Quem disse que a Martaxa não entraria na campanha?

Coluna da Marta Suplicy publicada hoje na Folha de São Paulo batendo no frouxo do Alckmin e do Kassabonete. Vão apanhar quietinhos. É da sua natureza...

"Não sobram áreas para a dupla PSDB-Kassab atentarem contra os menos favorecidos de São Paulo. A violência corre solta no nosso Estado, evidenciando não somente a truculência policial, mas o total desprezo e desrespeito pelo ser humano. Usuários de drogas são espancados e expulsos da cracolândia. Sem planejamento e acolhimento adequados, centenas de desassistidos passam a circular como zumbis pela cidade.

Medidas para a solução do problema da droga, da violência e da mendicância no centro da capital têm que ser tomadas com responsabilidade. Não cabe aqui citar o que esta nefasta gestão interrompeu no diálogo social. Basta lembrar o impacto negativo para a recuperação do centro ocorrido após a interrupção do projeto do BID, o desmantelamento do Boracéa (modelo de atendimento social) e o descaso das gestões Kassab em trazer o Bolsa Família para São Paulo.

Na USP, mais um exemplo de indisposição para o diálogo. Viu-se a perplexidade da população que não compreendia a truculência e o que se passava. Posteriormente, a indignação com o comportamento nitidamente preconceituoso de um policial frente ao aluno que virou alvo, por ser negro. A reintegração de posse do Pinheirinho, em São José dos Campos, já se caracterizou como uma das ações mais violentas e cruéis do novo-velho governo paulista. 

Centenas de famílias enxotadas numa ação judicial que existe há anos e tinha desfecho conhecido. Nada foi pensado sobre destino delas. O Estatuto da Cidade passou ao largo, seja por, ou falta de, interesse do prefeito peesedebista de São José, seja pela omissão do governador. A política do que se danem os destituídos. Como disse um popular, do lado de fora da catedral da Sé, sobre a festa de 458 anos de São Paulo: "Enquanto o prefeito está comungando, nós aqui apanhando". 

Esta falta de compromisso com o social perdura no abandono das famílias, que, vítimas de incêndio na favela do Moinho (região central da capital), continuam sem futuro, largadas no meio das cinzas, com um único banheiro para todos. No transporte, a violência do descaso é tão ou mais grave, pois são milhares de pessoas que poderiam estar chegando mais cedo em casa, ficando mais com a família, tendo menos estresse, gastando menos e vivendo melhor. 

Em resumo, esses maus governantes, que fazem discursos bonitos, têm suas ações em direção oposta à sensibilidade, ao respeito e ao cuidado com o outro. Principalmente com os que não têm. Entrementes, a pergunta que não quer calar: por que tantos bilhões da Prefeitura de São Paulo nos bancos, enquanto a pobreza grassa solta na cidade?"

36 comentários

Off topic.

Eu estava desconfiado! Resolveram 'denunciar' o judiciário para desmoralizá-los bem no ano do julgamento do mensalão.


É tudo arquitetado!

Magistrados apontam mensalão como pano de fundo da crise do Judiciário
Reunidos em Teresina, presidentes de tribunais discutem desgaste do Poder e afirmam que objetivo é 'emparedar' STF no ano do julgamento do mensalão.

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,magistrados-apontam-mensalao-como-pano-de-fundo-da-crise-do-judiciario,828169,0.htm

Reply

Com todo respeito,mas,a Marta sabe bater hein,coronel! E mesmo assim,o pt vai de bbraços com o kassab,afinal,as feiúras dessa administração ficarão bonitas quando estiverem lado a lado com o pt.

Reply

A madame do Tietê! Mas tudo com a velha fachada socialista... bancada com a pobreza do trabaiadô, claro...

Reply

Cel.

Esta senhora do "relaxa e goza" não merece o mínimo respeito!

Vide abaixo, dois grandes posts escritos por Reinaldo Azevedo, que desmascara a CANALHA ESQUERDOPATA DO PODER !

NUM SÓ DIA, GILBERTO CARVALHO FAZ TERRORISMO POLÍTICO, PROPÕE MÍDIA ESTATAL PARA CLASSE C E ANUNCIA DISPOSIÇÃO DE CONCORRER COM EVANGÉLICOS. ELE NÃO ESTÁ LOUCO. ELE SÓ É PETISTA!

RA reproduz e comenta a notícia de Bernardo Mello e Franco na Folha de hoje, sobre a fala do “terrorista” Gilberto Carvalho.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/num-so-dia-gilberto-carvalho-faz-terrorismo-politico-propoe-midia-estatal-para-classe-c-e-anuncia-disposicao-de-concorrer-com-evangelicos-ele-nao-esta-louco-ele-so-e-petista/

AQUI, O ÁUDIO DE MINHA CONVERSA COM UMA “MORTA”. É O MAIOR FURO DA HISTÓRIA DO JORNALISMO!

Neste áudio, RA acaba com os farsantes de que havia mortos no Pinheirinho.

Leiam o post e ouçam o áudio !

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/aqui-o-audio-de-minha-conversa-com-uma-%e2%80%9cmorta%e2%80%9d-e-o-maior-furo-da-historia-do-jornalismo/



Chris/SP

Reply

CEl,

Alguém se lembra do que a Marta fez pelos mendigos de São Paulo e para resolver o problema dos viciados e das drogas na cracolândia? Não, nem eu. Pelo que me consta ela construiu escolas de lata para os pobres, aumentou os impostos e vai por ai a fora... Estamos em pré-campanha eleitoral para os municípios e lá vem de novo os bandidos vermelhos e mentirosos manipulando e enganando a população. Políticos nojentos, não dá mais para engolir. Pagamos a eles uma fortuna para nos tapear.

Fora PT, fora corrupção, fora incompetência.


Índio Tonto/SP

Reply

Martaxa. Relaxa e goza.

Reply

off topic

Cel, veja abaixo três post de RA sobre o acidente no RJ, e a incompetência desse governo.

HORROR NA CABRALÂNDIA 1 - CORPO DE VÍTIMA DE DESABAMENTO ACABA TRANSPORTADO JUNTO COM ENTULHO SEM NINGUÉM PERCEBER

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/horror-na-cabralandia-1-corpo-de-vitima-de-desabamento-acaba-transportado-junto-com-entulho-sem-ninguem-perceber/

HORROR NA CABRALÂNDIA 2 - OBJETOS SÃO GARIMPADOS EM ESCOMBROS

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/horror-na-cabralandia-2-objetos-sao-garimpados-em-escombros/

HORROR NA CABRALÂNDIA 3 - CABRAL AINDA NÃO FEZ VISITA AO LOCAL DA TRAGÉDIA

Na Folha:

Dois dias depois do desmoronamento dos três prédios no centro do Rio, o governador Sérgio Cabral (PMDB) ainda não havia visitado o local. Nem consta de sua agenda uma visita para prestar solidariedade às famílias das vítimas. Assessores informaram que ele passou o dia de ontem recebendo informações de secretários e tomando decisões internas. Entre elas, foi anunciado reajuste de 39,4% para as polícias Militar e Civil, bombeiros e agentes penitenciários.

Cabral já foi criticado outras vezes por demorar a visitar locais de tragédias. Em 2010, quando 50 morreram nos deslizamentos em Angra, ele foi ao local dois dias depois. Estava na vizinha Mangaratiba, onde passara o Réveillon -alegou que primeiro deveriam ir responsáveis por secretarias e órgãos que atuavam no resgate e obras. Em 2011, estava de férias em Paris quando mais de 900 morreram nas enchentes da região serrana. Demorou dois dias para chegar ao Estado -disse que antecipou o retorno.

Por Reinaldo Azevedo


Os post falam por si só.


Chris/SP

Reply

sabia..

sempre falei que iria fazer campanha para o Radadi...

vai subir no palanque, segurar a mão do incompetente e pedir votos...

so tolos ainda não sabem como eh que funciona o petismo..

eh uma especie de seita...

mesmo que a fé que move alguns deles seja composta por grana e cargos publicos...

Reply

Esta velha senhora cansada de guerra não tem peso político algum. Tanto isso é verdade que o pinguço oPTou pelo "menino do MEC" (ah, o amor que não quer dizer o nome). A "madame" senil tem ainda que botar o rabinho entre as pernas e latir raivosamente contra os adversários. Meu Deus, que final de carreira humilhante, tadinha!

Reply

Dona Marta... "Relaxa e goza!"

Reply

Essa já acabou, tivesse ela ainda um pingo de vergonha na cara, já teria comprado três metros de corda e se enforcado. Alguém precisa chegar pra ela e lhe dizer: "A MARTA JÁ FOI PRO BREJO!"

Reply

Coronel,


Nessa altura do campeonato, o que nos resta fazer é reavaliar a tão usada estratégia do "voto útil". Votamos em gente fraca, débil, vendida, para não votarmos no PT. Deu no que deu.
Penso que a abstenção em grande número talvez seja o unico recado que possamos dar. Não há candidato decente? Então, simplesmente NÃO VOTE.

Reply

Coronel
Desde os primordios eu avisei que esse Kassab não avlia a pena.....
Hora de mea culpa.......e voltar para o Coturno
Com todo o respeito

Reply

Coronel, voltando àquela velha piada:
Sabe quantos martistas são necessários para se trocar uma lâmpada?!
Por sorte, apenas um. Afinal, não existem dois martistas. Agora, por azar, até o Eduardo Suplicy tirar a lâmpada da embalagem ela já perdeu a data de validade!

Reply

Essa sarnenta está piorando das coceiras. Está metendo as unhas fedidas até nas feridas em cicatrização. Porca velha.

Reply

"SEPARADAS AO NASCER"

Coronel, fontes fidedignas me garantem: quer deixar a Martaxa emputecida?!
Diga-lhe que ela é a cara da dona Marisa!
Quer deixar a dona Marisa absurdada?! (agora é moda)
Diga-lhe que ela é a cara da Martaxa!

É... trata-se de um caso em que ambas as partes tem razão.

Reply

Ela que prove que a gestão dela teve alguma coisa de bom.

Vai lavar uma roupa, Marta!

Reply

Esta Martaxa, Butox, Boca Esquisita deve ir para Cuba acompanhar Doma Dilma Dois Neuronios fazer homenagens a Fidel Castro ea ditadura de mais de 50 anos, que assassinou milhares de pessoa.
Esta Maraxa tem uma boca mt esquisita. Sexologa.Rsrsrsrsr

Reply

Só faltava essa. A ex-prefeita falando tudo o que não fez. E ainda ganhando espaço de fazendo contraponto ao prefeito atual da Capital.
Será que ela seria vice do PSD?

Reply

"BOTOXUDA"

- Você viu como a cara da Marta ex-Favre tá assustadora?!
- É claro, com todo aquele excesso de "bostox" não poderia ficar de outro jeito!
- Só fazendo uma correção: não é "bostox" que se diz, é botox!
- Me perdoe, mas pra ficar com aquela cara de bosta, só pode ser "bostox" mesmo!

Reply

Com todo o respeito, esta senhora já deu tudo o que tinha que dar.

Reply

A administração de dona marta foi tão boa, mas tão boa, que depois disso ela já perdeu 2 eleições para voltar à prefeitura da cidade. Os paulistanos não querem saber de dona marta nem pintada. Preferiram eleger um desconhecido como Kassab, do que esta velha senhora conhecida de todos. Aliás, nem Lula nem os petistas querem saber de dona marta. Lula deu-lhe um belo chute na bunda e impôs o seu próprio candidato. Vade retro, dona marta!!

Reply

Coronel, essa senil sexóloga é na verdade ninfomaníaca, ela só pensa em relaxar e gozar. Tanto isso é verdade, que nos quatro anos em que foi prefeita de São Paulo ela phodeu com a cidade.

Reply

É despeito. A dama das cavalariças foi rejeitada até pelos cavalos.
Marta é morta e não sae toca.

Reply

E quem vai resolver todas essas desgraças, o haddad??? não me faça rir, marta, você já teve mais imaginação. Você poderia se aposentar não é mesmo, assim pelo menos economizariamos, em seu botox. Vopcê quer perder de novo em S.Paulo, então que VENHA!!!


Izabel/SP

Reply

Tem pobreza grassando na cidade, ainda?
Ora, o Brasil não é a sexta potência mundial? E a pirâmide social não se transformou em trapézio, após 10 anos de gestão petista ?

Reply

Boca de sexóloga, coisa esquisita ...

Abafa o caso.

Reply

Anônimo disse...
Com todo o respeito, esta senhora já deu tudo o que tinha que dar.

28 de janeiro de 2012 14:27

Deu e muiiiitto. Olha a cabeça do suplicy, uma galhada grande, parece uma rena.

Reply

Esta coluna de martaxa na Folha é do tamanho ideal pra servir de papel higiênico.

Reply

Ótima prefeita foi ela , que foi expulsa de uma casa invadida pela lama numa enchente e quis botar banca pra cima da dona de casa , que a botou pra correr.

Reply

Marta é o suprasumo do lixo PTralha escroque.
Até quando essa mulher vai encher o saco alheio ????
Ela precisava de um corretivo igual ao que o cachaceiro mensaleiro recebeu recentemente.
Mulher desprezível e execrável
Sds

Reply

Ao Anônimo das 08:40,

Não é que ela saiba bater, ela joga é baixo, rasteririnho toda vida, apelando da maneira mais sórdida possível que um político de esquerda pode conseguir. Apelação braba.
Sem compustura, desesperada para mostrar a todos que o chute na bunda que levou do cachaceiro foi um golpe leve.
Qual nada !
As palavras dessa mulher são a mais pura apelação descarada e sem-vergonha de dizer que está viva, coitada.

Mas alguém podia dizer a ela num cantinho que tudo bem, a politica PTralha é escroque mas nçao precisa ir tão baixo, tão fundo no esgoto.

Reply

A Marta dando uma de macho?

Reply

A Marta dando uma de macho?

Reply

Compartilho totalmente com a opinião da Chris Azevedo ( 28 de janeiro de 2012 10:28 ). Sou um pouquinho mais radical, EU NÃO COMPARECERIA ÀS URNAS E NEM JUSTIFICARIA MINHA AUSÊNCIA E NEM PAGARIA A MULTA.
Eu iria na eleição seguinte para governador ser barrado e perder o título mas os FDP do PT teriam contra eles um mandado de segurança para não me barrarem na eleição para governador, 2014 e presidente.
O VOTO É UM DIREITO, só a ditadura transforma em obrigação, aqui só é obrigatório para eleitores, os deputados faltam a sessões e votam quando querem, obstruem, faltam a votações, porque para eles não tem obrigação e perda do mandato na terceira sessão que não votar?
O eleitor perde a cidadania se não votar nem justificar três pleitos consecutivos. Se faltar em um precisa pagar a maldita multa ou ir justificar o que não se quer justificar, eles não aceitam como justificativa o fato de NÃO QUERER VOTAR E NÃO TER CANDIDATO PARA IR.
**** PARLAMENTARISMO JÁ E ELEIÇÕES COM VOTO OPCIONAL, É DIREITO DO CIDADÃO e obrigação do eleito para deputado/senador/vereador.
QUE PERCAM O MANDATO NA TERCEIRA VOTAÇÃO QUE NÃO REGISTRAREM VOTO E NÃO JUSTIFICAREM NA CORREGEDORIA DA CÂMARA MUNICIPAL, FEDERAL , ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA E SENADO.
A corregedoria tem que ser um poder dentro da casa do povo independente dos congressistas e imunes às punições de vossas idiotas excelências que escravizam o povo.

Reply