Dilma avança sobre a classe média, sob o patrocínio da Oposição.

"Nós não queremos um país de bilionários e pobres miseráveis como é em muitas grandes nações do mundo afora. Nós queremos um país obviamente de pessoas ricas e prósperas, mas queremos sobretudo um país de classe média. Ninguém é classe média se não tiver sua casa"

Esta foi a frase da Dilma, hoje, dentro do viveiro tucano, ao lançar 100.000 casas do Minha Casa, Minha Vida.  É o sinal mais claro de que passou a fase dos desdentados da Bolsa Família. Agora eles vão avançar sobre a classe média dos estados ricos, como São Paulo. E sob o patrocínio da própria oposição.

29 comentários

Claro, eles querem o Brasil como uma grande Cuba. De que grandes nações ela fala? Estados Unidos, França, Inglaterra, Alemanha? São uns coitados, né? Eles agora vão ter inveja do Brasil. Também, nós temos uns 500 anos, e eles? Por que será que as grandes nações não tiveram essas idéias "lulantes"?

Reply

A REAL CLASSE MÉDIA QUE TRABALHA , LUTA E SUSTENTA OS VAGABUNDOS DO PT E DEMAIS POLÍTICOS NÃO OUVE A BRUACA VELHA

Reply

Off topic.

Corretores de redação do Enem cometem erros de português e matemática em um relatório do consórcio Cespe/UnB

Se alguns corretores do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) fossem submetidos a provas de matemática, português e, principalmente, redação talvez não se saíssem muito bem

http://oglobo.globo.com/vestibular/cespeunb-erra-soma-da-nota-de-redacao-de-candidato-do-enem-3652576#ixzz1jGrEQZTN

Reply

Haddad na Prefeitura...
depois no Estado.

Reply

O diabo é que para os "aparelhos" petralhas, feito Fipe, IBGE e demais tranqueiras tomadas de assalto pelos vermelhos mija-postes
do Çinhor Çoberano da Caatinga, a família que consegue faturar um mil e seiscentos reais (menos de três salários mínimos!) por mês é considerada de classe média. E daí esticam a coisa até por volta de cinco mil reais/mês. No primeiro caso, para sonhar com um ranchinho próprio precisa aderir a programas tocados com recursos do FGTS. No topo, dá para financiar uma coisinha um pouco melhor e não ficar inadimplente nas prestações. Porém, como para os pobres e os miseráveis, mal e parcamente, dá-se o pão e já tem-se conquistado o rúmen, o mote agora é prometer um puxadinho para aqueles que por terem um tiquinho de escolaridade e de educação a mais que os do piso, vão se encantar com a promessa da búlgara de escassos neurônios movida a éteres do Grayskull da Caatinga, e dos que ainda rejeitavam o petismo até outubro de 2010, poucos, muito poucos, vão restar. Com o apoio entusiasmado da tucanada barata-tonta, exceção de José Serra e algumas outras raras e notáveis figuras bicudas, o "mago" João Santana e o dinheiro do contribuinte vão fazer barba, cabelo e bigode para o PT e seu aliancismo porcamente de ocasião...

Reply

Cel

Por onde anda FHC?

Até agora não abriu a boca.

Átila

Reply

eh mesmo?

sera que o agora milionário filho do velhaco ira topar ser classe-media?

e o Paloffi?

vai se desfazer de alguns daqueles milhoes que ganhou para se encaixar no desejo de pais dessa incompetente?

e o Pimentel?

vai doar um pedaço daqueles 2 milhões para se enquadrar no padrão de vida que a incompetente quer para o pais?

ou ficar na classe-media so vale para o restante dos cidadãos?

Reply

Existem artistas e artistas.

Ivan Lins sabe de sua importância na formação de uma mentalidade correta e na formação ética do jovem. Ele vê a importância de sua participação na formação da juventude como deveriam todos os que lidam e tem a possibilidade de se conectar aos jovens, transmitindo-lhes os seus valores e a sua experiência como cidadão.
Excelente manifesto antes de Show de festival de Jazz em Ipatinga MG. Ouçam o manifesto clicando no site:


http://youtu.be/4WxkZD3O060

Reply
lulla vá tomar no SUS! mod

Meus amigos

Vamos terminar de vez com essa ingenuidade brazuca...

A grande discriminada É A CLASSE MÉDIA, isso é só o começo para a PTralhada "autorizar" a invasão impune de nossas casas, assim como é feito no campo pelo MST.

Reply

C O R O N E L!

Realmente estamos FU$#@&*DI^%@DOS!

Como nós brasileiros honestos vamos nos livras desses políticos bandidos? Se os de lá e os de cá resolveram se unir? Concluiram que é melhor juntar as canalhices do que perder a boca de viver às custas dos babacas contribuintes!

Reply

Estou desanimadíssima com tudo isso! O Psdb não tem jeito!, a oposição já era!, o aécio um traíra, o Sérgio Guerra fazendo gracinha, o Psd aderindo... logo, tome mais 20 anos de pt!

Reply

Bando de imbecis sem vergonha. E pensar que eu votei neste Alkmin pensando que alem da herança osmótica do Mario Covas, ele tinha caráter para ser de oposição. Nunca mais.

Reply

CEl,

Até ontem, família de 4 pessoas e que ganhava aí por volta de R$ 1.250,00 era de classe média no conceito do PT (nova classe média com pouco mais de 30 milhões de pessoas?). Agora, "ninguém é de classe média se não tiver sua casa". Mudou? Então era mentira?

Os PeTralhas com suas manipulações e mentiras sempre estão caindo em contradições.

Eles nunca me enganaram. Por isso volto a repetir: fora PT, fora corrupção, fora incompetência.

Índio Tonto/SP

Reply
lulla vá tomar no SUS! mod

Fundemos ou ajudemos a fundar O PARTIDO DA DIREITA BRASILEIRA!!!

Reply

"A Agência Nacional de Saúde Suplementar informou hoje, em nota, que a substituição das próteses em pacientes que colocaram os implantes das marcas PIP e Rofil com fins estéticos não será coberta pelo Sistema Único de Saúde e por planos de saúde. O anúncio contradiz o que disse ontem a Anvisa, que afirmou que todas as mulheres cujas próteses sofreram ruptura poderiam passar por cirurgias reparadoras gratuitas pelo SUS. O documento da ANS destaca que as operadoras de planos de saúde devem oferecer cobertura total às pacientes que implantam próteses mamárias com fins reparadores, ou seja, não estéticos..." Será que apareceu mesmo um pouquinho de vida inteligente no seio da ignorância e da marquetagem petralha? O SUS não dá conta nem do básico do básico para 82% dos brasileiros que dependem dele, mas o rompante vermelho dos garraios da estrelinha foi maior, ontem. As reparações para as mulheres que sofreram ablação de mamas por cirurgias curativas, como é o caso do câncer, têm que ser assistidas integralmente pelo SUS. Ao menos aquelas que não têm Planos de Saúde. No mais, trata-se de uma questão particular. Sem nenhum juízo de valores, entenda-se bem. Mas que é uma questão particular, ah isto é. Cuide o já precaríssimo SUS de sua verdadeira finalidade!

Reply

Ratazana as 16:46

racumin ja!

Reply

"A poucas semanas de realizar sua primeira reforma ministerial, a presidente Dilma Rousseff se reuniu por três horas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na tarde desta quinta-feira, no escritório da Presidência da República em São Paulo..." Segundo o site do Palácio do Planalto, "o conteúdo da conversa" entre o ventríloquo e sua boneca não foi divulgado. E nem haveria de ser, não é mesmo, "pancadões" vermelhos da Al Qaeda eletrônica do governo petista? A mim, cotudo, se me antecipa que além de receber das mãos do Çinhor dos Çipós Çorrateiros a lista dos novos nomes para o Ministério, a búlgara foi também participar de prolongadas sessões de absorção dos poderes do Grayskull da Caatinga, sem os quais a dona da falência do mercadinho de 1,99 pifa de vez...

Reply

Mais uma para ganhar voto. É o vale tudo do PT. Espero que a classe mèdia tenha um pouco mais de discernimento para não vender seus votos. Lembrando, que a conta depois das eleições è altíssima. #acordaBrasil!

Reply

Pois é. O Governador deveria falar que quer um país de bilionários, como têm em muitas nações mundo afora.
Ou só de pobres e miseráveis, como têm em países mundo afora.
Ou que queria um país sem inflação acima do PIB, como têm em muitas nações mundo afora.
No dia seguinte estariam falando o que dele?

Reply

Chegamos à inversão desconcertante: o problema dos aposentados é que eles estão vivendo cada vez mais. Isso quebra um país. Uau! Daí a necessidade de maltratá-los. O governo federal, por exemplo, tem sido cruel com os aposentados. Pelo segundo ano consecutivo, na bucha, os que ganham acima do Piso nacional não terão aumento real. Ficarão apenas com a reposição inflacionária. As aposentadorias vão encolhendo junto com a vida. Eu sou um amante à moda antiga e uma pessoa de valores anacrônicos. Mando flores para a amada e acho que o ciclo natural tem de ser mantido: os pais cuidam dos filhos e, mais tarde, os filhos cuidam dos pais. Já não é mais assim. Os pais cuidam dos filhos porque uma criança é vida e alegria. Os filhos não querem cuidar dos pais porque a velhice traz doenças. Depositam em clínicas. É moderno. Não julgo.
Confesso minha antiguidade. É uma maneira de dizer que, do meu ponto de vista, tratamos mal os que envelhecem. Quem se preocupa realmente com a situação dos aposentados no Brasil? Num sistema de solidariedade, temos de economizar para pagar o descanso de quem trabalhou a vida inteira. Aí saltam os tecnocratas e desandam a falar no "rombo" da Previdência. É a senha para defender o "que cada um cuide de si". Acontece que fomos convencidos pelos imbecis da modernidade que o essencial da vida é o produtivismo, que estamos no mundo para trabalhar metade do dia e melhorar as estatísticas oficiais e que o egoísmo é a melhor forma de organização social. Os imbecis da modernidade são aqueles caras engravatados, com gel no cabelo, que falam player, acreditam nas classificações de risco de cada país feitas por bancos americanos e fingem levar a sério as recomendações do FMI para países atolados como a Grécia.
Se os aposentados brasileiros não botarem o bloco na rua serão atropelados pelo governo do Partido dos Trabalhadores. Qual é o poder de pressão dos aposentados? Greve é que não é. Pelo jeito, salvo se for ilusão de ótica, o governo está fazendo redistribuição de renda, tirando de quem ganha um pouquinho acima e passando para quem ganha o mínimo. Não deixa de ser revolucionário, original e pertinente. Injusto seria tirar dos banqueiros, que andam apertados, sofrendo com as constantes reduções da taxa Selic. O capital financeiro já foi melhor remunerado neste país. Os chamados radicais andam querendo virar o Brasil de cabeça para baixo. Há quem defenda, por exemplo, que os governos parem de abrir mão de tributos em favor de multinacionais e paguem mais para professores. Só que aí entra em campo a chantagem dos fundamentalistas favorecidos. É o famoso coro do "então a gente não vem" ou "então a gente vai embora".

Se continuar assim, os aposentados que ganham acima do mínimo emplacarão quatro anos sem reajuste real, e Dilma poderá entrar para a história como a madrasta dos velhinhos ou a bruxa do Planalto. Sempre vale lembrar que aposentado vota. Só, em geral, não financia campanha. Se a expectativa média de vida continuar aumentando, tem aposentado brasileiro que acabará sem nada a receber.

Juremir Machado da Silva | juremir@correiodopovo.com.br
fonte
De:http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?
CARO CORONEL, Ela só vai avançar sobre a classe média se os aposentados e seus familiares não tiverem um pingo de vergonha na cara e continuarem votando neste PT E PMDB ENFIM NOS PARTIDO QUEM DIZEM AMÉM. FORA PT, FORA PMDB.

Reply

Não entendi, ela entregou 100.000 ou vai ficar só no blá blá blá. Dilma esta fazendo palanque?!
Em Minas Gerias o povo sangra com a chuva, desgoverno federal não esta fazendo nada! Quem esta mobilizando para levar água, roupas , material de limpeza e leite é o povo.
A PresidenTA mandou 1 tonelada de medicamentos, más não têm medicos para medicar o paciente. As estradas estão um lixo, graça o ladrão do DENIT.
Agora e esperar o sapo barbudo curar seu câncer de palanque para dar um satisfação aos brasileiros.Seu desgoverno foi apenas roubas, seus ministros não valem nada.

Reply

oposição, qual oposição?!? Toma lá dá cá ........ Trâecio Neves e um exemplo.

Reply

Em Dillma no País da mentirilha, ella quer poucos milionários né? Os poucos que ficarem são assim... gente da laia de Apedeutácio e seu fiho milionário do dia pra noite.

Reply

Coronel, é melhor assim que os petralhas devolvem parte do dinheiro saqueados de São Paulo em impostos federais, cem mil casas não seriam suficientes, o melhor é respeitar a constituição que garante o direito à moradia, FAVELAS SÃO HABITAÇÕES INCONSTITUCIONAIS e o dever de construir casas em Heliópolis e a favela de Paraisópolis, fora as menores e pessoas de rua serem abrigadas em albergues até fazerem a desintoxicação de álcool ou drogas e depois questionar sobre a volta para o nordeste que está com muitas oportunidades de crescimento e empregos, grande parte aceitariam e à maior parte seria a volta para casa em situação digna.
*** Não significa expulsar ninguém nem nordestinos nem outros e sim a vontade seria respeitada, exceto a de drogar-se ( eu proponho uma emenda constitucional que interdite os nóias ( drogados ) e alcoólatras e apenas após tratamento teriam de volta a sua vontade respeitada.
*** Álcool e cocaína têm alto grau de síndrome de abstinência e muito dolorosa, todos os que estão em fase de desintoxicação não têm sua vontade própria e sim a da droga.
*** O programa seria no país todo, São Paulo poderia receber drogados tratados do RJ para terem chance de viver e livrarem-se dos bandidos.
***O programa não teria finalidade racista ou discriminatória de outros brasileiros e sim realocar em outras partes dos grandes estados ou mudar de estado nos pequenos ( o bandido acha com mais facilidade o ex-nóia em pequenos estados e poderá achacá-los e até obrigar a voltar ao vício.

Reply

SERÁ QUE O ALKMIN NÃO SABE QUE A DILMOCRÉIA É A "BRUXA 171". TODO O BRASIL SABE, QUERIDO GERALDINHO BOBINHO!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Gostei mesmo foi do "como é em muitas grandes nações do mundo afora."
Que "perfeição"!
Quase superou o "lulês" do molusco.

Reply
EURODESCENDENTEBRASILEIRO mod

Estranho! É exatamente isso que o "pt" e seus cupinchas fizeram e estão fazendo. Nunca houve tantos multimilionarios e gente abaixo da linha da pobreza como agora. Exceção a quantidade de CCs que o 'pt' espalhou em todos os níveis de poder.

Reply

Depois, vão cobrar de quem as 100 mil casas?
Do governador que falou a verdade ou de quem prometeu o que pode não cumprir?
Com a onda é criticar o Governador de São Paulo, o governo federal ficará sossegado.

Reply

Coronel,

Jimmy Carter fez o MESMO discurso lá nos anos 70/80, mas não colocou em prática.
Bill Clinton deu andamento no Plano De Casa própria e RELAXOU os controles e exigencias.
Vimos como acabou em 2008 com a Crise do Sub-prime.
A Esquerda Mundial não aprende!!!

JulioK

Reply