Capa da Veja: advogada liga Toffoli e Gilberto Carvalho a máfia do DF.

Christiane Araújo de Oliveira
Nascida em Maceió, em uma família humilde, Christiane Araújo de Oliveira mudou-se para Brasília há pouco mais de dez anos com o objetivo de se formar em Direito. Em 2007, aceitou o convite para trabalhar no governo do Distrito Federal de um certo Durval Barbosa, delegado aposentado e corrupto contumaz que ficaria famoso, pouco depois, ao dar publicidade às cenas degradantes de recebimento de propina que levaram à cadeia o governador José Roberto Arruda e arrasaram com seu círculo de apoiadores. Sob as ordens de Durval, Christiane se transformou num instrumento de traficâncias políticas. No ano passado, depois de VEJA mostrar a relação promíscua entre o petismo e o delegado, Christiane foi orientada a sumir da capital federal. Relatos detalhados de suas aventuras com poderosos, no entanto, já estava em poder do Ministério Público e da Polícia Federal. Na edição que chega às bancas neste sábado, VEJA revela o teor de dois depoimentos feitos pela jovem advogada no final de 2010.

Nas gravações, Christiane relatou ainda que tem uma amizade íntima com Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência da República. No governo passado, quando Carvalho ocupava o cargo de chefe de gabinete de Lula, ela pediu a interferência do ministro para nomear o procurador Leonardo Bandarra como chefe do Ministério Público do Distrito Federal. O pedido foi atendido. Bandarra, descobriu-se depois, era também um ativo membro da máfia brasiliense – e hoje responde a cinco ações na Justiça, depois de ter sido exonerado. Leia mais aqui. 

66 comentários

lulla vá tomar no SUS! mod

Antigamente para se chegar ao STF, se conciliava o NOTÒRIO SABER com CONDUTA ILIBADA...

Esse tal de toffoli não tem nenhuma das duas:

- Condenado CRIMINALMENTE pela justiça do Amapá e;
- Por DUAS VEZES!!! levou BOMBA em concurso para juiz de primeira instância!!! NUNCA CONSEGUIU SER APROVADO!!!

Data Vênia, está mais que provado que esse indivíduo além de ser um CRIMINOSO é BURRO!

Como um sujeito com uma ficha corrida dessas, cujo único de-mérito é ter sido "adevogado" de luis inácio e do PT, chega a ser "ministro" da Suprema Corte Brasileira??????

Saudades dos velhos tempos onde os antecedentes criminais já de cara, afastavam criminosos do serviço público.

Reply

Coronel,

Vou vomitar, mas já volto!!Arhg!!

JulioK

Reply

Coronel,
não existe um só desse governo que não esteja, no mínimo, com os pés sujo de lama.

Reply

este país precisa ser implodido e começar de novo não escapa ninguem .

a tempos que não leio notiçia que tenha cunho de ladroagem , corrupção

que falta fazem os verde olivas !!!!!!!!!

Reply

Não passa de uma prostituta!

E ainda é filha de fundador de igreja evangélica.

Reply

não vejo ninguém capaz de limpar esse pais...

acho impossível...

o dominó enfileirado pelo petismo eh tao grande, que não vejo como derruba-lo, pois todas as peças estão comprometidas e nenhuma quer ser a primeira a cair e assim derrubar as outras...

a situação do pais que ha por debaixo dos panos eh seríssima...

e não temos um eleitorado minimamente capaz de entender a gravidade da situação e iniciar a limpeza...

Reply

Até quando o povo brasileiro vai ser otário?

Um escândalo desse no Japão, EUA, Inglaterra, resultaria um renúncias imediatas e uma baixa na popularidade do governo.

Aqui não acontece nada! A história vai se repetir. Vão negar até não der mais, depois , se preciso, apenas demitem os envolvidos e ninguém é punido.

Reply

A revista ÉPOCA está trazendo uma matéria em que, por coincidência, mas só por coincidência, aparece o mesmo Toffoli da então AGU como alguém tipo assim passível de se fazer um bom negócio...

* * * * *

O homem que processou o Brasil

A insólita história de Wolf Gruenberg, o empresário que dedicou sua vida a cobrar uma dívida, foi preso sob acusação de manipular a Justiça – e hoje acusa a polícia de tortura e quer fazer seu caso chegar às Nações Unidas

(...)

A investigação da PF contra Wolf colheu mais elementos do que chamava de “conduta criminosa” do empresário. Monitorado por telefone, e-mail e escutas ambientais, Wolf foi flagrado, segundo os investigadores, tentando constranger autoridades e influenciar o curso de seus processos. Num telefonema a sua mulher, Betty, Wolf, de acordo com as investigações, dissera estar disposto a gastar “de R$ 10 a R$ 15 milhões” em subornos a servidores federais, entre eles o então chefe da AGU, José Dias Toffoli, hoje ministro do STF. Em outro diálogo, com dois advogados de Brasília, disse, de acordo com as gravações: “Contratem juristas de renome, para atuar detrás das cortinas, no STF e no STJ”. As escutas serviram de justificativa para a ação da Operação Mãos Dadas que prendeu Wolf, sua mulher e alguns de seus funcionários, em 11 de julho de 2008. “Isso é mentira. Tenho um amigo em comum com o Toffoli, mas não teria cabimento abordá-lo para falar do meu caso”, diz Wolf.

(...)

http://revistaepoca.globo.com/tempo/noticia/2012/02/o-homem-que-processou-o-brasil.html

Reply

Tinha que ter o DEMOS no meio. Esse partido só ferrou com a oposição.

desde o mensalão do DEM que perdemos o discurso da ética.

O DEMOS faliu tarde. Poderia ter sido bem mais cedo.

Reply

REVISTA VEJA | BRASIL (72 a 74)
JUDICIÁRIO | MINISTÉRIO PÚBLICO
Intimidade Poderosa

A beleza da advogada Christiane Araújo de Oliveira abriu portas de gabinetes poderosos da República. Como ela usou seus poderes é um caso que merece investigação

(...)

A revelação de um dos trabalhos de Christiane Araújo (confirmação de Leonardo Bandarra) provocou alvoroço em Brasília. Muita gente importante co­nhecia e, principalmente, convivia com a advogada, mas apenas uns poucos sa­biam quem era seu verdadeiro patrão (Durval Barbosa). Amiga de ministros e parlamentares, na­morada de autoridades, íntima de figu­ras influentes, ela era peça importantíssima do esquema, devido às excelentes relações que mantinha com petistas. Com a derrocada da máfia brasiliense, a advogada se integrou à campanha presi­dencial do PT.

No novo emprego, Chris­tiane foi encarregada de organizar um importante encontro entre a então candi­data Dilma Rousseff e lideranças reli­giosas. O sucesso foi recompensado. Passada a eleição, ela foi indicada para integrar o governo de transição, mas acabou afastada após a revelação de que também esteve envolvida com a chama­da máfia dos sanguessugas, um dos grandes escândalos de desvio de dinhei­ro público do governo Lula.

A atraente advogada está agora sob os olhares atentos do Ministério Público que quer descobrir a exata di­mensão de suas atividades - e de muitos dos antigos parceiros, que pres­sionam para que ela se cale. Na sema­na passada, Christiane não foi encon­trada. Seus telefones estavam desliga­dos e seu apartamento permaneceu fe­chado. Segundo amigos, ela foi acon­selhada a se esconder numa fazenda nos arredores de Brasília. Convidada antes a prestar esclarecimentos às au­toridades que investigam o escândalo brasiliense, Christiane surpreendeu ao narrar histórias curiosas sobre seus amigos famosos - algumas delas de caráter estritamente pessoal, que não interessavam em nada às investigações. Filha de um pastor de Alagoas que se autodenomina profeta e fundou sua própria igreja, Christiane não para de­sempregada. Agora mesmo, tornou-se assessora jurídica de um partido da ba­se governista. A bela moça de hábitos refinados, acostumada a roupas e sapa­tos caros e que, até dias atrás, era mo­radora de um dos flats mais caros de Brasília, ainda tem muito a dizer.

http://cnj.myclipp.inf.br/default.asp?smenu=noticias&dtlh=159847&iABA=Not%EDcias&exp=

Reply

"Sexo, Mentiras e Videotape"

UUUAAAAUUUUU!!!
O que essa bonita e gostosa estava fazendo no meio daqueles "Feios, Sujos e Malvados"???!
Ela é mais uma daquelas se apresenta como evangélica, mas faz coisas que até o Diabo duvida!
Coronel, as ratazanas fizeram com ela o mesmo que fazem com o Brasil há mais de nove anos.
Essa tinha mesmo que acabar em piça.

Reply

!!!_ILmo CoroneLeaks; nosso AMADO_BRASIL está nivelado ao crime desde 2003 e este QUERER_ESTAR_CRIMINOSO foi VALIDADO em PLENÁRIO no 30. 09. 2009 com a ACEITAÇÃO_PLENA DE TODOS PARLAMENTARES_?EXCELÊNCIAS?_PÁTRIA; os ÚNICOS_INDIGNADOS QUE VOTARAM CONTRA FORAM --- > JARBAS VASCONCELOS; DEMÓSTENES TORRES; ÁLVARO DIAS e por adesão Pedro Simon --- > DA TOGAÇÃO NO STF; DESTE jose antonio dias_( CORRUPTOS )_toffoli num TEATRO DE HORRORES_stf no VINTE E TRÊS DE OUTUBRO DE DOIS MIL E NOVE ANOS APÓS O NASCIMENTO DE JESUS_( O JUDEU QUE LEGOU AO MUNDO COMO SER PURO AMOR )_!!!

Reply

Essa é a famosa troca-troca fud.... com ela direitinho, agora ela vem e fod. os caras.

"Brasil, Bordel do Mundo"

Reply

Acabei de ler.

E a única coisa que posso dizer é que diante dos fatos, a República Democrática deixa de existir.

Reply

E pensar que todos esses BANDIDOS são tentáculos do molusco maior. Que de tão corrupto de pqueno molusco a "polvo", bravateiro e pinguço de mil e um tentáculos, todos perigozíssimos, infiltrados nas instituções públicas, apodrecendo a UNIÃO, corroendo o Brasil!

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Coronel,

Tem máfia até no clero!

Para conhecimento de todos, segue o link:

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1117102-maranata-pagou-r-941-mil-em-materiais-nunca-entregues.html

Reply

Já se houve há vários anos que com tanta impunidade, liberdades descabidas, a justiça brasileira é composta por militontos, os bandidos togados. A suspeita de anos, hoje se confirma. STF um ninho de militontos, bandido togados.

Reply

Ah! tinha que ter fiofó metido nessa estória!!!

Reply

Desvio de dinheiro público, prostituição, chantagens, assassinatos...

O que mais há por vir????

Reply

É nisso que o PT transformou o país: um grande putero.

Reply

Bandidagem, malandragem, mafiagem, etc. é PT ou vice-versa. Tudo se confunde, tudo é um, tudo pe PT.

Até quando o Brasil será governado por essa bandidagem?

Torço para que o "mocinho" apareça logo e liquide com esses bandidos.

Esse filme está longo demais.

Reply

nooossaa, eita que adEvogada!!!

segunda a matéria, estava envolvida ate no rolo da mafia das sanguessugas...

e toda essa "ética profissional" sendo evangélica...

o temor a Deus parece que passou longe ali...

Reply

Amizade íntima com Gilberto Carbalho? Daquelas que se a esposa ficar sabendo a pensão alimentícia vai às alturas e depoimento à PF sobre o ex-marido é fichinha perto do que pode acontecer?

Reply

"Madame Satã à Beira de um Ataque de Nervos"

Corona, eu só fico pensando como estará a Gorda depois de tudo isso. Ela deve estar chutando as paredes, cuspindo fogo, rasgando a Veja em mil pedaços e mandado os serviçais tomar no SUS.
Sei não, mas não será nenhuma surpresa se a Jamanta tiver uma fúria incontrolável e ser internada às pressas.
Como diz o Zé Augusto: "todo sábado é assim."

Reply

Bela picareta..

Reply

Mon Dieu, ela é a cara da belíssima atriz francesa Marina Hands.
Coronel, até eu que sou mais bobo ia com tudo pra cima dela.
Ulalá!

Reply

Propina na Casa da Moeda foi em dinheiro vivo, diz empresa

Relatório de uma operadora financeira de Londres diz que o ex-presidente da Casa da Moeda Luiz Felipe Denucci recebeu, em dinheiro vivo, US$ 6,15 milhões de "comissão" de fornecedoras da estatal, informa reportagem de José Ernerto Credencio e Andreza Matais, publicada na Folha deste sábado (a íntegra está disponível assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

http://is.gd/kBLcFT

Reply

A propósito desse ministro Toffoli, uma questão revoltante e inaceitável: no ano passado, ele suspendeu todos os processos judiciais no país relativos à a reposição das perdas das correção das cadernetas de poupança do planos Bresser, Verão, Collor 1 e Collor 2. E o fez beneficiando os Bancos, que tinham entrado com recurso para não pagar aos poupadores um dinheiro que lhes foi roubado. E mais: o currículo dele não o qualifica para ser juiz do Supremo Tribunal, cargo que lhe foi dado por indicação pessoal do Lula. Mais um lá pra votar a favor dos interesses dos grandes e contra os direitos do povo.

Reply

O PT é uma máfia em si. Descobriu-se apenas a ligação com uma outra máfia.

Agora, esse Toffoli realmente pode estar nas mãos de chantagistas. Terá de ser afastado do STF.

Reply

Deixa ver se captei o job description da moça: Advogada de Programa, é isto ?

Reply

Esse tal de toffoli é mesmo um merda!

- Burro, não consegue ser aprovado em DOIS concursos para juiz de primeira insatância, desonesto é condenado criminalmente num processo no Amapá e ainda imbecil e "boca rota" se mete com "adevogada" prostituta e língua solta...

... como diz o ditado (na versão light para senhoras):

- PARA UM MAU COMEDOR, ATÉ OS TALHERES ATRAPALHAM.

Reply

Quantas cabeças vão rolar? Uma? Duas?

Reply

Mas é claro que a besta vermelha do apocalipse santoandreense tinha que estar no meio de mais esse rolo. Ter sido tratado de canalha pelo crentão Magno Malta, chega ser elogio para um traste do quilate do Gilberto Coveiro de Santo André Carvalho. Não há um lugar por onde o crápula passou, que as pessoas não tenham uma história cabeluda para narrar; especialmente no que diz respeito à extorsão criminosa de recursos não contabilizados para campanhas eleitorais do PT. E quanto ao hoje ministro do STF, José Dias Toffoli, é claro que sua condução à Corte Maior do país foi um prêmio à lealdade e aos favores escusos feitos não só ao PT, mas especialmente ao Çinhor de Çélebro Çinzento da máfia vermelha dos petralhas. Só espero que a reportasgem tenha potencial que não permita às redes nacionais de televisão tirarem o delas da reta. Que haja pólvora suficiente para fazer o assunto pipocar no Jornal Nacional, por exemplo, já que a esmagadora maiora do povo brasileiro mal se sustenta em duas pernas e ainda relincha e rumina, sendo incapaz de assimilar as coisas pela leitura. Não dá para silenciar mais. Nem tão pouco ficar omisso diante de tudo o que acontece "necinossopaiz" aparelhado e dominado por quadrilhas vermelhas do PT e seus lambe-botas de ocasião...

Reply

OFF


Prisão do Coronel Paúl. Deu a louca no Cabral...



http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=31595

Reply

Caro Coronel,leio todos os dias seu blog e faço uma pergunta:Existe algum politico honesto no Brasil que nunca recebeu propina?Eu não acredito .Agora,que o PT aperfeiçoou a corrupção é inegável.
Coronel,aqui em Vitória-ES o prefeito do PT é tão crápula que desviou só em desapropriações, 40 milhões de reais.

Reply

Ela é bem gostosa, difícil não resistir aos seus encantos, hehehe

E ainda dizem lá na reportagem que ela é evangélica, sei..

Reply

Máfia, brasilia?? Sério??

Reply

Esse Carvalho é do carvalho! O bandidinho tá em todas... Como diria Magno Malta.... SAFADO!

Reply

hummm....

para tudo!

sera que eh por isso que o Magno Malta chamou o Carvalhao de safado e o aborto teria sido usado apenas como pano de fundo??

sabe como eh, evangélico defende evangélico e o pai da, da, da...advogada, eh isso?, eh dono de igreja evangélica...

o pais esta podre, cheira a merda em todos os cantos...

e agora com o carnaval, com os mijões a solta, o cheiro da merda se mistura ao da urina...

e nem da mais pra dizer que a unica saída eh o aeroporto...

você sai do Brasil mas o Brasil vai atras de você, como eh o caso da notória incompetente Infraero querer se meter em aeroportos pelo mundo afora...

Reply

Xiiiiiiiii, o cara foi internado hoje, no hospital dos patrícios ...

O oráculo profetizou que ela morreria no Carnaval, lembram? Será que confundiu o presidento com a presidenta?

Não estou querendo o mal de ninguém... pra mim, ele mudo e careca já está de bom tamanho...


http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,lula-e-internado-no-hospital-sirio-libanes-informa-sonia-racy,834524,0.htm

Reply

Lendas e estórias de Dilma Vana.


http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/celso-arnaldo-a-supergerente-que-espanca-projetos-que-nao-param-em-pe-afaga-a-obra-bilionaria-que-nao-consegue-fazer-a-agua-correr-deitada/

Reply

Que mulherzinha feia, pálida, sem brilho! Mais parece um cadáver!!!

Fez a cama, agora que deita nela!

Quero saber quantas cabeças vão rolar depois desta escândalo!


Chris/SP

Reply

Será que o xilique que deu no LULLA , é porque o seu amiginho Carvalho está com o RABO preso, bastou o Lula ver a VEJA desta semana , o cara deu um piripaque , ou será que tem boi na linha.
È terrível a VEJA ,não deixa os corrutos em PAZ.
Os petistas deveriam ir mais vezes orar em APARECIDA DO NORTE, não apenas quando precisam de votosdos trouxas.
Para escaprem desta VERGONHA, só com muita mandinga , coisa que o LULLA adora.

Reply

Coluna do Merval. A nova classe C.


http://oglobo.globo.com/blogs/blogdomerval/posts/2012/02/11/a-nova-classe-c-431209.asp

Reply
General Maximus Decimus Meridius mod

Coronel

Este caso lembra a Cristine Keller, em 1963, no chamado Caso Profumo, onde ela se envolveu com Harold Macmillan, um conservador do governo inglês. Só que ela também era amante de um espião russo e outros cidadãos...

No nosso caso, parece que a nossa "Christiane" amava Durval, Gilberto, Badarra, e outros bandidos, ops, cidadãos a mais.

Nesta zona que virou o nosso país, apenas acharam mais uma Geni para atirar pedras, pois tudo vão negar, e a coitada da Geni que tanto "amor" deu... se...

Acho que é por isto que internaram o pinguço às pressas...

General Maximus Decimus Meridius

Reply

Muito bom o artigo do Merval Pereira.

Acho que do jeito que a oposição anda, o PT vai ter mesmo que se "endireitar" para continuar no poder. Vai ser engraçado assistir...


http://oglobo.globo.com/blogs/blogdomerval/posts/2012/02/11/a-disputa-pela-classe-c-431203.asp

Reply

Vendo a foto do pai da advogada é preciso um esforço tremendo para não julgar pela aparência.

Pelas barbas do profeta!...

* * * * *

Submundo | 11/02/2012 14:23

Pai pastor facilitou contatos de advogada

Elói Ferreira ganhou fama como pregador e se aproximou de poderosos em Brasília - uma conexão que depois seria útil aos interesses da filha

(...)

http://exame.abril.com.br/economia/politica/noticias/pai-pastor-facilitou-contatos-de-advogada

Reply

O pastor profeta Elói Ferreira andou impressionando também Osmarina Silva, tsc, tsc, tsc.

Deve ter sido a inspiração daquele um minuto de concentração, para captar a energia do mundo.

Reply

Coronel,

que raiva... a VEJA só chega aqui em casa no DOMINGO!!

Vocês estão me deixando com água na boca!

Credo... em que ser humano terrível estou me transformando na era-PT!

Com mais essa reportagem, acho que deveríamos dar o título de cidadã honorária para a VEJA e medalha de honra ao mérito por serviços prestados à Pátria.
Ops... não dá.
Nesse país de petralhas com os mil zé-medalha-falsa (ex: Marisa-Muda, Merdandante e CiA), medalha de nada mais vale!

Saudações verde -amarelo.

FLor Lilás

Reply

Putas e putos do PT se encontrando, gozando e saqueando o país. Puxa vida, do mulherio do PT mão se salva uma. Também, olhem que espécie de mulher foi colocada para tocar o harem do gov. Dilmula.

Reply

Até dezembro sai nua na Playboy, depois fará um filme nas Brasileirinhas. Aí então, quando surgirem as estrias, varizes e celulites volta a ser uma evangélica fanática.

Reply
Christhyanne - PTralha e Bispa da igreja das Adevogadas do "Bola-Gato" mod

Ser PUTA só não basta...

... prá aguentar os pançudos de brasília com os pés cheios de talco prá disfarçar o cheiro insuportável de chulé, tem que ser mesmo é uma "adevogada de programa" ...

... e com muita vontade de ganhar dinheiro fácil prá garantir um futuro de "bispa" em alguma igreja do reino de qualquer coisa...

Perguntem a Jean Mary Córner que sabia das coisas...

Reply

Prá mim isso é intriga das dillma, iryni, eleonor, maria do rosário etc... as "mocréias propaganda" da HELENA FRANKENSTEIN.

Reply

Quer dizer que o mafioso filmava as "transações" de Toffoli e a advogada de programa? A Globo vai exibir as gravações? O nobre ministro do STF estava sendo chantegeado por conta destes videos? Existem outras filmagens envolvendo outros figurões?

Reply

Coronel,

a que triste papel o ser humano se presta por dinheiro.
Lamentável.

Flor Lilás

Reply

Coronel, ela trabalha na "TV TRAÇO" né???

Pelo óbvio, todo mundo já traçou e ela faz programa.

Reply

'O ministro ["Toffodido"] disse ainda que nunca frequentou o apartamento citado por ela ou solicitou avião oficial para servi-la. Como chefe da AGU, só a teria recebido uma única vez em seu gabinete, em audiência formal.'

Corona, nesse AGU tem caroço!

Reply

Coronel, essa como "devogada" é uma puta profissional!

Reply

A pior coisa que aconteceu ao Brasil foi a ascenção do PT ao poder. No futuro iremos olhar pra trás e dizer: Que merda que fizemos!

Reply

Será que também "serviu" o pinguço?
Sabe, os amigos de farra costumam dividir o troféu. E essa zinha tinha boas credenciais..."Adevogada" de programa, "crentona" (prá disfarçar a putice, fazia trabalhos linguísticos), sobremesa de ministro coroinha e comida de supremo togado. A orgia no centro do "pudê" vem de longe,Mary Jane Corner que o diga.
Sacumé, entre os bons socialistas do bem alheio,o lema é "o que é teu é nosso"...O sapo barbudo não iria resistir a uma rãzinha fácil, que saltitava de colo em colo... O aerollulla deve ter histórias de que até Deus duvida.

Reply

- Cara, Brasília é mesmo uma zona, agora me aparece essa tal de Christiane Araújo de Oliveira só pra confirmar toda essa sacanagem!
- Essa Christiane é deputada?!
- Não, ela é de putaria!

Reply

Parodiando o livro:

Christiane O, prostituída e "Devogada".

Flor Lilás

Reply

"Madalena Arrependida"

Coronel, que evangélica mais franciscana é essa Christiane, hein?!

"É Dando Que Se Recebe"

Reply

Coronel,

cada vez que passo por aqui e vejo essa moça, me vem à mente um título!

"Bonitinha, mas ordinária"

Flor Lilás

Reply

- Tão falando que na próxima semana Christiane convocará a imprensa e dará uma coletiva!
- O quê, Suruba???!

Reply

Coronel, retoma esse assunto que tem caroço nesse angu até hoje. Fiz uma pesquisa no JusBrasil, dá uma olhada nos processos que ela atua http://www.jusbrasil.com.br/topicos/28589340/christiane-araujo-de-oliveira parece ser uma peça importantíssima nesse esquemão todo aí de Brasília.

Reply