Um canalha chamado Fernando Morais.

Artigo XIX da Declaração Universal dos Direitos Humanos:

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras.

Jornalista e escritor, e portanto defensor e dependente da liberdade de expressão, Fernando Morais, reconhecido especialista em Cuba, não pretende se envolver no caso da blogueira cubana Yoani Sánchez, cuja tentativa de vir ao Brasil virou notícia nestes dias que antecedem viagem da presidenta Dilma Rousseff à ilha de Fidel Castro. Morais quer distância do assunto por um motivo simples: política. Amigo da revolução castrista, cujo saldo considera positivo ao povo de lá, o escritor acredita que críticas públicas ao país – e ele diz que também teria razões para criticar - só “ajudariam o inimigo”, os Estados Unidos e seu bloqueio à ilha. Yoani discorda do regime e o ataca via blog. Para Morais, ajudá-la é ficar contra a revolução.

“Sou defensor da liberdade de expressão. Mas, em primeiro lugar, defendo o direito de 11 milhões de cubanos que estão sendo espezinhados pelos americanos”, afirmou o escritor nesta sexta-feira (27), durante um debate sobre livro que lançou no segundo semestre de 2011 sobre a prisão e a condenação de cinco cubanos nos Estados Unidos, chamado “Os últimos soldados da guerra fria”.

“Em nome das minhas convicções, não posso apoiar uma moça que vem dedicando a vida a combater a revolução”, disse Morais no debate, que fez parte das atividades do Fórum Social Temático, grande encontro de esquerda. “Eu não vou mexer um palito para que essa moça venha ao Brasil.” 

(Publicado naquele lixo chamado Carta Maior)

46 comentários

Esse sujeito é um canalha coronel, e ainda se diz jornalista e escritor? Pela cara vê-se que é mais um desclassificado, que continua usando a liberdade democrática para nos trair. E o Brasil está cheio dessa gente que não tem um pingo de vergonha na cara.

Reply

Todo comunista é um canalha... Portanto, chamar esse traste vermelho aí de canalha é dar-lhe a justa denominação por sua condição de agente das trevas, que é igualzinho a ser comunista. Logo, meu estimnado Coronel, o PaTeta faz jus ao epíteto que o blog lhe impôs. E nada mais tem a discutir!

Reply

Basta ser alinhado à Fidel para que se saiba que o individuo não vale nada.Chama-los de canalha na minha opinião é até elogio.Não inventaram ainda um termo pejorativo adequado que os classifique, pois pensando nos piores que existem ainda considero elogio.

Reply

Algum espanto? Isso é praxe entre os esquerdistas. é preciso quebrar uns ovos (direitos individuais violados, cadáveres, etc..) em nome do bem comum, pensam eles.
É Maquiavel em estado puro!

Reply

"MAIS" Um canalha - este chamado Fernando Morais.

Reply

Espezinhados pelos americanos ? Revolução ? O que tem na cabeça esse idiota ? Ora, quem escraviza os cubanos são os irmão Castro, ditadores há mais de 50 anos ! Pior que eles pensam realmente que isso é verdade.

Reply

Que vergonha! Ele condena a posição de quem é contrário 'a revolução... como se "revolução" designasse um valor moral universal...

Toda essa nossa esquerda ultrapassada não vale um Mikhail Gorbachev, que teve a sabedoria de reconhecer que estava num barco furado.

O ano de 1989 pode ter sido o mais belo do século XX, mas, para nossa esquerda retrógrada, é como se não tivesse existido.

Reply

Coronel,

duas opções possíveis: louco ou canalha.

Como é comunista até a raiz, fico numa dúvida tremenda, mas acho que é canalha!

E o cretino diz que a culpa é dos americanos!!!
Que absurdo existir alguém que pense assim!
Não consigo entender...

Flor Lilás

Reply

Essa gentalha vive de dinheiro público. Não tenho nenhum livro dessa criatura e espero que boicotem o que escrever.

Reply

O canalha chamado Fernando Morais diz que os EEUU espezinha a ilha, cujo seus proprietários, os aasassinos Fidel e Raul amigos do velhaco, sempre viveram às custas da URSS (existente entre 1922 e 1991). Por acaso os EEUU é pai da múnia para gastar dinheiro naquele latifundio, onde há décadas impera o comunismo? Será que nosso suado dinheiro "doado" para o porto de Mariel não é suficiente? A petralhada faz a festa em Cuba, mas ninguém quer ir morar lá, nem o canalha escritor. Safados!!!!!
nojentos "comunistas" que adoram o capitalismo.

Reply

Tem cara, cérebro e alma de


LOMBROSIANO, que já nasce psicopata.

me dá nojo.

Reply

O Coronel conseguiu entrar naquele portal?


Para entrar lá só usando um pregador no nariz e passando álcool nas mãos, rrsrsrs.

Reply

Ô seu FILHO DUMA PUTA, que revolução é essa que milhares de pessoas vivem na POBREZA e na MISÉRIA, numa DITADURA de décadas, sem poder nem ao menos sair do país ou acessar livremente a internet, sem direito à propriedade, etc?
CANALHA VAGABUNDO!

Reply

Falando desse jeito ,até eu escrevo ,só escreve sandice, ,pq tirando a curriola deve sobrar uns 10 milhões e novecentos que adorariam fazer uma viagem de navio.

Reply

Fernando Gomes de Morais ?

Seria esse o mesmo Fernando escritor e jornalista ?

Ele está no PORTAL DA TRNSPARÊNCIA EM :

2010 :

MINISTERIO DAS RELACOES EXTERIORES FUNDACAO ALEXANDRE DE GUSMAO FUNDACAO ALEXANDRE DE GUSMAO 15.000,00

Reply

Coronel e amigos, estamos escravos dos petralhas e ninguém ainda se deu conta, o povo adormeceu. Leiam:
* * * * * * * * * *
Pelo porto, o Brasil espera exportar produtos, como implementos agrícolas, que poderão ser comprados pelos cubanos por meio do crédito que o Brasil vai disponibilizar para auxiliar no desenvolvimento da agricultura familiar no país. "Temos de salientar que nada é doação. Tudo é um financiamento e o governo de Cuba é um ótimo pagador", afirma um integrante do Palácio do Planalto.
Texto completo no Link:

http://www.fortalweb.com.br/grupoguararapes/livro_de_visitas/materia.asp?noticia=11254#mensagem

Reply

Sempre achei ele mediocre,sem nem ter lido nada dele ,o que nem me surprende , pois uma besta quadrada com o pensamento raso e infantil,não pode articular frases dentro de um contexto inteligente!!!!
E VIVA O FHC que começou tudo isso que esta ai....
ABAIXO A DITADURA!
ABRAÇOS FRATERNOS!

Reply

Ai, mas que preguiça de ver essa gente que defende genocídios.

Reply

Não compro livre deste verme vigarista comunista de mierda.

JAMAIS !!!!

Reply

Enquanto nossos irmãos brasileiros são expulsos dos seus humildes barracos e jogados em depósitos humanos, a Sra. Dilma enche as burras dos assassinos Castros com nossos impostos arrancados do nosso suor, sangue e lágrimas. Senhores, o Brasil não é mais o meu país!!!

Reply

Não consigo entender esses vermelhos,pseudos democratas,o fato de atribuirem o fracasso da ilha aos USA.Afinal os USA tal como o Brasil não sãoindependentes e soberanos,e assim sendo,eles comercializam e mantém relações com quem lhes interessam.
Os USA ícone do capitalismo,logo ele que os tais consideram explorador mor,lhes é atribuido a culpa pelo atraso da ilha.Seria plausível se fosse atribuido o fracasso da ilha en virtude de comercializar com os USA,que na linguagem deles é ser explorado.
Não é um atestado de incompetência que os tais passam,afinal o capitalismo funciona e produz riquezas que beneficia o mundo,já o socialismo e quejandos só funcionam com subsídios do capitalismo.
Se a ideologia deles é a melhor logo eles não precisariam do odiado
capitalismo,afinal para que e por que?não são eles superiores!

Reply

Sr Coronel:

É a favor da revolução que levou a miséria ao povo cubano.
Orlando Zapata Tamayo e Wilman Villar
Mendoza vitimas de um regime totalitário e cruel,PAGARAM COM A VIDA,ENFRENTARAM, fidel castro
Esse sr vive uma vida de BURGUÊS,COMO fidel castro,além de canalha é um HIPÓCRITA.

Reply

Coronel,

Como essa gente aguenta tamanha contradição na vida!! Só pode ser com cachaça ou maconha, pois não tenho outra explicação!!


JulioK

Reply

um escritor mesquinho, com o rabo preso, q intercepta propinas, isto é, ganha no mole... dos podres e emPuTecidos poderes.

Reply

Caro coronel,

chamar o Fernando de canalha não é choro. É chorume. Porque é isso que o lixo do coronel produz.

Só para lembrar, coronel; o sr. se fodeu. Boçal.

Reply

A MARCA DO ZORRO!

Estes comunistas de merda sempre culpam as desgraças dos seus países "ídolos" que estão de atraz de uma cortina de ferro os americanos sempre os americanos, mas adoram Coca-Cola, calça Lee, Mc Donald,Ford e Chevrolet e mandam seu filhos ou netos passar férias na Disney enquanto eles ficam em Las Vegas tomando whisky Jack Daniels e jogando nas roletas que eles proíbem aqui...há sim em Brasília existe a Escola Americana os comunistazinhas de merda tambem estão todos lá estudando porque é uma das melhores escolas do Brasil. São todos uns porcos demagogos!(Z)

Reply

A MOEDA DE CUBA É O DÓLAR.
QUE MENTIRINHA SAFADA ESSA DO EMBARGO AMERICANO À CUBA. ALÉM DO MAIS NÃO MERECEM MUITA COISA NÃO....
DEFENDER UMA ILHA -PRESÍDIO E FALAR EM DEMOCRACIA, LIBERDADE É CAGAR EM CIMA DESSAS PALAVRAS....
PURA CANALHICE....

QUEM TEM..., TEM MEDO....

Reply

Cel,
Pela cara deste vagabundo podemos definir qual seu carater.

Reply

Sou defensor da liberdade de opinião, desde que a opinião concorde coma minha.

So mandando para ratablanbla.

Reply

Qual revolução? Ainda existe revolução lá? Bom,mas pode haver ainda e,os Castros seriam os primeiros a serem pendurados pra acabar com a pendura do povo que já dura meio século.!!!.fonseca

Reply

É só olhar para o focinho desse FDP que está tudo explicado. Ao ver esse verme aí, lembrei-me de outro: o juiz espanhol Baltasar, o hipócrita, aquele que só caça ditadores não comunistas,o anjo protetor dos regimes totalitários, o chapolim vermelho, o cara de pau que de vez em quando vem abastecer seu ego e contar suas proezas para a "cumpanherada" petista desse goverlixo que está destruíndo o nosso país. Por quê será que todo o comunista gosta de falar em "liberdade?"

Reply

Por quê então esse BOSTA não se muda de mala e cuia para lá???!
Se a vida é uma só e lá e toda essa maravavilha, nada mais certo do que mandar esse monstrengo pra CUBA QUE O PARIU!!!!!!

Reply

Que canalha, que ordinário, enfim que pe-tis-ta!! Quando esses dementes vão parar MENTIR e culpar o "bloqueio" americano pelo fracasso daquela ilha-prisão? Coronel, o sr. tem um estômago de aço para conseguir ler e postar essas sandices. Grato pelo sacrifício!

Reply

O comunismo é uma doença que atinge o corpo e a alma.O corpo porque quando estar no poder impede o direito de ir e vir.A alma porque proibem o ser humano de professar qualquer religião que não seja a "religião" comunista.
Portanto,o sistema aprisiona o corpo e a alma torturando-os e arrancando-lhes a saúde,a vida e a esperança.
Se não leram o livro de Armando Valladares,CONTRA TODA A ESPERANÇA,leiam-no.
Valladares peregrinou 20 anos,sendo torturado nas abjetas prisões cubanas.
Lembram-se também que Lula chamou Valladares de picareta? Pois é,quem assim procede tem alma? - Pensam que sim,mas esta virou paçoca junto com o cérebro.

Reply
A Bem Da Verdade mod

Este comunista fala em 2 erros crassos, não existe bloqueio dos EE.UU. com Cuba existe sim um embargo economico em que proibe empresas dos EE.UU. a negociar com Cuba, mas com várias exceções, como comida, remedios e outros itens, tanto é assim que os EE.UU. é o 2° maior parceiro comercial de Cuba de suas importações.

Reply

ÊSTE SENHOR, ALIÁS COMO QUASE TODAOS AQUELES PRODUTORES DE BIOGRAFIAS ESTÁ TÃO SOMENTE INTERESSADO EM DEFENDER O "SEU".
JÁ ESCREVEU "A ILHA" E AGORA PARECE QUE QUER ESCREVER OUTRA MERDA PERTO DAQUELA MESMA MERDA.
PORTANTO ÊLE É UM IRRESPONSÁVEL DE CARTEIRINHA.
NÃO DEVEMOS ACREDITAR EM NADA DO QUE ÊLE ESCREVE, POIS PARA CONSEGUIR DEPOIMENTOS ÊLA É CAPAZ DE DISTORCER ATÉ A HISTÓRIA.
QUREM MAIS?

Reply

O DIOGO MAINARDI MANDOU OS CHEFES DE ESTADO LATRINOAMERICANOS A SE CURAREM DE CANCER COM RAIZ DE MANDIOCA QUE É TALVEZ O ÚNICO EXEMPLO DE "TECNOLOGIA" DESENVOLVIDO POR AQUI NOS ÚLTIMOS 500 ANOS!
E AINDA TEM GENTE QUE OUVE E LÊ O QUE MERDAS COMO ÊSTE ESCREVE...

Reply

Tanta caleuma em torno de dois farsantes.

Esta tal de yoani É AGENTE DO FIDEL, da mesma forma que o morais, chico buarque e outros.

Todos os inimigos do regime comunista estão presos ou fugiram.

Reply

Oras, Fidel Castro usando agasalho Adidas, estaria "defendendo a revolução" e mostrando ser "contra os americanos"?
Onde foi fabricado o agasalho? Pode ter sido até mesmo no Brasil. Só que a marca não é de nenhuma "revolução".
Nem o computador do jornalista deve ser cubano.
Muito provável que seja "dos americano", em hardware e software.
Afinal, Cuba não fabrica computadores.

Reply

Parece um lider religioso fundamentalista fazendo uma pregação.

Reply

Por quê não deixar o povo cubano manifestar-se livremente e dizer o que pensa da revolução? Precisam de tutores iluminados para os representar ? Será que algum cubano vai chorar quando o regime cair?

Reply

Por essas e outras, podemos ver como pensam os jurássicos e os riscos que corremos sendo por eles governados.

Reply

Caro coronel e leitores.

Detesto o PT, tenho nojo da esquerda mulambeira, comunismo pra mim e ideia de jerico e o Fernando Moraes a meu ver esta bastante equivocado, mas, dizerem que ele e um escritor mediocre e um puco forte. Digo aqui, democraticamente no alto do meu direito de expressar opiniao, que ele escreveu um dos melhores livros que ja li na minha vida "Chato, o Rei do Brasil". Quem for menos radical que se de o prazer de le-lo pois e uma aula de historia do Brasil.
P.S: Perdoem-me a falta de acentos, mas meu computador e da Holanda.

Reply

Gelo puro.

Um olhar que denota a mais absoluta frieza.
Assustador.
Só vi um olhar assim, recentemente, do Muamar Kadafi na primeira página do Guardian ou Daily Mail.
Gutenberg

Reply

É a cara do top top Garcia, O Desprestigiado.

Reply

Prezado Coronel

Esse sujeito eh mais um daqueles comunistas da Zona Sul do RJ ou do Parque do Ibirapuera em SP....
Se tirarem o whisky 12 anos do copo dele eh ateh capaz dele querer imigrar para Cuba e ajudar " la revolucion"...kkkk
O cara eh um pateta mesmo...fala serio....

TFA

Reply