Presidente do STF, que recebeu R$ 700 mil, informa que ele e seus colegas não podem ser investigados por ninguém.

Eis a nota oficial:

"O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, repudia insinuações irresponsáveis de que o ministro Ricardo Lewandowski teria beneficiado a si próprio ao conceder liminar que sustou investigação realizada pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra magistrados de 22 tribunais do país. Em conduta que não surpreende a quem acompanha sua exemplar vida profissional, o ministro Lewandowski agiu no estrito cumprimento de seu dever legal e no exercício de suas competências constitucionais. Inexistia e inexiste, no caso concreto, condição que justifique suspeição ou impedimento da prestação jurisdicional por parte do ministro Lewandowski. 

Nos termos expressos da Constituição, a vida funcional do ministro Lewandowski e a dos demais ministros do Supremo Tribunal Federal não podem ser objeto de cogitação, de investigação ou de violação de sigilo fiscal e bancário por parte da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça. Se o foi, como parecem indicar covardes e anônimos "vazamentos" veiculados pela imprensa, a questão pode assumir gravidade ainda maior por constituir flagrante abuso de poder em desrespeito a mandamentos constitucionais, passível de punição na forma da lei a título de crimes." 

29 comentários

Non Ducor, Duco! mod

É a síndrome de Padre Quevedo: Isso no ecxiste!!!

Reply

Cel.

Nossa, que meda!!! A opinião pública tem de cair matando em cima dessa bagunça toda.

E imaginar que o Judiciário é tido como o Poder dos Poderes! Éles que deveriam dar o exemplo, fazem de tudo para se desmoralizar para proteger o corporativismo que existe por lá.


Chris/SP

Reply

Os ministro do STF pensam que são imunes a lei, ledo engano, o impeachment dessa turma é mais fácil do que se pensa, se eles foram nomeados, são passiveis de ser desnomeados e processados por traição, mais rapido do que imaginam, mas como vivemos uma corte petralha, tudo pode acontecer na repimboca da parafuzeta.

Reply

Coronel,

Neste ano nenhuma CPI funcionou na Câmara. Dois seis pedidos protocolados, dois foram rejeitados por decisão do presidente da Casa e para os outros sequer houve resposta.

Agora a CPI contra o PSDB eles criaram! O povo fez o favor te eleger a maioria do governo.

É a ditadura de um partido só.

Parabens ao povo BURRO brasileiro, por ter deixado um partido dominar tudo sozinho. Quem perde são vocês, eu não!

Reply

Cel, recomendo dar uma analisada nos argumentos do Gilvan Melo sobre a pesquisa Ibope.

"há outra leitura que vê o governo Dilma parado ou em queda. É isso que a pesquisa CNI/Ibope demonstra, apesar de toda a campanha para demonstra o contrário. Há uma movimentação na população, lenta, é verdade, mas movimento."

http://portal.pps.org.br/portal/showData/220731#.TvIf5XHao7I.twitter

Reply

Depois do petralha Cardozo dizer que o petralha Pimentel é intocável, parece que a moda pegou geral. E já surgem mais intocáveis, agora na cúpula do judiciário.

Todos intocáveis, nenhum irretocável.

E será mera coincidência Lewandowski, revisor do mensalulão, ser identificado com a quota petralha no supremo?

Reply

Depois do petralha Cardozo dizer que o petralha Pimentel é intocável, parece que a moda pegou geral. E já surgem mais intocáveis, agora na cúpula do judiciário.

Todos intocáveis, nenhum irretocável.

E será mera coincidência Lewandowski, revisor do mensalulão, ser identificado com a quota petralha no supremo?

Reply

Coronel,

impunidade total, geral e irrestrita aos amigos.

O rigor da lei para os reles mortais - que somos todos nós- e para os que ousam questionar os ladrões com ou sem toga que estão com o poder nas mãos.

E lá na Argentina o exército invade e intimida a TV a cabo do El Clarin...

E assim anda a passos largos o Brasil e a América Latina inteira para o absolutismo dos corruptos e bandidos governantes.

IMPEACHMENT JÁ!
FORA CORJA!

Flor Lilás/PR

Reply

Isso só vem provar, que tem caroço, nesse angú.
Ninguém fica tão indignado a toa.
o Exmo. ministro, realmente acredita fielmente, que ele e seus aceclas, estão acima do bem e do mal.Ninguém está a altura para julga-los!!! SERÁ QUE DEUS ESTÁ???


Izabel/SP

Reply

Coronel,

Na matéria da folha diz que o levandowisk recebeu em parcelas e declarou no IR, veja

" Tanto Peluso quanto Lewandowski dizem ter recebido menos do que esse valor.

Lewandowski afirmou ontem, por meio de sua assessoria, que se lembra de ter recebido seu dinheiro em parcelas, como todos os outros.

O ministro disse que o próprio STF reconheceu que os desembargadores tinham direito à verba, que é declarada no Imposto de Renda. Ele afirmou que não entende a polêmica pois não há nada de irregular no recebimento. "

Assim, como consultar o IR - naquela modalidade que épúblico na Receita Federal ?

CPF do lewvandowisk : 227.234.718-53

Reply

Prenúncios de ditadura: Governador diz que sua palavra é lei; Dilma diz que Ministro já se explicou a ela e isto basta; Judiciário suprime autoridade do CNJ e diz que não se pode nem cogitar de que sejam invetigados. As cúpulas dos principais poderes da nação decretam e nomeiam-se como brasileiros diferenciados e acima das leis. logo estarão pregando a necessidade de anistiar os crimes de corrupção e improbidade administrativa, pois não se consegue mais encobrir as causas para o atraso da nação!

Reply

O calendário Maia está certo isto é o fim do mundo!

Reply

This country is getting more and more like the communist countries of old.

Hereticus

Reply

O comentarista de 17:35 resumiu tudo, e ai lembrei de um post do tio Rei que deu o que falar :

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/resposta-a-um-homem-poderoso-casado-com-uma-mulher-poderosa/


o ex-procurador Sotelo tenta defender a matéria e ataca Reinaldo sobre a Associação Juízes Pela Democracia, aquela que sustenta, LITERALMENTE, haver homens que estão acima da lei.

Portanto, será que esses 17 desembargadores também pertencem à Associação dos Juizes pela Democracia ?

Se quiserem ver o desdobramento da resposta de Sotelo ao Tio Rei, com a licença do Coronel, está aqui :


http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ex-procurador-geral-de-sp-acha-que-nao-apanhou-o-suficiente-da-logica-e-dos-fatos-e-pede-mais-entao-tome-mais-ue-vamos-nos-divertir/

Reply

Puxa vida, eu achava que essa estorinha dos deuses era só a da mitologia grega. Bem que podiam mudar o nome da instituição para "SUPREMO TRIBUNAL DOS DEUSES DA JUSTIÇA". Eu teria ainda outra sugestão para denominar esses senhores, mas não vou fazê-lo, pois por dever de ofício, o nosso combativo marechal ia ter que deletá-la. Tá tudo absolutamente DOMINADO.

Reply
lulla vá tomar no SUS! mod

Começaram a ameaçar.

O último parágrafo é claro.

Portanto conhecendo a PTralhada e seu inconfundível "modus operandi" posso afirmar sem medo de errar.

- É TUDO VERDADE!!!

PS - O "levandowhisky" não era aquele presidente do TSE que "GARGALHAVA" nos palanques junto com luis inácio enquanto o molusco cometia crime eleitoral (fora do expediente) para eleger a TERRORISTA?

- ENTÂO É TUDO VERDADE MESMO!

Reply

CEl,

Hereticus at 17:42 h

I agree !

Índio Tonto/SP

Reply

Cel

Como sempre comentei aqui:

"Justiça Brasileira segue o padrão de quando colonia. Para os amigos a beneses das leis. Para os inimigos os rigores das leis"

Fora que os Ministros e Juízes julgam para levar vantagem em tudo. Certo!

Daniel Dantas solto.

Maluf solto.

Médico maníaco sexual solto.

Jader Barbalho ficha limpa.

Sarney ficha limpa.

E muito mais.

Átila

Reply

Ô, seu Peluso, 700 mil de auxílio moradia e "Vossa Santidade" recebe assim tão ligeirinho? Mas que maravilha! Eu tenho uma grana "federal"(cerca de 10 mil reais) que me é devida pela União e que o próprio Supremo já mandou que me pagassem há muito tempo, só que até agora estou feito um idiota, esperando...esperando... gostaria de saber por quê para os senhores togados a justiça anda tão rápida e para os outros cidadãos vira uma eternidade?!

Reply

Coronel,
saudades da Ditadura. Bom, na época que os militares não eram bundões. O STF me faz querer a volta da ditadura. Que tristeza.

Reply

Se vestirem togas brancas. acreditam que subirão aos céus.Que plantel.

Reply

Eles dizem que receberam em parcela??? 700 mil??? Eheheheheh... como é bom ser ministro de STF no Brasil! Sei não... daqui a pouco os juízes de outros países vão querer se naturalizar brasileiros!

Enquanto isso, os processos de 28,6% e 3,17% de perdas, grana devida a muitos professores federais a anos, estão parados.

Reply

Os Deuses foram Juízes? Ou será o inverso?
DEUS, o Todo Poderoso, JULGARÁ os vivos e os mortos(segundo a Bínlia Sagrada); não seria Ele um Juiz da SUPREMA CORTE?
Será que adianta orar? Ou peticionar?

Reply

Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Grande FDP! Além de um indevido salário milionário, embolsa uma grana preta e ainda tripudia a cara do povo fazendo esse tipo de afirmação provocativa! Tipo: "ha ha haaaa ... roubei e ninguem pode me pegaaar... ha ha haaaa..
Calhordas!

Reply

Caramba, são Deuses!

Reply

Tá passando da hora de se criar realmente um controle externo da magistratura, já que esvaziaram de vez a proposta conciliatória que foi o CNJ.

Reply

Se de fato, a Constituição é interpretada conforme a declaração do ministro Peluso, algo está errado. Até onde permite a minha ignorância, ninguém pode julgar em causa própria, e o STF não é Olimpo. Cagliostro

Reply

Que nojo dessa gente...

Reply

Tem que divulgar os podres da toga. Quando senteciarem um criminoso ele vai recorrer e citar o exemplo dado pelos togados. VAi ser divertido.

Reply