Até hoje o processo que o PSDB ia colocar contra o autor do livro não saiu do lugar. Preferem dar R$ 100 mil para cada pré-candidato tucano comprar votos de delegados nas prévias de São Paulo. Mas o partido não paga o melhor advogado do Brasil para recolher o livro e prender os caluniadores.
Em resenha sobre o livro "A Privataria Tucana", o site da "Revista de História da Biblioteca Nacional" criticou o PSDB e afirmou que o ex-governador José Serra (PSDB) está "aparentemente morto". A biblioteca é vinculada ao Ministério da Cultura. Além de ser patrocinada pelo governo e pela Petrobras, a revista tem o nome da presidente Dilma Rousseff e da ministra Ana de Hollanda no seu expediente. O texto foi ao ar no dia 24 de janeiro. As críticas a Serra foram repercutidas nesta quarta pelo jornal "O Globo".
O livro, escrito pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr., acusa Serra de receber propinas de empresários que participaram das privatizações conduzidas pelo governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Assinada por um dos repórteres da revista, a resenha diz que o livro joga "uma pá de cal na aura de honestidade de certos tucanos". Afirma ainda que ele mostra que o "jornalismo está vivo".
Em nota, a direção do PSDB criticou o texto. "O PSDB, que é o verdadeiro alvo dessa vilania, presa sua história e seus valores. Por isso, continuará combatendo o aparelhamento político-partidário desenfreado do Estado brasileiro e seus efeitos secundários indesejáveis", diz o presidente da legenda, Sérgio Guerra. A associação que edita a revista admitiu o erro e pediu desculpas. De acordo com ela, o texto não foi avaliado pelos editores antes de ser publicado.
"O artigo é um posicionamento pessoal do repórter e contraria a linha editorial da revista, que não defende posições político-partidárias", diz o presidente da Sociedade de Amigos da Biblioteca Nacional, Jean-Louis de Lacerda Soares. De acordo com ele, a Biblioteca Nacional não tem responsabilidade sobre os textos da revista. A Folha entrou em contato com o Ministério da Cultura, mas ainda não obteve resposta.
16 comentários
"Antigamente os cartazes nas ruas, com rostos de criminosos, ofereciam recompensas; hoje em dia, pedem votos
ReplyPSDB, tenha Vergonha, cazzo.
Cel
ReplyElementar meu caro Coronel. O PSDB não processa o autor e a editora do Livro Privataria Tucana por que podem jogar mais coisa no ventilador.
Por que Serra, Estelita, FHCannabis, Alkim e muitos outros Tucanos andam calados ou agradando os PeTralhas e Cia?
A turma do DEMo também anda calaaadaaaa.
Resumindo Tamu Fú.
Agora esta explicado o real motivo da doação de um terreno da Sociedade Paulista para a ONG do Lula.
Átila
Sobre o Caso Gemini e a inércia da oposição em questioná-lo
Replyhttp://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=30744
Sérgio Guerra é um molenga... Me per-
Replygunto como é que ele conseguiu ser eleito presidente do partido. Aqui,em
Pernambuco, assim como o Marco Marciel, só conseguiu ser eleito devido ao apoio de Jarbas Vasconcelos, que infelizmente, não conseguiu se eleger. O PSDB tem que renovar, começando pelo presidente do partido.
Se o idiota do Presidente do PSDB processar o Amaury (Marly) aparece o Aécio, o ungido pelo FHC.Serra, para variar, vai ter que encarar essa sózinho, pois se depender do Estelita já era.Nada para atrapalhar a Branca de Neve das Alterosas
ReplyPediu desculpa .... Só isso??????
ReplyFicam com medinho de 'retrucar' e depois não sabem pq as mentiras petralhas ganham tom de verdade.
ReplyUma mentira repetida... todos sabem, né?
Não aprendem NUNCA! Covardões!
nossa, agora o governo tremeu!
Replysinceramente, ninguém mais leva essa gente do PSDB a serio...
ao menos essa "facção" mineira ai...
Sobre PRIVATARIA TUCANA tem um porém.
ReplyEsse jornalista era de MG, trabalhava no Estado de MG em era amigo de Aécio.
Quem está liquidando com Serra são os tucanos.Aécio,FHC.Sergio Guerra,Tarso Jereissati,Alckmin, Anastasia, Beto Richa.
O PSDB perdeu o direito a existência.
ReplyUm partido covarde, que sequer consegue se defender, que dirá defender a nós.
E todos que se meterem à frente do PT poderão ser acusados de qualquer coisa. E com o Judiciário que temos, estamos à frente do Stalinismo.
Não fazem isso,porque o mandante de tudo foi o Aécio.
ReplyO PSDB "presa (sic) sua história e seus valores"? É isso mesmo? Será que os tucanos já estão na gramática igual na política, perdidinhos?
ReplyOlha Coronel, se os tucanos frouxos, não tem nenhum interesse em se defenderem, por que nós teríamos? Eles não fazem jus a nossa preocupação. Estão praticamente mortos...de medo!
ReplyÉ isso ai PSDB, bem vindo ao time dos sem-advogados-caros. Vai ver logo logo que nesse país de doidos, esse time só toma no fiofó.
ReplySim, a encomenda do "Dossiê Amaury Ribeiro Jr" partiu de Minas. Tem DNA aecista, com certeza...
ReplyO Amaury era jornalista do jornal Estado de Minas, foi a São Paulo só para montar o tal dossiê que resultou neste livro em questão.
O PSDB hoje é a síntese do seu presidente, o bunda-mole Sérgio Guerra. Um partideco de bundas-moles, sem fibra alguma.
Penso que em 2014 a Búlgara vai tratorar esta oposição meia-boca que aí está, será um massacre.
Não temos partidos de direita, não temos oposição, não temos gente com vontade de peitar a petralhada.
O Serra tem de se posicionar quanto as acusacoes desse jornaliata. Se nao se defender, provando que nao tem nada disso, vai contaminar sua imagem, e a do partido e afugentar aliados. Nao entendo a passividade dele. Estah muito lento, perdendo tempo precioso, pois as eleicoes vem aih.
Reply