Filho de Bezerra é campeão de emendas no ministério do pai.

O ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) privilegiou seu filho, o deputado federal Fernando Coelho (PSB-PE), com o maior volume de liberação de emendas parlamentares de sua pasta em 2011. Coelho foi o único congressista que teve todo o dinheiro pedido empenhado (reservado no Orçamento para pagamento) pelo ministério (R$ 9,1 milhões), superando 219 colegas que também solicitaram recursos para obras da Integração. Liberado em dezembro, o dinheiro solicitado pelo deputado irá para ações tocadas pela estatal Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba).
A empresa pública é presidida interinamente pelo seu tio, Clementino Coelho, irmão do ministro da Integração Nacional. Na noite ontem, o Planalto dava como certa a saída de Clementino do cargo.

Em nota, o ministério negou que o filho do ministro tenha sido favorecido. Segundo a pasta, outros deputados tiveram "emendas aprovadas em percentuais equivalentes". As emendas do deputado do ano passado ainda não foram aplicadas. Mas as de 2010, também direcionadas à estatal do tio, beneficiaram seus redutos eleitorais. No final de 2010, a Codevasf, usando R$ 1,3 milhão das emendas do filho do ministro, contratou uma empresa de Petrolina (a 740 km de Recife) chamada Hidrosondas para furar poços em 92 localidades de Pernambuco. O contrato foi assinado pelo superintendente da estatal em Petrolina, Luís Eduardo Frota, indicado ao cargo pela família do ministro. Os sítios beneficiados com poços (a maioria, propriedades particulares) ficam em municípios em que Coelho recebeu quase metade dos seus votos na eleição para a Câmara em 2010. Dentre as cidades pernambucanas, estão Ouricuri, Cedro, Verdejante, Exú, Petrolina, Bodocó, Petrolândia, Dormentes e Salgueiro. 

Segundo a Folha apurou, foi o próprio deputado federal que escolheu os lugares das obras -tocadas em 2011, quando o pai do deputado já era ministro e Clementino presidia a estatal. A Folha levantou as emendas parlamentares apresentadas ao Orçamento de 2011 e verificou diversos casos de parlamentares que chegaram a apresentar pedidos de verbas em volume maior do que Coelho Filho, mas que não tiveram nenhum real liberado pela pasta. O dinheiro liberado pelo ministério servirá para a realização de obras de abastecimento de água em municípios no sertão de Pernambuco, reduto da família Coelho. O deputado é pré-candidato à Prefeitura de Petrolina, já foi administrada pelo pai.

Na última semana, o ministro Bezerra foi alvo de críticas por conta dos critérios na distribuição de verbas para a prevenção às enchentes. Um dos programas do ministério teve 95,5% dos pedidos de verba sob a gestão Bezerra em favor de seu Estado. Chamado pelo Planalto a dar explicações, ele reagiu, dividindo a responsabilidade com a presidente Dilma Rousseff e exigindo autonomia. A situação gerou um desconforto entre o governo e o PSB, partido do ministro. Fernando Bezerra foi indicado em 2010 pelo governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos. Ontem, o ministro teve que negar que pediria demissão do cargo, após a informação de que sairia se espalhar por redes sociais. Bezerra disse pelo Twitter que a presidente o convocou para uma conversa na segunda-feira.(Da Folha de São Paulo)

10 comentários

Gentalha abjeta!

Nojentos, canalhas, salafrários, batedores de carteira, punguistas, ordinários, amorais,desgraçados, corruptos, amaldiçoados


VOCÊS VÃO PAGAR CARO!

de um modo ou de "outro".

Reply

Cel.

Tá na hora da vaca demitir o seu bezerra!!!

Realmente, o Sr. Eduardo Campos em 2010 fez uma bela indicação para que o seu Bezerra ocupasse o seleto posto no "ministério das maracutaias".

Infelizmente, os cidadãos deste país precisam aprender a votar, e não se deixar enganar por promessas vãs!


Chris/SP

Reply

Coronel,
depois vivem dizendo que as Capitanias Hereditárias acabou. Quanta saudade de D.João VI.

Reply

"Meu garoto!" "Meu papai!"

http://www.youtube.com/watch?v=jelmvf-X9Gk

Reply

méééééééé...

bezerro quer mamar...

esse pais eh de encher o saco!

Reply
www.meuararipe.blogspot.com mod

O MEU ARARIPE anunciou bem antes esta guerra entre PT de Dirceu e PSB de Eduardo Campos.
http://meuararipe.blogspot.com/2012/01/eduardo-campos-mira-o-planalto-e-por.html

Reply

Pernambuco, sempre poços e sempre coelhos, como no passado em relação aos poços de outro coelho, o Inocêncio Coelho, batizado de Pocêncio Coelho, com lugar cativo na mesa da Câmara da Putada.

Reply

Coronel o que está no Meu Araripe, explica muita coisa!!!

Reply

Não se póde esquecer, que ele está na fil, naõ é???

Tem dois, ministros antes dele, para serem defenestrados.

Dilma, use a vassoura.
Mais não para voar, vii???


Izabel/SP

Reply

Tá vendo? safadeza está no DNA, Pai safadão, filho safado e neto safadinho tal como a familia dos Silva que ocuparam o palacio.É mal de familia, e aquele que ainda não se tornou safado certamente um dia vai ser, ou então será banido da familia e tratado como indigente.Mas, mais safado ainda é quem vota nessas merdas.

Reply