Para Marina Silva, ex-ministra, ex-verde e ex-brasileira, agora a serviço do Príncipe Charles e da sua ONG, a WWF, o lance é "democratizar a democracia". Ontem ela discorreu para ongolóides embascados as suas idéias sobre uma "nova política" sem partidos ou a "política 2.0", onde os nicks do twitter e os anonymus da blogosfera farão uma revolução por intermédio das redes sociais, uma primavera brasileira. Vejam, abaixo, trechos do discurso iluminado da Musa dos Créditos de Carbono:
"Isso se vê em todo o mundo, no Chile, na Espanha, nos Estados Unidos. Agora as pessoas querem ser sujeitos, estamos diante da possibilidade de democratizar a democracia".
"Essa cultura foi capaz de produzir tudo, e se for o caso em tempo real, mas há quem não tenha".
Entenderam? A democracia marinista doispontozero não precisa de partidos políticos, de Congresso, de representação popular. Basta juntar o Greenpeace, a WWF, o Imazon, mais meia dúzia de patrocinadores que exploram a floresta, outra meia dúzia de especuladores no mercado de ficção dos créditos de carbono, e pronto! A rede está formada. Aí é só sair a tuitar e a postar no facebook para mudar o mundo em tempo real. É, só falta a Doida Verde levitar.
16 comentários
"Essa cultura foi capaz de produzir tudo, e se for o caso em tempo real, mas há quem não tenha".
Replynoooosssa!
num intendi nada, mas adorei, como diria o tio Chalita...
Coronel,
ReplyNão!!
A menos que ela esteja só fazendo um elogio aberto aos americanos que inventaram a Web, o Twitter, o Facebook, o Orkut, o Blogspot e são a maior democracia do planeta.
Eu sou meio burro!!!
JulioK
O problema é que nem todos possuem PREDICADOS para ser sujeito.
ReplyNão entendi onde o Santo Daime entra nessa história...
ReplyA-M-E-I, ela falou tudo, traduziu em "marineis castiço" todo um pensamento global-natural-comportamental-humano-sócio-pedagógico-psico-fundamental para a humanidade inter-galatica, pô.
ReplyTadinha..Coronel
ReplyEla exagerou um pouquinho no cogumelo,no Santo daime,na ervinha...
Que loucura...depois que largou os petralhas, esta senhora tenderia a melhorar mentalmente...ocorreu o contrário: a entrevista dela é ininteligível, absolutamente tresloucada, sem pé nem cabeça.
ReplyEm 2010 só os malucos, maconheiros, bicho-grilos e esta juventude com bosta na cabeça que votou nesta senhora, só gente deste naipe.
Esta senhora morreu politicamente. Viveu em aliança com os irmãos Maia do Acre e debaixo das asas do lulopetismo.m Saiu do esquemão petralha e piorou...incrível!
Bom, acho que agora não dá mais para dona Marina, já era, já foi, a última campanha dela foi mesmo em 2010.
HASTA LA VISTA, MARINA! Foi tarde!
Ele tem razão. Se não fossem os capitalistas e seus cientistas e empreendedores, nem luz elétrica existiria hoje para fazer funcionar as redes sociais. Estas, também, foram os capitalistas perversos que inventaram.
ReplyPode ser que a ex-senadora não tenha ligado o tablet para informar-se e falar algo tão sem nexo.
Estou como o ANONIMO (06:55):
Reply"Não entendi nada, mas adorei", como diria o Chalita!
Cel, tira a foto dela do post. Não fica bem com o seu blog!
Chris/SP
Pois é, só falta levitar..hahahaha, a Marina é coronela no Acre, manda lá há muito tempo junto com os irmãos Viana. Por que ela nunca fala do Acre?
ReplyOutra coisa: eu sou contra o tal Fundo Partidário. Dinheiro público não é pra sustentar vagabundos.
A ex,ex, estudou muito para fazer aquela redundância.Mais um "teste de Ferro" a serviço do sistema.
ReplyMarina "Caetaneou" demais...
ReplyO legítimo linguajar PaTético e vagabundo de qualquer esquerdiota de qualquer parte do mundo, especialmente depois que a tralha cavernenta trocou o vermelho pelo verde... A sutil diferença: petistas, comunistas do Brasil e adjacências mais profundas na caverna, ainda são movidos a motorzinho "umpontozero", estágio do qual a santa da floresta já se imagina fora faz tempo, tendo evoluído para "doispontozero". E creiam, em seu cérebro lavado, reprogramado e lobotomizado pela esquerdiotia, passa o tempo todo a certeza de que ela pode chegar logo, logo, a "quatropontotrês". Um autêntico caminhãozinho...!
ReplyOlheiras muito pronunciadas ...
ReplyBOSTA POR BOSTA, PEDRO GERALDO COSTA.
Reply"Isso se vê em todo o mundo, no Chile, na Espanha, nos Estados Unidos. Agora as pessoas querem ser sujeitos, estamos diante da possibilidade de democratizar a democracia".
ReplyAqui eu até concordo com ela. E nós podemos ser sujeitos aprendendo a votar primeiro.
"Essa cultura foi capaz de produzir tudo, e se for o caso em tempo real, mas há quem não tenha".
Não entendi nada. Aqui, acho que ela está preparando uma estratégia "desgovernanta de ser" para 2014. Dizer nada com coisa alguma!