Crise conjugal.

Rebelados com o governo, os principais dirigentes dos partidos integrantes da coalizão da presidente Dilma Rousseff querem um novo modelo de relacionamento com o Palácio do Planalto, com menos poder para o PT, mais diálogo entre os parlamentares e o cumprimento das promessas de liberação das emendas parlamentares. Insatisfeita com a articulação política e com atitudes do PT, a base aliada impôs uma derrota política a Dilma na semana passada ao rejeitar a indicação de Bernardo Figueiredo com diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Os aliados acham que o PT leva muita vantagem sobre os demais 16 partidos da coalizão na ocupação dos espaços e nos dividendos políticos de realizações do governo. O PMDB - porta-voz do descontentamento geral - reclama que não recebe crédito por programas bem-sucedidos do governo, embora contribua para aprová-los. Gaba-se de ser mais fiel que o PT. Cita a aprovação do Fundo de Previdência dos Servidores (Funpresp) na Câmara, quando registrou só três votos contrários ao governo. O PT teve oito dissidentes. Leia mais aqui.

8 comentários

Coronel,
a Anta II, a Piranha (peixe é claro) e a Barbi, só podia dá nisto. Esse trio é muito "competente" para lidar com cobras criadas.

Reply

Cel
Pô, $erá que ninguém entende que os di$$idente$ só querem $?
É tó pouco, né?
Esther

Reply

"A base aliada impôs uma derrota política a Dilma na semana passada ao rejeitar a indicação de Bernardo Figueiredo com diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)".

O Senador Requião acusou o indicado de corrupto. Mostrou documentos e chamou um senador do pt de mentiroso.

A "fiona" não derrotada, não conseguiu emplacar seu corrupto, e o Brasil foi o vitorioso.

Reply

Não fossem esses desonestos, canalhas, corruptos, traidores e vendilhões da pátria, nós poderíamos "realmente" ser a sexta economia do mundo, só que nos últimos dez anos a corja vagabunda assistiu a delapidação da pátria e ainda tomou parte no butin.
Bando de chacais, deveriam ser chicoteados e empalados em praça publica ao som do Hino Nacional.
Que falta nos faz um Conde Drácula.

Reply

EU NÃO VOTO EM NENHUM CANDIDATO CUJO PARTIDO É ALIADO AO GOVERNO DOS PETRALHAS! E TEM MUITA GENTE COM ESSA IDÉIA, PRESTEM ATENÇÃO SRS. CANDIDATOS!

Reply

O pt gulosão quer ficar com os louros, as benesses e a grana. Aprendeu pmdb? Quem mandou fazer aliança com eles. Quando precisam de apoio , ficam puxando o saco e, depois, dão pé no bundão.

Reply

Esse é o mata-mata pela "tenra carne" do dinehiro público. O povo... bem... este que pague a conta... e se vire!

Reply

Só agora os idiotas se dão conta do projeto de poder do pt? Foram e serão usados até ficarem completamente dominados.

Reply