto é

MORRA LOGO CACHAÇONE.

Reply

Putz... é totalmente dispensável seguir com notas e comentários sobre um ex, desde que a mesma não represente uma ameaça, o que É o caso...

Reply

Tá na hora dele se mancar e trocar esse açougue do Sírio-Libanês pelo moderníssimo e eficiente SUS. Caso insista nesta espelunca, não viverá para ver o próximo Natal.
Seu Lula, vem pro SUS você também... vem!

Reply

VÁ PRO SUS , LUIZ INACIO !

Reply

Coronel,
parece que o estado do velhaco é mais preocupante que os divulgados. Que tenha uma recuperação rápida para vir seu partido, mais uma vez, perder em São Paulo.

Reply

Os 27 doutores que o atendem dizem que Lula já está bem e que tudo não passou de um SUSto.

"País Saudável É País Sem Doença"

Reply

Antonio Conselheiro

Prezado senhor Lula, assine VEJA e ganhe meses a mais!

Reply

America latina deveria ser presenteada com o já vai tarde de Fidel, Hugo Chaves e Lula.
Vão coisas ruins , vão se encontrar com Bin Laden, o Capeta e kadaf .
Vão seus Putos comunistas e admiradores de ditadores.
Vão seus borras botas de Fidel .
Vão pro os quintos dos infernos !!!!

Reply

America latina deveria ser presenteada com o já vai tarde de Fidel, Hugo Chaves e Lula.
Vão coisas ruins , vão se encontrar com Bin Laden, o Capeta e kadaf .
Vão seus Putos comunistas e admiradores de ditadores.
Vão seus borras botas de Fidel .
Vão pro os quintos dos infernos !!!!

Reply

O apedeuta há de viver só para ver o PT tomar um OLÉ DE SÃO PAULO!!!!

É O SERRA QUEM VAI GANHAR !!!!


Chris/SP

Reply

É um caso grave de Haddadite 3%

Reply

Bem feito seu INASUS..
Se tivesse ido para o SUS talvez já estivesse totalmente curado; não pela eficiência, pronto atendimento e a maravilha que você vive alardeando sobre o SUS, mais sim pela demora na nas filas esperando atendimento onde se conhece pessoas que sempre indicam um chazinho, uma receita caseira as quis muitas das vezes são a salvação das pessoas que se são obrigados a se sujeitar a esse SUS – SISTEMA UMILHANTE DE SAUDE.

Reply

Vai pro SUS, Lula.

Não vamos esquecer que a saúde no Brasil está à beira da perfeição.

Nota 5? É muito.

Mariana

Reply

"Verás Que o Filho Fiel Não Foge do SUS - Lula o Retrato da Danação"

Reply

Calma pessoal, não é nada grave. É apenas oportunidade para mais um clique na Roleiflex do acompanhante.

Reply

Mais uma corrida pro Sírio-Libanês???!

É... quem tem SUS tem medo!

Reply

Sentados em uma confortável nuvem, às portas do Paraíso, estavam os inseparáveis: São Benedito e São Pedro.
Benedito, com seu moderníssimo notbook, lia as notícias da Terra. Virando-se então para o santo amigo, ele lhe disse:
"Pedro, vá se preparando, muito em breve virão: Hugo Chávez, Fidel Castro e Lula!"
E o incansável porteiro do Céu, com sua voz tonitruante, arrematou:
"Eles que venham, por aqui não passarão!"

Reply

Para os esquerdopatas,tudo,é leve,lesão leve,pneumonia leve,febre leve.Não torço por sua morte,pois sou cristão,mas se tiver que acontecer,aposto que será uma morte leve.

Reply

Um conselho ao grande presidente: Te recolhe para sempre, para de encher o saco com tua voz nojenta. Não preciso ouvir mais tuas asneiras imorais. Te junta a Fidel, Chávez, Lugo e vão dar uma volta pro fim dos capetas. Estais destruindo o Brasil.

Reply

O Pudim de Pinga deveria entrar na fila do SUS, já que "a saúde pública no Brasil está próxima da perfeição".

Reply

Desde a morte de Tancredo Neves o brasileiro desconfia destes médicos de políticos que dizem que a doença é "leve".

Reply

Coronel,
Estamos afoitos esperando um post seu sobre a "taxa de sucesso" que o bravateiro abocanha com a compra dos rafales franceses.
Tomara que esse tema arrebente a "boca" do balão, porque as mutretas que ele aprontou até agora já arrebentaram com a "garganta"!!!! E sem garaganta e sem boca não haverá palanque com mentiras para eleger ninguem da quadrilha.

Reply

- Lula quer ouvir uma segunda opinião.
- Já sei, vai procurar o SUS!
- Não, o Albert Einstein!

"O SUS Nasceu Pra Todos, Mas Não Nasceu Pra Mim"

Reply

Vai se encontrar com o Chavez e faça uma visita ao Fidel, seu pinguço mentiroso! A sua laringe doente é fruto das mentiras que por ali passaram...

Reply