Serra reafirma: não será candidato.

O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, afirmou ontem que seria "patético" apelar a José Serra para que se candidato. No final de semana, diante da crescente pressão do partido, Serra comunicou novamente a aliados que não irá disputar a eleição. "O PSDB não pode decidir desde que o ex-governador Serra, que foi nosso candidato à presidente da República, ache que não pode", afirmou Guerra, após reunião com Alckmin e o senador Aécio Neves O presidente do PSDB paulistano, Julio Semeghini, afirmou que, se Serra quiser agora ser candidato, terá ser disputar as prévias. Apesar disso, ele lembrou que o PSDB não tem "um nome tão forte" no momento.(Folha de São Paulo)

Leia abaixo a matéria do Estadão:

 Depois de meses de pressão para que entrasse na disputa pela Prefeitura de São Paulo, o ex-governador José Serra (PSDB) reuniu o seu grupo de aliados mais próximos e informou em tom solene que não será candidato na eleição municipal deste ano.
Alckmin contava com Serra para não precisar ‘carregar’ a campanha tucana pela Prefeitura - Sérgio Castro/AE - 10/01/2012

O anúncio foi feito por Serra aos seus principais colaboradores no domingo passado, na casa do ex-presidente municipal do PSDB, José Henrique Reis Lobo, e na presença do ex-governador Alberto Goldman, do senador Aloysio Nunes Ferreira e do deputado Jutahy Júnior (BA). O grupo já trabalha num plano B para a eleição na capital. Em razão da pressão dos tucanos, que o queriam na disputa para trazer o PSD, do prefeito Gilberto Kassab, o ex-governador resolveu chamar os interlocutores e dizer claramente que não concorrerá a prefeito e que está interessado nas questões nacionais. Serra também atendeu a um apelo de Geraldo Alckmin. O governador queria uma posição de seu antecessor antes das prévias do PSDB, em março.

Apesar de já ter dito publicamente que não entraria na corrida, seu partido ainda tinha a esperança de que ele pudesse rever a posição e o pressionava publicamente para isso. A direção nacional do PSDB ainda planeja uma ofensiva para convencer Serra a disputar o cargo. O Estado apurou que a decisão de Serra foi levada a Alckmin, que também contava com a possibilidade de ele reavaliar sua posição. O ex-governador é considerado o nome mais forte do PSDB na disputa, e a entrada dele no páreo libertaria Alckmin de ter de "carregar", segundo expressão usada por tucanos, um novato na campanha.

"Estou convicto de que ele não será candidato. Para mim, esse assunto está liquidado", afirmou Goldman. "Ele manifestou no encontro que, a partir de agora, se focará ainda mais nas questões nacionais porque o seu projeto é nacional", declarou outro participante da reunião. De acordo com aliados, o ex-governador acha que, se entrar na disputa, passará a campanha dizendo que não renunciará para alcançar outro cargo - ele deixou a Prefeitura em 2006 para concorrer ao governo estadual e, depois, em 2010 saiu do Bandeirantes e se lançou à Presidência.

18 comentários

"Serra reafirma: não será candidato."

É mesmo? Faz de conta que acredito.

Reply

certíssimo...

pra que ser candidato pra salvar um partido repleto de sabotadores e traíras?

chegou a vez de Serra comer o prato da vingança...

Reply

Em complemento, segue um ótimo post de RA.

SERRA NÃO SERÁ CANDIDATO. PONTO! SÓ QUE O PONTO É OUTRO! OU: O IMBRÓGLIO ELEITORAL PAULISTANO

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/serra-nao-sera-candidato-ponto-so-que-o-ponto-e-outro-ou-o-imbroglio-eleitoral-paulistano/


Chris/SP

Reply

Como diz RA, se Serra fosse candidato à Prefeitura de Sampa em 2012: "seus adversários passariam a campanha cantando o samba de uma nota só: “Se for prefeito, vai renunciar para se candidatar à Presidência…”

Serra ainda almeja a Presidência! Votaria nele de olhos fechados.


Chris/SP

Reply

Por um lado, entendo que ele não tem que corresponder aos anseios de outros, que muito recentemente, deram "apoio de fachada" mas acabaram por detonar a candidatura Serra para a presidência e trabalharam internamente no partido para tirar-lhe peso político.

Por outro lado porém, entendo que o Serra corresponderia aos anseios dos eleitores paulistanos, caso decidisse concorrer.

Uma pena mesmo, mas compreensível.

Reply

Serra tem todo meu apoio, acho que seria uma loucura, até porque com Alckim no governo estadual, ficaria difícil Serra emplantar projetos que dependeria de verbas estaduais e federais, como já disse anteriormente Serra é um nome forte, e se tiver o apoio dos partidos como deve ser , com certeza terá os votos daqueles que não querem mais saber do PT!

Reply

Coronel,
uma pequena correção:o Serra comunicou novamente aos TRAÍRAS que não irá disputar a eleição.

Reply

Faço coro ao comentário da Chris/SP :voto no Serra para presidente com os olhinhos azuis fechados .

Reply

Serra é candidato a Presidente, tá certo ele, e o Brasil fica menos órfão de alternativa. Tucanos (e até tucanalhas) não têm mesmo nem conseguirão forjar uma outra candidatura alternativa, que junte caráter, competência, seriedade e projeção nacional comprovados, de longa data. Trajetória assim não se faz de um dia para o outro, com uma noite escura no meio. Silvério dos Reis, por exemplo, não aguenta uma semana de exposição.

Reply

Ponto para Serra.Aécio, playboy, perdeu.Junte os cacos com Sérgio Guerra e volte para Minas.

Reply

Certíssimo está o Serra. Não tem nada que ser candidato a prefeito de São Paulo, não faz sentido, é um tremendo desperdício.

Agora é o Serra que tem que salvar São Paulo? Pois não pensaram assim (que ele tinha que salvar o Brasil - e tinha mesmo) quando fizeram toda a sorte de traição na disputa presidencial.

Os traíras que se virem, dêem um jeito para não deixar o PT tomar São Paulo de assalto. Tem alternativas, mas querem, de qualquer maneira, tirar o José Serra do caminho.

Mariana

Reply

Serra tem que se lançar hoje mesmo como candidato para Presidente da República e estar presente em todas as solenidades públicas do Alkimin, colocar pedras fundamentais, discursar para a classe média e até chamar a imprensa para os eventos.
Não precisará criar os "dossiês de cachaça" dos petralhas, bastará usar a verdade e mostrar as promessas do rei pinga e a realidade, o pinguço que promete uma ponte e o mato ainda está no local, os morros da baixada fluminense e o povo desabrigado depois de mais de um ano, mostrar com filmes promocionais em telão as obras do metrô paulistano e comparar com o metrô de Salvador de zero quilômetro e o precário metrô do RJ onde as janelas são portas de entrada de passageiros.
Mostrar a IMPOSIÇÃO AOS MOTORISTAS PARAR ANTES DA FAIXA DE PEDESTRES SE ALGUM LEVANTAR O BRAÇO OU LÁPIS NELE E 5 PONTOS NA C.N.H.
Os petralhas não podem desmentir os fatos com factóides e argumentos falsos, nem mesmo os jornalasnos do pasquim Folha de S.Paulo, o diário oficial dos petralhas no estado.
*** A Rede Globo está a sério perigo de perder a concessão devido às imoralidades do BBB atual e pode ter que pagar alto preço como maior submissão à gang do cachaça.

Reply

CEl,

Também concordo com a Chris/SP às 08:30. José Serra está recolhido, refletindo sobre os grandes temas nacionais, quiçá preparando um plano de governo e uma estratégia para o próximo embate presidencial em 2014. A dupla Serra e Kátia Abreu seria o ideal, votaria em qualquer um dos dois para presidente da nação. Resta saber qual seria a posição dos dois partidos, PSDB e PSD.

Índio Tonto/SP

Reply

José Serra terá de concorrer à presidência pelo PSD. A tucanada de Minas para cima não tirará o embusteiro mineiro do início da fila.

Reply

Se Serra for candidato em Sampa, vai ter que passar toda a campanha jurando que cumprirá o mandato de prefeito. Se for candidato a presidente, vai passar toda a campanha tendo que explicar as privatizações.
Nesse caso, o "projeto nacional" do Serra deverá ser se eleger deputado federal, pois para o Senado ele não emplaca.

Reply

Tô de sacow cheio da guerrinha emplumada de traíras e punhos de renda.
Serra e Kátia Abreu para 2014!

Reply

Acho que eh charminho do Serra. Depois de tudo, ele vai querer.

Reply

Certo o Serra. Se for concorrer, só pra presidente. O nome menos fraco da oposição...

Reply