Se o Brasil não fosse o número 73 na lista dos mais corruptos, já não seria a quinta maior economia do planeta?

A organização alemã Transparência Internacional (TI) classifica o Brasil na 73ª posição do ranking anual dos países com maior transparência no setor público, com uma avaliação de 3,8 - numa escala que vai de 0 (mais corrupto) a 10 (menos corrupto). O topo da tabela do tradicional Índice de Percepção da Corrupção de 2011, que avalia 183 países, é liderado por Nova Zelândia (9,5), Dinamarca (9,4), Finlândia (9,4), Suécia (9,3) e Cingapura (9,2). Já os piores colocados da lista são Somália (1,0), Coreia do Norte (1,0), Mianmar (1,5), Afeganistão (1,5) e Uzbequistão (1,6).

Entre os países da América Latina, o Chile foi considerado o mais transparente de todos, situado na 22ª colocação global, com uma avaliação de 7,2. Na sequência vêm Uruguai (25ª posição global, com nota 6,9) e o território americano de Porto Rico (39º lugar, nota 5,6). "O Chile marca a linha de referência e os demais países da América Latina lhe seguem pouco a pouco. Isso é um elogio para o Chile, mas também uma recomendação, para que se imponham barreiras mais altas", disse à Agência Efe o diretor para as Américas da TI, Alejandro Salas. ( Da Agência EFE)

5 comentários

Seria. Mas nas mãos desses palhaços ladrões do PT...

Reply
General Maximus Decimus Meridius mod

Coronel

Este é o início de um artigo do Deputado Mendes Thame do PSDB

"Os resultados do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) para 2011, divulgados pela ONU, mostram que o Brasil está parado no item mais importante para a sua população: a qualidade de vida. Os números escancaram que os oito anos do governo Lula foram perdidos na batalha contra a imensa desigualdade de renda, o baixo nível de educação e o pífio desempenho na saúde. A estagnação destes setores dá a exata medida de que a somatória do que foi feito, nos últimos anos, não conseguiu verdadeiramente criar condições para se viver melhor.

No relatório do Desenvolvimento Humano, o Brasil aparece na 84ª posição, entre 187 países avaliados, e subiu apenas uma colocação em relação ao ano passado. Ficamos muito atrás do Chile, em 44º lugar, e da Argentina, em 45º. Pior: com um índice de 0,715 (em uma escala que vai de 0 a 1), estamos abaixo da média da América do Sul e do Caribe, de 0,731. Também não conseguimos atingir os níveis que países como Noruega, EUA e Japão possuíam 40 anos atrás.

Continua neste link:
http://www.mendesthame.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=827:1111-parados-no-tempo&catid=46:artigos&Itemid=168

Vale a leitura, para mostrar o resultado do "glorioso" governo do PT, que tanto endeusam aquele embromador, mentiroso, sem caráter, e outras coisas mais do EX e da ATUAL também.

General Maximus Decimus Meridius

Reply

o chile investiu pesado na educação com qualidade, deu no que deu. o brasil eu nem vou falar porque todo mundo já sabe, é uma lástima.

Reply

Coronel, qualquer pesquisa que não aponte o Brasil como o país mais CORRUPTO do planeta não merece a menor credibilidade!
Em se tratando de corrupção, não tem pra ninguém, a taça do mundo é nossa!!!

Reply

Somália mais corrupta do que nós?!
NUNCA!!!!
Lula passou oito anos numa árdua batalha para nos tornarmos o país mais corrupto de todo o sistrema solar, e agora aparecem esses loiros de olhos azuis e nos colocam na 73ª posição???
INACEITÁVEL!!!
Basta ver o que Dilma vem lutando pra nos deixar em primeiríssimo lugar!!!
Vamos protestar!!!
Vox Populi e DataFolha, por favor, corrijam essa inverdade imediatamente!
3,8 uma ova!!! Nossa nota só pode ser um merecido e desonrado (ZERO!)

Reply