Este ridículo país do futebol.

Duas leis estão na pauta da Câmara. A Lei Geral da Copa e o Código Florestal. Este ridículo país do futebol não para de discutir se deveria ser permitido ou não vender cerveja dentro dos estádios, no breve período da competição. Como se isto fosse uma discussão que enriquece ou empobrece o país. Como se isto fosse um debate estratégico para o futuro. Como se isto fosse resolver o problema do alcoolismo ou fosse deixar alguém mais perto ou mais longe do céu. Ora, este país vende cerveja para menores em posto de gasolina e em porta de escola, que morrem aos milhares alcoolizados a cada ano, em brigas de torcidas organizadas ou em acidentes de trânsito. A discussão da cerveja fica irrelevante quando comparada com a necessária aprovação do Código Florestal. Ele atinge a vida de milhões de trabalhadores e produtores brasileiros, pois a agropecuária representa 1/4 do PIB e 1/3 dos empregos. A nova lei ambiental tem impacto direto na redução da fome no Brasil e no mundo pois, é óbvio, se a produção for reduzida pelo ambientalismo brutal que vigora em nosso país, o preço dos alimentos vai subir. É revoltante ver um país pensando na cerveja antes de pensar na cevada, no trigo, no arroz e nos cereais indispensáveis para a sua fabricação. Um pais que não percebe que o leite vem da vaca que pasta no campo e não da caixinha de tetrapack da gôndola do Carrefour. Um país que discute uma lei para 30 dias, dando-lhe a mesma importância de uma lei para 30 anos, que retira das costas do agricultor brasileiro um passivo de 300 anos. Um ridículo país do futebol. Um país que não tem a mínima noção das prioridades para o seu crescimento jamais será uma verdadeira nação.

28 comentários

futebol alienação

Reply

Esqueceu por alguns instantes, Marechal?


Este é o país de PN, onde o povo submetido a lavagem de porco cerebral anda a passos largos à PRÉ-HISTÓRIA.

Além disto, os CAFAGESTES MANDAM AQUI, iludidos de que seus descendentes
não comerão da lavagem de porco servida self-service na urna eletrônica como todos nós.

Reply

O ar do Planalto está lhe fazendo bem, Coronel. Outro ótimo post. Continue assim.

Reply

Por isso sempre repito estas duas máximas:

1) BRASIL, UM PAÍS DE MERDA !!!

2) O BRASILEIRO É O POVO MAIS ESCROTO DA FACE DA TERRA !!!

Reply

Bem, pode não ser - ou parecer - importante, mas a discussão sobre as bebidas nos estádios o é sim.

Ainda mais com o país e o povo q temos. Se sem as bebidas já tem muita confusão, imagina só um estádio repleto de gente bêbada q não teve limite em casa... Nem quero pensar na catástrofe q será...

O Lullarápio quis pq quis trazer a copa pro Brasil, e as consequências estão aí!

Reply

Oi Coronel, para mim o problema maior é o debate da lei da copa se restringir a venda de bebidas. Acho que seria algo importante para discutir a institucionalidade, as nossas leis, o vende-se que lulla e dillma colocaram no pescoço do país... Pior do que a venda de bebidas é a proibição de anúncios de não patrocinadores nas vias de acesso aos estádios,... Quando ao código florestal, nem há o que comentar, precisa ser votado já!

Thiago Hart

Reply

Aliás, essa coisa de Lei Geral da Copa, já deveria estar pronta, desde a aprovação da realização do evento no Brasil.

Desde a candidatura, o Brasil já deveria saber o que a Fifa exigiria. E até antes.

Desde 2007, quando foi oficializada a realização dos jogos, já deveria ter sido pronta a lei e os investimentos, os esquemas de segurança e os locais dos jogos.

Agora ficam ai posando de nacionalistas, como se a Fifa exigisse o que eles não soubessem.

Se não queriam dessa forma, por que apresentaram a candidatura? Pelo contrário, foi um júbilo.
Agora, que a incompetência está à mostra, nem chute no traseiro resolve.

Precisam parar de falar em Copa como se esta fosse a redenção da pobreza, da Educação, da Saúde e dos investimentos.

Ora, a Copa é um evento comercial, feito para dar lucros financeiros e não para desenvolver países. Isso é para governos, não para jogos de futebol.

Reply

Coronel, triste é saber que vai se morrer muito em breve sem ver nehuma perspectiva de melhora nesse meu Brasil.
Esse é exatamente o meu caso, mas até meu último suspiro lutarei contra esta criminosa gangue petista.

São Paulo 19 de março de 2012

Triste dia!

Reply

"Nunca antes na história deste país..."

Reply

Coronel...IRRETOCÁVEL.

Nada mais a dizer.

Reply

CORONEL,
SEU COMENTÁRIO TEM O OUTRO LADO DO LADO DO LADO DE LÁ COMO DIZIA CAETANO EM VELHOS CARNAVAIS.
SERIA SE A VERDADE NÃO FOSSE A QUE CONHECEMOS!
A VERDADE É QUE SABEMOS QUE NÃO SERÁ VERDADE QUE SERÁ ALTERADO NADA NA MANEIRA DE TRABALHAR DOS AGRICULTORES, APENAS COLOCANDO-OS SOB A MIRA , COMO QUE FAZENDO-OS REFENS DE POLITICOS SAFADOS ONDE RESIDE TODO O INTERESSE.
AQUI AS COISAS NÃO SÃO FECHADAS PARA NÃO CHEGAR AO PONTO DE PEGAR EM "ALGUÉM", POR ISSO DEIXA-SE SEMPRE UM PONTO ABERTO, POIS COM BANDIDO É ASSIM MESMO.
SE DIZ QUE VAI SE FAZER SEM QUE NUNCA SE FAÇA, OU INVENTA-SE UMA MANEIRA SEM QUE SE OBEDEÇAM ÀS LEIS PARA QUE DEPOIS SE POSSA REVERTER, OU NUNCA REVERTER COMO NO CASO DAS MP's RECENTES.
AGORA, COM A LEI DA COPA, SE FEZ ACORDO MORRENDO DE SE SABER E DEIXANDO PARA MAIS TARDE SE TORNAR IRREVERSIVEL E ACEITAREM-SE AS REGRAS DA FIFA E ARRANJAREM UMA SAÍDA "LEGAL".
É UM CASO GERAL DE POLICIA, QUE TAMBÉM NÃO SEI PRÁ QUE EXISTE.
É UMA TOTAL FANTAZIA, É O ETERNO CARNAVAL!

Reply

Coronel,
A pergunta que não quer calar: O Catar vai permitir a venda de bebida alcoólica nos estádios, em 2022?
Duvide-o-dó!!!
E o que a fefa vai fazer, vai trocar a budweiser pelo guaraná antarctica?
Vai ser uma briga boa de acompanhar, para quem estiver vivo até lá.

Reply

M.L.


Oi,


Meus respeitos Coronel,mas o nosso BRASIL ,divino, maravilhoso, abençoado por DEUS,nada tem de ridículo a não ser pelos seus governantes.

Estes sim, são bem mais q isso.

Reply

coronel gostaria que vc desse atenção a uma questao que esta na cara de todos os brasileiros e nin guem se deu conta da sacanagem que o pt esta fazendo.
o simbolo da copa a cores estao em verde amaarelo e vermelho, onde esta o azul de nossa bandeira.
é uma mensagem subliminar discarada, acho que deveirmaos entar com uam acão civil publica contra isso.
vanmos nos mexer contra isso.

Reply

Prezado Sr. Cel:

O Ridículo País do Futebol e seus Bola Murchas...

Reply

Se De Gaulle não disse,deveria ter dito: O Brasil não é um país sério".
E é?
Se o Brasil conquistar a copa,oxalá que não roubem e derretam a taça.

Reply

Lembrei da piada, lá pelo 3o. dia da criação, a agenda de Deus marcava o Brasil. Tome belas praias, montanhas em lugares certos, clima ameno, sem terremotos,etc. Mas Deus, por que tantos privilégios ? Espera o povinho que vou colocar lá meu filho....O complemento atual é o povinho, Sarney, o PT e leis que permitem assassinos sairem da cadeia em 5 anos após matar crianças...

Reply

Cel
Texto perfeito.
Só acrescento que acho uma irresponsabilidade do governo ter permitido bebida alcoólica nos estádios. Penso que isso irá gerar muita violência, perigo de vida mesmo. Agora, quem é que disse que o Apedeuta e a Anta têm responsabilidade se não assumem nem o chão que pisam?
Esther

Reply

Um dos melhores posts seu, parabéns.

Reply

Por que 44 milhões tem de ficar reféns de cretinos?

Rumo à terra prometida já!

Reply

Coronel,
perfeito. Essa cambada de ladrões que só pensam em se aproveitar, fica iludindo o povão com essa discussão irrelevante. Qual imprensa publicou qualquer artigo relevante sobre este assunto? Nossa "oposição", que não se manifesta nem com o espirito do caboclo mais aloprado na sua corcunda, calada. A estrada d nosso país é sombria, com perspectiva de tempestades.

Reply

Bravo Coronel, melhor não poderia ser! Excelente texto e opinião. Realidade nua e crua, infelismente. O ego desse povo vem em primeiro lugar, depois o país!

Reply

Coronel :

PARABÉNS !

EXCELENTE !

Reply

Acho que o texto ficaria melhor assim...o país não merece esse Congresso..abs
Este ridículo Congresso
Duas leis estão na pauta da Câmara. A Lei Geral da Copa e o Código Florestal. Este ridículo Congresso não para de discutir se deveria ser permitido ou não vender cerveja dentro dos estádios, no breve período da competição. Como se isto fosse uma discussão que enriquece ou empobrece o Congresso. Como se isto fosse um debate estratégico para o futuro. Como se isto fosse resolver o problema do alcoolismo ou fosse deixar alguém mais perto ou mais longe do céu. Ora, este país vende cerveja para menores em posto de gasolina e em porta de escola, que morrem aos milhares alcoolizados a cada ano, em brigas de torcidas organizadas ou em acidentes de trânsito. A discussão da cerveja fica irrelevante quando comparada com a necessária aprovação do Código Florestal. Ele atinge a vida de milhões de trabalhadores e produtores brasileiros, pois a agropecuária representa 1/4 do PIB e 1/3 dos empregos. A nova lei ambiental tem impacto direto na redução da fome no Brasil e no mundo pois, é óbvio, se a produção for reduzida pelo ambientalismo brutal que vigora em nosso Congresso, o preço dos alimentos vai subir. É revoltante ver um Congresso pensando na cerveja antes de pensar na cevada, no trigo, no arroz e nos cereais indispensáveis para a sua fabricação. Um país que não percebe que o leite vem da vaca que pasta no campo e não da caixinha de tetrapack da gôndola do Carrefour. Um Congresso que discute uma lei para 30 dias, dando-lhe a mesma importância de uma lei para 30 anos, que retira das costas do agricultor brasileiro um passivo de 300 anos. Um ridículo Congresso. Um Congresso que não tem a mínima noção das prioridades para o seu crescimento jamais será uma verdadeira nação.

Reply

O pé no traseiro foi agora mas o Brasil abaixou as calças para a FIFA em 2007.

Mago

Reply

O futebol é o circo, o código florestal garante o pão, mas quem disse que o brasileiro quer pão e circo? Só quer circo e mal sabe que neste picadeiro é o palhaço.

Reply

Bom dia Coronel e amados coturneiros

Em países de primeiro mundo, quando perguntamos para um garoto, o que ele vai ser quando crescer, vem logo a resposta "cientista da NASA", ou físico nuclear, ou pesquisador do projeto partícula de Deus, e etc.

No Brasil, diante da mesma pergunta aos nossos bichiguentos, vem logo a resposta.
Jogador de futebol, ou pagodeiro, ou político do pt.

Abraço a todos

Sorocaba - SP

Reply

Enquanto a maior parte dos eleitores continuarem a votar em pessoas sem a mínima competência para a função, jamais o Brasil vai sair do lugar.

Enquanto o número de pessoas esclarecidas não superar o número de pessoas mal informadas neste país, ficaremos para sempre a ver navios...

Reply