Há quem aposte que Gilberto Kassab irá esticar a decisão sobre qualquer aliança em São Paulo para depois do julgamento do TSE sobre a concessão de tempo para propaganda partidária na TV para o PSD. Se obtiver mais esta vitória, o partido assumirá uma posição privilegiada, tanto para formar alianças no primeiro turno quanto para lançar Afif por uma coligação com o PSB e pequenos partidos, deixando qualquer acerto com PT ou PMDB para o segundo turno.
Em caso de lançar Afif, Kassab blindará a sua gestão, pois ninguém o atacará olhando para uma coligação futura. Mesmo sem chance de coligação com os tucanos, estes não poderão atacar o ex-vice-governador. Além disso, Afif disputaria a eleição com boas chances de ser um dos escolhidos pelos paulistanos para o segundo turno contra Haddad, Chalita ou até mesmo contra algum dos tucanos. Esta, sem dúvida, é a situação mais desejada pelo partido, em termos nacionais. E pelo próprio Kassab.
A decisão sobre o tempo de TV para o PSD está nas mãos do TSE, que já sinalizou favoravelmente em parecer interno, mas deverá ocorrer apenas depois de 15 de março. Até lá os tucanos já terão lançado o seu candidato, pois as prévias estão marcadas para 4 de março.E a aliança PSDB-PSD estará rompida, automaticamente, tanto para o primeiro quanto para o segundo turno. Alckmin deve saber o que está fazendo.
16 comentários
a ida de Caçaby ao serpentário vermelho foi precipitada...
Replynão deveria ter dado as caras naquela festinha...
ficou ruim, pois peguei nojo...
enquanto isso...
ReplyOs kumpanhero grecos estão protestando contra o plano de austeridade.
Não lembro de ninguém reclamando quando o governo local torrava dinheiro e endividava a nação.
Demóstenes Torres no Canal Livre (Band), hoje.
ReplyAnonimo
ReplyA questão da Grécia não é só esta não.
Os gregos nunca gostaram de pagar impostos. Houve muita sonegação.
O governo gastava mas não tinha a receita necessária. Aí, a vaca foi pro brejo! É o tal socialismo com o capital alheio !!!
Chris/SP
Atenção! alerta total...
ReplyOs números não mentem!
Mais de 2% da população brasileira será assassinada nos próximos anos. Isso mesmo! Um genocídio anunciado.
Em 2010, o Brasil teve quase 50.000 homicídios. Isso significa que a cada ano 50 mil pessoas morrem assassinadas no Brasil.
Essa proporção não reflete em nada a realidade das coisas, porque é muito pior do que parece: Se levarmos em conta que uma pessoa tenha a média de vida em torno dos 70 anos, estamos autorizados a dizer que em 70 anos, 3.500.000 (três milhões e meio) de pessoas vão morrer.
Três milhões e meio de pessoas equivale a quase 2% da população.
Pesquisas indicam que no Brasil morre mais pessoas assassinadas do que em países que estão em guerra. Os índices de homicídios - que já são os maiores do mundo - não param de crescer.
2% dos brasileiros serão assassinados nos próximos 70 anos.
O governo federal - que está mais de uma década no poder - está assistindo a um verdadeiro genocídio e não fez absolutamente nada para salvar essas vidas.
Olha só a chapa esquentando
ReplyTenham vergonha na cara, militares!!!
Apagão médico ronda hospitais militares
POR MARCO AURELIO REIS
Kassabonete deita e rola, faz política como ninguém, dá gosto de ver.
ReplyDigam o que quiserem dele imprensa, tucanos e petralhas, a verdade é que até aqui Kassabonete só jogou a favor de si mesmo e do seu próprio time.
Sabendo que para onde pender decide e condiciona o jogo, Kassabonete deita e rola e mexe as peças com paciência e maestria.
Quem disse que a política é a arte de deixar os aliados perplexos e os adversários desarmados, acertou em cheio com Kassabonete.
“O aborto, como sanitarista, tenho que dizer, ele é uma questão de saúde pública, não é uma questão ideológica. Como o crack, as drogas, a dengue, o HIV, todas as doenças infecto-contagiosas.”
ReplyNão tem nada a ver com o tópico em questão mas temos que divulgar,o que disse a pessoinha que vai assumir a secretaria da mulher,pessoas como ela poderiam ter ficado no meio do caminho .
Não por nada ,mas formada em joão pessoa nas décadas de 70 tem dó ,na época jé era por correspondência.
Coversando com os meus botões, me surge uma pergunta para a qual não atino com a resposta.
ReplyPorque o PSD de Kassab, não lança uma chapa pura , liderada por Affif, que é um homem capaz e honesto???
Estou absolutamente certo de que o PSD iria para o segundo turno contra o PT de Hadad,
No segundo turno, o PSDB certamente não apoiaria o PT, o que o levaria a apoiar o PSD.
Com isso,estariam criadas as condições para uma aliança mais forte em 2014.
Então, porque o kassab prefere se jogar no colo do PT ????
Será que o Kassab espera apoio do PT para o governo de SP em 2014????
Vai levar o mesmo tratamento que o PT deu ao idiota do Ciro Gomes.Vai ser usado e jogado as traças.
A Chapa do PT para 2014, será encabeçada por Paulinho da Força, com um vice do PT.
Essa, é a estrada que o PSD está pavimentando.
Fora Globo!!!!!!!!!!!!!!!!
ReplyGostei do ditado popular:
ReplySE O ELEFANTE SOUBESSE A FORÇA QUE TEM, DERRUBAVA O CIRCO!
VÁ PRO INFERNO REDE GLOBO!!!!
Pdavida, 12 de fevereiro de 2012 20:29
Replyeu soube por colegas que o hospital militar acaba sendo um lugar terrível para o médico trabalhar.
A hierarquia militar não respeita o médico como profissional diferente, e o mesmo tem que obedecer as ordens do superior, que geralmente é alguém com alta patente, médico e medíocre.
Com essa conduta muitos erros médicos dos superiores são abafados; familiares de altas patentes mandam e desmandam, ditando ao médico o que ele-paciente quer...
Esse é o outro lado da moeda - o do médico.
Saudações verde -amarela.
Flor Lilás
Coronel,
ReplyValia muito a pena você sugerir à oposição brasileira a união em busca de primárias, abertas para todos os cidadãos, como ocorreram hoje na Venezuela, http://noticias24.com/ ,
a 8 meses das eleições.
Talvez assim, com debates e ideias, a oposição consiga algo em 2014 - e com um candidato sufragado por milhões de pessoas.
Cel
ReplyO Kassab já falou com o Lula e este vai interceder junto ao TSE para que seja dado ao primeiro o tempo de tv que tiver direito Até março TUDO ESTARÁ RESOLVIDO. O Lula disse tb, para o PT acelerar a aliança com o Kassab. Tal aliança já é líquida e certa, a não ser que Serra entre no jogo.
Esther
Coronel,
Replyvenho cantando essa bola há algum tempo aqui nos comentários: a chapa ideal apra ganhar em São Paulo é Afif na cabeça e um tucano de segundo escalão (e algum futuro) de vice. Se essa alinça não sair, vai da Afif e Hadad e acho que o turco deve fiar com a cabeça da chapa pq tem mais votos. É questão de esperar para ver quem será mais esperto Lula ou Psdb para fechar o acordo mjais rápido.
Sds.,
de Marcelo.
Se Kassab rachar o PT, conseguir tempo de TV e lançar Afif pelo PSD. Podemos considerá-lo um gênio da política.
ReplyCaso ele se alie ao PT, está morto politicamente em SP.
9 em cada 10 eleitores de Kassab são anti PT.
O Kassab tem e faca e queijo para fazer seu sucessor, mas se for do PT não faz. Nenhum eleitor de Kassab (eu sou um deles, vota no PT).