PT aparelha STF para livrar a cara dos quadrilheiros do Mensalão.

Em fevereiro de 2006, o desembargador Ricardo Lewandowski foi indicado pelo presidente Lula para ocupar uma cadeira na mais alta corte do país, o Supremo Tribunal Federal. Era o primeiro ministro nomeado pelo petista desde a descoberta, no ano anterior, do escândalo do mensalão, o maior esquema de corrupção da história do país. Ao ser entrevistado por emissários do Planalto e conversar com Lula antes da indicação, Lewandowski já tinha plena consciência de que teria, nos anos seguintes, a missão de julgar o processo que resultaria da revelação de que o governo do PT pagara mesada a parlamentares em troca de apoio político. O ministro não só conhecia essa realidade como era próximo a figuras de proa do partido. Formado na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, berço sindical do petismo, e professor com mestrado e doutorado na Universidade de São Paulo, ele conhecia a família Lula desde jovem. Sua mãe, por exemplo, era vizinha da ex-primeira-dama Marisa Letícia. Relações pessoais com poderosos não impedem ninguém de assumir cargos públicos de relevo. Para assentos no STF, são exigidos notório saber jurídico e reputação ilibada. Além desses dois requisitos constitucionais, espera-se de um ministro da suprema corte independência com relação ao presidente da República que o indicou. É nessa seara que a movimentação de Lewandowski tem causado apreensão. Leia mais em Veja.

17 comentários

Cel

Quem neste país acredita na Justiça do STF?

Jader Barbalho ficha limpa!

Marcus Valério solto!

Daniel Dantas solto!

STF prevê penas prescritas aos réus do MENSALÃO!

E muito mais!

Átila

Reply

O sempre preciso Marco Antonio Villa lançou neste ano "A História das Constituições Brasileiras" (Editora Leya). É só ler o capítulo 8 do livro, "O STF e as liberdades: um desencontro permanente", para saber que há mais do que receio, há quase certeza de que o julgamento do mensalão caminha para se transformar em outra Batalha de Itararé, aquela que não houve.

Reply
lulla va tomar no SUS mod

NOTORIO SABER!!!!

ISSO SO PODE SER PIADA DE PTralha!!!

Diga isso pro TOFFOLI que BURRO E VAGABUNDO COMO TODO PTralha, conseguiu levar BOMBA em dois concursos para juiz de primeira instancia...

Esse merda que ja provou sobejamente sua incompetencia e, que nao serve nem para juiz de futebol de areia, foi conduzido a mais alta corte do pais apenas pelo fato de ser PTralha e "ADEVOGADO" do luis inacio...

Hoje para ser "ministro" do STF basta ser PTralha e BANDIDO TOGADO com especialidade em PROCRASTINAR PROCESSOS como o nosso "quinzinho dor nas costas".

Reply

Não devemos nos esquecer que o ministro tófoli, também nomeado pelo cachaceiro, sempre foi petista de carteirinha e autuou como advogado do partido por muitos anos, alem do mais nem juíz é.

Mais aqui a zorra é total, a bandidagem esta no poder, e o povão que se exploda.

Reply

A patifaria PTralha comandando as ações desta fossa e de outras fossas que contaminaram irreversívelmente o Judiciário brasileiro.

Um povinho de m*rda constrói um país de m*rda.

Reply

O STF atual tem a cara do lula. Já era, acabou.. está aparelhado e desmoralizado. Mais um item na herança maldita do lula da silva. Pobre Brasil!!

Reply

O pior de tudo é que livrando a cara do zécapeta ele se candidata imediatamente para dep.federal, senador, ministro, vice-pres. ou até prizidenti, seu sonho dourado!
Aí, só arrumando as malas!

Reply

A missão atual desse ministro é espalhar a idéia de que os crimes do mensalão vão prescrever antes do julgamento porque os juízes não terão tempo hábil para ler os autos.
O mínimo de decência seria cancelar todos os compromissos e férias do STF e fazer o trabalho para o qual são regiamente pagos.

Mago

Reply

Não escrevo aqui o que penso sobre o Levando Uísque em respeito ao Coronel e aos outros internautas.

Reply

Um dia da caça, outro do caçador! E todos do cachaceiro!
Hoje o povo amarga ser a caça, vítima de um batráquio que nunca teve pudor em praticar todo tipo de crime para tomar o poder no Brasil. Está na hora de virarmos o jogo. Todos esses bandidos, crias do cachaceiro que atuam fora da Lei, ou usam a Lei para atuar livremente no crime, devem ser exterminados agora.

CHEGOU O DIA DA `CAÇA` ABATER OS CRIMINOSOS CAÇADORES!

A temporada de caça comecou, seis já foram abatidos, o sétimo está a caminho, os outros levarão o pé na bunda na sequência. Deus está ajudando o povo e exterminando o cabeça da quadrilha, daí fica tudo fácílimo.
Nossa fé é nossa arma.

Reply

Esses caras togados são os verdadeiros chefes da quadrilha, os capos.

Reply

STF= "SUPERIOR TRIBUNAL DE FANTOCHES".

Reply

E o mais estranho nisso tudo é que o delator do mensalão, o Bob Jef, nega o mensalão. Ora, se quem denunciou e nomeou nega, o que devemos acreditar???

Reply

Estimado Coronel!
Você sabe quem comprou a casa (castelo ou mansão) da
mãe do Lewadoski?? E quanto pagaram as Ong´s para o icone de Hitler julgar Raposa do Sol terra de indios (?) apenas 1.750 almas...
Tá tudo dominado....por ....elles...

Reply
A Mão Que Embala o Berço mod

Nem todo filho .. .... é petralha, mas todo petralha é filho .. ....

Reply

Só uma pergunta:
Não foi da Família Lewandowski que filho do LULLA (Lulinha) comprou uma mansão,localizada em São Bernardo, ao lado da Fabrica da Volkswagem ? Alguem pode responder?

Reply

Coronel,
não precisa aparelhar. Todos os "poderes" estão e sintonia fina com a canalha. Inclusive a oposição.

Reply