Se Yoani não pode manter o blog no Brasil, expulsem já o escritor assassino Battisti.

Ontem o Brasil diplomático já saiu em defesa do ditador assassino Fidel Castro e de seu irmão acostumado a vendar os olhos de presos políticos antes dos mesmos serem assassinados com um tiro de pistola. O assessor de Dilma para assuntos bolivarianos Marco Aurélio Garcia declarou que Yoani Sanchez, a quem o Brasil concedeu visto, se quiser se exilar no Brasil terá que parar o seu blog, pois não pode ter attividade política como exilada. Que fique claro: a cubana não quer exílio, quer poder sair e poder voltar em liberdade. O que ocorre é que Cuba não dá autorização de saída:

"Tenho um passaporte cheio de visto de vários lugares, do Chile, da Espanha. Nos últimos quatro anos tem sido assim: eu recebo o visto para entrar em outros países, mas não para sair daqui." 

Garcia impôs a condição de silêncio e censura à Yoani Sanchez ontem, no Forum Social Mundial, em Porto Alegre, onde o assassino italiano Cesare Battisti, exilado no Brasil, foi recebido pelo Governador do Estado do Rio Grande do Sul, o petista Tarso Genro, em ato político, no Palácio Piratini, onde o autoridade declarou que, quando ministro da Justiça, concedeu asilo ao terrorista que assassinou quatro pessoas porque não poderia entregá-lo ao governo corrupto da Itália. O bandido acoitado no Brasil pelo PT também lançou um livro de conteúdo totalmente politico. No entanto, Garcia quer dar tratamento diferenciado à cubana, porque o Brasil lambe as botas da ditadura daquele país, fechando os olhos para crimes hediondos que contesta em outros países. Se seria crime Yoani Sanchez manter o seu blog no Brasil, expulsem agora mesmo o escritor assassino Cesare Battisti.

Leia aqui a entrevista com Yoani Sanchez. E, por favor, não venham com gracinhas e olavismos de que a moça aí é uma "desinformante" do comunismo. As questões ideológicas são papo para depois, no dia em que a ditadura cubana acabar. Agora Yoani é uma inimiga declarada e perseguida por uma ditadura assassina, merecendo total apoio.  Está confrontando o cinismo brasileiro diante de Cuba. Está fazendo política no pequeno espaço que tem.

14 comentários

foi como eu disse, que vantagem haveria para ela sair de uma ditadura para entrar em outra?

e quem eh o sargento Garcia para impor restrições sobre a liberdade de expressão?

o italiano nao escreveu um livro contando a sua versão dos fatos sobre o episodio que o condenou a prisão?

isso não eh politica?

e esse Garcia ja virou xerife da policia politica e não ficamos sabendo?

antes ele tem que explicar para os parentes das vitimas do acidente aereo o que quis dizer com o seu "top-top"...

só nessepaiz um sujeito - SEM VOTO! - flagrado em cenas grotescas ainda pode exercer cargo no governo e vir a publico dar uma de censor...

Reply

Coronel,

E essa besta é gaúcha como nossa valoroz(a) governador(a), Srta. Tarso Genro!!

JulioK

Reply

Que vergonha! Deus me livre de cruzar o caminho do MAG, do Tarso e do Battisti.

Reply

Você veja a jaca que é viver numa ditadura.

Num ambiente democrático normal, o cara fala mal do que bem entende, inclusive na frente da Casa Branca ou no palco de um talk-show, se assim preferir.

A menina não. Vive a vida com uma série de entraves, inclusive com essa declaração equivocada e desastrosa desse Garcia.

Reply

O estranho nessa estória é por que os Castros permitem a Yaoni ter computador, acesso à internet e possuir um blog para que ela possa fazer uma certa oposição à ditadura da ilha. Para os padrões cubanos, um privilégio impensável aos demais cidadãos em geral, inclusive poder dar entrevistas à imprensa estrangeiras. Por muito menos há pessoas nos calabouços. Tem algo que não bate! Quem souber que explique.

Reply

Márcio/RJ:

Ninguém é proibido de ter computador em Cuba. O que é censurado é o uso da internet. A internet é estatal. A blogueira salva os seus posts em pen drive e manda por email para fora do país, para ser publicado. Vc já notou que ela não repsonde twitter e que pede créditos para telefone?

EU SEI QUE ELA É SOCIALISTA, MAS NÃO É UMA ASSASSINA.

Deixemos para discutir ideologia depois que o regime assassino de Castro acabar.

E mais: é este tipo de "teoria da conspiração" alimentado por alguns blogueiros doentes na internet que FODE com a imagem da direita. Porque são observações insensatas e imbecis tipo "nova ordem mundial", "pacto de princeton" e outras bostas que tais.

Como dá para ver, fico profundamente irritado com isto.

Abraços.

Coronel

Reply

chamem o TARSO GENRO que ele resolve.

Reply

Com certeza, o Battistí não tem nada a acrescentar de bom á democracia.Com a Yoani Sanchez é diferente.No apoio dado pela presidente Dilma e a diplomacia brasileira a blogueira democrata cubana - Estão de parabéns!.RGS

Reply

Sobre o assunto!

YOANI ESPERA QUE DILMA MOSTRE PREOCUPAÇÃO COM DIREITOS HUMANOS
(...)
Para a blogueira, Dilma chega à Havana num momento complicado, de aumento de "agressividade verbal" contra opositores após a morte, depois de 50 dias em greve de fome, do prisioneiro político Wilmar Villar há oito dias.

Conta que o nível de vigilância aumentou: foi seguida ao buscar seu passaporte na embaixada brasileira, anteontem, e que o marido foi detido na segunda.

"Esperamos que Dilma esteja interessada não só no estado da construção do porto de Mariel mas também no estado da construção dos direitos cidadãos em Cuba", disse.

SEGUE...

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1040029-yoani-espera-que-dilma-mostre-preocupacao-com-direitos-humanos.shtml

YOANI PODE ESPERAR SENTADA!! Não haverá benevolência por parte de Mde. Satã, o assunto desta é outro!


Chris/SP

Reply

Coronel,

Hummm, não sei não!!!

Ficou parecendo que Cuba usou a tal "concessão de visto" mais para impedir os reporteres brasileiros de ficarem em Cuba, que propriamente a saída da Yoani.

Acho que é só jogo combinado com a Dilma!! Assim a esquerda brasileira proteje a ditadura cubana da imprensa livre.

Tipo "visto ideologico"!! Concede, mas não tem efeito nenhum e ainda fica bem na foto.

JulioK

Reply

Cel,
Infelizmente o Brasil nao temais soluçao com essa corja vestido de preto metido na corrupçao petista.

Reply

A duplicidade torpe da vilanesca política externa brasileira me faz ter ânsia de vômito. Garcia é repugnante. Tarso é asqueroso.

Reply

Coronel,
sou seu leitor frequente e não tive a menor intenção de irritá-lo. Eu, no geral, concordo com seus posts. Fiz somente um comentário, um "food for thought", que considero honesto e sequer esperava resposta, muito menos sua. Eu, sinceramente, só gostaria de saber por que os Castros não calam Yaoni como fazem com os demais opositores do regime? Só! Nem os esquerdopatas pensei irritar, como farei a seguir. Ademais, considero a rev. cubana o que de pior aconteceu para a AL. Continuaremos condenados ao atraso por décadas ainda por influência dos irmãos assassinos. Acho que ficariam melhor na foto pendurados pelo pescoço do que réus em uma corte internacional, quem sabe?! E, como brasileiro, fico muito irado por Dilma visitá-los por três dias. QUe tanto assunto haveria? Certamente, não do interesse da maioria de nós! Pronto, falei de ideologia! Mas, retornando ao assunto: não achei nenhuma explicação nos poucos blogueiros que prestigio e não espero muito do PIG (Partido da Imprensa Governista).
Um abraço,

Reply

E eu que já andava alegre da vida, achando que esse velho traste vermelho já tivesse peidado para o chifrudo... Depois de se afogar com o tártaro de seus próprios dentes!

Reply