ONG baiana desvia R$ 2,8 milhões da Petrobras. Gabrielli defende o malfeito.

Um relatório da CGU (Controladoria-Geral da União) aponta desvio de ao menos R$ 2,8 milhões repassados pela Petrobras como patrocínio a uma ONG baiana entre 2004 e 2006. Quase a totalidade dos repasses ocorreram na gestão do petista José Sérgio Gabrielli na estatal. O desvio, segundo a CGU, envolvia a emissão de cheques para "esquentar" notas frias e empresas de fachada. Eles eram depositados em contas da ONG Pangea Centro de Estudos Socioambientais ou sacados na boca do caixa. A Petrobras contesta o relatório e afirma ter fiscalizado o projeto. Gabrielli disse que a CGU "se confundiu" ao exigir a fiscalização dos repasses. O diretor da ONG Pangea não atendeu as chamadas da Folha.

5 comentários

Pois é, nem poderia ser diferente já que estamos falando dos PTerodáctilos vermelhos das cavernas ideológicas, mas também e sobretudo da ParasiTagem PicareTa em cima do dinheirinho sagrado do contribuinte brasileiro. Estamos falando da lacaiagem vagabunda do petismo. Meter a mão no dinheiro público para rechear as próprias cuecas e para conseguir recursos não contabilizados de campanha, é a verdadeira especialidade dos adeptos da Çeita Çatânica do Çinhor de Célebro Çinzento da Caatinga... Ainda bem que algumas cabeças mais arejadas já começam a meter verdades no rúmen dos PicareTas eleitorais que votam nos chifrudos vermelhos do PT apenas por interesses imediatos, mediatos e até de prazo mais longo. Vejamos isto aqui: "O sucesso deste carnaval no Recife é a marchinha que 'homenageia' Lula, Dilma e os governos do PT. O Partido, que governa Recife e é aliado do governador Eduardo Campos, do PSB, não gostou da letra, tentou censurar a marchinha, mas nada conseguiu. Eis o trecho inicial da música: Chega de trabalho, basta de tanto lero-lero, não vou mais encher minhas mãos de calo. Vou viver da bolsa do Fome Zero. Minha mulher está muito feliz, já pediu dispensa do trabalho. Não quer mais ser uma faxineira, Pra Viver dessa bolsa brasileira. Por isso, eu canto Obrigado Presidente! Por o senhor ter estendido a mão. Distribuindo esmola via cartão. Retribuindo com a sua reeleição. Este é o país que vai prá frente, com essa massa ociosa e contente. Vivendo na ociosidade, diz ainda que isso é brasilidade. Por isso, eu canto Obrigado Presidente! Por o senhor ter estendido a mão. Distribuindo esmola via cartão, contrariando o nosso Rei do Baião. Chega de trabalho, basta de tanto lero-lero. Não vou mais encher minhas mãos de calo. Vou viver da bolsa do Fome Zero..."

Reply

Sempre as ONGatunas, sempre meio ambiente, a religião secular dos que não têm religião e dos neopagãos do arco e flecha.

Reply

ISSO NAO VAI TER FIM?
ROUBAM E FICAM POR ISSO MESMO?
NOS SOMOS OTÁRIOS, O DINHEIRO QUE SOBRA PARA OS CORRUPTOS FALTA NA SAUDE,EDUCAÇÃO ETC.
CHEGA!!!!!!!!!!!!
NA PROXIMA ELEIÇÃO NAO VA VOTAR , NÃO PARTICIPE DESSES ROUBOS.
EU JA DECIDI NAO VOU VOTAR MAIS ENQUANTO NINGUEM FOR PRESO E OBRIGADO A DEVOLVER NOSSO $$$$$
SERGIO.

Reply

Cel

A pergunta é; "Quem administra a ONG Pangea?".

Aposto que é algum parente do Gabrielli ou de apadrinhado dele.

Átila

Reply

Cel

Veja o site da ONG Pangea e veja se não é a cara do Lula.

http://www.pangea.org.br/

Átila

Reply