Duas bobagens do imaginário político: Kassab não tem voto e Serra será punido pelo eleitor por abandonar prefeitura.


Sobre a primeira bobagem... Em 2004, enfrentando Marta Suplicy (PT), José Serra (PSDB) obteve, no segundo turno, 54,86% dos votos. Em 2008, concorrendo contra a mesma adversária, Gilberto Kassab (DEM) ultrapassou 60% dos votos. Usando a velha e boa matemática, o desempenho de Kassab foi quase 10% melhor do que o obtido por Serra, sendo ele próprio o vice. Este é o capital próprio de Kassab, no mínimo. O seu valor agregado. Somando os 10% com a máquina de R$ 36 bilhões da Prefeitura, a bancada de vereadores e uma intensa campanha publicitária, Kassab tem os votos que decidirão a eleição na cidade.

Sobre a segunda bobagem... Em 2004, a cidade de São Paulo elegeu Serra como prefeito com 54,86% dos votos. Em 2006, após ter renunciado ao cargo para concorrer ao governo do Estado, o tucano obteve 53,08% dos votos paulistanos e venceu a eleição no primeiro turno. Em 2010, concorrendo à presidência da República, José Serra obteve 53,64% dos votos da maior cidade do país. Nunca Serra obteve menos de 50% dos votos na cidade. E, salvo engano, 50% mais 1 continua sendo o número para ganhar eleição até mesmo contra inimigos na trincheira. Então que babaquice é esta de que a cidade de São Paulo tem mágoa por Serra ter renunciado ao cargo de prefeito? A cidade tem é o maior orgulho do seu maior político, tanto é que continua votando nele, na mesma proporção, em qualquer eleição.

A conclusão é que Serra e Kassab, juntos, são imbatíveis em São Paulo, por mais que alguns tentem criar "lendas urbanas" em cima da baixa aprovação de um e de cobranças que o eleitorado fará sobre o passado do outro. Alckmin já sentiu o peso da dupla e amargou um terceiro lugar na eleição paulistana de 2008, com míseros e ralos 22% dos votos. Parece que, finalmente, acordou. É bom que fique esperto para não ter que trocar o governo do Estado pela prefeitura de Pindamonhangaba em 2016.

Por isso, a solução mais lógica sempre foi aquela que antecedeu a bobajada das prévias tucanas. Afif como prefeito, Matarazzo como vice e o partido unido em torno da chapa que manteria intocada a aliança vencedora que governa a cidade. Em 2014, Alckmin teria o apoio de todos para o governo do estado, tendo uma reeleição tranquila. Kassab poderia optar entre ser o seu vice ou senador. E Serra estaria liberado para concorrer à Presidência da República. A ilusão de certo tucanato aecista e alckminista de que poderiam destruir José Serra e Gilberto Kassab em um só lance criou a situação que aí está, que coloca a todos sobre o fio da navalha. Todos os que deveriam estar unidos correm imensos riscos futuros. Todos perdem anéis, mas alguns, com toda a certeza, também perderão os dedos. E não será Lula.

40 comentários

Serra em 2012 e 2014.

Reply

Serra deve se candidatar a prefeito de SP em 2012, para manter seu nome em evidência, e para poder avaliar a força do seu nome com relação a eleição de 2014. Esse é o melhor caminho para Serra.

Reply

Marechal,

no Aluizio Amorim

confira as últimas dos "últimos dias do bufão canceroso"

e mais

ouro das reservas venezuelanas, sendo embarcados para Cuba

Reply

A crise interna do PSDB aumentou mais alguns graus com a notícia de que Serra e seu agente nas prévias que o PSDB realiza para a escolha do candidato a prefeito de São Paulo, Andrea Matarazzo, foram a Buenos Aires confabular na busca de uma fórmula a ser levada ao governador Alkimin que torne irrelevante o processo de escolha deflagrado pelo mandatário.
Desta vez, uma voz balizada levanta-se contra as conveniências da cúpula partidária, saindo em defesa da militância e da credibilidade da legenda.

Essa voz é a de Fernando Henrique Cardoso, que pela boca do ex-secretário geral da presidência do governo que presidiu, Eduardo Graeff, manda dizer a Serra e ao governador que é inadmissível fazer dos militantes, e principalmente dos eleitores da cidade, massa de manobra na disputa política dentro do partido.

O porta-voz de FHC vai além e diz que caso insistam na tentativa de desqualificar a militância pela via da burla às prévias, as lideranças estarão destruindo a agremiação, a ponto de transformá-la em algo próximo a uma caciquia de líderes do tipo do que é hoje o PMDB. Ao mesmo tempo chama de arrogante a tentativa de Serra de fazer da cidade trampolim para suas ambições políticas.

Engrossa o coro dos que repudiam as manobras destinadas a transformar as prévias tucanas em mero jogo de cena, a voz balizada de um dos fundadores do PSDB e amigo de Mário Covas quando vivo, Arnaldo Madeira, que provocou Alkimin lembrando-lhe que o próprio Covas o lançou a prefeito em 2000 quando detinha apenas 1% dos votos nas pesquisas, o que não o impediu de tornar-se governador.

Ambos rechaçam a idéia de que qualquer pré-candidato sufragado nas prévias venha a desistir em favor de Serra. Tal hipótese só lhes é admissível se o eventual desistente anunciar antecipadamente que o fará.

O racha agora estabelecido dentro da cúpula tucana – somado à rebelião da militância – é motivo bastante para que Kassab não envolva o seu PSD na desesperada aventura das cúpulas estadual e federal do partido dos tucanos e ceda à pressão dos correligionários de outros estados que não vêm nenhum proveito no apoio a Serra receosos de prejuízos na aproximação com o governo Dilma.

Sem uma composição orgânica entre PSD e PSDB, que dê ao último um vice kassabista os esforços despendidos para impor Serra ao partido serão, de todo modo, eleitoralmente inócuos. Tudo leva a crer que a máquina da prefeitura não se engajaria de verdade em favor da eleição do ex-governador, cristianizando-o em benefício do projeto nacional do prefeito.

E é assim que o balão de Serra vai murchando, no mesmo passo em que cresce a percepção entre tucanos de que é melhor perder com honra do que perder com o partido destroçado.

Reply

Cel
Já fiquei muito puta com o Serra nas eleições passadas.
Mas, continuarei votando nele se for candidato. Ele é x competente e péssimo político. Não sabe se opoir. Vamos ver se melhorou.
Esther

Reply

A sua analise tem todo o sentido. Mas acho que Serra deveria se precaver do que será dito contra ele se , caso seja candidato á prefeitura e saia para ser candidato a presidente. Tbm acho que , se só ele reunir as condições para vencer a eleição e SALVAR SÃO PAULO DA SANHA CORRUPTA E DA ROUBALHEIRA PETRALHA , que seja o candidato com um bom vice para passar o bastão , porque ESTÁ NA HORA DE TERMOS UM PRESIDENTE DECENTE . SERRA PRESIDENTE EM 2014 !

Reply

Aécio como politico comporta-se como um verdadeiro idiota util, daqueles sempre usados pelo PT como o agora invisivel Ciro Gomes, e nessa idiotice tenta arrastar um politico que tinha um ótimo futuro dentro do PSDB e que poderia até futuramente alcançar a Presidência da republica, Geraldo Alckmin, que não vê a canoa furada em que embarcou ao entrar em confronto com José Serra.Aécio Neves jamais será presidente da republica se depender dos votos petistas e está fazendo de tudo para perder os votos dos anti petistas.Lula, Dirceu e toda a cupula da camarilha sempre adotaram a tatica de dividir para poder governar.Lula faz isso desde os tempos de sindicalista, para isso usa um dos paragrafos do decalogo de Lenin que diz:

3.. Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais;


No caso, além de dividirem a população, dividiram também a classe politica dentro dos seus proprios partidos, ou não é assim?

Reply

Nicodemus,

É bom o Serra se definir rápido, antes que o FHC comece a elogiar o "brilhante" trabalho do Haddad...

Reply

Excelente diagnostico cel...
abaixo tem cometario petralha
ao qual faço a pergunta: porque os petralhas direcionam suas metralhadoras todas no Serra?
respondo boboca porque ele tem votos
carater, etica competencia e experiencia. Quer mais? a inveja embrutece e idiotiza.

Reply

Boa, Boa, Boa .................MARCHINHA DE CARNAVAL DO RECIFE , FAZ SUCESSO CANTANDO SOBRE O BOLSA ESMOLA DE LULA .
Amigos, repassem a machinha que faz sucesso no carnaval 2012 : http://mais.uol.com.br/view/e8h4xmy8lnu8/pt-censura-musica-no-carnaval-de-recife-04029B3468C8C13326?ty%E2%80%8Bpes=A
Essa machinha feita para o Carnaval do Recife(Terra do mentiroso, demagogo, hipócrita e enganador), mostra que os nordestinos estão acordando !!!!
Essa machinha retrata a verdadeira Bolsa esmola de Lula e do PT para garantir o voto de cabresto ........kkkkkkkkkkkkk
Letícia Mertelle
Rio de janeiro-Brasil
28 anos Funcionária Pública federal.

Reply

A primeira não acho bobagem, quem mora em SP sabe que o filme do Kassab tá muito queimado, não é por ter a máquina que vai conseguir milagre.

Reply

José para prefeito para garantir o PT bem longe de São Paulo , e sem Kassab como apoio.
José Serra e PSDB não precisa do nada confiável Kassab para ganha r a s eleições em São Paulo . Kassab sabe tanto disso que opta por seu apoio a Serra.
Não importa, se Serra deixará a prefeitura em 2014 para ser nosso presidente. Sou muito + 2 anos de Serra com boa administração na prefeitura de São Paulo, que 4 anos sendo roubadas pela gang do PT que vai com certeza inchar a máquina da prefeitura com seus companheiros comunistas .

Reply

PREFIRO DOIS ANOS DA COMPETENTE ADMINISTRAÇÃO DE SERRA, QUE 4 DOS COMUNISTA S DO PT INCHANDO A PREFEITURA DE SEUS COMPANHEIROS PARA NOS ROUBAR COMO ASSIM FAZEM MUITO BEM NA BAHIA, RIO E BRASIL..
José para prefeito para garantir o PT bem longe de São Paulo , e sem Kassab como apoio.
José Serra e PSDB não precisa do nada confiável Kassab para ganha r a s eleições em São Paulo . Kassab sabe tanto disso que opta por seu apoio a Serra.
Não importa, se Serra deixará a prefeitura em 2014 para ser nosso presidente. Sou muito + 2 anos de Serra com boa administração na prefeitura de São Paulo, que 4 anos sendo roubadas pela gang do PT que vai com certeza inchar a máquina da prefeitura com seus companheiros comunistas .

Reply

Prezado Coronel Coturno , sei que suas duras criticas ao PSDB, são construtivas .
Ma s as vezes são tão duras e em parte injustas , que você parece trabalhar em pró dos comunistas do PT .

Reply

Deixar a prefeitura e se candidatar a presidente é tudo que queremos de Serra. Ele estará impedidndo que petralha quadrileheiro venha assaltar os cofres paulistas e será o novo Presidente, para voltarmos à dignidade de um Pais respeitado.
Pior do que deixar a pefeitura no meio do mandato é roubar dinheiro público e usar a máquina para eleger uma guerrilheira comunista.

FORÇA SERRA.

Os 44 milhões já estão garantidos, se os pangarés e trairas do PSDB não atrapalharem a vitória será de 80% ou mais dos votos.

Pra frente BRASIL! Com Serra na cabeça.

Reply

Serra é nossa única opção para todo e qualquer cargo. Ninguem tem sua competência. No momento não exise páreo para Serra Prefeito ou Presidente.

Reply

O Bêbado Amoral vive querendo medir forças com tudo e todos, até com Deus.

Pois teria uma ótima oportunidade para o seu "Projeto São Paulo", ao invés de enviar o desmoralizado Haddad, por que eLLe mesmo não concorre contra o serra ?

Reply

enquanto isso...

Novamente prorrogada a entrega do navio João Cândido.

Nem Madame abriu a boca até agora.

Reply

Cel., esse foi um sem-pulo que furou as redes....GOLAÇO.
Melhorou até essa modorrenta segunda-feira de carnaval.

Reply

Se Serra considerar imbatível o candidato a presidente pelo PT em 2014 (Dilma ou Lula), é razoável que ele se candidate a prefeito este ano. Desta forma, ele deixa o Aécio se queimar em 2014, e fica em evidência até 2018, quando aí sim, um candidato oposicionista terá mais chance de vencer a eleição presidencial. Serra não é bobo, e tem uma visão de longo prazo.

Reply

Vejam isto aí: "A ministra Maria do Rosário (Secretaria de Direitos Humanos) cobrou do Congresso Nacional nesta segunda (20) providências sobre a morte de dois jornalistas brasileiros. Segundo ela, trata-se de crimes de extermínio e será necessária a aprovação do Projeto de Lei 370/07 e da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 107/11 a fim de transferir à esfera federal a investigação e o julgamento dos crimes cometidos por milícias ou grupos de extermínio. 'O governo federal está trabalhando para que o Congresso Nacional aprove o projeto de lei que institui e pune com maior rigor os crimes de extermínio, praticados por organizações criminosas. Ele está parado no Congresso Nacional e precisa ser aprovado', afirmou." Baseada em quais informações será que a bruxa-espantalho dos Pampas ousa afirmar que se constituiram em crimes de extermínio os dois casos pontuais de assassinato de jornalistas, ocorridos em curto espaço de tempo entre um e o outro, é verdade, mas em pontos diferentes e distantes "decipaiz": Estado do Rio de Janeiro e do Mato Grosso do Sul. Penso que as coisas não passam de delírio diversionista da bruxa-espantalho dos Pampas. E lhes digo ainda mais: antes de agredir os ouvidos da civilização com asneiras tantas, dona Maria do Rosário deveria parar para lembrar que o seu partido, o PT, este sim odeia jornalistas decentes, não cooptáveis com dinheiro das estatais federais; do mesmo modo que abomina órgãos de imprensa onde se estampa a verdade, e somente ela. Com a fúria com que os PTerodáctilos se manifestam contra os jornalistas decentes e os periódicos não alinhados com a semente do mal vermelho, dá para imaginar do que é capaz um desses trubufus do atraso cuja cueca recheada de dinheiro público foi exposta numa página impressa, eletrônica ou diante de uma câmara (alô, a palavra correta em português é esta mesmo: CÂMARA!) de televisão. Ou ainda, na frente do microfone de uma emissora de rádio. Aliás, vocês também já devem ter parado para observar o quanto a bruxa-espantalho dos Pampas chega atrasada no pedaço quando o assunto pode, mesmo qe longe, conflitar com a cabeça nojenta e asquerosa dos petralhas, entre os quais a própria se conta... É bostaço em cima de bostaço, naquele jeito típico de esquerdiotas aPaTetados que sempre se acham os bons em tudo. Para mim, entretanto, petralhas só são bons mesmo para rechear cuecas e calcinhas com diheiro do contribuinte, que eles não só desviam para "depósito" em suas roupas íntimas, como também para formar os tais recursos não contabilizados que o PT masseta em suas campanhas, especialmente na compra de alfafa para satisfazer o rúmen da maioria PicareTa do eleitorado brasileiro...

Reply

Coronel, já comentei muitas vezes sobre a possível candidatura Serra.
Que ele não tenha medo de pedir votos para ficar dois anos como prefeito de São Paulo e o vice Kassab ou um do DEM para terminar os outros dois anos. ASSIM A PETRALHADA NÃO PODERÁ ALEGAR QUE SERRA FICARIA OS QUATRO ANOS E assim tentaria a exploração da "desculpa da renúncia" e de pessoa sem palavra.
Se o Serra já na campanha disser da intenção de ficar dois anos e ter um vice sintonizado com programas de governo em comum da aliança, os petralhas ficarão sem disculpas, não terão a DÉCADA PERDIDA, pois será bandeira da oposição os dez anos de "planeta dos petralhas" a população na classe C- ou média baixa, a violência nada tem a ver com a miséria, senão na Índia, Paquistão, Bangladesh e Haiti não teria mais ninguém, o bang-bang da violência mataria toda a população.
Nos países superpopulosos não temos tanta violência, a Índia que tem a democracia não registra tantos crimes violentos quanto o México, Venezuela e Brasil. quase todos países petralhas, o México é país falido, o exército perdeu a guerra com os traficantes e muitas cidades do norte do país foram tomadas pelos Zetas e a população morta.
Nem no RJ tem tanta violência, nenhum chefete de tráfico imaginou tomar a cidade e matar toda a sua população e tornar um reduto apenas de tráfico e crime, um não país dentro de um país.

Reply
Walfredo Rodriguez Neto mod

Serra em 2012 (Prefeito) e em 2014 (Presidente).

Reply

o ultimo paragrafo eh o panorama dos sonhos...

e olhe que tudo organizadinho direitinho daria para derrotar o petismo talvez ate de lavada...

pena que essa cambada de tucanos autofágicos não entende isso...

nem mesmo o Gaga C compreende o que eh melhor para o seu partido...

Reply

Serra eh o único politico de expressão dessepaiz que teve a vida revirada e vasculhada pelos aspones petralhas e nada de irregular foi encontrado...

Serra sair da prefeitura para concorrer a um cargo maior o moralíssimo e imaculado eleitorado brasileiro não aceita...

mas eleger notórios e contumazes corruptos eleição apos eleição ai não tem problema...

eh preciso ser um eleitor muito do cretino para ficar melindrado caso Serra seja prefeito novamente e depois parta para tentar a presidência da republica...

não só cretino...

tem que ser cretino e burro mesmo, um verdadeiro quadrupede...

Reply

O José Serra é o único político que poderá salvar o Brasil do desgoverno corrupto do PT.
Este movimento terá de vir por São Paulo, cidade do trabalho e do progresso.
Os brasileiros preferiram continuar no lamaçal do governo doLuiz da Silva e optaram pelo desgoverno Dilma. O resultado está aí: corrupção, ministerio ladrão e despreparado, o Brasil continua paralizado, as estradas acabadas,os portos e aeroportos sobrecarregados, o ensino publico arruinado, os escanadalos abafados, a Petrobras entregues às mãos dos rebeldes, José Dirceu solto, as forças armadas desmoralizadas. O Brasil esta condenado ao atraso.
Salve José Serra! Prefitura de São Paulo, em 2012! O futuro a Deus pertence, mas estamos com você em qualquer ano.

Reply

Os braços do povo são uma incógnita, irascíceis e infiéis. Imprevisíveis. Jânio Quadros jogou fora um mandato presidencial porque confiou neles, e a UDN, por mais que tentasse, nunca arrancou Getúlio deles. Para a esquerda pré-Lula, incluindo Prestes e Lamarca, os braços do povo sempre deram de costas e nunca estenderam a mão. Agora, é evidente que José Serra está armando um retorno nos braços do povo, ou pelo menos o povo do qual o PSDB dispõe (Alberto Goldman, ALoísio Nunes e o diretor de redação do Estadão, que está em evidente campanha diária). Voltar "nos braços do povo", ou "ante os clamores de um partido rachado", para unificá-lo, seria o cenário que voltaria a legitimá-lo entre os tucanos. Mas não parece fácil fechar a equação.

Ocorre que o PSDB tem dois probvlemas que não parecem facilmente transponíveis para cair gostosamente nos braços do povo.

Primeiro: apóia-se numa classe média que não gosta de política ou de militância. No máximo, protesta randomicamente e genericamente (contra impostos, contra políticos, contra a corrupção), da forma mais genérica possível, sem propor uma nova lei tributária, sem nomear os políticos, sem ofender os corruptores. Essa massa está cada vez mais mostrando seu ideário fútil, estimulada pela OAB e por professores de universidades conservadoras, por exemplo, em movimentos não legitimados pelo "braço do povo", não nasceram nem foram embalados ali.

Segundo: a mesnagem principal do PSDB (queremos o lulismo fora!) não basta. O PSDB tinha que ter algo mais, alguma proposta que atingisse o mundo real, a economia real, a sociedade onde está os votos, uma proposta orgânica que não orbitasse em torno do lulismo, mas que buscasse um percurso próprio de evolução. Tem São Paulo e Minas, dois dos estados mais dinâmicos do país, podia pensar câmaras setorias, investimentos conjuntos, qualquer coisa que mostrasse ao povo uma ação virtuosa.

Sem isso, me parece pouco provável que os braços do povo se abram a eles.

Reply

A grande verdade é que os petralhas estão se mordendo(para não usar outra expressão) de medo ante a possibilidade de Serra aceitar sua candidatura já em 2012. Ele é a única bandeira expressiva de oposição que nos resta. Só ele para barrar e derrotar os petralhas.
2012 e 2014 com Serra.

Reply

"Itália desiste de candidatura para Olimpíada de 2020"

ainda resta um pouco de bom senso no mundo...

a brasileirada esta brincando com fogo com essa historia de sediar Olimpiadas logo apos Copa do Mundo...

a Grécia foi a falência por causa disso também...

Reply

Serra ta numa encruzilhada, e apesar de Kassab mostrar que PT e PSDB são iguais, este não se apresenta como terceira via. Parece que esta se leiloando para o que pagar melhor para ele abaixar as, digo, o boné.

Reply

Serra em 2 anos faz o que Kassab não fez em 4.

Reply
Antipático da Silva mod

Tem um bode nessa sala que se chama José Serra. Perdeu a chance de ser presidente e agora perdeu o bode da prefeitura. Pode ser o homem pública mais preparado do Brasil, e serei seu eterno eleitor, mas esse seu comportamento político confirma que é um péssimo negociador, centralizador e arrogante. O Brasil precisa de mais.

Reply

Dois anos de José Serra , será muiiiito + favorável a São Paulo, que os 8 de Lula no Brasil .
O s olhos dos Petralhas miram São Paulo, miram a ganância que eles tem por São Paulo para incharem a prefeitura de seus companheiros e praticarem a roubalheira generalizada .
Paulistas, não entreguem as chaves da prefeitura para essa gang., Não façam isso !!!!

Reply

coronel,o Serra "já foi punido"por largae tudo pra tentar a presidência. Eu mesmo conheço a repercussão que teve a propaganda do Serra assinando em cartório de depois rasgando simbolicamente o que assinou. Tinha na minha volta uma penca de gente inclinada a votar nele,de tanto eu puxá-las pra isso que simplesmente riram de mim quando surgiu aquela "revelação". Eu não sou paulista,não sei muito do que há por lá em política,mas,daquilo eu sabia,só que pra maioria era uma tremenda surpresa. E como petista não dá espaço muito grande,logo chegaram e me roubaram os "pretendentes". Imagina mostrar isso de novo,com mais uma desistência de acréscimo!? Os primeiros a se indignarem serão os paulistas,que faz horas que o Serra menospreza com atitudes dessas. É como dizer: São Paulo pra mim é pouco,quase nada,tnato estado quanto capital...

Reply

O Brasileiro sempre legeu "politicos" e o resultado é este que está aí. Como dizem , Jose Serra NÃO É NADA politico mas um grande adminsitrador publico. E quem disse que ser "bom politico" significa ser bom adminsitrador ? o BRASIL , DEFINITIVAMNETE, NÃO PRECISA DE POLITICOS , Sarney é politico, luiz inafio idem , Collor era politico , jader barbaho é politico,severino cavalcante é politico ,,genuino é politico , mercadante é politico, martaxa é politico , z´dirceu também, maluf era...QUEM PRECISA DE POLITICOS ? O Brasil não precisa .Precisamos de alguem que não seja politico mas que tenha carater , decencia , dignidade vasculhada a fundo e competencia. Só tem um nome assim no brasil..JOSE SERRA.

Reply

Fico aqui me perguntando porque alguns detestam a guelada abaixo que o Larápio Mor fez enfiando o incompetente do MEC como candidato do PT na marra, acabam criticando a tentativa do PT de eleger um candidato baseado no voto democrático da militância, ao invés de escolha de diretoria.

Eu particularmente gosto das prévias, só que ELAS ESTÃO OCORRENDO MUUUUUUUUUUUUITO TARDE. Porque não ano passado, principalmente considerando a investida do Larápio Mor em SP???

Eu vou concordar com FHC. Agora não tem o que fazer. É seguir com a prévia, até porque Serra sempre disse que não tinha interesse em ser candidato, então voltou atrás porquê???? Só agora ele percebeu que o PT pode ter chances????

Acho que vai ser interessante ver como Serra vai se portar depois do resultado da prévia, afinal sempre criticamos a posição de Traecius por não dar qualquer apoio a candidatura de Serra não é mesmo???

Quero agora ver se Serra vai participar ativamente da campanha de quem quer que ganhe a prévia, porque da mesma forma que ele arrasta votos... por sua competência e honestidade diga-se de passagem (ao contrário do candidato apedêutico)... acredito que ele seja tão competente na transferência de votos. Essa bobajada de candidato inexpressivo e desconhecido não me convence, afinal a Desgovernada de Brasília e o senador Aloísio Nunes estão aí pra provar que essa teoria sozinha não se sustenta. E, se eleito, o incompetente de Brasília, provará que a mesma coisa.

Agora é tarde... e o PSDB paulistano tem é que se unir em torno do candidato escolhido!

Reply

Ainda bem... para o Chavez é claro... que mesmo da cadeia dá pra fazer esse tipo de "consultoria".

Oooops! Esqueci! O chefe do mensalão ainda não está preso!

Reply

Sou totalmente contra tentar destruir uma pessoa premeditadamente. Mas esse negócio de Serra ficar fazendo beicinho e impor condições para se candidatar é ridículo, ainda mais exigindo que não haja prévias. Isto é anti-democrático. Ele que vá às prévias, vença, se eleja Prefeito e, se desejar e tiver condições futuras, que se candidate a Presidente em 2014. Esse negócio que não vão perdoá-lo, é balela. Qual a cidade que não quer ver o seu Prefeito concorrendo à Presidência?

Reply

Exelente análise!!!Realista!!!

Reply