Para se opor ao PT, só mesmo um presidente tucano interino.


Esta é a Nota Oficial do PSDB, em resposta às acusações do Coveiro do PT, aquele encarregado de combinar versões com acusados do Caso Celso Daniel.

É deplorável a intromissão do governo federal, através do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, no processo de reintegração de posse da área invadida do Pinheirinho, em São José dos Campos. Ao politizar um assunto que se transformou em drama que sensibiliza a todos nós, mas sobre o qual nunca procurou encontrar uma solução, o ministro ignorou o princípio da separação entre os poderes e a autonomia dos entes federativos. Mais: ao dizer que o “método” do governo federal não é esse, sugeriu à nação que não se acatem decisões judiciais. Fato grave quando a atitude vem de um ministro que tem a obrigação de zelar pela Constituição.

O método do ministro e de seu governo é conhecido. O cumprimento da decisão judicial fez com que o PT movimentasse todos seus tentáculos políticos e sua máquina de desinformação, com o intuito de atingir três metas: culpar o Governo do Estado pelo fato, caracterizar como de extrema violência a intervenção policial no local e se apresentar como paladino da justiça social, fazendo falsas promessas e criando expectativas irreais para os moradores do local. Criaram, o ministro e seu partido, nos moradores do Pinheirinho, uma falsa expectativa, nunca concretizada, de resolver a questão. Ao invés de fazer proselitismo político, o Governo Federal poderia ter publicado decreto de desapropriação da área, mas não o fez. 

É  temerário que, mal se tenha iniciado o processo eleitoral deste ano, o PT já disponha de uma fábrica tão ampla de mentiras. Pior ainda é ver esse projeto de poder ser traçado às custas da ordem democrática e do sofrimento de pessoas que os petistas, hipocritamente, fingem confortar. O governo de São Paulo agiu em cumprimento de determinação do Judiciário, e a operação foi comandada diretamente pela Presidência do  Tribunal de Justiça paulista. Enquanto o governo federal só agride, o governo paulista e a prefeitura do município providenciam a ajuda necessária para minorar o sofrimento das famílias desalojadas. 

Brasília, 24 de Janeiro de 2012

ALBERTO GOLDMAN
Presidente Interino - Comissão Executiva Nacional

43 comentários

Coronel,

primeiro os parabéns ao Goldman. Precisamos de mais atitudes como esta!

Segundo - off topic parecido com o post...

E para se opor à corruptela do judiciário: Eliana Calmon!

Circulando na internet!
Ajudem a repassar!

Flor Lilás



“Guzzo – diretor de Redação da revista por 16 anos e hoje no comando do grupo Exame, da Editora Abril – é filho de um juiz de Direito que, diferentemente dos que critica abaixo, honrou a toga.”
(Opinião do colunista Ricardo Setti)

REPASSANDO


Amigas e amigos,
Estamos diante de um dos mais significativos momentos da história da Democracia deste país e parece que poucos estão percebendo isto, explico: Trava-se uma verdadeira batalha no Judiciário, pois pela primeira, repito, pela PRIMEIRA VEZ neste país varonil, alguém ousa investigar toda a SUJEIRA que há por debaixo deste tapete chamado Judiciário.
Este poder que sempre foi, dos 3 que temos, o intocável.
O CNJ, através de uma corajosa Corregedora, Ministra, Dra. Eliana Calmon, vem descobrindo as históricas sujeiras deste poder, em todas as suas esferas, inclusive dos mais altos magistrados da mais alta corte do país, e a reação vem então de forma avassaladora. Quando o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) começa a tornar público o resultado de suas investigações das diversas instancias do Judiciário, a mais alta corte, o Supremo, e as associações de juízes, reagem e querem CALAR a boca desta, que representa até então, a mais inteligente iniciativa para extirpar este Cancer de nossa sociedade, a corrupção, os abusos de poder, a impunidade, e a morosidade do Judiciário deste país.
Eu não tenho dúvidas que, ao lado da EDUCAÇÃO, a JUSTIÇA, ambas com os piores predicados que poderíamos ter, são a FONTE PRIMEIRA e todos os demais males neste país.
Um povo, uma sociedade que tem sua EDUCAÇÃO deficitária e sua JUSTIÇA lenta e corrupta, JAMAIS, repito, jamais, alcançará a Democracia plena e seu Desenvolvimento Social e economico pleno. Não adianta Copa do mundo, Olimpíadas, Pré Sal, balança comercial forte, nada disto, pois pelo contrário, ao ficar mais rico, ficaremos mais DESIGUALITÁRIOS, claro, pois esta riqueza adicional será acumulada por poucos.
Simples assim: Sem EDUCAÇÃO e JUSTIÇA plenas, não há desenvovimento social sustentável. Será que ainda temos dúvidas sobre isto? E mais, não adianta ir às ruas, como vimos fazendo, para combater a corrupção, combater o excesso de carga tributária, combater a falta de segurança, porque estes problemas são sintomas, são consequencias, são efeitos do mal maior, dos "cânceres" a EDUCAÇÃO e JUSTIÇA deficitárias. Logo, proponho uma verdadeira enxurrada de mensagens e posts para APOIAR a CORAGEM do CNJ através da Ministra Dra. ELIANA CALMON e sua Equipe, pois ela representa a nossa voz para iniciarmos a eliminação deste cancer, JUDICIÁRIO LENTO e CORRUPTO.
Façamos a nossa parte pois do contrário, assim como a juiza Patricia Acioli foi ASSASSINADA no Rio por policiais que estavam sendo investigados por ela, mais uma mulher de CORAGEM será "assassinada" neste país, só que de uma maneira muito mais letal, será assassinada, calada, pelos Juízes.
Quem os julgará? Façamos barulho.
Façamos nossa parte em apoio ao CNJ e a Dra. ELIANA CALMON.
Se você concorda com isto, replique este texto e envie aos seus Amigos. Estou tentando fazer a minha parte, faça a sua!!!

Reply

CEl,

O PSDB tem que começar a acreditar no que o PT e seu governo realmente é, um bando de corruptos, incompetentes e mentirosos e, não vou prolongar muito a lista, ponto. Já era ora de uma manifestação desse tipo, outras do tipo poderiam ter vindo antes para outras situações ocorridas.

Índio Tonto/SP

Reply

bravíssimo!

com mais umas três notas dessas ai seguramos os 44 milhões e ainda arregimentamos mais...

agora não da eh pra mudar de rumo daqui a dois dias...

vai tudo por água abaixo...

o PSDB eh ótimo em destruir o próprio trabalho...

vejam a nota, o que tem de mentira ali?

de agressividade?

nada!

eh tao fácil desmascarar os petistas...

Reply

hoje mesmo Mercadante disse que o Radadi merece um lugar entre os melhores ministros da educação dessepaiz...

o que teria que fazer o PSDB?

se Radadi estivesse saindo para ir passar o resto da vida pescando, ok, deixa pra la...

mas nao, o cara esta saindo para tentar abocanhar a prefeitura de SP!!!

ora bolas, o PSDB nesse caso tem que simplesmente retrucar essa afirmação cretina e inverídica...

o cara foi um fiasco, todos sabem...

esse Radadi eh mais um monstrengo politico que esta sendo criado pelo velhaco debaixo das barbas dos tucanos...

assim como aconteceu com a búlgara e vejam hoje a situação dela com alta popularidade...

não da, o trabalho de desconstrução dessa gente eh diário, não da pra relaxar, pois todos os dias e

Reply

É um aliado do José Serra. Para variar.

Me mostre algum tucano que não seja ligado ao Serra e nem ao Alckmin criticando o PT de Dilma e Lula.

Reply

Coronel,

O Goldeman é leitor do blog!! Sujeito inteligente!!

JulioK

Reply

Daqui a pouco o velho maconheiro vai desmentir tudo, e pedir desculpas ao cachaceiro canceroso.

Reply

A MARCA DO ZORRO!

O nazismo começou assim todos os partidos aos poucos foram se aliando ao Hitler, e agora todos estão se aliando ao PT. Abre o olho Brasil. O FHC agora é baba ovo do Lula!(Z)

Reply

Marechal, fora do assunto do post,se puder, veja o comentário do Joelmir Beting feito agora pouco no Jornal da Band, a respeito da calorosa recepção do Tarso Genro ao terrorista italiano Cesare Battisti. Matou a pau.

Reply
Mensageiro do Apocalipse - SC mod

Senhor Alberto Goldman

Por nove anos aguardei uma declaração como a proferida pelo senhor.

Infelizmente ainda é muito pouco para sinalizar que os homens de bem do Brasil estão finalmente acordando do pesadelo que é o PT, ao menos reascende a esperança de que nem toda a nossa classe política é composta de CRÁPULAS, CORRUPTOS E MENSALEIROS.

Muito obrigado.

Reply

CEl,

Flor Lilás,

Você não deu mais notícias sobre a doença do Rei da Caatinga. Afinal, o homem vai embarcar logo ou não?

Já enviei o artigo que você anexou ao comentário para algumas pessoas.

Flor Lilás, estou cada vez mais tonto com tanta corrupção. kkkk.

Abraço.


Índio Tonto/SP

Reply

o rato vermelho petralha paulo h. amorim sifu mais uma vez.
vai que pagar trintão ao paulo preto.
eheh como é bom ver petralha se ferrar.

Reply

Grande Goldman
Assim é que se fala!
É sempre bom dar nome os bois, para quem só acusa e não move uma palha para ajudar o povo. Mas, se for para ajudar a si próprios, eles, os petralhas chegam aos piores crimes. Como nosso amigo santinho do pau oco bem sabe, já que ele declarou ter assistido de perto as tramoias de Sto. André, de triste lembrança.
Saudações tucanas ao ex governador paulista,
M. Rosa - S. Paulo-SP

Reply

É isso aí velhinho!
Mata a cobra e mostra o pau.

Reply

Boa resposta, mas demorou para aparecer. É o tipo de agressão petista (à democracia, em primeiro lugar) que deve ser detida imediatamente.

Lástima que amanhã pode aparecer o presidente em exercício do partido e pedir desculpas ou dar para atrás.

Em outras palavras: boa resposta, mas faltou cacique na apresentação. Fica parecendo uma opinião pessoal do Goldman.

Reply

Os ministros de Lula,e agora de Dilma,vem reinteradamente cometendo crime de responsabilidade,plenamente tipificados na LEI Nº 1.079, DE 10 DE ABRIL DE 1950,O MP CALADO, A OPOSICINHA CALADA,OAB CALADA...quem irá representar contra esses bandidos??

Reply

Goldman
Mande o guerra para o NE e que fique por lá...para sempre.
Artur VHH

Reply

Desde que o pt de m.. assumiu o governo,um dos bons momentos que eu passei foi um ano novo no renaissance em SP ,era véspera do serra assumir,e estavam Jutahi e goldman,tive muita esperança ,e pensei que PSDB ia ser próximo.

Reply

Oposição tucana só mesmo assim, com Pozinho na praia pegando jacaré e Guerrinha no estrangeiro comprando buginganga. Mas sabe lá se a nota não acaba sendo reescrita. Pior, desautorizada. Por muito crítica e pouco propositiva.

Reply

Faltou enfiar na fuça desse secretariozinho de merda o que a chefe dele prometeu aos pobres do Estado do Rio de Janeiro nas enchentes do ano passado. Os recursos prometidos, que poderiam ajudar um pouco, foi dividido ente os amigos do Bezerra em Pernambuco e os ministros demitidos por corrupção. Esse sujeitinho, de dentes podres, tem que fechar a boca. Aliás, essa coisa deve ter um hálito dos infernos.

Reply

Meu caro Cel,
Não dá mais pra aguentar esses canalhas petistas/fascistas com esta demagogia. Diariamente no Brasil acontece dezenas de despejos e pq só em São Paulo dá-se tanto destaque? A própria mídia, que é toda a serviço do PT, pq come na boquinha, não noticia outros despejos em estados e municipios governados pelo PT. Eu só acredito na crítica qdo pega pela contradição. E olha que não falta nesses canalhas. Agora é mto fácil eles resolverem: manda a dilma desapropriar o terreno. Pena que esses tucanos de São paulo sejam uns burros. Desapropriava, que não deve ser mais do que 15 ou 20 milhões e corria pra galera.

Reply

Parabéns ao Estado de S.Paulo, ao seu Governador e à sua Polícia.

Se os governos no Brasil, e a Justiça, sempre tivessem agido assim, sabe quantas favelas haveria no país? ZERO. E locais adequados para os milhões seriam encontrados, por necessidade, aos poucos - como ocorreu em todos os países que se desenvolveram. Agora, por causa da inépcia e vagabundagem do passado, temos esse problema insolúvel das favelas, em que pessoas nunca poderão viver decentemente, com ou sem teleférico, por causa da timidez e falta de vergonha de políticos vagabundos e demagogos.

Basta.

Reply

Espetacular!,

Reply

E o Suplicy agora quer que o governo compre a área do Pinheirinho.
Este senador que nada fez ou faz por São Paulo e sua (dele) ex agora aparecem como paladinos da justiça.

Reply

Indio Tonto,

alguém aqui escreveu ontem ou hoje que o Nullo não quer fazer cirurgia para não perder a voz.

Essa é a verdade.
Isto lhe confere um péssimo prognóstico.
Só não sei quanto tempo.

Alcoólatra inveterado fazendo quimio e radioterapia não é uma boa associação...

Resta-nos esperar.

Abraço fraterno!

Flor Lilás

PS: todos estamos tontos...

Reply

O PSDB deveria ter vindo à televisão com esta Nota. A maioria dos brasileiros é composta de ruminantes que sequer se sustentam direito em duas patas. Só sabem se informar, e assim mesmo de maneira porca, estúpida e grotesca pela telinha. Não lêem nem itenerário de lotação, preferindo incomodar os circunstantes para pedir o destino de cada coletivo que se aproxima do ponto. De qualquer modo, o que o valente Alberto Goldman disse na Nota, é ainda suave demais. Quando se trata de retrucar o crápula vermelho que nem a Igreja Católica aceitou para seu Sacerdócio, muito mais coisas precisam ser ditas. Aliás, deve-se sempre dizer o diabo quando se responde a qualquer petralha. Mas o coveiro de Santo André é um caso ainda mais especial. De qualquer maneira, nunca deixemos que se perca de nossa vista a necessidade de que petistas precisam ser tratados nos mesmos moldes em que se trata o mosquito da dengue: a pesticida!

Reply

Coronel, eu assisti a entrevista de hoje no Brasil Urgente da Rede Bandeirantes, o Datena entrevistar o prefeito de S.José dos Campos, ele falou sobre o ocorrido no Pinheirinho e as propaladas pelos comunistas 8000 famílias são pouco mais de 2000 famílias que reservaram lotes e 1800 construíram chiqueirinhoa apenas para guardar o terreno na valorização que ocorreria depois da legalização.
A área não tinha autoridades legais e polícia, tudo era governado pelos traficantes de droga e comunistas ultra-radicais que contestam até a convivência democrática, a polícia não podia entrar na área, apenas a milícia do partido.
Após a invasão viu-se que menos de 300 famílias tinham lá o único domicílio e os outros tinham outros endereços "casas de amigos" ou melhor, tinham moradia, invadiram e alugaram a casa na cidade e com o aluguel pagaram as prestações.
A polícia entrou eles perderam.
Os aprox 250 famílias necessitadas foram cadastradas e estão na fila do Minha Casa Minha Vida, os comunas pediram também para furar a fila do CDHU, Alkimin disse NÃO, os que estão quetinhos na fila têm prioridade, depois os necessitados que ficaram de fora, só depois os forasteiros e outros podem comprar as casas restantes.
O Desgoverno federal criou uma guerra de liminares, o TJ impediu a validade de uma delas do governo federal e recorreu ao STJ que disse que há independência e autonomia entre os poderes. Imagine se a Dilma viesse a São Paulo e exigisse o conserto imediato de buracos nas ruas da cidade, isto é assunto da cidade. Se o MPF colocasse multa diária ao descumprimento, mesmo de um bilhão de reais ao dia, o governador daria respaldo ao prefeito e diria para não obedecer, o estado pagaria diariamente as multas e isto com a parte federal dos impostos estaduais, dos 1,6 tri de arrecadação, 1 tri é de S.Paulo.
600 bi é o que SP manda à Dilma e se 365 bi forem de multa, Alkimin dirá que não tem dinheiro para as transferências federais e colocaria os 365 bilhões de reais ao ano como multas e depositados judicialmente. O gov. federal teria o dinheiro de uma mão pego pela outra mão.
*** A hipótese radical e difícil seria a intervenção federal no estado, tanques de guerra para irem derrubar o prefeito da cidade que for citada e o governador. SP tem uma polícia militar mais forte que o exército nacional e venceria uma eventual guerra entre a PM e FF.AA. melancias, mesmo que sem deserção.
SP ditaria regras para convivência e novo pacto federativo ao país, o PT de rabinho entre as pernas iria aceitar ou reconhecer o estado de São Paulo como "estado rebelde", como é Taiwan, o país chinês que não tem autonomia e não é comunista como foi o continente, lá não tem censura à internet e o PC chinês é um pequenino partido local e legal.

Reply

Na ética golpista do PT, qualquer recurso é válido. Não há nenhum compromisso com a moralidade e legalidade tradicional, já que desprezam esse ordenamento que, na visão deles, precisa ser detruído e substituído pelo ordenamento petista. É uma mentalidade absolutamente doentia. Gilberto Carvalhinho carregava a mala de dinheiro. Hoje carrega a mala e um saco de almas. Só do caso Celso Daniel são oito.

Reply

Isto sim, é uma vergonha!!!

24/01/2012 - às 18:58
DIANTE DO ASSASSINO QUE PROTEGEU, TARSO GENRO POSA DE VÍTIMA. NÃO! VÍTIMAS SÃO AS PESSOAS QUE BATTISTI MATOU

Nunca, mas nunca mesmo!, cometam o equívoco de achar que um petista já chegou ao limite. Ele sempre pode mais. Se for Tarso Genro, ex-ministro da Justiça e atual governador do Rio Grande do Sul, nem o inferno é a fronteira. Essa gente deixa o diabo desenxabido.
Tarso, o lírico do leite derramado — Chico só veio depois… — é aquele senhor que concedeu o status de refugiado ao assassino italiano Cesare Battisti. O histórico da imoralidade, da impostura e da vigarice política está no blog. O então ministro da Justiça inventou que a Itália que condenou o facínora era uma ditadura. Mentira! Afirmou depois que, se Battisti voltasse para cumprir pena em seu país, estaria correndo riscos. Também era mentira! De fato, jogou no lixo o tratado de extradição celebrado entre os dois países e as regras para a concessão de refúgio, que não alcançam o crime comum — e foi como criminoso comum que o celerado foi condenado.

Muito bem! Nesta terça, em evento que faz parte do Fórum Social — aquela estrovenga organizada por hoje mamadores nas tetas de estatais —, Tarso discursou. E quem estava na platéia? Ninguém menos do que Cesare Battisti, condenado na Itália pelo assassinato de quatro pessoas.
Tarso não só discursou como ainda se disse alvo de um “massacre da mídia”, pobrezinho!, e de um “governo corrupto”, referindo-se a Silvio Berlusconi. Tarso segue o mesmo, com o amor de sempre pela verdade. O governo brasileiro não ofendeu o governo Berlusconi, e sim o estado italiano! Uma das lideranças mais indignadas com o refúgio concedido pelo Brasil foi Giorgio Napolitano, presidente do país. Aos 87 anos, é uma das figuras mais respeitadas da política italiana. Dele, Tarso nem pode dizer que é um “direitista”, como diria do ex-primeiro-ministro. Napolitano vem do antigo Partido Comunista Italiano.

Eis Tarso Genro. Comporta-se como corte revisora da Justiça italiana, desrespeita um tratado de extradição, viola as regras para a concessão de refúgio… Tudo para dar guarida a um assassino. Não contente, posa (Emir Sader escreveria “pousa”) de vítima e ainda abre as portas do Palácio Piratini, que pertence ao povo gaúcho, ao assassino que protegeu. Não, senhor! Vítimas são as pessoas que Battisti matou!
Tarso é só mais um algoz petista da verdade.

Por Reinaldo Azevedo


Chris/SP

Reply

24/01/2012 - às 22:43
ALÔ, GOVERNO DE SP, JUSTIÇA E MINISTÉRIO PÚBLICO! HORA DE COMBATER OS CRIMINOSOS DA REDE. CADEIA PARA OS MENTIROSOS!

É impressionante!

Multiplica-se na rede a delinqüência originalmente veiculada pela Agência Brasil, sob o comando da EBC, segundo a qual houve mortos na desocupação do Pinheirinho. Há vídeos circulando na rede que acusam, entre outras coisas:
- a Polícia Militar de esconder corpos;
- o governo e a PM de separar as crianças de seus pais;
- a prática de tortura.

E onde estão as evidências? Não há! Até porque não aconteceu nada disso. Afirma-se que, entre os mortos, há crianças. São criminosos operando a serviço de teses políticas. A EBC publicou hoje uma reportagem patética desmentido o que ela própria havia divulgado ontem (as tais mortes) e, mais uma vez, atropelou a boa técnica jornalística e o bom senso. Na madrugada, trato do assunto. Terei de lembrar a Nelson Breve alguns fundamentos da profissão, uns 20 anos depois de nossa última conversa. Daquela vez, eu lhe passei alguns fundamentos do jornalismo em seu primeiro emprego na área. Agora, eu vou convidá-lo a recuperar alguns fundamentos de sua experiência no setor bancário — de onde ele vinha. Ele precisa tratar o leitor, o ouvinte e o telespectador da EBC como os bancos tratam os correntistas:
procurando ganhar a sua confiança!

A expressão na Internet é e deve continuar livre. Mas ninguém tem licença para usar a rede para cometer crimes. Acusar a Polícia Militar, o governo do Estado e a Prefeitura de São José dos Campos de esconder corpos é crime — no caso, de calúnia. E o lugar de caluniadores é a cadeia.

Ou os entes do estado reagem contra os criminosos, ou eles progridem! É perfeitamente possível chegar à origem dessas mensagens e responsabilizar seus autores, segundo as regras vigentes no estado democrático e de direito.

Por Reinaldo Azevedo


Acho que não foi suficiente o que disse o Sr. Alberto Goldman, que aliás está de parabéns.

Nem cadeia, cala esta gente!


Chris/SP

Reply

Coronel,

peço sua licença para postar uma fonte de bom ânimo para os Coturneiros.

Estamos tão saturados e "tontos" com as barbaridades diárias desse governo petralha.
É tão difícil tolerar tudo isso não é Coronel?

Aqui em Curitiba tem um programa no rádio (Ouro Verde FM) - duas vezes ao dia a mesma mensagem. Chama-se Momento Espírita.
Apesar de ser espírita, ao mesmo tempo é muito "neutro".

Fala de retidão de conduta, enfim, de valores morais através de lindas histórias e comentários.

Espero que traga alento aos amigos do Blog.

Para mim é uma bênção diária.

Acessem o site:
http://www.momento.com.br/pt/index.php

Teclem na setinha do gravador do lado direito, em cima.

Abraço fraterno.
Saudações verde-amarelo!

Flor Lilás

Reply

Para os anti-ruralistas e anti-paulistas!


São Paulo reduziu pobreza pela metade na década passada

Crescimento da renda na ZONA RURAL foi um dos principais fatores para redução das desigualdades no estado.

http://exame.abril.com.br/economia/brasil/cidades/noticias/sao-paulo-reduziu-pobreza-pela-metade-na-decada-passada

Reply

Sérgio Guerra para presidente do PT.Vamos oficializar a rendição dele de Aécio e FHC.Chega de enganar os 44 mi.Que esse trio saia do PSDB ou o PSDB saia desse trio.Política não é lugar para covardes.

Reply

Coronel,

PC siqueira comete erro de português e chama paulistas de "facistas" (fascistas)

https://twitter.com/#!/pecesiqueira/status/161822385442521091

Reply

UMA PORCARIA QUE NEM VOTO TEM.

MUITO PIOR QUE SERGIO GUERRA, QUE AO MENOS TEVE VOTO PRA DEPUTADO.

GOLDAMAN FOI SER VICE DO SERRA PRA NÃO FICAR DESEMPREGADO.

TENTOU UMA BOQUINHA COM ALCKMIN, ALCKMIN, NÃO QUIS NEM SABER.


UMA PORCARIA QUE TROCADO POR BOSTA, AINDA SAI BARATO, A BOSTA VALE MAIS.

Reply

Semelhantes, protege os semelhantes, Corruptos, pessoas que apossam da coisa alheia, acostumados com impunidade, é este o retrato deste governo.

Reply

Explicação danada de boa, sô!!!

Uma universitária cursava

o 6º semestre da Faculdade.
Como é comum no meio universitário, pensava que era de esquerda e estava a favor da distribuição da riqueza.


Tinha vergonha do fato de seu pai ser de direita e, portanto, contrário aos programas e projetos socialistas que previam dar benefícios aos que não mereciam e impostos mais altos aos que tinham mais dinheiro.

A maioria dos seus professores tinha afirmado que a filosofia de seu pai era equivocada.

Por tudo isso, um dia, decidiu enfrentar o pai.


Falou com ele sobre o materialismo histórico e a dialética de Marx, procurando mostrar-lhe que estava errado ao defender um sistema tão injusto como o da direita.

No meio da conversa o pai perguntou:


- Como vão as aulas?


- Vão bem, respondeu ela. A média das minhas notas é 9, mas me dá muito trabalho consegui-las. Não tenho vida social, durmo pouco, mas vou em frente.

O pai prosseguiu:


- E a tua amiga Sônia, como vai?

Ela respondeu com muita segurança:


- Muito mal. A sua média é 3, principalmente, porque passa os dias em shoppings e em festas. Pouco estuda e algumas vezes nem sequer vai às aulas. Com certeza, repetirá o semestre.

O pai, olhando nos olhos da filha, aconselhou:


- Que tal se você sugerisse aos professores ou ao coordenador do curso para que sejam transferidos 3 pontos das suas notas para as da Sônia. Com isso, vocês duas teriam a mesma média. Não seria um bom resultado para você, mas convenhamos, seria uma boa e democrática distribuição de notas para permitir a futura aprovação de vocês duas.

Ela indignada retrucou:


- Por quê?! Eu estudei muito para conseguir as notas que tive, enquanto a Sônia buscava o lado fácil da vida. Não acho justo que todo o trabalho que tive seja, simplesmente, dado a outra pessoa.

Seu pai, então, a abraçou carinhosamente, dizendo:


- Bem-vinda à Direita!



O PT é o partido que tira de
quem trabalha

para distribuir para quem não trabalha.

Entendeu, ou quer que desenhe?

Relembrando a célebre frase:
O norte e nordeste elegem...
O sul e o sudeste sustentam...

O Paraguai não tem Petrobrás e nem pré-sal e o preço da gasolina deles é praticamente a metade do preço que nós pagamos aqui no Brasil.

Reply

Proponho fazer uma campanha
Mardarmos o Sérgio Guerra e o Aécio pro Canadá no lugar da Luiza.

Reply

Parabens ao Alberto Goldman e à polícia militar paulista.Alguémjá disse.Não mexam(ch?)com a PMSP.!!!.fonseca.

São Paulo na vanguarda da defesa do estado de direito.Abaixo este desGOVERNO federal corruPTo.

Reply

Os 45.000.000 estão aumentando. Tremam P Tralhas.

Reply

Coronel e Amigos,
Afinal, QUEM É ESSE ALBERTO GOLDMAN?
Não o conheço muito bem (só de nome) mas posso responder que é um dos poucos democratas deste País, um dos poucos que enxerga a nudez total do poder corrupto instalado pelo pt no desgoverno federal, na Câmara e no Judiciário.
O senhor ALBERTO GOLDMAN está perdendo seu tempo no psdb, que já virou subsidiária do pt há muito tempo.
Ele e o Serra devem chamar alguns outros políticos excepcionais, até de outros partidos, que ainda têm neurônios democratas e sair para um novo partido, para um partido que faça verdadeira oposição a toda essa crescente sujeira rrepresentada pelo pt e seus quadrilheiros.
Muito obrigado pelas suas palavras senhor GOLDMAN e, por favor, não deixe que os mandarins tucanos o calem, NUNCA!!!!
O senhor nos devolve a esperança de vermos a luz no final desse tunel tenebroso da política brasileira atual, onde despontam e são endeusados ladrões, corruptos e bandidos de toda espécie.

Reply

Na mosca.

Reply

Já, já vem o Guerra desmentindo tudo isso.

Reply