PSDB paulista desmancha esperteza do PSDB do Aécio.

O comando do PSDB de São Paulo reagiu ontem à articulação deflagrada pelo DEM e pelo senador Aécio Neves em prol da candidatura do deputado Gabriel Chalita (PMDB) à Prefeitura de São Paulo, no ano que vem. Pressionada por pré-candidatos e pela ala contrária ao peemedebista no partido, a cúpula tucana disse que uma aliança envolvendo PSDB, PMDB e DEM para a sucessão de Gilberto Kassab na capital "não tem chance". Ontem a Folha mostrou que o presidente do DEM, senador Agripino Maia (RN), propôs a Aécio uma coligação entre os três partidos, com Chalita na cabeça de chapa e o PSDB na vice. 

Aécio mostrou-se sensível à ideia e passou a incentivar a aproximação de seus aliados com Chalita. Também prometeu conversar sobre o assunto com o governador Geraldo Alckmin (PSDB). "Estamos construindo uma aliança forte, procurando o DEM inclusive, mas sem chance de ser com o PMDB", disse o presidente do PSDB paulistano, Julio Semeghini. Segundo ele, a sigla não trabalha com a possibilidade de ser vice. "Aécio precisa vir mais a São Paulo. Temos quatro pré-candidatos e prévias no ano que vem." Em entrevista ontem, em Belo Horizonte, Aécio tentou minimizar a repercussão da articulação. Disse que havia "especulações" sobre a aliança com o PMDB. "O fato é que devemos trabalhar para fortalecer o PSDB e a candidatura do PSDB trazendo o maior número de aliados possível. Mas quem vai conduzir isso é o PSDB de São Paulo", disse. "Ficamos apenas na torcida."

A aliança pregada pelo DEM é um contraponto à proposta ao PSDB por Kassab e o ex-governador José Serra. Ambos defendem que o partido abra mão de uma candidatura para apoiar o vice-governador Guilherme Afif, candidato do PSD de Kassab. Aliado de Serra, o senador Aloysio Nunes (SP) rechaçou a aliança com o PMDB. "Não há sentido. É casamento de cachorro com jacaré", disse. Três dos quatro pré-candidatos reagiram. Os secretários José Aníbal (Energia) e Andrea Matarazzo (Cultura) enfatizaram que as costuras serão feitas por Alckmin. (Da Folha de São Paulo)

10 comentários

Chalita é outro traíra da mesma laia do Cheirécio. Está com o filme queimado com seus poucos eleitores com esse troca troca de partido.

Apesar de já ser bem conhecido em São Paulo, Chatilde continua atrás da Soninha e do Netinho nas pesquisas.

Esses dois se merecem! Um já está no partido certo, só falto o Aécio ir para lá também.

Reply

"Em entrevista ontem, em Belo Horizonte, Aécio tentou minimizar a repercussão da articulação."

O traira põe fogo, e depois sai de fininho, como se não fosse com ele. COVARDE !!!! TRAIRA !!!!

"O senador Aloysio Nunes (SP) rechaçou a aliança com o PMDB. "Não há sentido. É casamento de cachorro com jacaré".

Ganhou mais um ponto o Senador Aloysio Nunes. Parabéns !!! Não me arrependo de ter dado a ele meu voto.

Chris/SP

Reply

Sr Coronel:


Devem avisar o TRAÍRA que São Paulo definitivamente não é Minas.
Os paulistas não aceitam conchavos e não são enganados com uma OPOSIÇÃO PROPOSITIVA.
Acredito que tal ideia,surgiu depois de uma seção de MAIZENA.
TADIM DO TRAÍRA VAI FICAR PERDIDIM

Saudações

Reply

Diferenças entre os dois traíras:

Aécio Never será o eterno Senador ou governador de Minas Gerias.

Chalita será o eterno deputado federal de São Paulo.

Reply

Como é que pode... o DEM tem a cara-lavada de apoiar um candidato do PMDB que já mostrou que o seu perfil é o de um trotskista?!!
Por isso é que vocês estão caindo pelas tabelas - ninguém tem coragem (ou se vende mesmo) de quebrar essa sequência! Vou dizer uma coisa: se os comunas vencerem em SP, essa será a última eleição de que "Vs" senhorias participarão de algum pleito nestepaís - não haverá mais nada para vocês no futuro, pois terá se completado um ciclo: a eliminação total dos partidos de direita no Brasil...

Reply

Nojento, esse Aécio. Um aborto da natureza, esse cara. Tenho pena do Serra, por ter que aturar esse cidadão vagabundo.

Vai trabalhar no Senado, ô Senador!
Lá tem muito o que fazer, se não lhe ocorreu isso ainda.

Mariana

Reply

O Traécio é um persona não grata. Longe de São Paulo, por favor.

Reply

Tá estranha está notícia corona,quem mais incentivou a candidatura própria do DEM com Rodrigo Garcia,que inclusive já deu entrevista como candidato do partido,etc,foi o José Agripino,ACM neto e Demóstenes

Reply

Pra quem vive reclamando da "hegemonia paulista", é bem sintomática essa atitude de se meter na política de SP, como se fosse dono do pedaço... Vai procurar a tua turma, Traécio! Aqui em SP você não manda, não!

Reply

Se este tal Aécio soubesse o quanto o povo de São Paulo "gosta" dele...nem em conexão de voo em aeroporto paulista este senador é bem-vindo. Xô, sai de mim!

Depois da eleição de 2010, anulo meu voto mas não voto no Aécio.É falso demais, prefiro anular.

Traições, mentiras, intrigas e dossiês que viram livrecos de difamação, enfim, tudo isto está na conta deste rapaz de Minas.

Aécio será o eterno senador de Minas: é para isto que ele serve.

Xô, Aécio, vá dar pitacos lá em Minas, São Paulo não te quer aqui!

Katia Abreu - presidente em 2014!

Reply