Ditadura de Cuba assassina mais um preso político em greve de fome.

O preso político cubano Wilman Villar Mendoza, de 31 anos, morreu em um hospital de Santiago de Cuba na tarde da quinta-feira, sob a custódia do governo da ilha, durante uma greve de fome que fazia para protestar contra sua condenação. Ontem, enquanto o dissidente era velado, ONGs cubanas denunciaram uma nova onda de detenções, que impedia o funeral de se transformar numa manifestação. Integrante da União Patriótica de Cuba (Unpacu), entidade que desde agosto busca reunir a dissidência nas províncias orientais do país, Villar cumpria 4 anos de prisão - condenado por "resistência, desacato e atentado" - na penitenciária de Aguaderos, segundo José Daniel Ferrer, o líder da Unpacu, relatou ao Estado. Ferrer afirmou que Villar começou a greve de fome assim que foi condenado, em 24 de novembro. "Dez dias antes, ele tinha sido preso enquanto distribuía folhetos em Contramaestre. Na delegacia, disseram que se ele deixasse a dissidência, nada mais ocorreria. Mas ele não aceitou a oferta." Leia mais aqui.

9 comentários

É sumamente chocante. Os dissidentes da Era Brejnev já eram tratados de forma menos cruel!

Reply

Mais um crime da ditadura de esquerda.
A esquerda é mesmo infeliz so produziu assassinos sanguinarios, ditadores sem limites: Stalin, Lenin,a Familia Castro e outras mer...

Reply

Cadê os IDIOTAS dos direitos humanos aqui do Brasil que ainda não se manifestaram.

Se fosse um bandido, o eterno corno suplyci estaria chorando.

Reply

Coronel, mais um assassinato cometido em parceria com o nosso quadrilheiro. Liberdade em Cuba anda em alta, o sem vergonha do Fidel e Raul mandam todos para o céu. Libertam as pessoas do corpo, matando-as. Corja de safados! Será que nosso bandidão já foi comunicado do acontecido?

Reply

Ué, e a corja dos "direitos humanos" ligada à " presidAnta", por quê está tão calada? Onde anda o "boca-podre", o porquito Garcia, será que perdeu a língua e o resto dos dentes? E aquele demagogo safado do juiz espanhol, o "caçador" de ditadores,( desde que não comunistas, é claro), por onde anda esse cínico a estas horas? E a capanguinha soviética que gritou aos quatro ventos, ao assumir a presidência, que iria defender os direito humanos em qualquer parte do mundo? Dizem que ela está de viagem marcada para ir a Cuba dar um abraço no seu maior guru, e é claro, revigorar seus ideais totalitários, bem como abençoar o novo porto cubano, construído com a nossa grana. Cambada de FDP, depois ainda ficam arrotando "democracia."

Reply

E só a Carolina Jabutí não viu, a Roda Viva rodou, a Banda passou, estava a tôa na vida dando um "guenta" numa zinha na praia enquanto preparava as férias em Paris, no cafofo na margem esquerda do Sena, trocando figurinhas com o Vetusto Arquiteto Comunista do qual um PUM tranliterado em rabiscos, vale a bagatela de R$ 5.000.000,00.
M. Tatcher foi profética: "O Socialismo dura tanto quanto o Dinheiro alheio".
abs

Reply

O que o "Candidato Enem", fala sobre isso?

Reply

Pelo menos Molusquesa não pode falar merda para enlamear a memória de um cubano que morreu pela democracia.

Reply

todo mundo aqui parece americanos do norte, anti comunista e sei la oq, dizendo ateh que stalin era comunista! primeiro que essa merda nunca existiu de verdade! tentaram apenas. e oq vemos nos partidos de direita? jah nem existe mais isso! pq nao da mesmo, somos negociadores. eh UMA MAFIA, DIREITA ESQUERDA, mas nao eh facil ser politico nesse pais heim e em outros tb. manipulacao e tudo mais vai se canditar vcs tb dos comentarios, ninguem tem coragem de sair da sua casa e ir pra camara dos deputados ou pra sei la onde pra falar algo. ateh pq eh foda mesmo. a mafia e todo mundo fica soh falando aqui na internet e vai acordar 6 da manha pra ir trabalhar e qdo tem greve de banco todo mundo fala "como vou pagar minhas contas? " ueh se ta em greve nao paga! ta preocupado com juros? atitude eh foda, vivemos numa democracia que impomos uma ditadura em nos mesmos , por medo de dever!! o estado deve pra gente! deve pra caramba! ah fodaseeeeeeee!! a gente neh... :((

Reply