Para assegurar a participação da senadora Marta Suplicy (PT-SP) na campanha de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo, a bancada do PT no Senado quebrou ontem um acordo que estabelecia rodízios de cargos de comando na Casa. Preterida pelo partido para a disputa municipal, Marta ficará por mais um ano na vice-presidência do Senado. O entendimento fechado no início do ano passado era para que ela entregasse o posto a José Pimentel (CE), que agora continuará como líder do governo no Congresso.
Um dos principais nomes do PT em São Paulo, Marta foi a candidata da legenda à prefeitura nas três últimas eleições, mas tem ficado distante de Haddad. A manutenção da senadora contou com movimentos do ex-presidente Lula, padrinho político de Haddad. Pimentel foi a São Paulo na segunda-feira e teria falado com emissários do ex-presidente. Ontem, no encontro da bancada, o senador disse que não cobraria de Marta o cumprimento do acordo já que isso dependeria de um "ato de vontade" da senadora, que mostrava resistência.
A Folha apurou que Marta teria reconhecido que perder a indicação para a prefeitura provocou um desgaste político e pediu compreensão dos colegas. A senadora nega que tenha negociado a permanência na Mesa Diretora em troca de engajamento na disputa paulista. Para ela, não faz sentido as críticas de que tem desfalcado a campanha de Haddad. "É uma cobrança prematura. Na hora que começar a campanha, eu estarei."(Da Folha de São Paulo)
6 comentários
Sei...
ReplyÉ apenas a velha cafetina PTralha, que já deu (e como deu) o que tinha que dar, negociando com o seu produto que nem argentino quer mais...
...só isso.
Ótima escolha!
ReplyAssim ella pode ficar mais um ano sacaneando em público o ETERNO CORNO PTralha, EX-MARIDO e senador por SP eduardo suplicy.
Como diz o ditado popular:
- Todo castigo, prá corno é pouco!!!
uau!
Replyperdeu duas vezes...
nao sera a candidata dos petralhas e nao ganhou ministério algum...
vai ficar ali enxugando gelo na vice-presidência do Senado tendo que ouvir aqueles discursos pra la de chatos...
obvio que ela não gosta do cargo, só bateu pé pra ficar porque era o "menos ruim" pra ela..
Oras, ele participaria da campanha do adversário petista de qualquer maneira.
ReplyPensar que ela não apoiaria a campanha do adversário petista foi conversa de enganação.
Aliás, o que ela gostaria mesmo é de derrotar o prefeito atual de São Paulo, que a venceu com sobras e sem dó em 2008.
Todo petralha tem um PRÊÇO!!!
ReplyIzabel/SP
Cel,
ReplyPobre Brasil representado por essa vagabunda inutil.