Um artigo do tucano que não serve mais para os tucanos.

As últimas semanas trazem acontecimentos reveladores de um aspecto peculiar da “luta política” no Brasil, como a entendem o PT e o governo que ele lidera. Poderia ser resumido em dois conceitos: o relativismo como ideologia e a tática de recolher dividendos políticos sem se envolver diretamente, tirando, como se diz, a castanha do fogo com a mão do gato.

A moral da fábula do macaco esperto, que, faminto, mandava o bichano recolher as castanhas das brasas, esteve visível nos sucessivos movimentos na USP. A chamada extrema esquerda desencadeou ações violentas, e o petismo saiu a criticar a “falta de diálogo” e a “falta de democracia”, que supostamente estariam na raiz dos distúrbios.

Leia aqui a íntegra do artigo " A era do oportunismo", de José Serra.

24 comentários

Serra, sempre ele, sempre fazendo a coisa certa e não se rendendo nem se vendendo aos encantos e artimanhas demoníacas dos petralhas, verdadeiras armadilhas para tragar os incautos e colaboracionistas.

José Serra, Kátia Abreu, Álvaro Dias, Jarbas Vasconcelos... O Brasil tem político que presta, o Brasil tem jeito!

Reply

O problema sábio Coronel é que este é um país de oportunistas políticos.

Reply

Semana histórica para a política no país. Estamos vendo petistas:
1) defenderem privatizações;
2) ir contra greve de trabalhadores;
3) defendendo o estado de direito;
4) usando a Veja e a Globo como fontes confiáveis de informações.
Será que, além do Serra, alguém na oposição vai confrontá-los com sua própria história?

Reply

Serra deveria ir pro PSD e por lá concorrer a Presidencia da Republica. Com certeza teria mais apoio interno do q no PSDB.

Reply

José Serra, o candidato de todos os esperançosos. Força homem. Estamos com você. Queremos você fora do PSDB, candidato à presidência junto com Kátia Abreu ou General Heleno.

Reply

..."Juiz mais notório da Espanha, conhecido mundialmente por expedir um mandado de prisão contra o ex-ditador chileno Augusto Pinochet, Baltasar Garzón foi condenado nesta quinta-feira na Espanha a 11 anos sem poder exercer a profissão por ter ordenado escutas ilegais. A sentença pode decretar o fim da carreira do magistrado de 56 anos que esteve três vezes no Rio Grande do Sul na última década para palestrar no Fórum Social Mundial e em eventos de segurança pública..." Adiante falo do bendito e fantástico artigo do grande José Serra, meu sempre candidato presidencial. Mas vejam vocês o que é um país civilizado, categoria na qual a Espanha está hoje perfeitamente inserida; apesar de ainda jovem re-democracia. Aqui no Brasil, um tipo feito o meliante Protógenes Queiroz, enquanto delegado da Polícia Federal, fez exatamente o que Baltazar Garzón fazia na Espanha: preservava e defendia os esquerdiotas e usava de meios criminosos para tentar incriminar os "direitistas". Lá, pegaram o PaTeta vermelho com a mão na cumbuca e acabaram com a carreira dele. Aqui, o meliante foi mandado embora da PF, é verdade, mas pegou carona com um palhaço para se eleger deputado federal e passou a ser praticamente inimputável. Está hoje aí PuTeando o juízo de gente da qualidade moral de José Serra, por exemplo. E por falar nele, nota mil para este seu fantástico texto de hoje.

Reply

"PMs grevistas espalham pânico e afrontam a democracia..." Esta é a pérola pronunciada hoje de amanhã pela búlgara de neurônio e meio, sobre a greve dos policiais militares da Bahia. E do jeito que a poderosa só pelos poderes do Grayskull da Caatinga falou, tem-se a cristalina impressão que ela imaginou estar inventado a roda. Ou então estar pronunciando algo que daqui a dois mil anos ainda será cultuado como a expressão digna de um gênio (para os padrões linguísticos da boneca de ventríloquo do Apedeuta, uma gêniA...!)... Mas como é que nunca antes "necipaiz" alguém se lembrou de proncunciar frase tão genial? Meu Deus do Céu, precisava da primeira presidentA brasileira para pronunciar uma sentença de tamanha expressão? Uma pérola só descoberta neste século XXI! Como é que ninguém tinha tido, até hoje cedo, tamanho lampejo de sabedoria e inteligência...? Mas isto só podia mesmo ser dito com o PT no governo e em relação a um Estado governado pelo PT! Vagabundos, ocorre que antes de ser governo eles foram os maiores fomentadores de greves de categorias profissionais armadas. Quando os trastes vermelhos do PT eram oposição e PuTeavam o juízo dos governos "de direita", greve de policiais militares, civis, etc. era direito; era justo e era preciso fazer. Bastava um movimentozinho reivindicatório em qualquer Estado, por PMs ou PCs, e lá estavam os agentes vermelhos do atraso jurássico incentivando, apoiando e até mesmo fazendo vaquinhas e achacando empresários para financiar os movimentos paredistas policiais. Daí não era espalhamento de pânico e nem afronta à democracia. Era justa reivindicação e reação à burguesia exploradora do trabalho do proletariado. Mandar essa laia infame do PT para o inferno, ainda é desejar pouco!!!

Reply

Off topic



Magno Malta, líder do PR no Senado, declara:

> "'Nós e os católicos vamos derrotar Haddad". <

Após rebater da tribuna do Senado, na quarta-feira, 8, à noite, a declaração de Carvalho (a quem chamou de "safado", mentiroso" e "camaleão"), o líder do PR prevê que a declaração do ministro terá "ampla repercussão" na campanha do ex-ministro da Educação Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo. No seu entender, a rejeição ao PT e à senadora Marta Suplicy (PT-SP), principal cabo eleitoral de Haddad, além da iniciativa do então ministro de criar o "kit gay", como chama o material contra a homofobia preparado pela pasta, são fatores que vão "esmagar" a candidatura petista. "O Haddad se derruba sozinho", afirmou. "Se a oposição colar isso nele, ele já nasceu morto".

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,nos-e-os-catolicos-vamos-derrotar-haddad-diz-senador-evangelico,833600,0.htm

Reply

Mais sobre a Bahia...

VEJAM AS VASTAS EMOÇÕES E PENSAMENTOS IMPERFEITOS DA DEPUTADA QUE INSUFLA GREVES DE PMS

O cabo Benevenuto Daciolo, que articulava o movimento dos policiais no Rio e que estava na Bahia, conversando com as lideranças de lá, está preso. A Polícia Federal divulgou o conteúdo da gravação de uma conversa sua com a deputada estadual Janira Rocha, do PSOL do Rio. A deputada, protegida — em princípio ao menos — pela imunidade parlamentar está solta. Infelizmente. Leiam o que informa Italo Nogueira, na Folha Online

By Reinaldo Azevedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/vejam-as-vastas-emocoes-e-pensamentos-imperfeitos-da-deputada-que-insufla-greves-de-pms/

Reply

Sei, e tudo isto aconteceu no último ano, porque na campanha eleitoral este senhor não fez nada disso, aliás, seu grande mote de campanha foi colocar a foto do lulla, aprovando, de forma vergonhosa, o desgoverno do apedeuta. Serra perdeu em 2002 e perdeu em 2010. Tchau, Serra.

Reply

Cel

Serra deveria tentar ser senador por que ele é mais útil no senado do que como presidente.

Imagine aos 72 anos concorrer para presidente. Vai ser difícil o velhinho aguentar e no final poderá morrer igual Tancredo, deixando a Presidência para o vice.

Outro item é, quem ele iria colocar como seus assessores? No Oposição só tem TRAIRA e uma andorinha não faz verão!

Reply

EXCELENTE ARTIGO:

No Brasil do PT, não existe (ainda) oposiçãoESCRITO POR FERNANDO ANTONIAZZI | 09 FEVEREIRO 2012


O PT é um partido revolucionário. Muitos de seus membros e eleitores sequer imaginam o grau de subversão da ordem institucional à qual têm colaborado, pois em sã consciência não participariam disso.


AQUÍ:
http://www.midiasemmascara.org/artigos/governo-do-pt/12807-no-brasil-do-pt-nao-existe-ainda-oposicao.html

Reply

Enquanto você trabalha para pagar imposto:

www.jornaldelondrina.com.br/cidades/conteudo.phtml?tl=1&id=1221432&tit=Haitianos-chegam-a-Rolandia-para-suprir-falta-de-mao-de-obra

*Agora já estão vindo até de avião!
E o visual deles, ao contrário da esquerda que trompetea serem eles coitadinhos, definitivamente NÂO é de alguém que pareça estar "morrendo de fome", pois na foto dá para ver até correntinha com pingente e pulseira, tenis "descolado" e tal. Os comunistas estão enfiando isso goela abaixo dos pagantes de impostos "dessepaíspfff", enquanto milhares de mengigos vagam pelas ruas a esmo. Porque esse empresário não esgotou antes todas as possibilidades, e saiu às ruas oferecendo emprego para os que moram debaixo de pontes, dos que, sem saber mais o que fazer, empurram carrinhos de garrafa e ferro-velho?

Reply

Vejamos adiante o maravilhoso texto da lavra do jornalista Augusto Nunes, que junto com Reinaldo Azevedo e nosso bravo Coronel, para mim, formam hoje a Santíssima Trinca blogueira da honestidade intelectual, do espírito da verdade, do bom combate aos dinossauros vermelhos do PT e da civilização brasileira como um todo. ..."Confira o noticiário sobre a visita de Dilma Rousseff a outra concentração de iludidos às margens do Rio São Francisco. E tente entender por que nenhum jornal resumiu a ópera dos malandros numa manchete de três palavras: A TAPEAÇÃO CONTINUA. Em dezembro de 2010, depois de incontáveis adiamentos, Lula garantiu que as obras só não ficariam prontas em 2012 se ocorresse a segunda edição do dilúvio. A chuvarada bíblica que não veio decerto teria produzido menos estragos que a ação conjunta de governantes ineptos, empreiteiros insaciáveis e outros parceiros corruptos. Na imagem de Nelson Rodrigues, os canteiros abandonados têm a aridez de três desertos.
Nesta quarta-feira, Dilma anunciou que a inauguração prometida para este ano terá de esperar mais dois. Em 2014, pedirá mais paciência aos brasileiros e empurrará para o fim da década, ou do século, o colossal embuste que vem devorando bilhões de reais desde 2003. O cinismo dos pais-da-pátria só não é maior que a estupidez das plateias que continuam aplaudindo promessas que não descerão do palanque. Os brasileiros idiotizados e os milagreiros fanfarrões do São Francisco nasceram uns para os outros..." Bravo, bravíssimo Augusto Nunes!

Reply

Anônimo disse...
Serra deveria ir pro PSD e por lá concorrer a Presidência da República. Com certeza teria mais apoio interno do q no PSDB.

9 de fevereiro de 2012 14:46

Agora vc falou uma coisa que faz sentido, hein? No entanto, penso que isso deveria ser feito no último momento da próxima eleição pra presidente (2013/2014), para não "perturbar" o andamento da eleição de São Paulo este ano.

Reply

Coronel veja esta:
Do Estadao:

Daniel Teixeita/AE - 09/02/2012



A pedido de Lula e Dilma, Marta abdicou de pré-candidatura a prefeita em favor de Haddad



"Eu tenho o direito de não mergulhar de cabeça e aguardar a decisão do meu partido sobre a aliança. Preciso ser muito cuidadosa, porque senão corro o risco de acordar num palanque de mãos dadas com Kassab", disse Marta. "Estou vendo um esforço grande para a coligação, mas isso me parece muito complicado."




A senadora participou nesta quinta-feira, 9, da primeira parte da reunião do Diretório Nacional do PT, que ocorre em Brasília, na véspera do aniversário dos 32 anos do PT. À saída do encontro, Marta não escondeu o mal-estar com as conversas a respeito de uma dobradinha com Kassab, defendida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.




A proposta de aliança, feita por Kassab, divide os petistas, mas, se for levada adiante pelo PSD, deve ser aprovada pelo Diretório Municipal do partido, apesar das resistências. O argumento é que todo o sacrifício deve ser feito para conquistar São Paulo.




Ex-secretário de Marta quando ela foi prefeita, o novo líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP), discordou da avaliação da senadora. "Se o Kassab fizer uma autocrítica, não vejo problema na aliança. Acho um pressuposto muito ruim a ideia de recusar apoio", afirmou. Tatto pediu "muita paciência" ao PT, disse que nada está fechado e defendeu a parceria com o PMDB para vice na chapa liderada por Haddad. Hoje, o pré-candidato do PMDB à sucessão de Kassab é o deputado Gabriel Chalita.




Ao lado de Tatto, o deputado André Vargas (PT-PR) foi na mesma linha. "É isso mesmo. Em Curitiba, nós fazemos aliança com Fruet e, em São Paulo, vocês aceitam Kassab", afirmou Vargas, numa referência ao pré-candidato do PDT à Prefeitura de Curitiba, Gustavo Fruet.

Reply

RA desceu o cacete no Kassab e em Fruet...

e esta certíssimo...

Cel, please, desembarca dessa "canoa Kassab" enquanto eh tempo...

Reply

Chapa pura: Serra e Kátia Abreu.

Mas Kassab não que ser presidente?

Reply

Coronel, olha só o que vi em outro blog:

galera, olhem só esse material da “auditoria cidadã da dívida”:

Privataria do PT
http://www.divida-auditoriacidada.org.br/config/PRIVATARIA%20DO%20PT.pdf

e tb aqui:

Os números da dívida:
http://www.divida-auditoriacidada.org.br/config/Numerosdivida.pdf/download

este último mostra que o número R$ 1.8 trilhões da dívida pública é apresentado descontando algumas coisinhas que o governo omite. O número na verdade passa de R$ 3 trilhões. Um exemplo:

“O governo tem continuamente comemorado que a “dívida líquida” teria
caído de 60% do PIB na “Era FHC” para cerca de 40% atualmente”. (p. 8)

Na verdade a dívida pública estaria nos dias de hoje (com dados de Nov/2011) em 78% do PIB, mas o governo diminui o número usando o conceito de “dívida líquida” e assim faz a coisa ficar em 1.8 trilhões. No texto é explicado esse mecanismo para obter-se um número menor.

Vale um artigo sobre isso tb. Abraço.

Reply

Serra disse que Aécio é uma BALÃO COM POUCO GAS.

Que interessante!!!!!!!!!!!!.

SERRA DEVE TER MUITO GAS, MESMO!
Perdeu 2 vezes p/ o PT.
Só chegou a prefeitura de SP depois de perder p/Erundida/Maluff e Pitta.

ESSA GENTE QUE NÃO SE ENXERGA É FOGO, SERRA É UM DELES.

Reply

Mesmo quem não gosta do Serra tem que admitir que o artigo é muito pertinente e, pelo que se sabe, ele não utiliza escritor-fantasma.


O Brasil está mesmo no fundo do fundo do poço e, se o Serra fosse mais incisivo, poderia ter vencido as eleições.

Reply

Rato às 19:12

Reply

Rato é foda. Se não me falha a memória, quando é que serra concorreu com Erundina, Maluf e Pitta? Ele não era deputado, depois senador, reeleito novamente senador da República, em eleições intercaladas às das prefeitura? Nem pra mentir com verossimilhança os petralhas ratos servem mais...

Reply

Escrevi em outro post lá embaixo para o Henrique Lobo, mas acho que vale repassar também para o post do Serra:

Então, caro Serra, trabalhe para que haja chapa com o vice-governador Afif do PSD como cabeça e um humilde mas não menos honroso braço direito do PSDB alinhavando apoios (de minha parte, deveria ser o excelente administrador Andrea Matarazzo, mais herdeiro do legado político do Covas que seu neto Bruno).
Essa chapa de cabeça invertida (por que não) sinalizaria esforço de parceria duradoura para as outras eleições vindouras, enterrando picuinhas de projetos personalistas em prol de um projeto anti-pt de horizonte mais largo: serristas, alckminstas e kassabistas precisam se entender e enxergar que o inimigo é outro, e estará representado em Haddad ou Chalita.
O mais importante de tudo é que a população que trabalha, paga impostos escorchantes e não se entrega à sanha esquerdóide, ongalóide e ecoterrista representadas pelo PT e satélites não aguenta mais candidato bonzinho que oferece a outra face sempre e responde com luvas de pelica para toda falta de quaisquer escrúpulos eleitorais do PT. Esse eleitorado democratico e anti-socialista quer alguém que não tenha medo da militância de ultra-esquerda revolucionária existente em trincheiras aparelhadas da sociedade paulistana, como os invasores da USP, entorpecidos defensores do status quo da CracoLullândia ou os decepcionados pela falta de um massacre com script e timing puramente eleitoral no Pinheirinho. Chega de candidatos angelicais, clones do Pequeno Príncipe. Precisamos de um candidato parecido com Bruce Lee: até filósofo acadêmico foi,criou e conceituou uma nova arte marcial (Jeet Kune Do) mas sobretudo era um campeão em briga de rua, sempre afirmando que mostramos mesmo nossas melhores habilidades quando lutamos contra adversários que não seguem regras, usam paus, pedras, garrafas, o que tiverem à mão para nos golpear, pois aí sim a luta é verdadeira e não uma dança coreografada. Shall we dance or...?

Reply