Haddad: nunca um Ministro da Educação foi tão ruim para São Paulo(1).

Se não fosse o governo estadual, a educação paulista teria mergulhado em verdadeiro caos sob a gestão de Fernando Haddad no Ministério da Educação. Houve, por parte deste incompetente que está tentando ser prefeito da capital paulista, um descaso absoluto para com o estado de São Paulo. Isso não é conversa eleitoral. Esta é a realidade atestada pelo próprio MEC, nas suas estatísticas oficiais. Vejam, por exemplo, o que aconteceu com a Educação Profissional, aquela que prepara os jovens para o mercado de trabalho, garantindo emprego e cidadania. Cliquem sobre a imagem para ampliar e ver os números da Educação Profissional nos primeiros cinco anos da gestão de Haddad no MEC.
O que podemos concluir do quadro acima, que reproduz os números oficiais do INEP, órgão do MEC conduzido no período por Fernando Haddad? 
  1. Em primeiro lugar, que o crescimento da Educação Profissional no Brasil, tão alardeada por Haddad, é uma farsa. Vejam que em cinco anos, o número de matrículas no Brasil cresceu apenas 12,4%, pouco mais de 2% ao ano.
  2. Nas escolas federais, de responsabilidade de Haddad, o número de matrículas cresceu menos ainda, apenas 11,7%.
  3. Vejam o caso de São Paulo: enquanto o governo federal oferece apenas 3.725 vagas em todo o estado, o governo estadual oferece 130.368 vagas. Para cada vaga federal do Haddad, o governo de São Paulo oferece 35 vagas!
  4. Agora veja a verdadeira perseguição movida por Haddad contra São Paulo. Mesmo com ....da população brasileira, o MEC oferece destina apenas 4,2% das vagas para o estado. É a tentativa de enfraquecer a educação paulista, já com o objetivo de gerar números para fazer a campanha eleitoral para a pfrefeitura de São Paulo.
  5. Agora vejam a incompetência do Haddad no plano nacional. Enquanto as matrículas em escolas federais aumentaram 12,4%, as matrículas em escolas estaduais no país cresceram praticamente o dobro: 23,9%!
  6. Agora pasmem com mais este dado. Nos últimos 5 anos, as escolas estaduais de São Paulo aumentaram as suas matrículas em 51.575 alunos. Sabe quantas vagas o Haddad aumentou no período no estado de São Paulo, em escolas federais? Apenas 3.050 vagas. Para cada vaga que o Haddad abriu em São Paulo, o governo estadual abriu 17!
O quadro acima permite outras interpretações e análises. Está na hora de fazer campanha eleitoral séria e de colocar as coisas no seu devido lugar. Fernando Haddad foi o pior ministro da Educação para São Paulo que o Brasil já teve, não apenas pelo fiasco do ENEM.  É bom que os adversários comecem a fazer esta análise, em vez de ficar se borrando de medo da força de Lula no palanque. Contra a verdade bem mostrada não há discurso demagógico que vença.

20 comentários

Caro Coronel,
dê uma olhada nessa notícia: é a cara do Governo petista.
http://www.midianews.com.br/?pg=noticias&cat=5&idnot=74979

Reply

QUEM NÃO QUER O CRACK NÃO VOTA NO HADDAD

Reply

Sugestão

Ponham no carro o adesivo (precisa ser confeccionado):

SEM CRACK, SEM HADDAD

Reply

Mas ele não é o candidato do Kassab?
Eu já não estou entendo mais nada. Uma hora defendem, outra hora atacam.

Meu voto será nulo nas próximas eleições.
Só vou votar em vereadores e deputados porque ainda existe alguns direitistas e conservadores.
São eles que aprovam as leis. A bancada religiosa, por exemplo, continua impedindo a ditadura gay e a ditadura ateísta.

Reply

Ou melhor ainda:

NEM CRACK, NEM HADDAD

Reply

Coronel,

desculpe, seu título está errado.

Título correto:

Haddad: nunca um ministro da educação (com letras minúsculas...) foi tão ruim PARA O BRASIL!!!!!!

Flor Lilás

Reply

O Enem se tornou um caso de Polícia... Ele não é mais um caso de política. Logo, os erros e a incomPeTência do stalinista perfumado, Fernando Haddad, devem ser tratados por o que eles efetivamente são: um caso de Polícia. Tratar politicamente das coisas é com pessoas civilizadas. Jamais com os petistas. E o Enem, na forma em que ele está posto, é mais uma invenção desdastrada dos petralhas!

Reply

DIGA NÃO AO CRACK E AO HADDAD!!

Reply

DIGA NÃO AO CRACK E AO FERNANDO HADDAD!!!

Reply

Para São Paulo

NÃO ELEJAM O CRACK DO ENEM

SÃO PAULO NÃO MERECE

Reply

Coronel, envie isso para tucanos e pessedistas de peso, por favor!

Reply

O Haddad já provou sua INCOMPETÊNCIA e o PSD ainda assim quer ser o VICE?
Se o pt ganhar São Paulo o Brasil já era!
A aliança pt/psd é uma vergonha! Eles não pensam no país, eles SÓ pensam em seus próprios interesses!
O resto que se dane!

Reply

O "candidato Enem": Enem Educação Técnica" e nem nada.

Reply

H. Dadádá, o ENEMcefálico. O Professor da MHalddad. Com algumas letras em negrito ou coloridas, ficaria melhor.

Reply

QUEM NÃO QUER SÃO PAULO ENTREGUE AO CRACK NÃO VOTA NO FERNANDO HADDAD

Reply

Até colocaria um adesivo com palavras de ordem contra o pior ministro da educação de todos os tempos e dimensões do universo em meu carro, mas certamente ele seria vandalizado pelos militantes bandidos, os petralhas.

Já não basta o assédio moral que sofro pelos funcionários públicos, por simplesmente ser um cidadão honesto e pagador de impostos, e ainda terei prejuízos por destruição de um bem por marginais calhordas, vingativos e covardes?

E quem disse que a turma raivosa esquerdopata vai parar por aí: Identificados os inimigos do povo, estes devem ser destruídos, juntados nos guetos, nos gulags.

Somente expresso minha opinião aqui por causa do anonimato. Sou crítico mas preservo minha vida. Tomemos como exemplos Celso Daniel e Toninho do PT - camaradas de partido, vejam bem.

E eles contam com a pacificidade das pessoas conservadoras, de direita; por enquanto somos ordeiros e eles aproveitam. Gostaria que fossemos mais contundentes e até um tanto belicosos para eles não se sentirem muito confiantes.

Agora dá para imaginar a raiva que sinto quando o PSD flerta com o PT. Ou o partido do Kassab tem instinto de autopreservação? Ou é negócio, mesmo?

Reply

0 ex pres. lula ao lançar o amigo dele - o haddad - para candidato a prefeito de SPaulo - fê-lo, imaginando candidatando-o a uma prefeitura lá da região dele. Para SPaulo - o máximo lula pode lançá-lo candidato a fiscal de feira (me desculpem os fiscais)

Reply

OFF


Mais um motivo de comemoração para o Brasil Potência e os petralhas. Um prédio brasileiro entre os 10 mais feios do mundo.

http://oglobo.globo.com/imoveis/os-10-predios-mais-feios-do-mundo-3661046

Reply

S. J. Campos
Justiça emite mandato de reintegração de posse da área pertencente à massa falida Selecta. Sem tetos, que o cupam a área, já disseram que vão decumprir a ordem judicial e se preparam para uma verdadeira guerra.

---

A Justiça, pelo jeito, depois de perder a vergonha na cara, perdeu o respeito.

Reply

VAZA HADDAD!!!!!!

Reply