Se Serra quer ser presidente da República em 2014, irá contra Kassab em São Paulo? Como é que foi em 2008?

Serra pode ser candidato a prefeito em 2012. Se for, terá o apoio de Kassab, que abrirá mão da candidatura própria. Serra poderá, não é certo, ter o apoio do PSD  em 2014. Vai depender da sua habilidade política. 

Serra pode não ser candidato a prefeito 2012. E pode apoiar e fazer campanha para o candidato tucano contra Kassab. Com isso, se for à presidência em 2014, não terá o apoio do PSD. O PPS bastará para Serra?

É bom lembrar como Serra agiu em 2008 em São Paulo. E ele estava certo. Tanto é que venceu com Kassab em 2008, venceu com Alckmin em 2010 e foi candidato à presidência. Aí vieram as traições. De Aécio, principalmente, mas também de Sérgio Guerra, Tasso Jereissatti e outros tucanos que esconderam a sua candidatura na propaganda eleitoral.Somente o DEM, hoje PSD, não traiu Serra.

Se o PSDB ganhar a eleição em São Paulo, Alckmin sai fortalecido e Serra derrotado. Este é o jogo. Serra não tem plano B. O plano A, B e Y de Serra é manter a aliança vitoriosa que ele construiu. Alckmin até tem o seu plano B e seu nome é Gabriel Chalita, a quem o governador já está apoiando por debaixo dos panos. Tucano que apostar que Serra, decididas as prévias, vai apoiar o candidato do PSDB está redondamente enganado. É pagar pra ver.A não ser que ele queira arquivar de vez os seus sonhos presidenciais.

27 comentários

Serra é um dos fundadores do PSDB e já declarou que não pretende sair do partido.

Reply

O PSDB vai realizar primárias presidenciais,todos os que quiserem participar delas poderão,porém nenhum poderá ser dissidente,ou seja,perdida as primárias terá que apoiar o vencedor,esta é a regra já pré-estabelecida.

Reply

Serra não precisa nem aguardar as prévias do PSDB, mas precisa sair desse ninho de trairas e ir logo para o PSD. Lá, ele tem futuro.


Chris/SP

Reply

É isso aí, na mosca!
Seu raciocínio está correto.
Análise boa é assim: curta e grossa.
Agora, vem cá: por que o Serra quer ser candidato a presidente pelo PSDB em 2014? Ele acha que terá o apoio do Aécio??? Nunca teve e nunca terá. Vai perder de novo. Então, por que o Aécio quer ser candidato? Ele sabe que,se for, o Serra vai dar o troco, merecido. Enfim, no atual quadro pra presidente, o jogo só está para o PT e para o coronel Eduardo Campos. Por mim, Serra deve manter a aliança com Kassab, fazer o prefeito de São Paulo e se candidatar a presidente, sem precisar do Aécio e dos velhos tucanos, em 2014. É a sua única opção de sobrevivência política.

Reply

Tucanos e demais pessoas civilizadas da oposição ao lulodilmismo-midiático que está nos desgraçando, tirem o cocô da discórdia de suas moleiras e botem juízo acima, abaixo e dos lados do bicão encrenqueiro e traíra! Por outro lado, devo contar o que ouvi de um amigo paulistano neste final de semana. Contou-me o compadre que a ida do governador Geraldo Alckmin ao Hospital Sírio-libanês, para presentear com um livro o Jesus de Garanhuns dos mija-postes da "çeita mardita", foi na realidade um tremendo esculacho, uma emblemática forma de manifestar absoluto desapreço pelo todo-poderoso do céu petralha... Lula odeia leitura - conta-se que quando mais jovem chegou a tocar fogo numa estante cheia de livros -. O governador Geraldo Alckmin então teria se valido da aversão do velho bugio da Caatinga por tudo o que se relaciona à leitura -dizem também que ele nunca lê nem itinerário de coletivo, preferindo incomodar os circunstantes com pedidos de informações do óbvio ululante - e lhe dado um livro de presente. Até pode ser, porque o "ómi" foge dos livros mais do que o vampiro se pirulita da cabeça de alho...

Reply

Eu ainda acredito no Serra, e também espero, que ele acerte nas suas escolhas,Porque com tanto traidor junto, tem que se exorcizar.

Continua sendo meu candidato.


Izabel/SP

Reply

Esperar o PSD se decidir se vai lançar candidato próprio ou entrar de vice em alguma chapa.

O problema é que desta vez não tem um grande favorito para as eleições. Em 2008 Kassab tinha mais de 60% de aprovação.

E se Serra apoiar o Kassab mas mesmo assim ele perder?
ele vai ser acusado de traição.

Em 2008 quem acabou feio na foto foi o Picolé de Chuchu, junto com seus chuchuzinhos , que teimaram em serem candidatos e acabaram sendo socorridos pelo Serra com uma secretaria.

Reply

Aqui no Brasil não tem "direita" mesmo... os partidos tem vergonha de se assumirem.

O panorama 2014 ficará assim

PPS + PV + PTB (fusão)= Serra.
PSD = Apoiará Serra.
DEM será absorvido pelo PMDB = Não lançarão candidato, como sempre apoiarão quem ficar no governo.
O que restar do PSDB (Aécio) irá formar com o PSB um novo partido, e lançará candidato = Aécio ou Campos ou até mesmo Ciro como balão de ensaio.
PT lançará Dilma, mas enfraquecido.
PDT = satélite do PT, com chances de sumir.
PP = Venderá caro seu apoio a quem quer que seja.
Só não sei quem vai dar guarita para Marina.

Reply

Se José Serra não disputar a Prefeitura de São Paulo, agora em 2012, perderá o meu voto para Presidente em 2014.
O José Serra tem de enfrentar o pepino desta eleição para salvar o Brasil do socilismo gonorréico do PT, onde bailam Malas Pretas, Cuecas recheadas de dolares, Ministerios corruptos, BNDS distribuindo grana, ONGs ganhando milhões, firmas laranjas, Republica Paralela, Bancoop, Mensalão.
Ou José Serra enfrenta esta eleição para Prefeito de São Paulo, ou vai desmerecer seu curriculo e perder o meu voto para Presidente.
José Serra, salve São Paulo das garras do PT, salve o Brasil.

Reply

Bem observado, Coronel! A única opção viável para Serra é sair candidato a prefeito de São Paulo e obter, assim, o apoio do PSD de Kassab. Desta forma, dá uma rasteira no Picolé de Chuchu, no Chaleirita, no Silvério das Neves e mantém a possibilidade de ser presidente em 2014. Basta internar o FHC no asiloe colocar o PSDB no seu devido lugar, que é oposição ao PT.

Reply

Zémane 1970

Se o Serra for candidato a Prefeito em 2012 (EU VOTARIA NELE), e quiser concorrer à Presidência em 2014 (TB VOTARIA NELE), será novamente acusado de abandonar a Prefeitura para fazer campanha para Presidência. Isto já ocorreu.
E aí o que você me diz ???

Chris/SP

Reply

Só um reparo, com todo respeito.

O DEM não é o atual PSD. Filiados ao DEM, desfiliaram-se do partido DEM e criaram o PSD, um outro e novo partido.
O DEM continua como partido e seu antecessor imediato é o PFL. Assim, não tem outro antecessor.

Já com relação a Serra, ele já foi muito enfático que não será candidato e foi a melhor decisão que tomou.
O que está ocorrendo é uma excessiva lentidão do PSDB em definir o que quer.
As prévias são um processo que não contam muito no caso de Serra.
Os problemas são, primeiro, a definição do que abordar e em segundo as alianças.
Colocar Serra no rol de candidatos em pesquisas eleitorais, dado as negativas dele, só pode ter sido engano do instituto de pesquisa.
Ou, talvez, foi só para mostrar o seu nível de rejeição, que serve de baliza para os adversários.

Reply

Pesquisas internas do PSDB apontam um consenso no nome de Álvaro Dias como candidato do partido.

Aécio está muito queimado e Serra uma figura já um tanto desgastada.

Reply

Acho melhor o Serra preferir o PPS ao PSD.

Pelo menos no PPS, partido de esquerda (ainda que de 'fachada', desculpe R. Freire,) , ele estaria blindado contra toda essa difamação contra o PSD e Kassab.

Reply

Pra mim Serra vai ao senado em 2014.

Reply

Cuidado, Serra, vc é o único da oposição que ainda incomoda. Se alguém der alguma coisa pra comer, não aceita.

Reply

Tenho escritório ao lado do comite político do José Anibal.
Aliás num prédio com mais de 100 escritórios ninguém sabe disso, parece que é anônimo.
Dizem que estão trabalhando pelas prévias, que acreditam nelas. Na imprensa só se ouve Bruno Covas ou Andrea Matarazzo.
Na verdade todos querem forçar Serra a ser candidato, não será!
Se for o Matarazzo e o Kassad colocar o vice, ok bom pra todos nós. Se não for, o PSDB não vai apoiar o AFIF e vai tentar entregar a Chalita, mas quem leva é o PT.
O PSDB vai em direção ao fundo do poço, eita partideco de gente Burra!!!

Reply

Acho que temos que encontrar outra alternativa para presidente.
não vejo perspectiva para serra ou aécio.
pra mim são bananeiras que já deram o cacho.

Reply

Serra fora do PSDB é invenção de adversários. Não há condições disso e para ele seria muito ruim.
Quem estimula essas especulações sabe disso muito bem. Por isso lançam esses balões de ensaio.
Serra já disse não ser candidato em 2012 e não há chances de sair do PSDB.

Reply

Coronel, o Serra poderá se candidatar a vice-presidente da Kátia Abreu se for candidato a prefeito, o Kassab seria candidato a vice e herdaria o mandato de Serra e ganharia o direito de mais duas reeleições.
Serra terá que dizer na campanha que seu mandato será de dois anos e depois o vice assumiria o cargo, deixando tudo em pratos limpos, ele poderia no último ano do mandato recuperar os salários dos médicos e paramédicos do município e sair com a vitória nas mãos e Kassab depois que ache o dinheiro para pagar, não será difícil pois não começará obras na prefeitura, apenas vai terminar as obras já iniciadas por Kassab que as terminaria em seus dois mandatos mais os dois anos que receberá do Serra.
Na vice-presidência o Serra tende a comprar o apoio do PMDB, como ele é um esquerdista tende a receber o apoio do PMDB, PPS , PTB e com isto conseguir maioria qualificada nas duas casas e fazer uma nova constituição, da antiga deixar só o esqueleto, o artigo quinto que não pode ser modificado e o primeiro artigo que seria melhor redigido e com leis complementares que fechem os buracos utilizados por ratos.
Os dois poderiam fazer acordo para no segundo mandato inverter as posições e Serra na cabeça e Kátia como vice, depois volta à cabeça, assim o PT terá que esperar 50 anos e quando um 'aposentar', outro da legenda entra no lugar do morto ou aposentado ou impedido por doença.
O PT será novamente pequeno e terá que se contentar com prefeituras de cidades médias e pequenas.

Reply

A chapa Haddad-Meirelles seria imbatível? Hoje o Meirelles falou em apoiar o PT. Vai dar samba?

Reply

Isso me deixa muito triste.
Nosso grande Farol, o FHC, declarou que não aguenta mais o Serra. Literalmente deu PT no homem (leia-se Perda Total).
E eu o que faço....kkkkkkkkkk
kiakiakiakiakia
hahahahahahahaha

Reply

cel,

Ainda não é hora do Serra mostrar a cara e se expor. Assim na hora certa ele vai se declarar candidato a prefeito de São Paulo.

Esperar 2014, ele corre o risco de fica chupando o dedo ou ser candidato a senador.

Reply

Se td der certo, Serra fica sem fechar com Kassab, garante a sua candidatura e coloca um problema concreto para Kassab, que é o anti-petismo. Kassab está ferrado! Se Kassab é PT, voto anti-Kassab.

Reply

ISSO É UM ABSURDO
Kassab dá conversas com o PSDB como 'encerradas' e faz proposta formal ao PT
Felipe Frazão, Fernando Gallo e Julia Duailibi, de O Estado de S. Paulo
Oferta de coligação com petistas é chancelada por Henrique Meirelles (PSD), ex-presidente do BC
SÃO PAULO - Ao falar em conversas “encerradas” com o PSDB, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), declarou nesta segunda-feira, 30, que fará uma proposta formal de aliança com o PT na eleição para a Prefeitura de São Paulo. A oferta de coligação com os petistas foi chancelada por Henrique Meirelles (PSD), ex-presidente do Banco Central no governo Lula.

Reply

Respondendo a Chris (16:45). Serra já foi acusado de ser traidor naquela ocasião e depois venceu para o governo de SP. Vale a pena fazer isso de novo. É válido. Só não é válido fingir que não apoia o correligionário como fez Traécio Silvério das Neves em 2006 e 2010;

Reply