A presidente Dilma Rousseff pediu que o ministro Alexandre Padilha (Saúde) apure se houve negligência de dois hospitais particulares no atendimento ao secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, que morreu na madrugada de ontem (19). Ele teve um infarto, aos 56 anos, e deve ser enterrado hoje em São Paulo. A conversa de Dilma com Padilha ocorreu na noite desta quinta-feira. O ministro teria acionado a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) para analisar o caso. Responsável pelas interlocuções do governo com representantes dos servidores públicos, Ferreira se sentiu mal em casa e foi a dois hospitais de Brasília. Ele não teria sido atendido porque seu plano de saúde não era aceito nas duas unidades e não portava cheque para caução. O secretário foi levado a um terceiro hospital, mas os médicos não conseguiram reanimá-lo.Leia mais aqui.
Isso acontece todo dia, Dilma. E você vetou a Emenda 29, não é Dilma?
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012 às 17:27:00
41 comentários
Esqueceram de comentar que o plano de saúde de Duvanier é o famigerado e criticado GEAP, destinado ao servidor público, que há anos não apresenta qualidade alguma no atendimento. Pelo cargo que ocupava, Duvanier tinha algum poder para melhorar a prestação de serviços da GEAP. Nunca se preocupou com isso.
Replyenquanto isso...
Reply1. O Brasil é o mais ambíguo dos países a praticar o capitalismo de Estado, segundo a revista britânica The Economist. Com o líder soviético Vladimir Lênin na capa, a publicação diz que o capitalismo de Estado tem se tornado um modelo ascendente. Estado brasileiro voltou a se fazer presente com força na economia nos últimos anos. “O governo despejou recursos em um punhado de (empresas) campeãs, particularmente no setor de recursos naturais e telecomunicações”, diz a publicação. A Economist afirma que a grande inovação do capitalismo de Estado brasileiro é a prática que chama de “Leviatã como acionista minoritário”.
2. A revista ressalta que o Estado brasileiro é acionista minoritário em uma série de empresas privadas e que, apesar de não ter o controle acionário, o governo tem voz suficiente para mudar o curso dos negócios de acordo com seus interesses. “O capitalismo de Estado frequentemente reforça a corrupção, porque aumenta o tamanho e as opções de prêmios para os vitoriosos”, diz, lembrando que os principais expoentes do modelo ocupam posições nada louváveis no ranking de corrupção da Transparência Internacional: o Brasil está em 73º lugar, a China em 75º e a Rússia em 143º.
FONTE: BBC
Fora do tema, mas li:
Reply"O preso político cubano Wilmar Villar, de 31 anos, morreu num hospital de Santiago de Cuba depois de 50 dias de greve de fome, disse à AFP o opositor ao regime castrista Elizardo Sanchez".
Seria de bom tom o blog fazer uma linha respeito de mais esta vitima da DitaCuba - uma da das "democracias socialistas" que mais inocentes mata no mundo....perde para o paraiso da Coreia do Norte, claro....
Um dia será a hora do Fidel - nome de cachorrão já tem - que se vaya en paz y los deje ser libres de una vez!
Abr, BR
Pronto, morreu um companheiro, e um companheiro não é qualquer um, caramba!, é o novo homem gerado na forja partidária petralha.
ReplyTem que haver investigação rigorosa, apuração detalhada e punição severa, onde já se viu?
E logo virá uma lei especial para os companheiros. Não sendo possível poupá-los da morte, que não morram na fila de espera como os demais mortais.
Como salvo-conduto bastará apresentar a carteirinha do partido.
Se não me falha a memória cheque-caução é ILEGAL!!!
ReplyJá existe farta jurisprudência sobre esse fato.
Os médicos que deixaram o PTralha morrer são ASSASSINOS.
Cel
ReplyComo acredito nos governos Dilma/Lula/PT isto aconteceu porque o secretário de RH do Ministério do Planejamento e seus familiares não foram ao SUS, próximo a sua residência.
Lá teria um atendimento categoria AAA ou Sete Estrelas, como queira, de dar inveja aos americanos, canadenses, japoneses e europeus. Encontraria a sua disposição diversos Equipamentos de Ultima Geração, Médicos de todas as especialidades, com mestrado em Cuba e larga experiência.
Agora querem culpar os micro empresários da Saúde. Pobre coitados.
Palavras do Lula:
“Não esta longe de atingir a perfeição no tratamento da saúde”.
Presidente Lula,
(19/04/2006)
Não sei por que Lula não esta se tratando no SUS?
CADA POVO TEM A MERD.. DE GOVERNO QUE MERECE.
Átila
Se fosse para o SUS teria morrido no mínimo umas três vezes numa morte só. O triplo da eficiência.
ReplyVergonha exposta talvez traga alguma melhora no plano de saúde(sic) dele e de outros funcionários públicos, notadamente dos mais pobres.
Pelo menos teve a decência de morrer no SUS.. Lulla, vai pro SUS também!!
ReplyPois, é. Todo dia morrem pessoas na fila de espera por um atendimento em hospitais públicos (nas filas reais e nas filas virtuais)e o governo não se preocupa com isso, mas quando é um "cumpanhêro", aí sim, "vamos investigar"!
ReplyÉ uma graça esse partido totalitarista!
"Aos cumpanhêro tudo, aos outros, o inferno".
Walter Neves
Ué...só os hospitais? E nos planos de saúde, não vai nada, D. Dilma?
ReplyMariana
Antigamente o melhor hospital de Brasília se chamava Varig.
ReplyAgora existem dois.
Gol e TAM.
Lilyane
A MARCA DO ZORRO!
ReplyAgora o PT vai ter motivos de sobra para fazer voltar o impôsto sobre os cheques....(Z)
Interessante, o grande apedeuta, o sapo barbudo, sempre bateu no peito dos feitos com o SUS, que deixou ele com agua na boca para ficar doente só para ser internado em alguma UBA. Mas na hora H ele mijou para traz e procurou o Sirio Libanes. Agora um seu amigo morre por falta de atendimento no DF, e a PRESIDENTA fica preocupada e pede providencias para o ocorrido. Fica aqui uma pergunta: Se ao inves de um amigo do rei e da rainha,fosse um qualquer Zé da Silva ela estaria preocupada tambem? Ele não le os jornais e assiste os telejornais para saber que isso acontece todos os dias no Brasil?
Replyatenção
ReplyFala-se que o próprio Zé Dirceu + João Santana estão indo pra a Venmezeula para coordenar a campanha do Chavito, que a coisa está feia para o lado dele e a cumpanherada não quer perder um aliado.
Off topic.
ReplyBrasil e demais países dos BRICS aplica "capitalismo de Estado", diz "The Economist"
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1036675-brasil-aplica-capitalismo-de-estado-diz-the-economist.shtml
Os BRICS, futuramente, junto com os malucos da América Latina e do oriente médio, vão compor uma nova 'URRS'.
"MEC cancela Enem marcado para abril"
Replymais uma cagadinha básica do Radadi...
na boa, se os paulistas me elegerem essa toupeira minha decepção sera enorme...
FALOU E DISSE , A CUMPÇENHERADA ACHA ,QUE ESTÃO ACIMA DOS MORTAIS, A HORA DELLES TAMBÉM CHEGA, E VIVA A MARAVILHA DE TRATAMENTO - SAÚDE DO BRASIL É DE PRIMEIRO MUNDO , EIHN LULLA, QUE BELA FRASE ,EXPLICA PRO CUMPENHERO PORQUE ELLE MOREUU , MOREUUU ( PARA PETRALHAS NÃO É MORREU)
ReplyPois, é. Todo dia morrem pessoas na fila de espera por um atendimento em hospitais públicos (nas filas reais e nas filas virtuais)e o governo não se preocupa com isso, mas quando é um "cumpanhêro", aí sim, "vamos investigar"!
É uma graça esse partido totalitarista!
"Aos cumpanhêro tudo, aos outros, o inferno".
Anônimo - 18:34
Reply"Se não me falha a memória cheque-caução é ILEGAL!!!"
Isto já caiu por terra há muito tempo. O hospital é obrigado a atender em caso de emergência.
Chris/SP
Esta quadrilha sempre se dá bem.
ReplyÉ a primeira vez que ouço que um membro da quadrilha se deu mal.
Bem, se servir para acabar com essa palhaçada do "cheque de caução", não terá morrido em vão. Em NENHUM país normal do mundo, uma pessoa em necessidade deixa de ser atendida sendo o caso de emergência mesmo. No tão criticado sistema americano, desde sempre é crime recusar atendimento em casos iguais. Basta!!!
ReplyComo é que é?
ReplyHá milhares de brasileiros que morrem todo dia por falta de atendimento nos hospitais públicos e Madame quer uma investigação porque UM dos seus não foi atendido???
Lilyane
Reply"Antigamente o melhor hospital de Brasília se chamava Varig. Agora existem dois: Gol e TAM."
ACERTOU EM CHEIO !
Lembra do Tancredo Neves??? Quando foi trazido de Hospital de Brasilia a São Paulo, já era tarde!
Chris/SP
Em "Capitalismo de Estado", do off topic acima, publicado no The Economist, o que ressalta é a abertura das portas para a corrupção generealizada e as intervenções de Estado dentro de empresas privadas, caso recente na qual o Homem Mais Inteligente do Mundo, ele mesmo, conseguiu a demissão de um Presidente de uma empresa privada, competentissimo por sinal.
ReplyRadadi cancelou o ENEM de Abril obviamente porque iria dar merda e o efeito negativo estaria muito próximo da eleição para prefeito...
Replysó vai rolar o de novembro...
coincidentemente depois do mês da eleição...
ai, se os paulistas caírem na dele, em novembro Ines ja ta morta...
Vão culpar FHC, Serra...
ReplyÉ incrível como demoraram para descobrir o óbvio.
Avisa lá que isso só não acontece quando a "pessoa", não é uma "pessoa comum".
A MARCA DO ZORRO!
Reply"Agora o PT vai ter motivos de sobra para fazer voltar o impôsto sobre os cheques....(Z)"
Desculpe, mas não confunda as coisas. Isto nada tem a ver com a tal contribuição, vetada!
Chris/sp
Coronel, vamos raciocinar friamente:
ReplySe a lei fosse sancionada com poucos vetos ou integralmente, o orçamento geral da União teria que ser refeito e nenhuma lei complementar deu um prazo para a União seguir à risca o disposto na emenda. Se ela cortasse as bolsas idiotas do governo,perderia apoio petralha e até traécista dentro do Congresso. Poderia o congresso derrubar o veto à alteração da constituição e refazer o orçamento, uma decisão lógica para seguir a lei de Responsabilidade Fiscal, não mexida pelo PT para evitar dar que desse zebra um dia e a herança 51 ser utilizada na destruição do mito do pinguço. Foi escolha de Sofia para a presidente, me pondo no lugar dela , eu agiria de modo semelhante, é sinuca de bico.
Bolsonaro quer concorrer à prefeitura do Rio de Janeiro.
Replyhttp://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/eleicoes-2012/bolsonaro-quer-disputar-a-prefeitura-do-rio/#comment-1361491
É meus amigos cariocas. Que pena que SP não tenha um candidato a prefeito assim.
Onde já se viu querer transformar o RJ no "paraíso gay".
Bolsonaro é o único que pode evitar esse mico para vcs.
Pois é, pimenta no c* dos outros é refresco.
ReplyA dilma tem que sair desse pais das maravilhas que ela criou, e acordar para a triste realidade do nosso pais.
ReplyA verdade é ue a saúde no Brasil, não existe mais, se você não pagar um plano de saúde carissimo, você se arrisca a morrer na fila de um hospital.
O sus agonizou, e deu seu ultimo suspiro faz tempo. E a dilma continua achando que governa a Dinamarca.
Izabel/SP
Duvanier Paiva Ferreira estava no governo desde junho de 2007, a convite pessoal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele era responsável pelas negociações salariais com o funcionalismo público e, antes de morrer, cuidava pessoalmente para que os servidores públicos não entrassem em greve geral, como vêm ameaçando.
ReplyAntes de entrar no governo, Duvanier foi diretor da CUT (Central Única do Trabalhador) em São Paulo. No cargo de secretário de formação da CUT-SP, fundou e coordenou a Escola Sindical de São Paulo. Foi também chefe de gabinete da Secretaria de Gestão Pública da Prefeitura de São Paulo e assessor na presidência da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).
.
http://noticias.r7.com/brasil/noticias/hospitais-negaram-atendimento-a-secretario-por-falta-de-cheque-caucao-20120120.html
Coisa de gênios
ReplyA viúva (nós) repassou perto de 250 bilhões para o BNDES entre 2008 e 2011. Essa grana foi usada para a privataria petista. Financiaram obras no Paraguai, Bolívia, Equador, Venezuela e outros países de "grande solidez", inclusive Cuba. Os beneficiados foram os de sempre, Odebrecht, Camargo Correa, Andrade Gutierrez e toda a quadrilha de empreiteiras que lubrifica a corrupção. Como as obras são no exterior é mais fácil pagar as propinas sem o controle do COAF. Para levantar esssa dinheirama, o Tesouro vendeu títulos pagando 11% ao ano. O BNDES financia os apaniguados com juros de 6% ao ano. Desenhando: pagamos cerca de 30 bilhões de juros pelo que tomamos emprestado das elites e recebemos cerca 15 bilhões pelo que emprestamos às elites. Ou seja: 15 bilhões de prejú por ano, fora os calotes.
Boa parte da bufunfa foi para a desastrada capitalização da Petrobras, que teve seu valor de mercado reduzido em 80 BILHÕES DE DÓLARES, graças à genialidade de seus administradores. Enquanto isso, os aposentados do INSS estão condenados a, no final da vida, receber um salário mínimo por mês e morrer na fila do SUS. Socialismo é isso. Coisa de gênios...
off topic
ReplyMEC cancela ENEM de abril 2012!!!
http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2012/01/mec-cancela-edicao-de-abril-do-enem.html
O tal funcioário morreu, não se pode fazer mais nada. Mas fica uma pergunta: porquê não procurou o maravilhoso sistema público de saúde, segundo o maior mentiroso e safado existente no Brasil, em todos os tempos? Mais uma vítima do próprio chefe. Enquanto ele goza dos melhores serviços particulares (pagos por quem?), o Brasil se fu, como ele mesmo disse em certa ocasião. Os familiares não deveriam tê-lo convidado para o entêrro, como homenagem à sua grande obra, que é afundar e mentir sobre o Brasil?
ReplyEsse cara, como bom cumpanhero e amigo, foi morrer como pobre para livrar a cara do lula que tem tratamento prá lá de privilegiado.
ReplyAté na morte elllles manipulam e se articulam para o marketing político...
O noço guia tem tratamento de primeiro mundo, mas o amigo morre assim para contrabalançar as eventuais críticas .
Neste aspecto,em tomar rapidamente as providências a presidente Dilma, é bem diferente do presidente lula.
ReplyE ainda querem dizer que estatizando tudo as coisa melhoram.
ReplyComo, se nem funcionário público escapa da baixa qualidade da administração e cuidados com a Saúde?
Agora vai todo undo correr para achar culpados.
Aqui em São Paulo, criticam as ações do Governo do Estado e da Prefeitura. Por que não fazem melhor?
Simples. Porque não sabem o que fazer.
Curada do câncer no Sírio-Libanês, ao qual seu amo e senhor também já recorrera,tudo por conta do Estado, alguém ainda acha que a vovó petralha - abelha-rainha que faz de conta de governa - tá preocupada com a saúde do zépovinho?
ReplyA AMRCA DO ZORRO!
Reply"Agora o PT vai ter motivos de sobra para fazer voltar o impôsto sobre os cheques....(Z)"
Desculpe, mas não confunda as coisas. Isto nada tem a ver com a tal contribuição, vetada!
Chris/sp
TEM HAVER SIM, E NÃO CONFUNDI NADA, VC QUE NÃO ENTENDEU PATAVINA!
(Z)
GEAP - são baratinhos, baratinhos, vejam
ReplyOs planos possuem um valor fixo, por beneficiário inscrito, independente da idade, conforme os seguintes parâmetros:
Exercício 2010
GEAPSaúde R$ 95,90 por beneficiário
GEAPClássico R$ 64,05 por beneficiário
GEAPEssencial R$ 45,52 por beneficiário
GEAPReferência R$ 32,70 por beneficiário
Dilma terá que fazer um enxugamento de ministérios e evitar concursos públicos enquanto não for aprovada a isonomia com o setor privado, que é a aposentadoria máxima de 3500 reais aproximadamente e o que ganhar a mais o funcionário faça contribuições para um fundo complementar, eu preferiria um de capitalização individual e que daria aos funcionários ânimo para trabalhar mais tempo e aposentando aos setenta anos o dinheiro é dividido em 120 meses ( ganhará até mais que na ativa ) ou 180 meses e terá segurança até os 88 anos de idade. Se morrer antes, o dinheiro seria entregue aos herdeiros e descontado o imposto de renda de 27,5% e este dinheiro carimbado para o pagamento de assistência social aos aposentados que acabaram com o dinheiro ainda vivos, ganhariam apenas até o salário máximo. Aos que ganham 2000 reais não haveria mudança alguma pois o salário estaria abaixo do teto da previdência social. Ao setor privado seria justo tentar voltar ao salário que ganhava na ativa de até 3500 em recuperação salarial de 10% mais o aumento do salário mínimo ( regra vigente ) e proibido novo achatamento como ocorre hoje.
ReplyIsto é trabalho para 30 anos, pois os que aposentarem daqui a 30 anos nem precisarão se preocupar, pois o salário seria, caso o mesmo emprego fosse mantido a vida toda, o último salário ou 3500 e o restante pago por previdência privada facultativa e não haveria déicit pois os já aposentados teriam recuperação gradual de salários, em casos individuais aumentos no primeiro ano obtido na justiça de 200% e em outros casos de menos, depois teria o equilíbrio, em troca o imposto de renda seria 27,5% e para uso exclusivo para assistência social.