Aécio: ele consegue ser oposição.

O senador Aécio Neves (MG) criticou ontem em entrevista à Folha o governo Dilma Rousseff e anunciou a decisão do PSDB de criar uma central de acompanhamento dos gastos federais. "A marca do governo da 'gerente' é o abuso dos critérios políticos em detrimento dos interesses da população", disse Aécio.O ataque aconteceu no mesmo dia que a Folha mostrou que, em nome de Aécio, o PSDB evitaria ataques ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra (PSB). Na esperança de contar com o apoio do PSB em 2014, líderes tucanos procuraram o DEM para informar que não atuariam como protagonistas na oposição a Bezerra. Segundo Aécio, a inauguração da central está prevista para o mês que vem. 

A estrutura é uma resposta à avaliação de que o tucanato poupa aliados de Dilma sonhando com uma coligação na eleição de 2014. Além da central, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), disse que três equipes serão destacadas para fiscalização de políticas públicas do governo, como saúde e sustentabilidade. Segundo Guerra, Aécio telefonou-lhe ontem para perguntar sobre a central. "Não recebi nenhuma orientação de Aécio para que Bezerra seja poupado." Guerra é um dos que defendem que, em 2012, o PSDB exerça uma oposição mais vigorosa do que no primeiro ano do governo Dilma. 

Potencial candidato à Presidência, Aécio flerta com partidos da base do governo. No fim do ano passado, por exemplo, chegou a se reunir com o DEM para avaliar a hipótese de apoio à candidatura de Gabriel Chalita (PMDB) à Prefeitura de São Paulo. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, decidiu encaminhar para a primeira instância do Ministério Público Federal o pedido do DEM para investigar Coelho. Gurgel entende que os fatos apresentados pelo partido, por enquanto, não trazem indícios de crime. (Da Folha de São Paulo)

10 comentários

Sr Coronel


É hilário,o traíra consegue traír a si mesmo.

Saudações

Reply

olha, esse sujeito esta se saindo um dos melhores exemplos de políticos que tratam o eleitorado como um bando de idiotas...

ou o cara sofre de esquizofrenia politica...

na segunda ele paparica o governo...

na terça não confronta um membro do governo envolvido em escândalos...

na quarta sai criticando o governo que antes paparicou...

e na quinta acha que tem condições de ser candidato a presidência..

oh coitado...

o cara não sacou que não conseguiu a adesão do próprio eleitorado tucano?

Reply

"disse que três equipes serão destacadas para fiscalização de políticas públicas do governo,"

uau!

três equipes?

eu não sabia nem que havia uma, que dirá três!

Reply

Enquanto Minas Gerais se derrete, pede dinheiro para população, o mesmo estado sedia e NÃO economiza nada o campeonato brasileiro da classe Laser em Três Marias, de 17 a 29/01. A CEMIG, o Estado de MG e a prefeitura estão pagando TUDO. Os velejadores só pagam pelo deslocamento pessoal até lá. Os barcos, o seguro dos barcos que é altíssimo tudo pago.

Reply

Quem sabe se a gente ficar o tempo todo no pé do "Tancredinho" ele se emenda, larga mão da "tancredagem" e assume de uma vez por todas seu papel de oposição à malta infame que há nove anos infelicita o País e devasta suas mais caras instituições!

Reply

Aécio é um Tancredo Neves piorado, em todos os sentidos. Um genuíno filhinho do vovô, mais nada...

Enquanto todos lutavam pelas DIRETAS-JÁ em 83-84, o Tancredo Neves ia aos comícios durante o dia e "articulava" nos bastidores, pelas costas, o sepultamento da Emenda Dante de Oliveira. Isto era o Tancredo Neves, vovô do senador-playboy. A trairagem é algo genético nas veias dos Neves...

Botem na conta do grupo político do Aécio as 3 derrotas políticas do PSDB em 2002,2006 e 2010. Assim o fez pois não suporta projeto partidário, apenas pessoal, no caso, o seu. Aécio quer ser presidente do Brasil de qualquer jeito, pessoas próximas a ele afirmam isto.

Por isto mesmo não aceitou ser vice do Serra em 2010, dando um tiro mortal na candidatura do PSDB.

Durante os oito anos do governo do Molusco, Aécio andou de braços dados com o Lula. São unha e carne.O acordo era: não me incomode no Planalto que eu não te incomodo em Minas. Entenderam???

E depois, por fim, a falta de empenho e vigor do Aécio e de seu grupo na campanha de 2010: fizeram campanha para si mesmos e jogaram a do Serra na sarjeta das ruas de Belo Horizonte, quem viu tudo isto pode confirmar o que posto aqui. Vergonhoso, anti-ético e triste.

NÃO VOTO NO AÉCIO E FAÇO CAMPANHA CONTRA ELE JUNTO A AMIGOS E PARENTES. TRAÍRA JAMAIS!

Reply

as ligacoes de sergio guerra e eduardo campos e muito mais que protocolares. o povo ai do sul nao sabe da missa a metade. nao esperem o psdb acusar o psb de eduardo campos de nada, pois eles caminham juntos para 2014. anotem isto.

Reply

A ideia da Central eh boa, acho que eh por aih. Tem que dar cacete objetivo, e nao sair gritando ao vento. Tem que focar nas cagxdas concretas do governo.

Reply

Só tem uma palavra para definir Aécio e o PSDB.

Promíscuos!

Reply

Traécio silvério Neves entende como a estrutura petralha funciona e montou em MG o PSDB petralha para " dar o troco no PT " e colocar o Bezerra nas mãos dos traecistas mais petralhas do seu lado, diluir a cachaça do governo e assim acreditar em chances para se eleger presidente.
PETRALHA POR PETRALHA MENOS PIOR É A DILMA, pelo menos não fala muita besteira e o poste não aceita ao país a volta da censura prévia aos meios de comunicação ( chavismo à brasileira de Lula, Dirceu & cia ).

Reply