O PT, o Lula e a Dilma prometeram o trem-bala e até agora nem o edital saiu. Equanto isso, a Transnordestina, uma ferrovia convencional, daquelas que os americanos construiam na conquista do Oeste, continua empacada. Dilma e Lula prometeram o trem-bala e estão entregando o trem-jegue, devagar quase parando.
Grades de proteção para afastar a multidão, toldos e um palanque foram desmontados às pressas na manhã de quarta-feira, 8, depois que a presidente Dilma Rousseff cancelou a viagem a Missão Velha, no sertão do Cariri, divisa do Ceará com Pernambuco, porque o palco da festa fora montado num trecho de obra paralisada da ferrovia Transnordestina. O Planalto abortou a escala da presidente no local para evitar constrangimentos, diante da constatação de abandono da obra.
O Estado percorreu alguns trechos da obra em Missão Velha, que seria visitada nesta quinta-feira, 9, por Dilma. As cenas relembram o abandono já constatado pela reportagem do jornal em dezembro, quando percorridos trechos da transposição do Rio São Francisco. Na quarta-feira, ao inspecionar obras do projeto no Nordeste, Dilma afirmou que quer "obras controladas". Na ponte 01 de Missão Velha, que está sendo construída, apenas quatro empregados foram encontrados trabalhando no local, pouco antes das 10 horas da manhã, 24 horas antes da visita da presidente. O trecho é de responsabilidade da Odebrecht. No meio do caminho da estrada de terra que liga Juazeiro do Norte a Missão Velha, a reportagem cruzou na quarta-feira com um caminhão que transportava as grades que seriam usadas na montagem do palanque da cerimônia com a presidente Dilma.
Segundo o representante do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada do Ceará (Sintepav) no Cariri, Evandro Pinheiro, dos 813 funcionários que estavam empregados no início de dezembro, nos três trechos de obras da Transnordestina, restam hoje apenas 190. Nas obras da transposição, no Ceará, a situação é ainda pior: dos 1.525 trabalhadores registrados em novembro restaram só 299 em Mauriti, município visitado por Dilma ontem. "Nem se percebe que tem gente trabalhando aqui. Eles (os quatro trabalhadores) estão aqui para não dizerem que está tudo parado. Aqui tinha de ter ao menos 40 ou 50 pessoas", disse o presidente do Sintepav-CE, Raimundo Nonato Gomes. "Prova de paralisação é que nem tem mais vigia na obra e o refeitório foi desativado, como vocês podem ver", acrescentou ele. Leia mais aqui. (Do Estadão)
14 comentários
Trem-Jegue? Então é Trem-Mulla!
ReplyCoronel,
Replymuito bom. Trem Jegue. Também, vindo dessas "capacidades", só poderia dar nisto.
Eles são bons em se auto-conceder obras prontas. Não chegaram ainda ao estágio de realizar alguma coisa. Nisto continuam emPACados. Confira.
Replyhttp://capitalismo-social.blogspot.com/
Num país em que o serviço ferroviário, quer de carga, quer de passageiros não existe, começar logo com o trem bala é um acinte.
ReplyParafraseando C. Drummond.
ReplyNo meio do caminho tinha um poste.
Tinha poste no meio do caminho.
ahaha...
Replyeh comico, hilario!
ver a cara de bunda dos dois - presidentA e ministro - no video la no site do Estadao eh diversão pura...
olhem a cara dessa mulher, a cara de quem esta querendo comer o figado dos repórteres por fazerem perguntas que ela nao gosta...
a "democrata" parece estar implorando por uma carabina ali na hora para fuzilar aquela cambada de metidos...ahahah
e agora me respondam uma coisa...
Replycomo essa incompetente tem a cara-de-pau de dar esporro em ministro cobrando competência dos caras?
e esses sabujos que pra ficar mamando em algum ministerio se sujeitam a receber esporros dessa incompetente comprovada, não tem vergonha na cara?
ser demitido por essa mulher eh fim de feria total...
Lula, o maior ordinária parido nesta pátria. O pt como sucursal dos infernos na terra. Estão acabando com o país através da mentira e do roubo.
ReplyNada sobre a vergonhosa entrega do Pré-Sal para Eike Batista?
ReplyNão é a toa que Eike se tornou um dos homens mais ricos do mundo enquanto a Petrobras Kumpanhera vale a metade do que deveria valer.
Esses bostas petralhas não conseguem concretizar nada nesse governo. Só discurso vazio, só promessas vãs. Suas idéias de jerico nunca vão além do discurso e da promessa enganadora. Nem o estelionato dos projetos do PSDB que eles se metem a implantar como seus, esses petistas dão conta de realizar a contento. Como são burros, incompetentes, prepotentes, arrogantes, imbecís e ladrões!
ReplyIMPEACHMENT E CADEIA PARA ESSA CORJA. JÁ!
O jeito é lançar o PAC-3.
Reply"A mãezona do (finado) pac II"
ReplyCoronel, a Jamanta pensou que quando chegasse ao canteiro de obras encontraria uma Nova York, mas o que Madame Satã viu foi um deserto do Saara.
Imagine o senhor, havia (JURO POR DEUS!!!) apenas 4 (QUATRO) pessoas construindo uma PONTE!
Inacreditável! Inimaginável! Surreal! Inconcebível!
Camisa de Força na GORDA!!!
IMPEACHMENT JÁ!!!!
O PT, o Lula, a Dilma... são os próprios jegues, Coronel! Eles é que são a verdadeira jegaiada, meus caros!
Reply40 ou 50 trabalhadores??? Tão me gozando né?
ReplyNo tempo de Juscelino e nos Governos Militares nos acampamentos das obras, que eram centenas ou milhares, tinham no mínimo 500 a 600 homens, em Itaipú era 54.000.
As obras do PT tem menos gente que mutirão de fim de semana.
OBRAS E PT...TUDO A VÊ.