Radar tantã.


O jornalista Lauro Jardim, da Veja, é conhecido como o profissional que consegue publicar as maiores asneiras no menor número de linhas. Abaixo, nota publicada hoje em sua coluna Radar Online, da Veja:

Kassab e Lula
Na conversa que teve com Lula na quarta-feira, Gilberto Kassab discutiu a possibilidade de indicar um nome do seu PSD para ser o vice-prefeito da chapa de Fernando Haddad.
..........................................................................
Em maio de 2011, o mesmo colunista publicou a seguinte "pérola":

Paulo Pereira da Silva e Gilberto Kassab conversaram sobre a possibilidade de PDT e PSD se unirem na disputa pela prefeitura de São Paulo. Um tem tempo de tevê. O outro, a máquina pública. Em comum, ambos não querem depender de PT e PSDB em 2012.
..........................................................................
No mesmo maio, também deu o "furo", com o título de "Persona non grata"

Na terça-feira, Dilma Rousseff se reunirá com todos os prefeitos das cidades-sede da Copa de 2014. Todos, menos um. Gilberto Kassab recebeu um aviso do Palácio do Planalto: é melhor arranjar outro compromisso e não aparecer. O motivo da descortesia? Gilberto Kassab teria prometido ao governo na semana retrasada que abriria uma investigação oficial sobre um suposto vazamento de informações do Caso Palocci oriundo da Secretaria Municipal da Finanças. O Planalto esperou em vão.
.........................................................................
Mas o melhor de todas foi dada em primeira mão em fevereiro passado...

Edinho Silva, presidente do PT de São Paulo, aproveitou uma brecha entre as reuniões que antecederam a comemoração de 31 anos do partido para reunir-se com Michel Temer e Wagner Rossi, ministro da Agricultura e pai do novo presidente do PMDB paulista. Falaram sobre as relações das duas legendas no maior colégio eleitoral do país e, claro, da possível filiação de Gilberto Kassab ao PMDB.

Como se vê, o Lauro Jardim acerta todas...

15 comentários

Lauro Jardim não é o jornalista que acaba de ser promovido a redator-chefe da VEJA?

Regra geral, são poucos os jornalistas com análise própria e juízo crítico. A grande maioria é refém das amizades que faz e a pretexto de manter a fonte oscila conforme os interesses daquele dia da fonte, então, esse espetáculo lamentável de biruta de aeroporto, quando analisado em perspectiva.

E se o político-fonte cai ainda no gosto particular do jornalista, então, até notícia ruim adquire viés positivo quando da publicação: aí estão lulla, sérgio cabral, pozinho... os queridinhos da mídia, que sobrevivem da aparência.

A imprensa virou um radar com muito cocô de pássaros acumulado passando por notícia.

Reply

E tem algum jornalista da Veja que preste?
Ou são partidários, ou imbecis. A quem eles pensam que enganam depois do advento da internet?
Parece bobagem, mas quem quiser ter sua credibilidade preservada, ao publicar qualquer matéria deve antes pensar duas vezes. Jornalistas militantes são piores do que ratos. Acabam com a credibilidade dos veículos onde trabalham, pois vendem a desinformação.
Posso até não gostar do que o nosso amado Coronel publica, mas dele eu sei o que esperar, pois deixa claro que é antipetista e anti Aécio. O negócio do Coronel é apoiar o Serra, isso até uma criança percebe. Por isso gosto dele, é tão obvio.

Reply

Leio o blog do Lauro, e me parece que na maioria dos casos, ele apenas divulga o que fica sabendo, não criticando a informação. Ninguém pode garantir de que alguns políticos realmente não tenham cogitado (ou fantasiado) a possibilidade de Kassab ir para o PMDB. Que existem coisas grotescas correndo por debaixo do pano, existem, é só ver algumas monstruosidades na forma de projetos de lei arquivados no Congresso.

Reply

Petralha vagabundo tão sutil quanto um elefante numa loja de cristais:

7 de janeiro de 2012 13:10

Reply

O que esse petralha vagabundo das 13:10 está fazendo aí? Qual é, Coronel, tá "falhando" deixando essas hienas passarem?

Reply

e pelo que li, agora foi promovido...

parece que vai ser editor de alguma coisa por la...

Reply

Não acho que o Lauro Jardim seja tão ruim mas sempre tenho um pé atrás com todos. Nunca se sabe o que rola de verdade. Até o Reinaldo tem umas esquisitices como por exemplo nunca se manifestou sobre o Itaquerão, futuro Estádio Lula da Silva ou a famigerada conexão Ricardo Teixeira/Andres Sanches/Lula/ seleção/ copa.

Mago

Reply

Coronel, é o seguinte:


Todas as vezes que Lauro Jardim deu algum nota que não era verdadeira, a pessoa mandava email desmentindo.]Foi assim com Gleisy Hoffman onde Lauro teve que se retratar, com o seu Marido Paulo Bernando, com Mercadante, há pouco dias com Orlando Silva, e tb com tucanos Sergio Guerra e mais um senador que agora eu não lembro.

Se Kassab, Lula ou suas assessorias não desmentirem, fica como sendo verdade.

Kassab pelo que eu sei nunca desmentiu nada do Lauro Jardim, Eu leio todos os dias Lauro Jardim.

Reply

O Lauro Jardim da ÉPOCA atende pelo nome de Felipe Patury e também insiste que Kassab não admite, mas a bancada do PSD quer, sim, um ministério e já lançou até nome, do deputado Roberto Santiago, de SP, para o Ministério do Trabalho, hoje feudo da pelegada pedetista.

Reply

Anônimo das 17:55

Quer dizer que Lauro Jardim é o jornalista que mais publica desmentidos em sua coluna e nunca publicou nenhum do Kassab? Ah, bom, agora o post ficou melhor ainda...

Coronel

Reply

Interessante que não coloca nada sobra a forte campanha contra Alckmin e Kassab, pelas ações que ambos estão executando nas ruas do centro de São Paulo, combatendo os traficantes e liberando pessoas viciadas para tratamento dos males do uso de drogas.
Isso pelo jeito não importa. Importa ele ter supostamente conversado com o ex-presidente.
Isso é negativo ao prefeito, que por sua vez, não reage.
E se de repente, por questões políticas, indicar mesmo alguém do PSD para vice de Haddad...E se não for, por que não desmente?
Deveria sair alardeando suas ações contra o tráfico e pelo tratamento de viciados. Senão, só vai sair essa coisas sobre ele. Toadas negativas.

Reply

Coronel,
pois é. E a Veja, que se diz competente, promove este "jornalista". Não queria falar mas, deixei de comentar no RA justamente por ele, em alguns momentos, defender as asneiras dos tucanos. Quanto a sua capacidade e cultura, não discuto. O mesmo se dá ao Setti. Hoje, temos o Coturno e o Augusto Nunes como os paladinos do honesto, do justo, do decente e da ética.

Reply

Pior é que acho que tudo pode ser verdade mesmo. Isso só expoe como são feitas essas "coligações": Dão tiro pra tudo quanto é lado,no que acertar,é esse mesmo que se "aliam". Por essas e outras que JAMAIS VOU INCENSAR" político algum. Voto pela linha política do partido,que,mesmo camuflando as vezes,todos têm. Gente que um dia está aqui,amanhã está no extremo oposto daqui,me deixando com cara de otário,isso não.

Reply

Coronel, eu posso ter me expressado mal.

Eu não me lembro de Kassab ter desmentindo nada que o Lauro Jardim tenha publicado.

Gleisi Hoffman qdo Lauro disse de uma casa, ela foi pra cima, desmetiu e ainda foi irônica.

O marido dela mandou jornalistas irem trablahar.

Sergio Guerra tb desmtiu Lauro Jardim.

Lauro Jardim tem sempre notas de desmentidos.

Kassab tem que desmentir. Não pode dar moleza.
Tá apanhando direto da imprensa de SP.

Tb acho muito dificil Kassab querer fazer aliança com o PT, ainda mais se os candidato forem Afif do lado do PSD e Haddad do PT.

Haddad vive criticando Kassab, não tem cabimento.

Desculpe o mal entendido

Reply

Esse leva-e-trás, as traições, o diz-que-diz, a inversão de tudo o que for possível para a infiltração de seus kamaradas, é o coração do mundo comunista...

Reply