PT quer romper aliança com Aécio em Minas.

Aécio e Pimentel, amigos para sempre...

Uma das principais lideranças do PT em Minas Gerais, o ex-ministro Patrus Ananias afirmou hoje ser favorável ao apoio do partido à reeleição do prefeito Marcio Lacerda (PSB), mas se mostrou radicalmente contrário a uma aliança com o PSDB, convidado pela direção socialista para participar da campanha à reeleição. O acordo em torno do prefeito, inclusive com os tucanos, é defendido pela direção petista no Estado e pelo ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), que se uniu ao então governador e atual senador Aécio Neves (PSDB-MG) para a primeira eleição do socialista.

Hoje, a tendência Articulação, da qual Patrus faz parte, realizou encontro em Belo Horizonte e definiu apoio a Lacerda - parte do PT defende candidatura própria -, mas sem aliança com os tucanos. Um dia antes, a direção do PSDB em Minas reuniu-se com o prefeito e o presidente do diretório mineiro do PSB, o ex-ministro Walfrido Mares Guia, para apresentar reivindicações para a consolidação da aliança. Entre as exigências está a participação formal na coligação, ao contrário do que ocorreu em 2008, quando houve apoio informal. 

Para Patrus, uma aliança formal é inviável por causa das "divergências históricas, profundas e de projetos de sociedade" entre os dois partidos. "Não queremos e vamos trabalhar contra a aliança formal com o PSDB. Não é uma linha sectária. Eu tenho relação de amizade com várias pessoas do PSDB. Mas nós temos diferenças claras com relação às nossas prioridades. Nesse sentido nós vamos trabalhar na perspectiva de que o PSDB não participe dessa aliança. Não queremos o PSDB. Queremos aliança PT e PSB, que são aliados no plano nacional", afirmou.(Estadão)

11 comentários

O PT já concluiu que não vai conseguir mesmo realizar seu sonho de ter PSD/Kassab como aliado, então vai mostrar sua verdadeira cara de raposa (as uvas estavam verdes mesmo) e como sempre partir para ilações sobre Serra, Kassab, PSDB e oposição como um todo. Tipo manchete hoje: Para PT, entrada de Serra favorece Haddad" (ha! ha! ha!). Haja saco para aguentar PT e sua barbáries em épocas de campanhas. Apesar de que essa corja já não tem mais performance para fazer suas armações criminosas como no passado, já estão muito manjados. Os petralhas atualmente recebem muito chumbo pela cara, coisa que não acontecia no passado. Por ex, em BH: "PT é inseguro, dividido e decadente", disse o líder do PSDB em Minas Gerais.

E sem o "megafone bilolado" que não tem mais chance de mentir em palanque porque sua trombeta entalou na laringe, o PT já era.

Reply

Creio que muitos aqui conhecem o famoso site de vendas online chamado Subamrino.

Pois então, esse site de vendas patrocina o blog do PHA. Um absurdo!

Boicotem esse site de vendas, pois seu dinheiro está indo para aquele ordinário.

Reply

Mas é claro que são diferentes as prioridades ,o psdb tem umplano de governo ,e o pt um plano de assalto.

Reply

Este Patrus Ananias é o indivinduo compactuado com a corrupção do PT, jamais deu uma palavra contra o Mensalão, contra os sangue sugas, contra os ministros corruptos da Diuma que encheram os bolsos de grana, daquekles que encheram as cuecas de dolares, este Patrus é um encosto na politica mineira, o filho dele e secretário do governo de Minas.
Este cara faz pose de gente séria, mas é politico, petista e faz disto profissão.

Reply

ahahah...

deixa só o velhaco saber disso...

o Patrus terá que engolir o que disse e arranjar uma daquelas tradicionais justificativas petistas para passar de adversário a amigo de infância dos tucanos...

Reply
Laudelino Marcos Silva mod

Incendio no porta-avioes, balsa com diesel  afundada e agora incendio na base. O que esta acontecendo com a nossa marinha? Foi aparelhada pelos Petralhas?

Reply

o pt quer romper a aliança com o PSDB em Minas?

O OPOSTO não seria o melhor ?

Durma com esse barulho, se possivel!

Reply

Bem feito Aécio!
O PT te usou até ver pelo resultado das últimas eleições que não precisa mais de você.
Aécio, sem personalidade própria, tentou ser como o avô, um sujeito decididamente em cima do muro, com pavor de cultivar inimigos, e que por isso acabou sendo o nome de consenso para o oposição no colégio eleitoral, acabando morrendo em circunstâncias suspeitíssimas.
O problema é que ao neto faltam as qualidades do avô, como a perspicácia. Astuto, Aécio também é, porém em um sentido mais proximo do pejorativo do que do lisonjeiro como era o caso de Tancredo.
Não demoraria muito para a farsa desmoronar.
Como diria aquela premiação de publicitários, digo ao Aécio: "Nada substitui o talento", nem mesmo um sobrenome Gerson e um caráter que lhe propicie estômago suficiente para ser usuário tão contumaz da Lei de Gérson.
Resta agora temer pela saúde mental do playboy mineiro. Conseguirá esse narcisista convicto e megalômano reconciliar sua visão excelsa de si mesmo com seu triste ocaso na mediocridade sem sofrer graves danos ao seu ego?

Reply

TOMA, TRAÉCIO!!!!!!!!

Reply
General Maximus Decimus Meridius mod

Aécio

Nesta vida terrena, colhemos o que plantamos...

Heheheh

Pior ainda é quando plantamos algo regado pelo PT...

General Maximus Decimus Meridius

Reply

Pior que fazer uma aliança com o PT, é ser humilhado com a rejeição do partido dos ladrões.

Reply